PDA

Ver Versão Completa : Análise: lubrificantes de corrente



cabra de brasilia
01-10-11, 18:11
Bão....

Depois da análise que eu fiÇo do Yamalube X Lubrax Essencial....agora eu fizeu uma análise sobre lubrificantes de corrente.....

Então vamos lá...se for útil tá ai minhas ponderações pessoais......


Óleo seja 90, 140, motor, motor usado, etc etc etc tô fora essa mel(da)eca já foz lambança.....não adianta, pois mesmo com pincel e passando poderadamente o treco escorre pelo cavalete e suja moto, garagem, etc etc...conclusão mesmo sendo o procedimento mais barato tô fora!


Lubrificante spray da Mobil.....o lubrificante a base de óleo 90 mais barato do mercado....aprovadíssimo.....mesmo sendfo caro...por volta de 30 reais.....vale cada centavo!.....lubrifica muito bem a corrente e os elos e não suja nada nada nada nada nada nada nada!

Foto do Chain Lube Mobil:

http://orionfiltros.com.br/lojavirtual/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/m/o/mobil_chainlube.jpg



Agora o novo teste que farei é com a Graxa Branca em Spray....produto que ouvi bastante comentários positivos em outros fóruns...inclusive fóruns de motos grandes e caras......e como dito nos fóruns chato de achar.....encontrei por sorte em uma casa de material de construção dessas que tem na esquina da nossa rua!......

11,90......e parece....PARECE.....que cumpre o que se diz no rótulo...alta lubrificação e diminuição do ruído da corrente.....agora confirmação mesmo só amanhã quando eu sair com a motocona pra testar na prática...ai voltarei aqui para dar o relato.....

Foto da Graxa Branca em Spray qye comprei.....exatamente essa:

Ricaquimica (http://www.ricaquimica.com.br/produtos.asp?idproduto=76&idcategoria=8)


Foto da Graxa Branca na corrente da moto:

http://www.brimg.info/uploads/6/5ac66e49f0.jpg

Jackson2005
01-10-11, 18:26
Que a corrente ficou boniota com essa graxa ficou :D

cabra de brasilia
01-10-11, 18:33
Que a corrente ficou boniota com essa graxa ficou :D



Só na hora que passa que fica assim....depois vai ficando transparente...........

Esquadrão Marte
01-10-11, 19:07
Isso é verdade cabra concordo com vc!!!! na questão de Oleo para passar na corrente uso oleo 140 passo com o pincel mas mesmo assim quando ando com a moto respinga na balança na roda não tem jeito mesmo... To atras de novas Alternativas para parar definitivamente de usar oleo...

Darkknight
01-10-11, 21:39
ja ouvi falar da graxa branca diz se boa... nunca usei.... ouvi falar tbm dos lubrificantes de correntes... tambem nunca usei... falam q a Vaz tem um que eh mto bom...

apu
01-10-11, 23:11
vocês não gostam de lubrificante em spray? eu uso o da Ultralub na minha TW.. é realmente muito bom. deixa aquele aspecto molhado na corrente por muito tempo.

Ultralub Química Ltda. (http://www.ultralub.com.br/frame_lubrificante.html)

Neri
01-10-11, 23:29
otimas informações
vlw pela dica

TallesFz
02-10-11, 01:28
Eu usava o Motul Chain Lube. Muito bom segue minhas impressoes:
Pros:
- É bem fino quando esta liquido( assim que vc aplica) por isso penetra bem na corrente.
- O solvente evapora rapido assim em 15 min depois de aplicado ele já aderiu na corrente.
- O que mais adere na corrente que já usei. Dura bastante até mesmo com chuva( se comparado aos outros).

Contra:
- É branco! Assim qualquer vacilo fica uma meleca de mrcas brancas nas rodas
- Segura sujeira. Por ter alta aderencia acaba segurando detritos e se vc não dar um trato na corrente ela fica dura.
- Preço. O produto é bom, mas em média é R$ 56,00

Agora estou usando um spray Wurth. Adere bem à corrente(não tanto quanto o Motul), é transparente( se pegar na balança ou roda não fica tão visivel), não segura sujeira e é mais barato. O chato é que o solvente demora a evaporar e aderir bem. Se vc aplicar e esperar somente 15min pra rodar com a moto ele vai sair muito rapido da corrente.

magrao tk
02-10-11, 09:02
Pois sabes que eu vivo metendo o pau na tal graxa branca comum que muita gente teima em usar nas correntes... e nunca, mas nunca que me lembrei que existe graxa branca em spray e que inclusive tinha aqui em casa hehehe.

Mas acontece que a única vez que comprei faz uns anos e foi pra outros serviços aqui em casa, e a latinha era de apenas 65ml. Nem cheguei a experimentar na moto, nem me lembrei mais dela.

Como sempre falo nesses tópicos eu uso um spray da Vaz muito bom por sinal, mas que vem me decepcionando ultimamente.
Não pela qualidade do spray, mas por um defeito na lata que faz vazar o spray na parte de cima escorrendo pela lata toda.

