PDA

Ver Versão Completa : cg de trilha



Cegetrilha
03-10-11, 11:45
Então galera , ganhei uma Fan 125 CG preparada para trilha
pneus novos , relação para trilha , etc ...
Tou sem camera para tirar foto quem sabe na semana eu posto
então tenho 14 anos e sou meio baixinho
eis a duvida
queria saber se na regulagem do amortecedor da moto , pra ficar mais macia e mais rigida
se eu deixar um pouco no mais macio a moto fica mais baixa ou não
fico com as duas pontas dos pes no chao queria dar uma baixadinha
sera qe se mexer ali aonde deixar mais macia ela abaixa um pouco ??

valeu (:

magrao tk
03-10-11, 12:17
Vai baixar, mas pouca coisa. Em compensação o amortecedor vai pifar rapidinho na trilha. Acho que pra trilha a suspensão tem que ser mais dura e a moto quanto mais alta melhor . Me corrijam os trilheiros.

Será que se tu modificar o banco, tirar um pouco da espuma quem sabe... aí não altera em nada a moto.

---------- Mensagem adicionada às 12:17 ---------- Mensagem anterior foi às 12:16 ----------

Ah, seja bem vindo ao PN ;)

Faet
03-10-11, 12:42
Pois é!

Vai ter que se adaptar, pois se baixar a moto e a trilha for severa vai bater o fundo da moto no chão, então quanto mais alta melhor!

E fora como disse o Dr. Magrão se deichar muito mole vai estourar o amortecedor.

Mias é isso veio seja bem vindo ao PN e use tua motinho de Trilha na Trilha e com moderação.

Jackson2005
03-10-11, 12:50
Aquela regulagem regulas a macies e a rigidez do amortecedor, não influencia em nada na altura.. Porém, se você deixar bem macia, quando sentar em cima a moto vai baixar. E como a galera falou o amortecedor vai pro pau rapidinho..
Ve se você arranja um banco de xtz ou algo assim, modela e adapta na CG..
Só não deixar o amortecedor muito leve que vai estourar.. mais se bem que você é leve;
Abraço ferinha, e se cuida nesses matos ai!

Stone
03-10-11, 19:05
Não sei o ano dela, mas se der abaixe um pouco a dianteira dela, solta as bengalas e suba ela uns 2 dedos na mesa, assim irá dar uma abaixada boa. Depois quando você se acostumar melhor vai querer colocar alongadores na suspensão hehehehe

Célio "NitroX"
03-10-11, 19:26
CG pra trilha coloca no nivel 8 pra deixar bem dura, compra uma capa de banco ou até mesmo ultiliza essa mesma e tira um pouco de espuma, foi isso que fiz com minha cabritinha quando tinha sua idade. era uma CG ano 2000.
Outra coisa, aprende a se apoiar no pé esquerdo deixar sempre 1ª marcha engatada e usa-se o direito pra ajudar com freios na decida. Obs.: Tome cuidado com motos como CG pra Trilha, YBR e outras, pois os retentores dianteiros vão pro saC0 rapido. Então fique de olho nisso. Valeu e boas Trilhas!

Adriano_Paulista
04-10-11, 15:30
cara num me leva a mal mas eu acho muito nada a ve moto street p/ faze trilha oooooooooo jhow..........pq vc num dah um jeito de pegar uma xtz no leilao ela naum eh tao alta assim!!!!!!!

Bruno Rafael
04-10-11, 16:40
asuHASUHUShAUS
verdade, cg na terra, com barro, subindo barranco o.O
se com minha bros eu jah sofro na terra imagina de cg...
xtz eh perfeita pra isso...
e logo vc vai querer fazer outras coisas q sá impossiveis com uma cg..
mas como vc disse...
vc soh tem 14 anos, axo q n tem condiçoes de ir atraz de uma moto...

magrao tk
04-10-11, 18:27
Que isso galera! O cara acho que não vai competir campeonato com ninguem, deve ser só pra diversão. De repente era o que tava acessível pro bolso dele no momento. E o guri é novo, CGzinha tá bom pra começar sem grande pretensão, ainda que se estragar qualquer coisa, vai ser mais barato pra arrumar. O Stone faz trilha de CG, pergunta pra ele se ela não dá conta.

