PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Yes 125 ou ybr factor (primeira moto)



Fabio R
27-09-11, 17:30
Boa tarde,

estou pretendendo comprar uma moto, mas a minha idéia principal seria pra usar
mais no fim de semana e em férias para dar uma volta na cidade mesmo.

Fui dar uma olhada na Yes, que dá pra ficar:
1000 de entrada mais:
36x241,47 = R$ 9693
24x301,63 = R$ 8239
12 x 530,29 = R$ 7363

a ybr factor ED fica:
1000 + 12 x633,00 = 8596 (1200 mais cara)

De repente iria tentar parcelar em 12x, pesa mais no mês, mas no final não fica tão caro (será que é uma boa idéia???)

O vendedor falou que para revenda a ybr é bem melhor que a suzuki, mas eu fui mais com a cara da suzuki (conta giros, freio a disco por preço menor, etc...)
A ybr estava 6990,00 e a suzuki está 5850,00..
Estava lendo este tópico:
Suzuki Yes 125 após 40 mil km – Teste Completo | Motos Blog (http://www.motosblog.com.br/2900/suzuki-yes-125-apos-40-mil-km-teste-completo/)
que relata uns problemas justamente com o cabo do conta giros (entre outros, mas acho que os outros são normais...)

Também estou dando uma pesquisada na Comet 150cc mas não fui ver nada ainda, mas no site está R$5390,00 e parece bem equipadinha também (mas entra naquele velho dilema que é kasinski e tal...)

Daí também estão falando que ano que vem vai ter mais inflação, etc.. será que vale a pena fazer compra agora... melhor deixar... ou nada a ver???

Valeu!!

Bruno Boo
27-09-11, 17:42
Vamos por partes !

Em termos de mecânica sou mais a YBR, motor super econômico, desempenho equivalente nas 2, manutenção equivalente nas 2 também.

Em termos de estética é gosto pessoal, mas curto mais o visual da Factor, revenda melhor para a Yamaha também, por outro lado é mais visada para roubo e custa um pouco mais caro.

Se for a Factor ED eu iria de Yamaha, agora se foi a K eu iria de Suzuki por comodidades como Partida Elétrica e freio à disco.

Resumindo, qualquer uma das 2 que escolher estará bem servido !

[ jabá mode on :cool: ] Se optar pela Yamaha e for de SP compra comigo ! [ jabá mode off :D ]

WeaponX
27-09-11, 17:45
Realmente a revenda da Factor é melhor e alem disso é uma moto muito boa umas das melhores motos de baixa cilindrada já feitas e a mais econômica de todas o defeito dela é ser cara pelo que oferece, a Yes é quase tão boa quanto ela embora seja mais barata e mais completa, já tive a YBR e tenho Yes é digo que estará bem servido com qualquer uma.

Ja sobre a Comet 150 não posso opinar não tenho nenhuma experiencia com ela....

Yuri_RN
27-09-11, 17:49
Prefiro a Yamaha Factor ;)

a Yes não me agrada.

DOUGLAS 00
27-09-11, 17:50
O tempo da Yes se foi.

Já recomendei muito essa moto, e o custo era (e é até) bom. Mas hoje em dia o negócio é ir logo na 150 nova.

Agora, eu recomendo a Factor, que tá com um preço bom ( já me pediram 8 mil nela) e apesar da falta de conta giros, é mais moto que a Yes.

