PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco em XLR 125



Camilotaf
13-10-11, 16:15
Ola, gente

Minha dúvida é a seguinte: quais os ítens que preciso comprar pra colocar um kit de freio a disco dianteiro em uma XLR 125 2001? O da XR200 serve? Alguém sabe dizer onde e qual cubo pode ser usado e onde comprar na net?

http://img542.imageshack.us/img542/4055/dscf0267c.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/542/dscf0267c.jpg/)

http://img255.imageshack.us/img255/5416/dscf0281t.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/255/dscf0281t.jpg/)

DOUGLAS 00
13-10-11, 16:41
Sera que o conjunto da Bros não serve?

Camilotaf
13-10-11, 16:46
Não sei, cara...tenho um consórcio de uma bros, mas, atualmente, penso em usar a carta de crédito, quando for sorteado, para outra finalidade. No momento não penso em me desfazer da XLR, então, por enquanto penso neste up para ela.

Cyber
13-10-11, 17:06
Se eu não me engano é possivel utilizar o sistema de freios da xr200

Stone
13-10-11, 17:21
Da XR200 as bengalas são mais grossas.
Não me lembro agora se as bengalas da XLR são da mesma grossura que da CG125 ou da titan 150, se for igual da 150 dá de usar a frente da Bros, tenho quase certeza que dá, se possível dê uma olhada se a bengala da Bros é da mesma grossura da sua moto, se for dá certo

---------- Mensagem adicionada às 17:21 ---------- Mensagem anterior foi às 17:21 ----------

ps
só se trocar a frente toda pela da XR200, aí fica a suspa melhor tbm

Camilotaf
14-10-11, 10:24
Mas se for trocar a frente toda, aí vai ter que trocar mesa tbm, né? as duas bengalas, cilindros, molas, etc...grrr...e o salário, ó....kkkkkkk

fabiogiglio
14-10-11, 14:13
bengalas da nx 150 e roda. não precisa alterar as mesas. o conjunto da bros altera o velocímetro pois a roda não é 21.

DOUGLAS 00
14-10-11, 14:21
Não sei, cara...tenho um consórcio de uma bros, mas, atualmente, penso em usar a carta de crédito, quando for sorteado, para outra finalidade. No momento não penso em me desfazer da XLR, então, por enquanto penso neste up para ela.

Eu me referia a canela e conjunto de freio da bros.

Creio que o dá NX 150 também dê.

Camilotaf
14-10-11, 16:27
Consultei o catálogo de peças da XR200, NX200 e MX150 e verifiquei que o cilindro direito é o mesmo nas 3., vi um kit de freio que é disco, burrinho, manete e pinça na City Parts (CITY PARTS - Kit Importado Cilindro Mestre XR/ NX 200 {Disco + Burrinho + Pinça + Manete} (http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=45&produto=2181)) por R$ 269,00. O que acham?

fabiogiglio
14-10-11, 16:50
Consultei o catálogo de peças da XR200, NX200 e MX150 e verifiquei que o cilindro direito é o mesmo nas 3., vi um kit de freio que é disco, burrinho, manete e pinça na City Parts (CITY PARTS - Kit Importado Cilindro Mestre XR/ NX 200 {Disco + Burrinho + Pinça + Manete} (http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=45&produto=2181)) por R$ 269,00. O que acham?

acho caro em vista que ainda vão faltar peças como cubo, bengala, pastilhas, raiação e mão de obra. tenho uma xlr tbm e acho que pelo valor da moto em si, não compensaria gastar quase mil reais nessa instalação. Na hora da revenda dificilmente agente consegue pegar esse valor devolta. (minha opinião) a não ser que consiga peças usadas, em bom estado e de boa procedência, que é quase impossível. rsrs

DOUGLAS 00
14-10-11, 17:09
Só compensa se o cara pretende ficar bastante tempo com a XLR.

Stone
14-10-11, 23:57
Pelo que vi aqui a da Bros dá certo, só teria que ver um desmultiplicador que dê certo

Yuri_RN
15-10-11, 00:06
600,00R$ da pra montar esse freio ai!

Camilotaf
17-10-11, 15:00
600,00 com peças novas, Yuri? e quem monta é aquele cara que tu me falou lá em São Gonçalo?

Yuri_RN
23-10-11, 10:56
600,00 com peças novas, Yuri? e quem monta é aquele cara que tu me falou lá em São Gonçalo?

é la em São Gonçalo mesmo..


Peças Usadas Porem em bom estado e o melhor "Original" ;)

olha essa XLR 125 que ele montou essa semana..
http://i52.tinypic.com/1428mf8.jpg
http://i55.tinypic.com/2w59h1v.jpg

Camilotaf
24-10-11, 07:58
PÔ, bixão...show de bola....estou fazendo uma cotação de preço das peças pra ver quanto gasta tudo...

O cilindro interno da XLR cabe na canela da XR200?? O burrinho é o da xr200 ou tem outro que sirva? Como estou pensando em não me desfazer dela tão cedo quero alterar isso.