Stone
04-10-11, 18:47
Vou sussegado com a minha CG onde uma tornado com 3 empurrando não chega, só pra vcs terem uma idéia!

Célio "NitroX"
04-10-11, 19:50
Vou sussegado com a minha CG onde uma tornado com 3 empurrando não chega, só pra vcs terem uma idéia!

o que será que ele quiz dizer sobre isso?:\
Ta chamando minha tornado de manca?

Jackson2005
04-10-11, 19:54
http://joaopizani.hopto.org/wp-content/uploads/2011/07/trollface.jpg

Stone
04-10-11, 19:54
De manca não, de bigorna uhauhauhauhaha

É que CG vai de boa, é leve, de tornado muitas vezes se não der de embalar ela não vai

Cyber
04-10-11, 20:17
Só se for uma tornado com motor de mobilete pra não chegar onde cg chega né, na epoca que andava com a minha em umas trilhas posso dizer tranquilamente que esse comentário teu foi epic facepalm!

Jackson2005
04-10-11, 20:31
Descordo mano! A CG é ninja, muito leve, você vai dando uns pulinho quando sobe o morro que vai embora..

Cyber
04-10-11, 20:52
Descordo mano! A CG é ninja, muito leve, você vai dando uns pulinho quando sobe o morro que vai embora..

CG tem que ser de outro mundo pra conseguir um desempenho melhor, mesmo que ela seja ninja ela ainda conta um motor de 124cc com 110kg contra 249cc com 130 da tornado, que é muito mais alta tem suspensão apropriada e relação designada pra uso misto, já tive cg e afirmo novamente, não chega onde tornado vai não...

Stone
04-10-11, 21:05
Cyber, quem anda de CG sabe do que eu estou falando, CG não para nunca, quando para é só dar uma ajudinha que ela vai embora, a tornado quando encalha, haja força pra empurrar...

magrao tk
04-10-11, 22:20
Vai dizer que com uma CGzinha o cara já não se diverte?



http://www.youtube.com/watch?v=dkmdj5elaNk&feature=player_embedded

Cyber
04-10-11, 22:38
Cyber, quem anda de CG sabe do que eu estou falando, CG não para nunca, quando para é só dar uma ajudinha que ela vai embora, a tornado quando encalha, haja força pra empurrar...

Nesse caso sim cara, já tive 3 cgs, a azul, uma bolinha que usavamos pra nos divertir no barro e a verde agora e também tenho a tornado, o que comentei é com a afirmação do colega que deixou claro que a tornado não vai onde a cg dele vai.

Creio que não é a questão de ser leve e ter força, é mais jeito do que força, a tornado dá um pouco mais de trabalho porque é uma moto alta, a cg se vc colocar o pé no chão e esticar os joelhos vc pode levantar ela tranquilo, a tornado já não, tem que descer, mas pra encalhar a bicha tem que ser muuuuuuita lama, naufraguei uma de um conhecido de trilha e mesmo virando quase um submarino ela passou do atoleiro, se fosse uma cg lá ela estaria provavelmente toda em baixo da lama. Mas volto a dizer, é questão de jeito.

Stone
04-10-11, 23:04
PQP, C@g... tijolos de tanto rir aqui uhauhauhau
O importante é se divertir!

---------- Mensagem adicionada às 23:04 ---------- Mensagem anterior foi às 22:48 ----------

Com certeza Cyber.
O grande ponto fraco da CG é atoleiro, pois ela é baixa e se não devidamente preparada ela se engata em tudo que é lugar, no escape e principalmente estribos.
Mas por aqui é muito difícil ter atoleiros, é só morros, as vezes muito em pé e com muitos valos e buracos de erosão, então não dá de embalar, a CG se cair num valo, é meter o pé no chão e ir embora, a tornado já não dá de fazer isso