h1bertobarbosa
27-09-11, 17:53
Olha eu tenho uma yes 2008 é muito boa a moto oque eu gosto nela é o guidão(não sei se é assim que escreve) que é mais esportivo, guidão aberto, minha moto já caiu duas vezes e não amassou tanque nem nada só quebrou o manete , por causa do guidão , e a factor eu só ouço falarem bem dela eu ja andei em uma factor de um amigo meu eu gostei moto não vibra achei bem macia. mas o guidão dela parece aqueles de caloi bicicleta croizinha ehehe eu particularmente não gosto, realmente no quesito revenda a ybr é mais valorizada. eu já li esse artigo que você colocou no link ai a unica coisa que já aconteceu comigo foi quebrar o para-lama dianteiro e cabo do conta giro, mas me cortar com roda da moto nunca, acho que esse cara viajou um pouco e escapamento soltar da alça também não acoteceu comigo não, eu acho que ele andava rampando uns quebra-molas, ai não tem moto que aguente.. eu se fosse você esperaria para comprar moto espera o salo duas rodas onde eles vão apresentar os lançamentos e se você comprar agora vai pega moto 2011 faltando 3 meses pra 2012 não compensa muito...

Adriano_Paulista
27-09-11, 18:02
eu iria de factor.......se fosse a ex aquela completa c/ aro de liga e tal......mas gosto eh gosto kara!!!!!!!!! compre a q vc gostar mais e seja feliz boa sorte flw!!!!!!!!!

WeaponX
27-09-11, 18:14
As coisas que o cara descreveu no link sobre a Yes eu nunca experimentei ,a minha esta agora com 33mil Km e de todas as peças que ele descreveu só troquei uma lampada da luz de freio e relação , a lona do freio traseiro 2x e pastilha 1x nunca quebrou nada como soldas painel fios nem nada e muito menos desbotou.
nem mesmo as Yes do Correio que estão na reserva e a qual muitas ja passaram de 60 Mil km nunca vi os caras reclamarem destas coisas estão mais novas que as Dafras que são quase zero KM e estão desmontando....


Ja a YBR era do modelo antigo vendi com 58 mil Km para um amigo sem ter trocado nem uma peça de manutenção incomum apenas relação velas pneus e lonas e pastilhas de freio e discos de embreagem só troquei um painel porque bateram nela parada o rapaz que comprou é amigo de infância e usa diariamente atualmente ela esta com com pasmem 80 Mil e passou na analise veicular!

LucasRicci25
27-09-11, 18:27
Se fosse eu ja iria de YES, com certeza

DOUGLAS 00
27-09-11, 19:27
O problema da Yes é que ela tá com uma cara que vai sair de linha quando queimarem o estoque.

Como disse, entre as duas, vai de Factor (apesar que acho que logo deve vir a I.E), ou dá uma conferida no preço da GSR 150, que é projeto novo.

Fabio R
27-09-11, 19:38
E se for pra escolher uma ybr factor 125 E, com freio a tambor?
Se for pelo design a ybr mais bonita e mais moderno, mas também acho a yes bacaninha.
mas a ybr é mais cara também... :|

http://img190.imageshack.us/img190/6640/factor.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/190/factor.jpg/)
http://img99.imageshack.us/img99/4478/yes125.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/99/yes125.jpg/)

Mas pelo que vi em algumas pesquisadas as ybr factor são mais economicas que a yes que faz 33~35km/l, nas factor gira em torno de 40km/l.
Olhei no site do salao duas rodas, e vai acontecer em outubro agora né?? Talvez é capaz que até ainda nem tenha comprado... mas acho que se for algum modelo 2012 vai vir com preço maior também...

Mas na real ainda to pendendo mais pra yes, pois a factor ED vai ficar mais de 600 por mês pra parcelar, e quero tentar parcelar em poucas vezes pra não dar um valor
muuuuito alto... daí a yes fica próximo dos 530...
E no mais então os custos de manutenção das duas são meio equivalentes??
quanto custa uma revisão da yes aproximadamente, e da factor?
como não entendo muito de moto, também gostaria de saber que tipo de defeito pode ocorrer com mais frequência??

DOUGLAS 00
27-09-11, 19:45
Fabio, de fato é uma boa dar uma esperada e compra o modelo 11 com desconto do que o 2012, a não ser que venha uma novidade.