Yuri_RN
24-10-11, 09:33
PÔ, bixão...show de bola....estou fazendo uma cotação de preço das peças pra ver quanto gasta tudo...

O cilindro interno da XLR cabe na canela da XR200?? O burrinho é o da xr200 ou tem outro que sirva? Como estou pensando em não me desfazer dela tão cedo quero alterar isso.

é bom você entrar em contato com o mecânico la ele vai dizer oque precisa comprar...

Stone
24-10-11, 11:18
PÔ, bixão...show de bola....estou fazendo uma cotação de preço das peças pra ver quanto gasta tudo...

O cilindro interno da XLR cabe na canela da XR200??

Leia a página anterior....

@teago
24-10-11, 12:02
de inicio pensei em fazer isso na minha tambem mas desiste... olha a minha ai http://img838.imageshack.us/img838/2346/imagem0497.jpg
cubo diant tambor traz tambem porem coloquei o cubo traz novo mais as bucha e raios r$ 250,00pilas
OBS: esse cubo da foto ainda e o antigo.http://img12.imageshack.us/img12/7460/imagem0514.jpg

Camilotaf
24-10-11, 14:51
de inicio pensei em fazer isso na minha tambem mas desiste... olha a minha ai http://img838.imageshack.us/img838/2346/imagem0497.jpg
cubo diant tambor traz tambem porem coloquei o cubo traz novo mais as bucha e raios r$ 250,00pilas
OBS: esse cubo da foto ainda e o antigo.http://img12.imageshack.us/img12/7460/imagem0514.jpg

Tá bonitona a XLR...show de bola...mas e aí? pq tu desistiu de botar o freio a disco nela?

@teago
24-10-11, 20:52
Que nem falaram, na hora da venda vc não recupera oque gastou, e no meu caso já gastei bastante pneu largo, motor feito na autorizado da honda e cromo em algumas peças.. ai resolvi para por ai, ainda mais que pretendo pegar um 250, se ela não fosse 125 cc concerteza eu iria gasta mais nela, pra cidade ela e perfeita, mas como pretendo pega estrada ai ela não vai me passar segurança nas ultrapassagem apenas por isso mesmo, mas ela e uma otima moto.

Camilotaf
26-10-11, 14:23
Então..liguei pro mecânico indicado pelo Yuri_RN e ele me falou que o mais bacana seria trocar a frente dela pela da XR200, inclusive a mesa....vou lá na oficina conversar com ele e ver onde posso conseguir estas peças com boa procedência e qualidade.

Yuri_RN
26-10-11, 14:51
Então..liguei pro mecânico indicado pelo Yuri_RN e ele me falou que o mais bacana seria trocar a frente dela pela da XR200, inclusive a mesa....vou lá na oficina conversar com ele e ver onde posso conseguir estas peças com boa procedência e qualidade.

Pode ir tranquilo ele quem mexia na minha Ex Tornado,Twister e Na NX200 conheci ele nesse tempo
é um grande mecânico e preparador! o cara é 100% confiável.

Camilotaf
26-10-11, 15:41
Tu conhece algum canto, aqui na cidade, onde possa conseguir estas peças de confiança?

Yuri_RN
26-10-11, 17:09
Tu conhece algum canto, aqui na cidade, onde possa conseguir estas peças de confiança?

É bom ver com David o Mecânico.. Pode ter também la em Michel ou em Bicudo eles so trabalha com peças usada..

Camilotaf
27-10-11, 08:32
Sábado pela manhã vou dar um pulo lá no David e vejo isso com ele...tomara que dê certo :D

Yuri_RN
27-10-11, 09:00
Sábado pela manhã vou dar um pulo lá no David e vejo isso com ele...tomara que dê certo :D


ele vai te indicar oque é pra ser feito, ai você vai comprar as peças e leva pra ele montar.

Camilotaf
03-11-11, 16:16
E aí, Yuri...cara, tu tem o telefone do Michel ou do Bicudo? Onde ficam as lojas deles? Ainda não consegui ir lá no David...:(

Cegetrilha
03-11-11, 16:42
Soca a frenti da XR200 pelo oque o pessoal falou

Camilotaf
03-11-11, 17:11
Soca a frenti da XR200 pelo oque o pessoal falou

E então, Cegetrilha...vou ver se faço isso mesmo, vou procurar as peças aqui na cidade e, se der tudo certo, mando bala no freio a disco na XLR...todo mundo diz que não vale a pena...não vale a pena é eu ter um freio que não me passe tanta segurança quando um a disco.

Stone
03-11-11, 18:23
Podes ter certeza que vale a pena cara. Se você nunca andou numa moto com freio a disco tente andar com uma pra você mesmo sentir a diferença!

Yuri_RN
03-11-11, 23:25
E aí, Yuri...cara, tu tem o telefone do Michel ou do Bicudo? Onde ficam as lojas deles? Ainda não consegui ir lá no David...:(

Não tenho o Telefone de Michel e nem o de Bicudo!

a loja de Michel fica na Av.09 ali perto da Feira do Carrasco ;) e a Loja de Bicudo fica ali perto do viaduto da urbana
no Bairro Nordeste.

