PDA

Ver Versão Completa : Ducati campeã de Super Bike 2011



WeaponX
12-10-11, 11:57
Para quem duvida que a refinada mecânica das Ducati com motores L 2 desmodronicos e sua estrutura feita só com o que ha de melhor em componentes mecânicos, não é páreo para a força bruta das 4 cilindros japonesas e sua eletrônica embarcada aqui esta a prova de que uma grande moto não deve ter só um motor brutal mas o conjunto todo deve ser vencedor!!!

Nem sempre 4 é maior que 2!!


http://www.mundomoto.esp.br/?p=19928

http://quatrorodas.abril.com.br/moto/img/fotos/checa.jpg


http://wheelz.com.br/wp-content/uploads/2011/06/CCheca.jpg


http://www.maskriders.com/wp-content/uploads/2011/06/2011-Ducati-1198SP-01.jpg

Thalão
12-10-11, 13:13
éé ... a moto não é apenas o motor !! heeehehe

Parabéns a todos da equipe !

Limabl
12-10-11, 13:19
Opa uma boa noticias e parabens para DUCATE pelo campeoneto, ela merece e muito por ser uma fabricante que tem até hoje o que a maioria das deixaram perder com o tempo " o prazer de fabricar motocicletas " sempre com motos mais que perfeitas.

As outras forão para o lado do consumismo e perdeu a receita secreta que é paixão de fabricar motos..

Rodolfo Henrique
12-10-11, 15:52
pena que nao tem RONCO rs

FloodDesu
12-10-11, 16:13
Novidade a Ducati ter vencido o SBK e.e' Só quero ver com a nova superbike deles, mas só pra 2013 que ela vai estrear no campeonato =/ Ah, o torque dos 2 em L da Ducati são melhor que a potência dos 4 em linha das japas ^^

WeaponX
12-10-11, 16:13
http://www.youtube.com/watch?v=V6ggVZMImgI




Bem acho que ela tem um pouquinho de ronco sim kkkk

Rodolfo Henrique
12-10-11, 18:19
nao tem ronco nao

odeio ronco de moto V2 affff

WeaponX
12-10-11, 18:29
Gosto não se discute irmão você tem todo direito de não gostar eu por exemplo não gosto de moto ruim :D

Neri
12-10-11, 19:08
Bom nem todos os V2 tem o ronco assim:
sente só esse motor "AP em 2 rodas"... hasuhsauhas (assistam a partir de 1:22

http://www.youtube.com/watch?v=-oKgd61oCcg&t=1m22s


o bom mesmo é ver uma 4caneco comendo poeira de uma de 2. eheheh
parabéns a ducati

---------- Mensagem adicionada às 20:08 ---------- Mensagem anterior foi às 20:02 ----------




Bem acho que ela tem um pouquinho de ronco sim kkkk

Roco de V8 em alta né não? eheheh

WeaponX
12-10-11, 19:10
Amigo tive uma CBR 450 igualzinha e esta que saudade era loca a moto!!!!

Parece mesmo um V8 a verdade é qie esta 1198 é um monstro!!

FloodDesu
12-10-11, 19:11
Vi um vídeo da 1198 com um Scap italiano e o ronco em alta parece os V8tão americanos :clap::clap:UAHAUAHAUHAAUAHA Deve ter uma entrega de torque bruta isso daí. :cool::cool:

corsani
12-10-11, 19:13
não é que sempre 2 cilindros não é pareo para 4 cilindros.
as 2 cilindros podem correr com mais cilindradas que as 4 cilindros pelo regulamento e tambem por se conseguir um motor bem mais estreito no formato tendo uma otima ciclistica principalmente em curvas.

FloodDesu
12-10-11, 19:28
@corsani: Sem contar que, pelo que percebo lendo fichas técnicas e comparativos, quando temos menos cilindros mas mesma cilindrada ou cilindrada parecida, geralmente o motor com menos cilindros tende a ter um torque maior, e o com mais cilindros, uma potência maior.

Aí adicionamos na receita um motor em L (geralmente mais torque e menor potência que um em linha) e mais algumas cc que compensam um pouco a potência e temos um motor torqudo mas nem por isso manco, e num circuito vale mais chegar a 290 no fim da reta mas sair com força de todas as curvas do que chegar a 300km/h+ no entanto não sair tão bem das curvas assim.

WeaponX
12-10-11, 19:45
A maioria das pessoas quando veem uma moto grande com 2 cilindros logo torcem o nariz como se fosse uma falha séria sem levar em conta que é uma arquitetura diferente uma característica diferente apenas e não menos valida do que os 4 ou mesmo 6 cilindros.