Mas ainda afirmo que a factor tá um passo a frente na qualidade, principalmente se tão pedindo pela versão ED o mesmo preço que o da Yes. E a depreciação e facilidade de vender, é menos pior que a da Yes.

Se fosse a versão K ou E, até seria vantagem pegar a Yes. Mas contra a Factor completa, eu iria de Yamaha.

Agora, se vc gostou da Yes e é só ela que te vai fazer feliz, vai fundo. Pois a moto é boa.

Fabio R
27-09-11, 20:14
Então..
a factor ED está cerca de 1000 reais a mais que a yes (eu escrevi o primeiro post errado, mas já editei)..
com certeza.. se tivesse o mesmo preço iria de factor sem medo.. :D

Mas como eu pretendo usar só fim de semana e passear na cidade...
de repente, o que acha de, ao invés de escolher uma suzuki yes 125, pegar a ybr factor k, que daí se equivalem em preço, mas a factor não tem freio a disco...

WeaponX
27-09-11, 22:14
Cara comprar qualquer moto nova com freio a tambor pelo menos em minha opinião é uma erro enorme eu já disse que eu pilotaria uma moto sem partida elétrica com painel feio e até de beleza abriria mão mas do freio a disco não vale a pena moto vicia depois provavelmente você vai querer pilotar mais e terá um ultrapassado tambor na mão.

Fabio R
27-09-11, 22:49
Bom... sendo assim acho que vou decidir pela yes...
Na próxima semana dou uma olhada na consessionária da suzuki novamente, e tentar negociar alguma coisa...
aí outro problema é ter coragem pra desembolsar...:shock:
mas ou a gente gasta ou a gente nunca tem nada por não querer gastar.. rs

Como não pretendo usar todo dia, acho que a economia de combustível da factor não seja tããão relevante...

Vocês que já compraram moto.. é muito difícil pra reduzir alguma coisa ou ter algum desconto???

Célio "NitroX"
28-09-11, 04:50
sou dono de uma yes, ando 200km por dia com ela, a história é a seguinte...
se fosse a um ano atraz, blz te indicaria a yes, mas hoje ta pra sair a GSR150 que acredito eu seja o fim da EN-125A a tal Yes.
Dessa maneira fica com GSR150 ou Yamaha YBR 125 Factor "ED". Depois que vc anda com uma motoca completa, vc não quer mais as secas!

a questão é da pra esperar sair de vez a GSR150 e ver como ela é de verdade ou vai de factor mesmo?
Porque hoje Suzuki Yes ainda tem alguma revenda, mas e mais tarde?
Hoje comprar uma Factor ED ou Titan EX é igual a você andar e andar e ainda ter comprador na porta de sua casa!

Bandit
28-09-11, 07:46
Olha comparando as duas eu acho o seguinte:

Factor é mais bonita a Versao ED do q a Yes..

Factor e mais economica e vibra menos... MASS sinceramente, eu nao achei a potencia das duas equivalentes, andei em algumas, e sinto a Yes muito mais esperta pra andar, acho a Factor uma motinha meio vuneravel, a começar pelas Rodas de bicicleta, q amassam atoa, isso na versao ED...

Yes pra mim, bonita msm, e a Preta, q com alguns detalhes a mais, vc deixa ela maravilhosa (eu acho a minha bonita me desculpem).. ela tem um porte maior, um jeito gostoso pra pilotar, super completa....

Sobre a revenda nao cai nessa de q a factor vende mais rapido.. vc vai levar ela em uma loja de usadas, ou troca por outra e vai acontecer o seguinte...

Exemplo daki a alguns anos se sua yes valer 2500.. a Factor vai valer 3500 OU MENOS... essa diferença se aplica no preço Inicial de Compra como vc disse a Diferença eh de 1200 reais... entao e so usar a cabeça... Outra coisa, nao sei na sua cidade mas em BH, eu ja achei varios lugares pra vender, a minha 2008 por 3 Mil.. a do meu irmao q era 2005 ele vendeu ela por 2500 pra particular (trocou agora ele ta de Fazer)..

