PDA

Ver Versão Completa : Acelerador Não Funcionou



felipe250
28-09-11, 06:59
Bom Dia Pessoal,
Gostaria de ver com vocês se alguem sabe porque aconteceu isso :

Hoje de manha as 06 horas da manha andando na BR, parei no acostamento para colocar as luvas de guidão pois estava muitooo frio, aqui no serra gaúcha de manha é gelo. Ae arranquei e fui até 8 mil giros para pegar um bom embalo, ae depois de 300 metros a resposta do acelerador parou. ou seja o motor ficou ligado mas eu acelerava e a moto não respondia, ae fui debriando até parar denovo. sendo que quando parei mesmo em ponto morto a moto desligou, ae liguei ela em neutro e engatava primeira a moto desligava, e em primeira a moto não ligava. ae tive que fazer pegar no tranco ae voltou a funcionar normal tudo.
Outro dia me aconteceu já de eu ligar a moto e engatar primeira e a moto desligar e depois não ligar mais em primeira engatada.
Sei la se o carburador tá sujo, pois o consumo da moto tá ótimo.
alguem tem alguma pista?

Bandit
28-09-11, 07:52
Ah Tutu tem akele sistema da Fazer, q so liga qd o pezinho de apoio esta levantado?

ja ouvi historias de gente tentando liga a moto, em neutro e qd coloca em primeira ela morre, pq esse sistema esta com defeito..

magrao tk
28-09-11, 07:57
Ah Tutu tem akele sistema da Fazer, q so liga qd o pezinho de apoio esta levantado?

ja ouvi historias de gente tentando liga a moto, em neutro e qd coloca em primeira ela morre, pq esse sistema esta com defeito..

Se tiver acho que tu matou a charada.
Fiquei um tempão tentando entender por que tava fazendo essa doideira... desconfiei de problema elétrico, mas nunca que me veio na idéia esse sensor de pézinho kkkkkkkkkkk.

felipe250
28-09-11, 09:07
esses dias eu caí e ví que dá umas falhadas no pézinho, provavelmente seja isso sim.
mas a questão de o motor estar ligado e eu acelerar e a moto não responder??
no caso como a moto está em movimento e no caso se fosse falha eletrica e o motor
nao pegar, no caso como o motor está em movimento automaticamente ele
teria que funcoinar até parar a moto, por isso o acelerador nao respondeu?
correto ?me corrijam se estiver errado

lordbrill
28-09-11, 11:14
Olha.. esse bendito sensorzinho se estiver com defeito, ele corta a corrente da bobina que manda a faísca pra vela e assim corta o funcionamento do motor... por isso que vc tava andando em marcha e o motor não parou totalmente... é a mesma coisa quando a acaba a gasolina... ele só morre quando vc aperta a embreagem ou até parar...

Se foi isso, com ctza é o sensor do descanso.

Ai sugiro que até arrumar o benedito, desativa ele pra não ter complicação quando estiver em trânsito.

speedFan
28-09-11, 11:21
Conserteza deve ser isso cara ae você achou que estava com o motor ligado mas na realidade ele estava girando devido ao embalo...

felipe250
28-09-11, 11:36
então é esse o problema.
vou verificar os fusíveis e o sensor hojoe noite,
ae comento aqui se der problema denovo.
valeu pela ajuda gurizada

romario_xtz
28-09-11, 11:54
A twister tem esse sensor? achei que so a fazer tivesse esse sistema. e pelo que me parece, isso diz respeito so a quando o "pé" esta baixo, serve como medida de segurança. e mesmo assim, se esse fosse o problema a moto nem teria ligado outras vezes.

Yuri_RN
28-09-11, 11:58
100% certeza que o Censor do descanso "Pezinho" como chamam
esta com defeito!

tem que tirar ele fora e ver oque esta acontecendo!

guttobravin992
28-09-11, 14:37
Ah Tutu tem akele sistema da Fazer, q so liga qd o pezinho de apoio esta levantado?

ja ouvi historias de gente tentando liga a moto, em neutro e qd coloca em primeira ela morre, pq esse sistema esta com defeito..

EXACTO certamente pode ser isso

Bruno Boo
28-09-11, 15:05
Pode ser o sensor do pezinho com defeito ou cabo do acelerador com defeito ou mal lubrificado, mas quer uma dica boa mesmo ?? leva no seu mecânico de confiança ou na cc da Honda !

Stone
28-09-11, 15:27
Já falaram tudo, tbm aposto no sensor...

sandro lara
28-09-11, 19:38
isso aconteceu comigo ja e no meu caso acho que éra no contato da chave não sei porque mais a infeliz ligava e ficava em lenta mais quando acelerava parava o motor quase fique loco com isso até que um dia eu ja nervoso acabei com um tubo de wd40 jogando no miolo se éra ali eu não sei mais nunca mais aconteceu

felipe250
28-09-11, 20:33
Pessoal, acabei de fazer a revisão da peça.
Tirei o sensor do pézinho, estava cheio de óleo que cái da correia, enfim limpei bem lubrifiquei os contatos do sensor e instalei novamente, cuidado quem for tirar, pois no sensor tem três pequenas molas, pequenas mesmo. cuidado para não perder, eu quase perdi.limpei tudo e coloquei no lugar novamente, agora vamos ver como que reage, se acontece novamente isso eu tiro o sensor, e se acontecer denovo ae é outra coisa. mas espero que não aconteça nunca mais. hehe.
aproveitei e lubrifiquei a caixa de fusíveis pois quem sabe poderia ser um mau contato. só andar para ver.
valeu galera

aline.abreu
28-09-11, 23:05
Ah Tutu tem akele sistema da Fazer, q so liga qd o pezinho de apoio esta levantado?ja ouvi historias de gente tentando liga a moto, em neutro e qd coloca em primeira ela morre, pq esse sistema esta com defeito..A Minha Fazer, se o pezinho está abaixado ela só dá partida no Neutro e quando engato a primeira ela morre, mas só com o pezinho abaixado.Minha Web uma vez deu esse problema e a embreagem estava desregulada, o mecânico usou o termo "estrangulada". Depois de regular voltou ao normal.Aline

msguinha
29-09-11, 11:02
Pessoal, acabei de fazer a revisão da peça.
Tirei o sensor do pézinho, estava cheio de óleo que cái da correia, enfim limpei bem lubrifiquei os contatos do sensor e instalei novamente, cuidado quem for tirar, pois no sensor tem três pequenas molas, pequenas mesmo. cuidado para não perder, eu quase perdi.limpei tudo e coloquei no lugar novamente, agora vamos ver como que reage, se acontece novamente isso eu tiro o sensor, e se acontecer denovo ae é outra coisa. mas espero que não aconteça nunca mais. hehe.
aproveitei e lubrifiquei a caixa de fusíveis pois quem sabe poderia ser um mau contato. só andar para ver.
valeu galera

Além do pezinho, eu apostaria tbm no botão da chave de corta-corrente (guidão), seguido o meu dava problema, tinha que ligar e desligar parecia "mau contato".

felipe250
29-09-11, 12:13
vou olhar hoje. dar uma lubrificada nos contatos.
valeu pela dica

---------- Mensagem adicionada às 12:13 ---------- Mensagem anterior foi às 12:12 ----------

também tenho alarme na moto. espero que não seja nada relacionado a ele.

Digoso
08-10-11, 23:51
Meu pai teve que tira ro snesor do descanso lateral da tutu dele. deu problema e na epoca era muito caro. mesmos sintomas do teu problema aai