A última vez que passei na trilha do Paraíso o pessoal daqui do moto clube falava que nem era pra tentar ir lá que não passava de jeito nenhum, aí fomos eu, meu vizinho e mais um amigo de CG e meu colega de tornado. Nós 3 subimos de boa de CG e voltamos pra ajudar o Ede, nós em 4 não conseguimos fazer a tornado subir, acabamos desistindo e ele voltou. Nós acabamos a trilha, na descida do outro lado tinha cada buraco que se eu caísse com minha CG lá dentro eu deixava ela lá pra quem quisesse buscar ela, maior perigo, nunca mais passei lá tbm uahuahuahuah

Yuri_RN
04-10-11, 23:07
Minha CGzinha ja deixou uns rodinha torta de tornado pra trás kkkkkkkkkkkkkkkkkk

os cara atolando as tornado e eu vinha no gás e passava deles jogando areia kkkkkkkkk

as CGzinha é Ninja na areia kkkkkkkkkkkk


essas fotos são de 2005 quando eu era desmiolado!:D
http://i53.tinypic.com/28bhd8j.jpg
http://i51.tinypic.com/2qitug0.jpg

Sem Noção sem capacete, era pra mostrar que era eu nas fotos
tempos de sem noção!
http://i56.tinypic.com/28ujw3k.jpg

Tenho Amigos ninja de CG ;)
http://i52.tinypic.com/29fv683.jpg
http://i56.tinypic.com/2yy8ao6.jpg

Twister também na bagaceira..
http://i54.tinypic.com/34i1evc.jpg

Stone
04-10-11, 23:18
Ah um lugar desses por aqui Yuri!

Essa CG aí saltando já está virando chopper ou é impressão minha? uahuhauhauha

Célio "NitroX"
05-10-11, 04:08
Só se for uma tornado com motor de mobilete pra não chegar onde cg chega né, na epoca que andava com a minha em umas trilhas posso dizer tranquilamente que esse comentário teu foi epic facepalm!

Tornado não é Cabrita que nem CG...
com tornado posso subir e descer qualquer morro a qualquer hora do dia e da noite!
Foi deita pra isso, ganha de lander, Ganha de XTZ, BROS, e muitas outras como a propria NX4 falcon com 7 cv e 150cc a mais, e se for preparada ganha até da CRF 230 na arrancada na areia e no barro vermelho!...

CG de trilha é cabrita, só pra brincar, Tornado era e ainda é usada em Motocross, FreeStyle, Trilha e tudo mais!
E tem um grande diferencial em cima de toda cavalaria da moto, o cavalo dirigindo!

Cegetrilha
05-10-11, 11:25
Entao galera , pelo que o stone disse a CG da um corinho na trilha nas bigorna em
AHUAHUAHUAHUHAUHAUHA
Po galera , eu sou baixinho , acho que pra começar uma cg vai de boa né po , os cara querendo me infiar XTZ , nao foi pelo preço porque tem xtz no mesmo preço qe cg de leilão , foi mais pela altura e to começando agora
Ainda mais eu maginem , somente 40 kilinhos , UHAUAHUHA , a cg veia vai vooooaaaa UHAUAHUAH

2008 a bixona ve o video dela no youtube aii


http://www.youtube.com/watch?v=YcvpVPH9SNQ

X (http://www.youtube.com/watch?v=YcvpVPH9SNQ)D

@EDIT

Ela ta com relação de XL , ja mais dificil de fica encalhada
E esse escape mais pra frente vo coloca um erguido , dae vo tirar esse

Yuri_RN
05-10-11, 11:56
Ah um lugar desses por aqui Yuri!

Essa CG aí saltando já está virando chopper ou é impressão minha? uahuhauhauha

kkkkkkkkkkkkkkkk é não Stone é o angulo da foto mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Stone
05-10-11, 12:36
Não falei em momento algum que CG dá coro em Tonado, só falei que tem lugares que a tornado não vai mas a CG vai... CG não dá de andar muito rápido em tilhas, ela não tem suspensão pra isso, mesmo que faça um "motorzão", a susp. limita ela...

