PDA

Ver Versão Completa : Quadro da suzuki yes quebrou



erickneumann
25-09-11, 01:56
Galera , não sei se estou na área certa, mas queria ver com vocês se ja aconteceu com alguem de quebrar a parte do segura cagão no quadro,assim como quebrou na minha(foto abaixo). O que será que pode ter quebrado?será que se meter uma solda será que vai segurar??

http://img718.imageshack.us/img718/9750/foto0008gb.th.jpg
aguardo respostas,Obrigado !

Yuri_RN
25-09-11, 09:08
AMigo post uma foto maior essa não da pra ver nada..

Célio "NitroX"
25-09-11, 09:27
1º isso acontece normalmene com qualquer moto yes que tenha Bau e use o pega mão original com churrasqueira.
2º Comigo também aconteceu e não adianta solda...quebra mais rapido de novo!
3º aonde fica o pega-mão vc tem que colocar parafusos com porca de pressão pra não soltar se quiser usar o pega mão de volta... ja se quiser colocar bau nele é recomendavel usar um suporte mais forte com reforço nos amortecedores da moto.. custa em torno de 80R$ e é muito bom.
4º Se tentar usar o Pega-mão com a churrasqueira e colocar bau assim mesmo do jeito que ta,.... te garanto (aconteceu comigo) vai ficar sem bau!!!!

http://img716.imageshack.us/img716/2672/4b0eb9daca19e.jpg

espero ter ajudado... uma coisa alguns vão dizer a mas se soldar a parte em cima que quebrou em cima da luz de freio, vai dar certo... é só dinheiro jogado fora! eu ando 200km por dia com minha yes e hoje ta com 50mil em um ano e meio. aconteceu comigo isso quando tava apenas com 15.000km.

magrao tk
25-09-11, 10:23
Ixi!!!! Quadro da Yes quebrou = tópico que vai dar o que falar!

sergio moreira
25-09-11, 11:43
isso nao é quadro que quebrou,o bagageiro só é recomendado 3 ou 5 kilos mas o pessoal se empolga e dar nisso. todas as motos se nao reforçar esta parte ai quebra.
considero quebra de quadro quando tora no meio onde pega a bengala.ai seria mal progetado ou trincado de fabrica. o pessaol para carregar muito peso pode utilizar a area do garupa sem medo que nao quebra.mas se reparar bem o bagageiro fica na pontinha do quadro e não é recomendado carregar peso nele.

Strada Prata
25-09-11, 11:49
Cara, essa foto tá muito pequena, nem dá pra ver nada...

Honda Motors
25-09-11, 12:29
Pelo que eu entendi quebrou onde se prende o acessório, daí só uma avaliação presencial para ver se dá pra fazer uma boa solda. Se vc mora no RJ entre em contato, pois trabalho com solda...boa sorte.

NiveaC
25-09-11, 13:04
Não dá pra ver nada na foto, arrume uma camera e coloque uma maior

Vc provavelmente colocou muito peso no bagageiro e por isso quebrou

Considerações: 1º O bagageiro original é bom sim, uso desde que comprei a moto, com baú, sempre tem alguma coisa dentro e até hoje está em perfeito estado, quem quebrou o fez por ter usado várias vezes além do limite de carga
2º É visível que o bagageiro instalado ali não é o original

blaugusto
25-09-11, 18:28
Na minha Yes não rodei 1 Mês com o bau na grelha original Comprei rapidinho um bagageiro decente, exatamente como o que o Célio postou alí.

Na Fazer nem estou querendo colocar bau com mêdo de rachar os suportes do quadro tb, já que não encontro um bagageiro decente a preço justo.

_rocha
25-09-11, 18:36
po que m.. isso, vou ficar ligado nessa parada entao!!
e assim que der trocar o bagageiro tbm

Célio "NitroX"
26-09-11, 04:52
Na minha Yes não rodei 1 Mês com o bau na grelha original Comprei rapidinho um bagageiro decente, exatamente como o que o Célio postou alí.

Na Fazer nem estou querendo colocar bau com mêdo de rachar os suportes do quadro tb, já que não encontro um bagageiro decente a preço justo.

Aqui no forum o blaugusto nunca vi o pessoal falar mal do suporte da fazer, mas não vamos arriscar né?... $$$$$ é $$$$$ e nóis que somos brasileiros lutamos com 1 centavo por dia pra comprar algo de 100.000R$...Meu cunhado improvisou sobre o suporte da FAzer (Motivo pelo qual eu comprei uma tornado e não a fazer pra não ficar igual a dele) 250 nova, levou em cara que trabalha com solda o meu suporte da yes, disse que queria que fosse algo parecido pois ele teria que colocar peso nela... moral da história ta fazendo um suporte pra Bau de 45l reforçado com afastador de alforge... pelo preço de 170R$.

Ja o da yes tem esse modelo reforçado por 80R$...