FloodDesu
12-10-11, 19:58
@WeaponX: Verdade, cada configuração tem seus pontos fortes e fracos, não é tipo "Afz, 2cc, bleargh!" ou "6cc? Pra que tudo isso?". Configurações de motores tem de todos os tipo, monos, bi em linha, bi em V ou L, tricilindricos [esses num sei se tem em 'V' ou 'L'], 4 em linha, V4, etc. Cada um melhor pra aquilo que ele foi pensado, não adianta por um 4 em linha em uma custom da mesma maneira que um 2 em V OHV não ajuda numa SS, porque o 1º é extremamente potente, porém tem uma curva de torque muito ruim para o conforto, bom para motos custom!

leodinei
12-10-11, 21:04
É verdade que a Ducati enchia o motor muito antes que a 4 caneco, mas o Checa tava muito bem esse ano.
O cara destruiu

FloodDesu
12-10-11, 22:00
É, tem que ver isso também. Pode me dar uma 1198 dessa e uma Fazer pro piloto, eu num passo ele nem a pau XDDDDD Não adianta só a máquina, tem que saber tocar também.

chiccoli
12-10-11, 22:08
4 canecos tem tudo pra ser mais forte.., porém 2 canecos é mais leve.., ainda mais se bem projetado..
esse negócio de V, L, linha.., é só pra aumentar o peso.., no fim das contas a q corre mais é a a tem um cabeçote melhor..

WeaponX
12-10-11, 22:41
Ai é que esta a Ducati não é nem nunca foi tão rápida quanto uma Ninja por exemplo na reta mas seu quadro sua suspensão e sua geometria permite que ela seja muito maio rápida que as outras motos nas curvas como ela perde menos tempo chega na frente!!!

Este mesmo tipo de coisa permite que por exemplo que esta nova CBR 250 da Honda nas mãos de um bom piloto acompanhar uma moto muito mais potente como uma GS500 na estrada.

corsani
13-10-11, 06:01
@corsani: Sem contar que, pelo que percebo lendo fichas técnicas e comparativos, quando temos menos cilindros mas mesma cilindrada ou cilindrada parecida, geralmente o motor com menos cilindros tende a ter um torque maior, e o com mais cilindros, uma potência maior.

Aí adicionamos na receita um motor em L (geralmente mais torque e menor potência que um em linha) e mais algumas cc que compensam um pouco a potência e temos um motor torqudo mas nem por isso manco, e num circuito vale mais chegar a 290 no fim da reta mas sair com força de todas as curvas do que chegar a 300km/h+ no entanto não sair tão bem das curvas assim.
correto, mas não quis me referir no fato de ter motor em curva, mas sim que um v2 é bem estreito e se pode deitar a moto com mais facilidade na curva.

---------- Mensagem adicionada às 06:01 ---------- Mensagem anterior foi às 05:55 ----------

quanto ao ronco duma moto 2 cilindros depende muito do formato do motor.
uma cbr ou cb 450 os dois pistões sobem juntos, uma cb500 sobem alternados, os motores em V sobem totalmente diferente dos outros 2.
cada um tem uma caracteristica diferente entre o ronco e potencia que podem gerar.

Bruno Boo
13-10-11, 10:18
Ai é que esta a Ducati não é nem nunca foi tão rápida quanto uma Ninja por exemplo na reta mas seu quadro sua suspensão e sua geometria permite que ela seja muito maio rápida que as outras motos nas curvas como ela perde menos tempo chega na frente!!!

Este mesmo tipo de coisa permite que por exemplo que esta nova CBR 250 da Honda nas mãos de um bom piloto acompanhar uma moto muito mais potente como uma GS500 na estrada.

A Ducati é uma marca quase artesanal, não faz suas motos pensando em número de vendas, faz pensando justamente nisso aí, sucesso nas pistas, por isso tanto capricho e detalhes, pode perceber que em uma auto-estrada as Ducati são mais lentas e mais dificeis de se pilotar que a 4 canecos japonesas, agora experimenta colocar na pista, a coisa se inverte e as Duc ficam imbatíveis.

Mesma analogia para Ninja250r e CBR250, na estrada Ninja é muito mais rápida enquanto na pista o torque em baixa da CBR250 deve fazer a diferença.

DOUGLAS 00
13-10-11, 10:31
Eu fico imaginando que paulada deve ser a nova Ducati que está em gestação... 195CV!

Motociclismo Online - Ducati apresenta motor Superquadro (http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1370)

leodinei
13-10-11, 12:08
A Ducati é uma marca quase artesanal, não faz suas motos pensando em número de vendas, faz pensando justamente nisso aí, sucesso nas pistas, por isso tanto capricho e detalhes, pode perceber que em uma auto-estrada as Ducati são mais lentas e mais dificeis de se pilotar que a 4 canecos japonesas, agora experimenta colocar na pista, a coisa se inverte e as Duc ficam imbatíveis.