WeaponX
28-09-11, 07:58
Segundo a Suzuki a Yes 125 não vai sair de linha por causa da GSR 150I assim como a FAN 125 não acabou por causa da FAN 150 inclusive alegam que ela vai continuar sendo a porta de entrada nas Streets da marca.

DOUGLAS 00
28-09-11, 08:52
Olha, acho que vai sair a hora que terminar o estoque de Yes velha.

Fohg
28-09-11, 11:16
Pra mim, a primeira regra quando se quer comprar um veículo é: não leve em regra o valor de revenda. É por isso que
a Honda é mais cara, só por isso. As pessoas compram moto já pensando em vender.

Eu voto na Factor, pois conheço as duas e a única vantagem da Yes é ser completinha e mais barata.

yuritavares
28-09-11, 11:34
Comet 150, estou satisfeito e é minha primeira moto!

Entre as 2 ficaria com a factor, meu amigo tem uma e ele fala muito bem dela.

_rocha
28-09-11, 11:42
cara os prós e contras o pessoal já te disse!!!
se tu tem condiçao de pagar as duas, vai na cc e sobe nas duas, e compra a qual mais te agradar, e qual se sentir mais confortavel....
as duas sao otimas motos, nao vai se arrepender com nenhuma delas!!!

Fabio R
28-09-11, 13:17
Oi,

fui ver a comet 150, na Kasinski.. (de perto é uma moto bonita também, e parece ser completa...)
Daí fica com 500 de entrada mais 36 x 232,00 = R$ 8852,00

E se for no esquema de 1000 de entrada:
24 x 280 = 7720
12 x 506 = R$ 7072
Fica um pouco menos que a suzuki yes: 1000 + 12 x 530,29 = R$ 7363 (por sinal a concessionária que me atendeu melhor foi a suzuki também)

Estou mais optando pela suzuki yes... pois a ybr factor com preço equivalente é só a que nao tem freio a disco, e já alertaram que dá uma grande diferença...
A factor ED é relativamente mais cara que a suzuki (pelo menos pra mim...), se esses 1000 e poucos reais a mais da factor não fossem 1000 e poucos a mais, hehe... iria optar pela factor... (e a GSR150i, tem mais tecnologia e tal.. mas também tem um preço relativamente superior...)
Fiquei também entre a kasinski, mas conta também que fui melhor atendido na suzuki, apesar da comet 150 ser bonita também...

D.Lima
28-09-11, 20:08
Eu pagaria 1000 e pouco a mais pela Factor por ela ser muito mais bonita, ser bem mais econômica (cerca de 45Km/L contra 33~35 da Yes), mais confortável, mais robusta (a Yes parece muito pequena, sei lá) e não vibra. 1000 e pouco a mais em uma Factor ED pra mim é investimento.

aline.abreu
28-09-11, 23:10
Bom, eu adoro minha yes. Se fosse trocar por outra de baixa cilindrada, iria de yes novamente. Tanto a 125cc quanto a 150cc.
Tirando os problemas que ela está dando agora, nunca deu dor de cabeça, e rodou hein...
Eu não gostei da YBR, eu achei ela "fraca"(Não sei se esse é o termo certo". A arrancada não é muito forte, ela parece demorar a alcançar velocidade. Achei ela desengonçada também. Não sei se por estar acostumada com a Yes e com a Web que são mais firmes.
Achei ela linda. Mas considerando a diferença de preço eu iria de Yes.

Aline

D.Lima
29-09-11, 11:24
..
achei ela "fraca"(Não sei se esse é o termo certo". A arrancada não é muito forte, ela parece demorar a alcançar velocidade.

Aline

Isso é verdade, é o único ponto fraco dela. Pra dar uma boa arrancada tem que puxar muito o acelerador.

