PDA

Ver Versão Completa : Galera, minha bateria está morrendo? RESOLVIDO



DavidR
03-10-11, 16:10
intão galera, acho que minha bateria está indo pro saco, e ela só tem um ano!?!

acontece assim : eu moro num morro ,aí quando eu desço com ela sem acelerar, depois de parada ela não pega,quase não vira o motor, aí insistindo um pouquinho, ele consegue virar.

quando desçe morro engrenado não era pra estar carregando a bateria? isso ja aconteceu duas vezes, será que tem algo a ver com o alarme?

FRANGOPUNK
03-10-11, 18:14
se sua bateria é selada, te prepara pra comprar uma nova, a minha tava assim, ai eu tentei dar uma recarga nela e não acumulou a carga. ai gastei 150 pila numa yuasa nova !

Honda Motors
03-10-11, 18:16
Se a bateria for de uma marca ralé 1 ano já tá de bom tamanho.

Yuri_RN
03-10-11, 18:27
Bota Bateria de Nobreak nela de 45,00 a 50,00R$ e dura bem mais que essas

compra uma de 12v por 7Ah e ja era!

XING LING
03-10-11, 21:53
Bota Bateria de Nobreak nela de 45,00 a 50,00R$ e dura bem mais que essas

compra uma de 12v por 7Ah e ja era!

Isto mesmo, só tem que comparar o tamanho da bateria com o tamanho do suporte de bateria da moto!!

Faet
04-10-11, 11:33
Isto mesmo, só tem que comparar o tamanho da bateria com o tamanho do suporte de bateria da moto!!

Nunca dá certo tem que adaptar!

DavidR
04-10-11, 19:57
intão galera, a bateria é a original da moto,é heliar de 5Ah e está com 1ano e 1mes de uso só, ela é selada.
ela só fica fraca quando anda reladinho ou desce morro porque usa muito o freio,.


e essa batera de nobreak ? onde que se compra? e as adaptações?

Célio "NitroX"
05-10-11, 04:14
intão galera, a bateria é a original da moto,é heliar de 5Ah e está com 1ano e 1mes de uso só, ela é selada.
ela só fica fraca quando anda reladinho ou desce morro porque usa muito o freio,.


e essa batera de nobreak ? onde que se compra? e as adaptações?

Bateria de FAN 150 é 5ah?
agora to confuso mesmo!
a bateria da minha yes é original ta comigo a 1 ano e meio e é de 8Ah, alguem pode explicar?

DavidR
05-10-11, 12:19
exato 5Ah!

romanex
05-10-11, 12:30
Tem um tutorial mostrando como adaptar na intruder e na yes, é só dar uma pesquisada...

DavidR
07-10-11, 11:50
fala povo, hoje eu levei a moto na honda e deixei a bateria pra carregar, vou pegar amanha cedo.

lá eu perguntei pro mecanico se o retificador dela aguentaria carregar uma bateria de maior amperagem e o cara disse que pode até funcionar ,mas vai forçar o retificador e acabar danificando mais coisa.

será que ele ta certo? será que não posso adaptar uma bateria melhor?

Yuri_RN
07-10-11, 11:57
fala povo, hoje eu levei a moto na honda e deixei a bateria pra carregar, vou pegar amanha cedo.

lá eu perguntei pro mecanico se o retificador dela aguentaria carregar uma bateria de maior amperagem e o cara disse que pode até funcionar ,mas vai forçar o retificador e acabar danificando mais coisa.

será que ele ta certo? será que não posso adaptar uma bateria melhor?

Não vejo problema algum... o Magrão usa Bateria de Nobreak com uma amperagem bem superior
e ta ate agora sem problemas..

o Retificador não é feito de Papel kkkkk que vai forçar mais isso é lógico
mas nada tão ao ponto de ferrar com tudo..

DavidR
07-10-11, 12:01
é verdade Yuri, mas esses caras da honda exercem uma força psicologica tão grande na nossa mente que deixa a gente com medo de ferrar com tudo

romanex
07-10-11, 12:22
A bateria original da minha era 7 A/H.....coloquei uma de 9 A/H a mais de dois anos....
e lógico que você não vai querer colocar uma 5 ou 6 amperes a mais, que ai não vira....
mas até dois amperes a mais, sem problema....

DavidR
07-10-11, 12:25
pessoal será que as bateria brandy de gel são boas?

chiccoli
07-10-11, 12:53
quando eu vendia nunca tive problemas com as seladas comuns.., de gel eu nunca vendi nenhuma pra ver se tem garantia..

Faet
07-10-11, 13:36
Quando peguei a TW colocquei uma bateria ERBS 7ah nova, e só to tendo problemas com ela.

Procurei a fábrica e eles falaram que se tu coloca uma bateria com amperagem maior que a da moto, a moto só vai carregar até o padrão da moto acontece que a bateria acaba estragando por estar sempre mal carregada.

Mais quando ela se entregar de vez vou adaptar uma de no-break 10ah e seja o que deus quizer.

Yuri_RN
07-10-11, 13:42
Quando peguei a TW colocquei uma bateria ERBS 7ah nova, e só to tendo problemas com ela.

Procurei a fábrica e eles falaram que se tu coloca uma bateria com amperagem maior que a da moto, a moto só vai carregar até o padrão da moto acontece que a bateria acaba estragando por estar sempre mal carregada.

Mais quando ela se entregar de vez vou adaptar uma de no-break 10ah e seja o que deus quizer.

Bota uma de 9Ah e resolve tranqüilo.

DavidR
08-10-11, 20:37
fala povo, peguuei a bateria la hoje e parece que ficou boa de novo,,quando o rapaz testou antes de carregar deu 12,1 vlots vermelho e hoje depois decarregar ela ficou com 13,6 volts no verde, agora vamo ver quanto vai durar

XING LING
08-10-11, 21:16
Quando peguei a TW colocquei uma bateria ERBS 7ah nova, e só to tendo problemas com ela.

Procurei a fábrica e eles falaram que se tu coloca uma bateria com amperagem maior que a da moto, a moto só vai carregar até o padrão da moto acontece que a bateria acaba estragando por estar sempre mal carregada.

Mais quando ela se entregar de vez vou adaptar uma de no-break 10ah e seja o que deus quizer.

A fábrica esta te enrolando, a moto vai carregar totalmente sim a unica coisa é que ela vai demorar o dobro para carregar 10AH em vez de 5AH!!!

Só não vai carregar totalmente se vc esgotar toda bateria de 10AH e não dar tempo de ela carregar, só isso!!!

Ou ela não vai carregar totalmente se vc colocar um monte de tralha elétrica na moto que gaste mais que o retificador carregue!!

Pense a bateria como uma caixa dágua, se vc colocar uma caixa d´água (bateria) o dobro de tamanho vc tem que trocar toda a tubulação de água ( Retificador) para ela encher totalmente? Não, só vai demorar mais para encher!!!

O que vc não pode é como dobrou a caixa gastar o dobro de água, aí sim tem que aumentar a tubulação( retificador) para ela suprir o gasto maior!!

Deu pra entender o exemplo ou enrolei tudo?