Mesma analogia para Ninja250r e CBR250, na estrada Ninja é muito mais rápida enquanto na pista o torque em baixa da CBR250 deve fazer a diferença.
Você está muito enganado. A ducati perde em final de reta, no sentido que em uma pista de alta no final da reta uma 4c vai dar uns 300km/h e a ducati vai dar 290km/h. A ducati é muito melhor de pilotar por que ela entrega a potência máxima antes.

Rodolfo Henrique
13-10-11, 12:29
tava vendo fotos ela é SIMPLESMENTE LINDA
essa 1198 ano 2012 ai que vai ser lançada ou ja lançou sei la vixe que visual perfeita em
mas o RONCO kkkkkkkkkkkkk
pra mim nao faz meu tipo gosto do som dos 4 caneco mesmo

Bruno Boo
13-10-11, 13:10
Você está muito enganado. A ducati perde em final de reta, no sentido que em uma pista de alta no final da reta uma 4c vai dar uns 300km/h e a ducati vai dar 290km/h. A ducati é muito melhor de pilotar por que ela entrega a potência máxima antes.

Quem está muito enganado é vc, pois mais uma vez foi direto no pensamento tipicamente brasileiro que é velocidade final. A dificuldade das Ducati nas ruas se dá principalmente pela posição de pilotagem extremamente racing com guidon mais baixo e pedaleiras mais recuadas e pelo fato de ter mais torque e ele vir mais cedo, a patada é maior fazendo a moto ser mais arisca do que as 4 cilindros japonesas, portanto um usuário comum domina melhor uma CBR por exemplo, já a Ducati exije mais do piloto para ser tocada no limite.

leodinei
14-10-11, 12:29
Quem está muito enganado é vc, pois mais uma vez foi direto no pensamento tipicamente brasileiro que é velocidade final. A dificuldade das Ducati nas ruas se dá principalmente pela posição de pilotagem extremamente racing com guidon mais baixo e pedaleiras mais recuadas e pelo fato de ter mais torque e ele vir mais cedo, a patada é maior fazendo a moto ser mais arisca do que as 4 cilindros japonesas, portanto um usuário comum domina melhor uma CBR por exemplo, já a Ducati exije mais do piloto para ser tocada no limite.
Primeiro você falou que a Ducati era mais lenta agora diz que não tem nada a ver.
Então ter mais torque torna a pilotagem mais difícil?
Então quando a Honda pega o motor da cbr, aumenta torque em baixa e diminui potência em alta, coloca na Hornet e diz que é uma moto mais mansa eles tão viajando?
Um motor dois canecos é mais linear que um 4 cilindros, fazendo com que você tenha mais noção em relação a abertura do acelerador, ao passo que uma 4 canecos quando começar a encher o motor em alta dá um disparo, não tendo uma aceleração proporcional.
Uma ducati é mais fácil de pilotar sem sombra de dúvida, todas as motos esportivas tem uma posição esportiva, não é por isso que uma ducati vai ser melhor ou pior que outra.

chiccoli
14-10-11, 12:47
q loucura gente..

bom.., se uma moto tem mais potencia em alta.., ela se torna mais facil pra se pilotar..
pq ?
em nivel de competição:
eu saio de uma curva em 9mil rpm.., ela vai dar potencia maxima em 14.., 17..
eu tenho um tempo pra sair da curva acelerando.., é quase q nem carro turbo..

se eu tenho um motor de torque mais em baixa.., se eu sair acelerando, ela ja vai sair comendo pneu, asfalto, tudo q se tiver pela frente.., então eu tenho q controlar isso, num é só abrir e esperar..,

e pra quem acha q é gostoso sair de lado cantanu pneu numa curva.., não sabe qts segundos q se perde nisso, a gasto do pneu q era pra durar até o final da corrida, fora o risco de perder o controle e ir parar la do outro lado da pista ^^

lembrando.., potencia empurra, torque arrasta..

LucasRicci25
14-10-11, 18:03
Cara vi uma Ducati 848 no salão duas rodas desse ano na cor preto fosco, rapaz do céu o que era aquilo ? linda de mais..

A unica Ducati que ja andei, foi na monster 696 que tem 80cv e 2 cil.. e posso garantir que não fica atras da hornet que tem 102cv e 4 cil.. a monster anda muito até 200 km/h ela acelera muito rápido, tem a tocada mais forte que a hornet

Limabl
14-10-11, 20:30
nao tem ronco nao

odeio ronco de moto V2 affffA DUCATE não tem motores em "V" figura:\, e sim em "L" de 90° que são anos luz de distância um do outro:D !!!!!!!!!!

---------- Mensagem adicionada às 20:30 ---------- Mensagem anterior foi às 20:27 ----------


A maioria das pessoas quando veem uma moto grande com 2 cilindros logo torcem o nariz como se fosse uma falha séria sem levar em conta que é uma arquitetura diferente uma característica diferente apenas e não menos valida do que os 4 ou mesmo 6 cilindros.Pois é mano mas é asim mesmo ainda tem muita gente leiga solta por ai :\