Ivan RJ
29-09-11, 12:04
Entre o carburador eletrônico da Factor e a Injeção da Yes, não há dúvida. Pneus sem câmara da Yes, sem nada a falar. Por segurança, pelo menos vai de Yes.
A Factor é excelente, não há dúvida, mas não podemos comparar com a Yes. Já que vc viu a Comet 150, faça uma força e procure ver ou testar a Apache 150, achei espetacular essa moto, viajei com uma, apenas para testar e foi uma surpresa. A moto é muito boa, anda muito além da conta. Eu aprovei e se fosse comprar uma moto, hoje, nessa categoria iria de Apache.
Comprar moto pensando em revenda é a maior besteira que se possa imaginar e pior ainda é tentar vender a mesma para uma concessionária. Passou da porta da loja, seja ela qual for, já perdeu 30% do valor.
Moto é prazer e prazer não tem preço, nem se pensa em revender.
Quem quiser ganhar dinheiro com moto, compra de leilão, de gente que está devendo a alma e precisa de qualquer trocado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

REVOLED
29-09-11, 12:34
ivan, falasse tudo cara..

outra coisa, o pessoal ta falando que a yes não faz mais de 35km por litro, é estranho esta afirmação, pois a minha é 2006/2007, já tá com mais de 90.000 km rodados e quando ela ta redondinha chega a fazer até 42 km por litro, no momento ela não chega mais nessa média porque está com os dois pneus para uso misto e mais largos e eu dei uma relaxada nela , agora ta fazendo no máximo 35 Km/L.

E mais uma coisa, as novas yes tem o carbura "eletrônico" e teoricamente deveriam ser mais economicas ou estou enganado?

D.Lima
29-09-11, 12:46
Ivan RJ
A Yes não tem I.E, tem carburador eletrônico. A GSR 150 é q tem.
Nova suzuki yes 2012 (http://www.buscar-dicas.com.br/motos/nova-suzuki-yes-2012)

Nova Suzuki GSR 150i: consórcio e ficha técnica | Minha Intruder 125 (http://minhaintruder125.blogspot.com/2011/07/nova-suzuki-gsr-150i-consorcio-e-ficha.html)

A Factor ED tbm vem com pneus sem câmara.

Só pra lembrar: assim que adquirir a moto, poste as fotos.

WeaponX
29-09-11, 13:12
Minha Yes azulona é 2008 esta com 33 mil km é uma grande moto não extressa com nada, mas nunca foi econômica como a YBR no período de amaciamento ela fazia uns 30 km/l hoje faz algo como 33km/l mas é uma moto que vale a pena não existe nada que tenha um custo/resistência/acabamento/equipamentos pelo preço cobrado pela YES gosto muito da moto tanto que nem penso em vende-la vou na verdade fazer uns UPs nela é a moto perfeita para cidade e outra anda mais que a Factor e bem mais que a nova CG Fan125 que é a 125 mais fraca atualmente.

Darkknight
30-09-11, 09:21
A Factor é mais bonita e facil de vender... a Suzuki Yes também é bonita... minha opnião seria vc dar uma olhada na GSR150i que a Suzuki esta comercializando.... parece ser uma boa moto...

barudi
30-09-11, 12:12
Exato! a Yes 125 deve sair de linha com a chegada da GSR 150i.....então ficaria com a Factor! Alias tenho uma e não me arrependo, testei a Yes antes de comprar, preferi a Factor!Alem de Manca, a Yes vibra...e a manutenção é mais cara que da Factor! Fora a desvalorização que a Yes 125 vai ter agora com a chegada da GSR....AbraçosBarudi_007

Faet
30-09-11, 13:15
Estas questões aí sempre vão estar em pauta.

Cara a grande maioria está te indicando a YBR, pela revenda.

