PDA

Ver Versão Completa : Fui autuado em cima da faixa de pedestres...



juniorprotti
10-10-11, 19:50
boa noite irmãos...
como todos sabem estacionamento para motos esta cada vez mais dificil...pois bem..na esquina do meu trampo tem o estacionamento...mas sempre esta lotado...parei na ponta...pegando soooh um pedacinho da faixa de pedestres. os "homi" vieram me autuar.. tentei argumentar de tudo que é forma, que não havia lugar pra parar e bla bla bla...nada adiantou.. acontece que eu não assinei a multa. Tem como recorrer?como funciona? e se não.quantos pontos e valor dessa multa??
abç

cabra de brasilia
10-10-11, 20:11
"Assinar a multa" não é, nunca foi, e nunca será que assumiu que fez coisa errada..isso é mais uma crendice popular

"Assinar a multa" é nada mais nada menos que assumir que recebeu o auto de notificação só isso e nada mais.....tanto é que daqui uns dias a mesma chegará em sua casa e você ou alguém terá de assinar.....só mudou o lugar.

Em vez de assinar na hora vai assinar na porta de casa na presenta de um carteiro........

juniorprotti
10-10-11, 20:20
​certo..entendi...e quanto a recorrer?

cabra de brasilia
10-10-11, 20:24
Mano na moral....existe uma cultura na sociedade que parece que é feio coisa de otário o cara assumir que errou. Faz seguinte num cometeu o erro? assume e pronto..para de ficar tentando se enganar tipo "a foi só a pontinha"....já era assume paga a bronca...os pontos ficam só por 1 ano na carta e tchau....ficar esperto pra não vacilar de novo.

E que se lasque quem achar que você é um bobão por assumir que realmente estava errado.

Richard
10-10-11, 20:34
Mano na moral....existe uma cultura na sociedade que parece que é feio coisa de otário o cara assumir que errou. Faz seguinte num cometeu o erro? assume e pronto..para de ficar tentando se enganar tipo "a foi só a pontinha"....já era assume paga a bronca...os pontos ficam só por 1 ano na carta e tchau....ficar esperto pra não vacilar de novo.

E que se lasque quem achar que você é um bobão por assumir que realmente estava errado.

Não mudo uma letra no que o Cabra disse.

Quer arriscar alguma coisa? Arrisque.

Foi pego??? Assuma seu erro, ponto final.


Mania do povo fazer merd@ e depois apelar para a lei de Gérson e querer se dar bem de alguma forma.

Paga a multa e apenas aprenda com seu erro.

NiveaC
10-10-11, 20:39
se pegou só a pontinha pegou, não tem choro, vai argumentar o q? Não tinha vaga e resolvi parar aqui? Não tem desculpa, se parou em cima, mesmo q na ponta não existe argumentação, já era, da próxima para longe mas para onde pode

mdorigon
10-10-11, 21:37
É mano...vc mesmo assumiu que parou do jeito errado. E os agentes vendo ali ao vivo...vc pode argumentar que não tinha espaço pra parar mais no meio da vaga e tal...e eles vão falar simplesmente que não justifica, se tava lotada a lógica é procurar outro lugar. Eu se fosse vc nem recorreria, pq da mais trabalho e gasto, essa multa não deve ser mais do que 120 reais e deve ser 2 ou 3 pontos na carteira, mas da uma pesquisada no google.

Richard
10-10-11, 21:42
É mano...vc mesmo assumiu que parou do jeito errado. E os agentes vendo ali ao vivo...vc pode argumentar que não tinha espaço pra parar mais no meio da vaga e tal...e eles vão falar simplesmente que não justifica, se tava lotada a lógica é procurar outro lugar. Eu se fosse vc nem recorreria, pq da mais trabalho e gasto, essa multa não deve ser mais do que 120 reais e deve ser 2 ou 3 pontos na carteira, mas da uma pesquisada no google.

Se não me falha a memória, 86 reais e uns quebrados e 4 (ou 5) pontos.

Darkknight
10-10-11, 21:57
foda cara em pm q se vc conversar os caras amolece mas tem pm q nao....

rodrigo2011
10-10-11, 22:01
a policia rodoviaria federal me pegou passando na faixa qndo tinha pedestre passando , pow tinha espaço de sobra , num me multou nao mas atrasou minha viajem umas 2 horas cara chato ficou dando liçao de moral ... era muito mais ele manda a multa e ficar calado

Fohg
11-10-11, 09:11
O pedestre sempre tem a preferência. Estacionar em cima da faixa ou qualquer coisa do tipo
é simplesmente um desrespeito com quem anda a pé.