Faz uma melequeira doida nas mãos e no chão pingando, e chega a ir um monte fora, pois ultimamente tem saído mais no vazamento do que na saída do bico.
Já é a segunda lata que pego que depois de uns dias de uso fica assim.

Desse jeito to até pensando em fazer um teste com essa graxa spray tambem, mas só se encontrar aqui a lata de tamanho grande. Seja qual produto for, se for pra usar bastante sai muito mais barato achar uma lata grande que comprar várias pequenas, óbvio.

brunocfreitas
02-10-11, 09:35
eu to usando um spray pra corrente com o nome de Korr spray uso offroad
https://lh6.googleusercontent.com/-JgzaA3i53ps/TmvR8OyS_UI/AAAAAAAAAUc/3b_hl453R4Y/s640/DSC00072.JPG

ate q gostei do resultado, ele mantem a corrente lubrificada sempre "molhadinha", não segura a sujeira, e quando aplicado da pra ver q ele tem um solvente q arranca a sujeira encrustada na corrente.
so achei q acaba rápido demais kkk pelo preço paguei R$ 20, a lata com um mês ( toda semana eu dou uma lubrificada e reviso a tração ) a lata ja ta abaixo da metade.


mas complemento esse spray com graxa grafitada ou com o óleo de cambio, semana passada eu passei só ele não tive problemas mas prefiro por alguma proteção a mas.

sergio moreira
02-10-11, 10:43
tambem uso spray para corrente Korr spray off-road. achei ate barato,paguei 19 reais alem de muito economico nao suja nada.aprovado.
graxa branca nao presta,graxa verde nao presta e oleo nunca usei.essas graxas só pegam areia,fica um bolo de sujeira,prefiro o spray.

Stone
02-10-11, 10:59
Eu ainda uso o bom e velho óleo 90. Minha relação anterior durou cerca de 23 mil Km e ainda estava zerada, só troquei pois troquei a roda da moto, com toda certeza ela chegaria nos 50 mil, ou perto. A corrente ainda é a mesma, 27 mil e poucos km já

http://i736.photobucket.com/albums/xx10/edustone/DSC06690.jpg

Como podem ver, não suja praticamente nada, aí na foto está a 2 semanas sem lavar, a poeira é pq sempre passo WD-40, de óleo da corrente tem só um ou outro pinguinho.

cabra de brasilia
10-10-11, 14:09
Bão após 2 sumanas usando graxa branca spray....análise:


- Fica bem fixada na corrente faz 2 semanas que apliquei e está lá corrente bem lubrificada ainda;
- Não suja absolutamente nada roda, pinhão, tudo limpinho;
- Realmente diminui o barulho da corrente;

Único porém que achei é que ela vai escorrendo para dentro do elo da corrente, o que é bom porque deixa o elo da corrente bem lubrificado....mas a parte externa da corrente vai ficando seca já com CHAIN LUBE MOBIL além do mesmo lubrificar a corrente por dentro nota-se que por fora ela fica "molhadinha molhadinha" de óleo por fora também......

Conclusão: graxa branca em spray é bom mas Chain Lube Mobil é bem superior.

Vou voltar pro Chain Lube Mobil e deixar a graxa branca spray pros dias de arrocho de grana....afinal latinha do Mobil custa 30 reais.

PS: também notei que com Chai Lube Mobil a corrente fica levemente mais "molhadinha" que com óleo 90/140 aplicados com pincel.

Conclusão geral: o importante é que a corrente não pode ficar sem lubrificação....seja com graxa branca, WD40, Singer, óleo no pincel, produtos em spray, etc...importante é a danada estar lubrificada......:p

sergio moreira
10-10-11, 18:19
oleo singer e wd40 não são indicados pois contem desingripante e podem soltar os elos a corrente,com o tempo de uso.

Kbça 2T
10-10-11, 20:35
caramba fiquei até com vergonha...
eu uso um óleo de motor que custa R$4,00 o litro aqui no mercado perto de casa...rsrrsrs
qd passo ele sai melando corrente, roda, descanço etc... rsrsrrss
mas lubrifica!

Alex-BH
10-10-11, 21:28
Olá

Uso o óleo SAE 90, recomendado no manual!

sandro lara
10-10-11, 23:05
o cabra parabens pela motoca só de ver um pedacim dela da pra ver que ta tudo belezinha .e me diz uma coisa que pneu é esse traseiro ?achei bonito

Fohg
11-10-11, 08:51
Eu uso WD-40

cabra de brasilia
11-10-11, 21:45
o cabra parabens pela motoca só de ver um pedacim dela da pra ver que ta tudo belezinha .e me diz uma coisa que pneu é esse traseiro ?achei bonito


Opa é o original METZELER......muito bão mas difícil de achar.

Quando acabar vou colocar o Pirelli mesmo que acha em qualquer buraco.......

