PDA

Ver Versão Completa : Frente Instavel na XT600



Suicidal
05-10-11, 12:39
fala galera!!

recentemente comprei uma XT600...**** tratorzão...
mas na pista ela é bem estranha...
acima de 120-130km/h a frente balança mto...fica mto instavel...chega a dar medo...
eu sei que parte disso é devido ao paralama alto...
sera q tem como melhorar??
ouvi comentario q se colocar o paralama da Lander X fica mais estavel???
alguem sabe se isso é fato??

obs: me sentia mais seguro na fazer a 150km/h do q na XT a 130km/h....rs...

Stone
05-10-11, 12:47
O paralama faz viba bastante, na minha 200r vibrava pouco, acho que pelo paralama ser de XTZ.
Mas tbm tente abaixa uns 2~3 dedos as bengalas dela que deve ajudar um pouco

Fohg
05-10-11, 12:48
Pode ser a roda ou o pneu desbalanceado.... não acho normal só porque o para-lama é alto.

bravo18br
05-10-11, 12:51
A culpa não é do paralamas. É do óleo.
A minha tinha o mesmo problema e mesmo com paralama baixo, tipo falcon dava o mesmo problema.
Resolveu quando baixou as bengalas na mesa e trocou o óleo..... agora tá bem melhor. Inclusive voltei o paralama original.
Melhora muito, mas não espere milagres, afinal é uma big trail e não uma street/sport.

DOUGLAS 00
05-10-11, 13:12
Um dica que vi uma certa vez (teste 24h revista moto com a XT 600) é sentar um pouco mais pra trás. A XT 600 balança mesmo em alta, mas parece que sentar um pouco pra trás ajuda.

Testa pra ver se ajuda

edumrq
05-10-11, 13:30
isso é problema da xt600 mesmo, conheço um ex-dono de xt que migrou para a dr650 por ser totalmente estavel em altas velocidades

WeaponX
05-10-11, 13:50
È característica das trial mas nas grandes os problemas ficam mais aparentes devido a potencia do motor alinhar as rodas e trocar o óleo das bengalas por um mais espesso e usar pneus de boa qualidade ajuda, mas um solução que ,melhora em mais de 80% é transformar a moto em motard mas você minimiza a eficiência da moto na terra.

Suicidal
05-10-11, 14:55
estarei verificando o óleo da bengala, apesar do ex dono falar q ja havia revisado a pouco tempo...irei tb trocar o pneu dianteiro para ver se melhora...
qto a me posicionar um pouco mais pra tras no banco, nao deu mto certo nao...ja fiz d td qqto a mudança de pilotagem, e nao melhora...

JGuillen
05-10-11, 15:06
Acho que o certo é baixar 2 ou 3 cm as bengalas em relação a mesa.
E jogar o corpo mais pra frente próximo ao tanque, pois aí joga mais peso na roda da frente. Jogando o corpo para trás, joga o centro de gravidade para tras tb, jogando mais peso na roda traseira e menos na roda da frente, deixando a frente mais "leve".

Guilherme Mcnasty
05-10-11, 15:47
Esse problema na xt 600 tem como melhorar, mas sanar de vez é difícil. A geometria dela é arisca, o angulo de caster é fechado. As dicas são endurecer a suspensão, baixar um poquinho e até mesmo manter a caixa de direção bem firme.

bravo18br
05-10-11, 16:01
Treine um pouco a pilotagem esportiva, pelo menos na parte das pernas.... posicionar a ponta do pé na pedaleiras forçando os calcanhares nos protetores e segurando o tanque com as pernas.... pra mim ajudou bastante. Acho que é um pouco de falta de costume também.... eu saí de uma titan para a XT e demora um tanto pra se acostumar....

Tá usando o tanque cheio?? Dá uma boa diferença tmb....

magrao tk
05-10-11, 19:09
Confere tambem o aperto dos raios.
Uma vez levei um baita susto, peguei uma descida de estrada de terra e em linha reta com a TRD180 e me empolguei! Acelerei descida abaixo.

Bem na baixada a moto do nada começou a jogar pros 2 lados oscilando tão rápido que o guidão balançava e quase escapava das mãos, mas por sorte consegui afirmar a moto.

Depois dessa fui conferir a moto toda, a única coisa que achei foram os raios da roda dianteira que estavam muito froxos.

DiogoFIP
06-10-11, 10:41
Tudo bem irmão? Logo que comprei a Falcon , fiz um teste .. tive medo .. pensava que ela iria soltar de minha mão .. isso quando passei de 130 km/h , mandei alinhar e balancear .. só mudou pouco .. levei em um amigo ele disse que era o pneu traseiro ... troquei o pneu , a moto ficou um show .. no chão .. em minhas mãos nas viagens... já andei a 160 km/h em uma decida ... e ela ficou muito boa mesmo .. então verifique os pneus de sua moto blz .. possa ser que também dê certo !! espero ter ajudado !!


Boa sorte manow !!

Suicidal
06-10-11, 10:50
Tudo bem irmão? Logo que comprei a Falcon , fiz um teste .. tive medo .. pensava que ela iria soltar de minha mão .. isso quando passei de 130 km/h , mandei alinhar e balancear .. só mudou pouco .. levei em um amigo ele disse que era o pneu traseiro ... troquei o pneu , a moto ficou um show .. no chão .. em minhas mãos nas viagens... já andei a 160 km/h em uma decida ... e ela ficou muito boa mesmo .. então verifique os pneus de sua moto blz .. possa ser que também dê certo !! espero ter ajudado !!


Boa sorte manow !!

entao...o pneu traseiro é pirelli MT60 com uns 1000km..ta novinho...
vou mandar alinhar a roda e apertar os raios...vamo ver no q da...

---------- Mensagem adicionada às 10:50 ---------- Mensagem anterior foi às 10:47 ----------

Guillen e Guilherme

se eu baixar a frente e endurecer mto a suspensão eu meio q perco o proposito q sai de uma 250 street, q é poder passar em lombadas e andar em ruas esburacadas com tranquilidade...
eu sei q nao da pra agradar na cidade e na pista, mas queria melhorar um pouco...rs....

magrao tk
06-10-11, 12:11
Não tenho muito conhecimento sobre a peça, mas aqueles amortecedores de direção usados nas esportivas não traria alguma melhora se desse como adaptar na XT? Ou nada a ver?

Stone
06-10-11, 12:13
Endurecer um pouco, não deixar ela uma cêpa hehehe

WeaponX
06-10-11, 13:06
Não tenho muito conhecimento sobre a peça, mas aqueles amortecedores de direção usados nas esportivas não traria alguma melhora se desse como adaptar na XT? Ou nada a ver?

Melhora sim fica bala!

Mas tem de ter um cara que manja para colocar e regular

Amortecedor De Direção Universal Para Motos, Entrega Imediat - R$ 229,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203808970-amortecedor-de-direco-universal-para-motos-entrega-imediat-_JM)