Tu já se decidiu ir na YES, mais quando um cara aqui do forum teve probelmas com a YES dele, motor no caso, liguei pra algumas oficinas aqui da região e elas disseram que não trabalham com YEs ou na YES.

Então tome cuidado para não comprar uma moto que tu vai ter que morrer em autorizada. Pq daí eles te tomama todos os teus caraminguas.

oodim
02-10-11, 01:51
:p Eu iria de yes....muito mais completa....mecãnica muito boa e evoluida.....

kavalospeed
02-10-11, 02:16
eu iria na yes. A minha ta com 20.000 e so alegria.

Miro Baima
02-10-11, 13:27
Qualquer uma, todas são excelente, eu em particular prefiro a SUZUKI por todo o acabamento e dinamica ofertada.

Digoso
09-10-11, 12:05
Factor, sem dúvidas. Ou até mesmo Fan. abraço

aguena
09-10-11, 22:23
Suzuki yes com certeza !

Diego Gonzo
10-10-11, 13:29
cara, vou te dizer

tive uma Yes por 2 anos..e tive contato frequente com a Factor

a Yes tem revenda mais dificil
preço de peças se equiparam

mas a Yes é bem melhor

anda igual e bebe igual

porem tem melhor acabamento e é mto mais confortavel

chiccoli
10-10-11, 13:32
nessas opções q vc achou viavel, iria de factor pela revenda e manutenção,
no meu caso eu ja optei por uma fan 150 esdi, se for pegar com freio a disco, cuidado pra num sai voando.., a minha da pra mandar até RL,
e espera mais 1 mes ou 2.., q pelo q percebi vc não tah com pressa..
se pode pagar 600 e poko por mes tbm pode juntar pra dar uma entrada maior e reduzir juros e custos.

Roger SC
11-11-11, 15:23
Factor 125,simplesmente porque é melhor,gasta menos e não cansa na pilotagem.

Fiquei 6 meses com uma Yes que comprei com 4.000 kms rodados,ela bebe mais,35 km/l contra 42 km/l da Factor,a Yes vibra muito,as peças são caras,leva vantagem no preço,mas a Factor é mais moto, esse papo de vender depende do cuidado que vc tem com a moto,vendi a Yes sem problemas.

As duas são boas e resistentes pro dia a dia.

Joao XTZ
11-11-11, 15:48
A Yes antigamente era uma moto melhor pq compensava no preço , hoje em dia Factor e Fan 125 stão anos luz na frente e a Suzuki parou ... prefiro a Factor e de preferencia a versão ED ...

valeu ...

walt3r
27-11-11, 22:23
Cara eu to nessa dúvida também, abrindo um pouco a quantidade de motos em questão kkkk
Suzuki Yes - muitos a consideram ultrapassa, sem muitas novidades ela se mantém no mercado como uma 125 completinha
Yamaha Factor - A nova queridinha do mercado tem muita coisa boa, suspensão, consumo e estética, mas o novo catalisador deixou ela ainda mais manca e os valores são altos comparados com as 125, são paralelos a FAN 150 ESDI
Honda FAN ESDI - A Honda adora deixar o kit pela metade, deu mais 25cm³ de motor, freio a disco, uma injeção, a rabeta nova para a queridinha da casa FAN, mas deixou outros bons itens reservados para a Titan.
Tem mais gente nessa briga... a Kasinski ... que eu coloco aqui quando ela começar a produzir moto e a Dafra, que tem a Apache, porém em uma análise de preço a Apache deixa muito a desejar e outros fatores são cruciais pra que ela não entre nessa lista.
Tipo mesmo que ela custe 100,00 a menos que a honda, em uma revisão ou qualquer outra peça, fora pneu, que você precise para ela, esse valor vai fazer a diferença.
Eu já tive uma Bros, estou decidindo em comprar uma ESDI e daqui a algum tempo por rodas VIPER 17 deixando ela mais esportiva de modo a superar a estética da Factor e o furo de força que ela tem.