Imagine você, andando pela rua e ao atravessar a faixa de pedestre precisa desviar duma moto porque
o camarada deixou a "pontinha" ocupada.

Bruno Boo
11-10-11, 09:21
​certo..entendi...e quanto a recorrer?

Cara, independente de ser 1cm ou 1M, estava na faixa e deu azar de os homi multarem, agora é pagar e esperar os pontos saírem. Até porque de cada 10 multas que são recorridas, 10 perdem a apelação, nunca vi ninguém ganhar...

---------- Mensagem adicionada às 10:21 ---------- Mensagem anterior foi às 10:20 ----------


a policia rodoviaria federal me pegou passando na faixa qndo tinha pedestre passando , pow tinha espaço de sobra , num me multou nao mas atrasou minha viajem umas 2 horas cara chato ficou dando liçao de moral ... era muito mais ele manda a multa e ficar calado

Chato é o policial ? Vc passa na faixa de pedestre quando tem gente passando e ele é que é o chato, tinha que te segurar 1 semana ! rsrsrss

fabiofazer
11-10-11, 09:22
Mano na moral....existe uma cultura na sociedade que parece que é feio coisa de otário o cara assumir que errou. Faz seguinte num cometeu o erro? assume e pronto..para de ficar tentando se enganar tipo "a foi só a pontinha"....já era assume paga a bronca...os pontos ficam só por 1 ano na carta e tchau....ficar esperto pra não vacilar de novo.

E que se lasque quem achar que você é um bobão por assumir que realmente estava errado.

Apoiado, essa cultura do brasileiro do so fiquei um pouquinho, so parei um segundinho, so estacionei na vaga de deficiente
porque nao tinha outra vaga, so passei no semaforo pq estava no amarelo, tudo so so so, so tem jeitinho brasileiro
precisamos mudar esse conceito do país, erros todos comentem, entao vamos assumi los e evitar pra que nao aconteça mais.

Strada Prata
11-10-11, 09:30
Se você apresentar uma justificativa plausível e aceitável que não fira a legislação de trânsito para ter parado em cima da faixa de pedestres EU faço o requerimento pra recorrer da multa pra você ¬¬

DOUGLAS 00
11-10-11, 10:29
O negócio é pagar a multa e pronto.

Mas também tem o outro lado: certamente faltou um pouquinho de bom senso, caso a moto estivesse só um pouquinho em cima da faixa e não estivesse estorvando.
Se não estivesse estorvando de fato.

jmn83
11-10-11, 10:50
O Que diz a lei?
Se for algo do tipo, "Não é permitido o estacionamento em cima da faixa", o cantinho da tinta da faixa AINDA é a faixa, se é proibido parar não tem ideia, paga e multa e pronto!

Se todo policial (PM, Rodoviario, civil, etc) que visse algo errado punisse rigorosamente conforme a lei, viveriamos com certeza num país melhor, um dos grandes problemas aqui sem contar a parte cultural e social é a IMPUNIDADE, se toda contravenção tivesse punição, coisas erradas no transito, e na sociedade em geral diminuiriam bastante!

madnando1
11-10-11, 10:50
Eu fui multado uma vez por parar 10 ou 15 cm depois de uma placa de proibido estacionar.

Vou fazer o que, corri o risco. Nunca mais parei lá.

Esse negócio de pedestre e faixa de pedestre sempre dá problemas. Melhor parar longe e evitar transtornos. Para isso não há como recorrer.

Paciencia!

Kbça 2T
11-10-11, 11:24
Não mudo uma letra no que o Cabra disse.

Quer arriscar alguma coisa? Arrisque.

Foi pego??? Assuma seu erro, ponto final.


Mania do povo fazer merd@ e depois apelar para a lei de Gérson e querer se dar bem de alguma forma.

Paga a multa e apenas aprenda com seu erro.
É verdade....Até pq pra esse tipo de multa na real nem tem recurso cabível, pois o próprio PM fez a autuação e graças ao seu cargo ele tem fé pública por isso não adianta tentar contestar aquilo que ele alegou. Na boa paga a multa, assume os pontos e relaxa que ano que vem eles saem da tua carta.