Inclusive o METZELER da Factor 2012 agora tem desenho da banda de rodagem diferente.....muito parecido com o MICHELIN Pilot Sporty

Fotela do meu pneu ai:

http://www.brimg.info/uploads/5/78d1e12a3b.jpg

sergio moreira
12-10-11, 11:39
bem postei aqui a foto do lubrificante que uso e nao suja nada pois o mesmo é transparente.
http://dc440.4shared.com/img/yN_310ob/0.4865527333233094/Foto0090.jpg (http://www.4shared.com/photo/yN_310ob/Foto0090.html)

ricardofroes
12-10-11, 12:03
Uso Molysil a lata dura bastante e transparente e custa uns 15 reais a lata


Molykote Metal Cleaner MKL N VELOBABKA web - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kA00A8rZU4g)

mdorigon
12-10-11, 12:41
Eita...e eu uso mobil preto, aplico com o dedo mesmo, só o suficente pra molhar a corrente e depois uma graxa que meu pai tem aki em casa, aprovada pela mercedez e vw, ela liquefaz só a 120 graus e é feita pra regiões litoraneas. Se não aplicar de mais, a sujeira é minima na roda da yes. Mas ja abusei melecando bem...e me perguntaram se eu tinha pintado a roda !!!! :o

apu
12-10-11, 12:54
Eu uso WD-40

wd40 eh para limpar, tirar a lubrificaçao, e nao para lubrificar =D

XING LING
12-10-11, 13:11
Uso Molysil a lata dura bastante e transparente e custa uns 15 reais a lata


Molykote Metal Cleaner MKL N VELOBABKA web - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kA00A8rZU4g)


Da hora eim, aqui em uma auto peças deve estar mais barato ainda, legal é a veinha na propaganda hehehee!!!

Arthur®
01-12-11, 12:41
JA q o tópico ta aberto, xo tirar uma duvida:

Seguinte pessoal, eu nao entendo ***** nenhuma de mecanica de moto, mas tenho a impressao, que sempre q dou uma esticadinha na corrente e lubrifico a troca de marcha fica precisa e macia, tem mesmo alguma relação, ou é só impressao?
Se tiver alguam relação alguem pode explicar o pq, ficaria grato em arpender =D

Abraço!

Carlos_hpc
08-12-11, 15:16
comecei a usar o mobil também, aqui nas mecânicas da minha cidade, a maioria passava mesmo óleo de motor, na hora fica bom, depois é aquela meleca nas rodas, bengala, e fora a terra que gruda. com o mobil, ficou ótimo, bem molhada e limpa, fora que uso corrente com retentor, e segundo o vendedor o mobil não possui solvente, o que não resseca os retentores, essa informação procede?

uso um desengripante da ajax em algumas partes da moto (geralmente onde tem peças que se movimentam). é bom? ou devo passar outra coisa?

h1bertobarbosa
08-12-11, 16:53
eu uso graxa azul R$ 15,00 pote passo em tudo corrente,rolamento das rodas..

roberto van damme
29-12-11, 13:56
cara nume para fazer raiva a niguem a galera aki usa graxa branca mas o preço aki e muito bacana 2 reais um tudo de 15 cm por 5 cm mais ou menos 100 gramas

diegocarvalho
29-12-11, 15:01
Li o tópico todo e fiquei com vergonha, lubrifico a corrente uma vez por semana com óleo de motor usado(aplicado com pincel), porém uma vez no mês limpo ela, pinhão e coroa com querosene, para tirar toda a sujeira que fica localizada neles e também no bacalhau, e depois lubrifico novamente com óleo usado, mas depois meus amigos, vira uma melequeira, chega até sujar a roda, por cima da rabeta, banco, e o pior de tudo à roupa. À partir de hoje usarei o Chain Lube da Mobil. Mas oque irei fazer com o óleo do motor usado? Tenho uns cinco litros. Abração à todos!!

Jackson2005
29-12-11, 15:54
Li o tópico todo e fiquei com vergonha, lubrifico a corrente uma vez por semana com óleo de motor usado(aplicado com pincel), porém uma vez no mês limpo ela, pinhão e coroa com querosene, para tirar toda a sujeira que fica localizada neles e também no bacalhau, e depois lubrifico novamente com óleo usado, mas depois meus amigos, vira uma melequeira, chega até sujar a roda, por cima da rabeta, banco, e o pior de tudo à roupa. À partir de hoje usarei o Chain Lube da Mobil. Mas oque irei fazer com o óleo do motor usado? Tenho uns cinco litros. Abração à todos!!

Leva num posto de gasolina, geralmente eles recolhem o oleo usado.

carlosmg
29-12-11, 16:07
Tenho uma twister, já lubrifiquei com varios tipos de óleos, mas tudo fazia uma bagunça danada e logo logo voltava aquele barulhao chato de corrente da twister, passei a usar graxa branca, acabou a lambança, fica lubrificado por mais tempo, nao dá trabalho nenhum, ela vai derretendo aos poucos sem fazer sujeira

Jordano
01-01-12, 22:16
tem uns caras aqui em imbé e tramandaí usando aqueles desengripante de grafite na transmissão da moto, pq aqui a areia e a maresia comem muito o metal e tanto o óleo quanto a graxa grudam areia, eu uso graxa branca q gruda muito menos areia q óleo, então não sei como é o grafite