PDA

Ver Versão Completa : XT 660Z Ténéré



dalton
01-10-11, 18:06
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img20119/article_image23803.jpg

A Yamaha apresentou a nova XT 660Z Ténéré no Brasil. A nova moto usa o mesmo motor da atual XT 660R.

Considerando a diferente proposta da Ténéré, uma moto mais "touring" do que propriamente uma "medium trail" como a XT 660R, um novo mapeamento de injeção foi empregado a fim de prover características mais orientadas às longas viagens, tanto que há pequenas diferenças de potência e torque máximos declarados entre as duas motos. Outra prova disto é o substancial aumento da capacidade do tanque de combustível desta nova moto em relação à que lhe dá base motriz, a Ténéré tem capacidade para 23 litros enquanto a XT é para apenas 15. A ciclística também é diferente, uma vez que várias características de suspensão (como curso, caster e ângulo) são outras, bem como medidas de comprimento, largura e alturas. A Ténéré é mais alta do assento ao solo 2cm e também deixa altura livre do solo maior.

O freio conta com dois discos na roda dianteira e disco único na traseira e, possivelmente, uma versão com ABS será também comercializada, assim como já acontece na Europa.

A XT 660Z Ténéré tem peso (em ordem de marcha) de 206 Kg

A apresentação para o grande público acontecerá no estanda da marca durante o Salão Duas Rodas.

Mais aqui Sobre Motos (http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article6646.asp)

WeaponX
01-10-11, 18:32
Do tanque para trás a moto é bonita mas esta frente é horrível acho de longe a moto mais feia da Yamaha atualmente perde feito para a 250 afff

Irmão
01-10-11, 21:25
Ptz. Acho que vou ter que fazer engenharia mecanica porqueesses engenheiros tão deixando a desejar na questão design.

barrugo
01-10-11, 21:30
Tópico repetido, brother...
=D

Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/enfim-yamaha-xt-660z-tenere-chega-ao-brasil-41007/index2.html)

Darkknight
01-10-11, 21:34
eu curti a moto... se tivesse grana pra comprar kk

DavidR
01-10-11, 21:39
outro grilão !!!!???!!!! a yamaha fabrica motos excelentes mas essas trails ultimamente...

vão é acabar com tudo que a fazer e a factor conquistou

Joao XTZ
03-10-11, 03:50
davidR , se o pessoal do clube XT 600 le uma frase como essa que vc postou ,ele te batem com gato morto até ele miar!!!

a moto é excelente e tava em tempo de vir mesmo, eu seria potencial comprador se tivesse a grana ,moto muito resistente ,bonita e potente , mas acho que vai virar moto de malaco!!!

valeu ...

Guilherme Rabelo
03-10-11, 13:36
essa moto vai estar do stand da Yamaha no salao 2 rodas acho que vai ser o lançamento la

DavidR
03-10-11, 16:03
me desculpem se falei demais, mas que é feia é. essa cara só combina pra rally ,eu não teria

DOUGLAS 00
03-10-11, 16:51
Só azul e sem opções de ABS.

Gosto da mistica do Ténéré.

Mas eu compraria outra coisa.

Joao XTZ
04-10-11, 01:01
Douglas 00 ,eu iria de XT 660 convencional , ou na Versys , que me parece mais bonita , mas só depois de dar um test drive nessa Teneré...

Vamos ver se é tudo isso aí...

valeu ...