Yuri_RN
05-10-11, 12:58
Não falei em momento algum que CG dá coro em Tonado, só falei que tem lugares que a tornado não vai mas a CG vai... CG não dá de andar muito rápido em tilhas, ela não tem suspensão pra isso, mesmo que faça um "motorzão", a susp. limita ela...


na realidade aonde uma vai, a outra também vai! ;)


porem não vamos comparar uma Tornado com uma CG

isso tudo vai do Piloto ja dexei piloto de tornado pastando
e eu de CGzinha na trilha!

Luquinhav8
21-10-11, 07:14
Retomando o topico....

essa sua cgzinha ta muito limpinha!!!!kkkk
Eu taambém faço trilhas todo final de semana! Somos um grupo de loucos da uma olhada.
...:::: BEM VINDO | Amigos da Trilha Quebra Cuia | MOCOCA - SP ::::... (http://www.quebracuia.com)

Eutenho 17 anos,ando de xlx 250 bem alta...relação,escap,guidão e tudo mas(preparada mesmo)
Deixa eu só perguntar duas coisa pra vc..., a titanzinha não é muito baixinha(distacia do solo), E os pedal por não serem retratil,eles não quebram?

Boa sorte pra vc nas suas trilhas ai!

Kbça 2T
21-10-11, 10:33
asuHASUHUShAUS
verdade, cg na terra, com barro, subindo barranco o.O
se com minha bros eu jah sofro na terra imagina de cg...
xtz eh perfeita pra isso...
e logo vc vai querer fazer outras coisas q sá impossiveis com uma cg..
mas como vc disse...
vc soh tem 14 anos, axo q n tem condiçoes de ir atraz de uma moto...
Desculpa velho... mas quem já teve ou tem uma CG sabe que nada é impossível para ela...rsrsrrsrs

---------- Mensagem adicionada às 11:33 ---------- Mensagem anterior foi às 11:28 ----------


na realidade aonde uma vai, a outra também vai! ;)


porem não vamos comparar uma Tornado com uma CG

isso tudo vai do Piloto ja dexei piloto de tornado pastando
e eu de CGzinha na trilha!
Falo e disse Yuri.... pô galera vamo dá uma moral pro muleke, em vez de ficar em vez de pondo defeito na motoca dele vamos dar alguns dicas de como ele pode melhorar pra fazer com ela o que ele quizer... acho que a idea do tópico é essa.
E eu concordo plenamente com o Yuri quem curti moto e tem mão pra tocar... pode se divertir utilizando qq moto independente de marca ou modelo.

Stone
21-10-11, 11:37
Minha agora tem escape por cima, próximo passo é um berço e pedal de freio tbm por cima!

Jackson2005
21-10-11, 11:52
Já to providenciando uma curva de XTZ pra por o escape por cima na minha.. mais e ai Stone, oque tem que mudar pra por o pedal por cima??
e o berço voce diz soldar mais dois ferros em baixo do motor? kk ja to providenciando isso tambem kk

Stone
21-10-11, 17:51
Isso mesmo, pra proteger o motor e prender as pedaleiras, o pedal de freio vou usar um de Bros. Mas antes disso tudo preciso testar pra ver se o escape ficou bom, já ouvi falar que a moto fica embuxada com escape por cima...

Jackson2005
21-10-11, 17:54
só, mas se botar um escape por cima em uma CG que é o mesmo motor da Bros, não iria mudar em nada eu acho, mas se encher de curvaas ai é certo que fica embuxada ..

Thalão
22-10-11, 20:21
kkkkkkkkkkkk os cara são locoo falar que CG vai onde Tornado não vai ??
Cara, pra trilha não tem moto melhor que Tornado, pode ter certeza !!!!!!!!!

Pode ser CG vareta, bolinha, quadrada, titan, 150, até flex .. não adianta, CG é CG! se pular muito
vai quebrar no meio, suspensão dianteira vai pro saco rápido tbm se o cara são souber andar com a moto.

Pro mlk que fez o tópico: O importante é você se mecher junto com a moto, a moto vai saltar... vai junto com ela,
ela vai cair... abaixa junto com ela tbm, vai pra um lado... joga o corpo tbm, é isso!! Você é leve ainda, essa moto vai
durar bastante na tua mão se você fizer isso que eu falei, vai dar até pra colocar farol e placa e vender depois !!