Faet
11-10-11, 12:22
Todos vaiaram o garoto e ninguém disse quanto é a multa e quantos pontos dá.

Então seguindo a galera, paga tua multinha, assume teus pontinhos e aprende.

Recorrer não vai adiantar de nada.

sergio moreira
11-10-11, 12:41
http://dc441.4shared.com/img/bqafv0d5/0.048222397636607295/308556_230269957020425_1000011.jpg (http://www.4shared.com/photo/bqafv0d5/308556_230269957020425_1000011.html)
um bom exemplo na faixa de pedestre.

David Gusmão's Photos | Facebook

(http://www.facebook.com/photo.php?fbid=230269957020425&set=a.109019165812172.4620.100001122662542&type=1&theater)

eduardosilvestre
11-10-11, 13:12
Vai ter que pagar ela, muito difícil recorrer e conseguir "ganhar" a causa, sem contar que mesmo estando uma ponta ou a moto inteira, estava sobre a faixa.

rodrigo2011
11-10-11, 20:50
por isso q eu falo inves de passar na faixa passa por cima da calçada kkkkkkkkkkkk transito ferrado os caras do Giro foi por cima da calçada eu fui tbm no mio deles qndo saímos da calçada a cara so me entregou a multa e deu tapa no meu capacete e falou presente ae juvenil kkkkkkkkkkkkkk num sabia se sorria ou chorava

ranylima
12-10-11, 14:06
Se fosse uma mulher talvez não tivesse sido multado :)
minha namorada ontem foi pega na minha moto sem os retrovisores
um guardinha la botou banca dizendo q ia notificar e n sei oq
ai veio o comandante la e perguntou oq era, o guarda falou
e ele liberou ela falando q na volta a moto era pra estar com os
retrovisores kkkk Se fosse eu q tivesse la tinha até apanhado kkkk

Ontopic: Paga a multa amigão, recorrer nunca da certo.

rodrigo2011
12-10-11, 21:23
kkkkkkkkkkk conhece aki na city nao tem uns infeliz q ja multo mulher , filho ate os pais ja tiveram coragem ! perdoa ninguem

Carleetos
12-10-11, 22:30
O que eu acho é o seguinte:

O policial pode usar da sua autoridade, fazendo assim arbitrar a respeito, talvez somente advertir o motorista, no caso podia dizer "você está em cima da faixa, coloque em outro lugar se não vou ter que te multar..", algo assim. "Tá errado tem que multar mesmo", sem exceção? Ok, então quando o seu filho de 1 ano cag@r na fralda esfrega a cara dele na m3rda e fala repetidamente em voz alta "Não! Não! Não!". Tem que punir.

No seu caso, pelo que parece, não te pegaram na hora que você tava parando né? Foi depois? Se sim, é difícil. Mas tem empresas de advocacia que são especializadas em recurso e podem te ajudar, mas acredito que não vale muito a pena pelo valor que possivelmente será compatível com o da multa. No final das contas talvez seja melhor pagar mesmo.

ps.: Vejo tanta gente falando mal do Brasil com veemência, concordo com algumas coisas mas acho exagero. Mais do que isso vale a boa vontade de tentar mudar pra melhor.

Esquadrão Marte
12-10-11, 22:47
Tem pessoas que só aprende a respeitar as leis de Transito quando começa a mexer no BOLSO$$$$. Não estou dizendo que é seu Caso.

Israel D.
13-10-11, 00:23
Pode esquecer amigo, como o colega ali em cima falou os PMs e guardas de trânsito tem fé pública, a não ser que você tenha provas, a palavra dele vale mais que a sua e ponto final, além do que nem tem o que você provar, a lei diz que é proibido estacionar sobre a Faixa de pedestres, não especifica se é 0,5cm ou 2m, e você já admitiu que estava errado.

guttobravin992
13-10-11, 09:01
éah cara.. os pms num perdoam não.. aki na minha cidade eu ja vi até os carinhas da Rocan (temida por todos) aushaushas andarem na contra mão...
vai fazer isso um de nós pra vc ver o q acontece... eu ja vi.. moto da rocan estacionada em cima da faixa de pedestres aki na frente do meu trampo.. eu tenho até a foto
disso... vou procurar nos meus arquivos e postar akew..! aushasuahsuh