Camilotaf
07-11-11, 08:24
Fui lá no mecânico que o Yuri indicou, o cara passa bastante confiança no que fala e me falou que deverei gastar em torno de 800 dinheiros, comprando peças a base de troca com uns caras que vendem sucata que ele indicou e a instalação junto...tudo por uns 800 +/-...tá bom...agora é pesquisar se os caras têm as peças...se Deus quiser vai dar certo meu plano de freio a disco....

Yuri_RN
07-11-11, 09:14
Fui lá no mecânico que o Yuri indicou, o cara passa bastante confiança no que fala e me falou que deverei gastar em torno de 800 dinheiros, comprando peças a base de troca com uns caras que vendem sucata que ele indicou e a instalação junto...tudo por uns 800 +/-...tá bom...agora é pesquisar se os caras têm as peças...se Deus quiser vai dar certo meu plano de freio a disco....

Camilo isso oque David diz ne? é uma estimativa.. creio que no maximo 700,00R$ você vai gastar..

se eu souber de alguem com uma frente de XR200 completa eu aviso.

Camilotaf
07-11-11, 14:21
Camilo isso oque David diz ne? é uma estimativa.. creio que no maximo 700,00R$ você vai gastar..

se eu souber de alguem com uma frente de XR200 completa eu aviso.

Show de bola, Yuri, avise mesmo...grande abraço

Yuri_RN
07-11-11, 15:26
Show de bola, Yuri, avise mesmo...grande abraço

Aviso sim vou dar um giro e se eu achar algo eu te informo, mantenha o tópico atualizado
caso consiga algo antes de mim.

Camilotaf
07-11-11, 16:03
Aviso sim vou dar um giro e se eu achar algo eu te informo, mantenha o tópico atualizado
caso consiga algo antes de mim.

Cara, o David me instruiu a fazer a base de troca, a frente da minha XLR tá ótima..fiz revisão na honda há 1 mês e nada foi reprovado. Ele instruiu a ver com o cara que tenha a frente da XR o seguinte: se tiver alguma peça danificada se ele pode me ressarcir...

Acho que amanhã já dou uns telefonemas pros números que ele me deu.

Yuri_RN
07-11-11, 16:08
Cara, o David me instruiu a fazer a base de troca, a frente da minha XLR tá ótima..fiz revisão na honda há 1 mês e nada foi reprovado. Ele instruiu a ver com o cara que tenha a frente da XR o seguinte: se tiver alguma peça danificada se ele pode me ressarcir...

Acho que amanhã já dou uns telefonemas pros números que ele me deu.

Ok Camilo veja ai e depois da um toque aqui no Tópico!

Yuri_RN
08-11-11, 20:21
Camilo desenrolei um mecânico amigo meu pra montar o esquema na sua moto ele disse que fica em torno de 680,00R$ com peças nova! ;)

e passa em 3x no cartão.

Camilotaf
09-11-11, 08:53
Camilo desenrolei um mecânico amigo meu pra montar o esquema na sua moto ele disse que fica em torno de 680,00R$ com peças nova! ;)

e passa em 3x no cartão.

É seguro? O cara é bão mesmo? Peças novas a base de troca com as minhas?

Yuri_RN
09-11-11, 09:29
É seguro? O cara é bão mesmo? Peças novas a base de troca com as minhas?


Tudo Novo, nada a base de troca ;) você vai guardar tudo seu e colocar tudo novo ;)

o mecânico é de confiança sim, não vai ser de XR afrente da XR ia ficar muito alto e pesada..

ele vai aproveitar tuas Mesa, vai colocar peças da Bros uma coisa assim.. o cara manja ;)

pode ir sem medo! o nome da loja é "Moto Super" o telefone de la 3223-4468 pede pra falar com
Wilian "Ferrão" fala que é meu Brother e tal.. que ele desenrola..e se chorar ainda cai o preço..

a oficina dele é na Av. Bernado vieira em frente a Centerpar ou bar do Pastel vai la que ele faz!

Camilotaf
22-11-11, 10:13
Então...fui lá no William, falei com ele, falou que usaria os copos da bros e talz...disse que não haveria nenhum tipo de adaptação gambiarra no sistema...tudo de encaixe.

Bom, vou analisar tudo agora e ver o que mais me agrada.

Yuri_RN
22-11-11, 12:22
Então...fui lá no William, falei com ele, falou que usaria os copos da bros e talz...disse que não haveria nenhum tipo de adaptação gambiarra no sistema...tudo de encaixe.

Bom, vou analisar tudo agora e ver o que mais me agrada.

Então não sentiu firmeza em Willian? ele tem um preço bom e com peças novas!

ele disse que se colocasse a frente da XR a moto ia ficar com a frente igual a um cavalo alto..

é melhor fazer do jeito que ele disse.. tudo com garantia e novinho..

Camilotaf
23-11-11, 08:07
Sentir firmeza eu senti, mas não tanta quanto com o David. Ele falou que fez esse esquema na moto dele, então acredito qeu saiba o procedimento direitinho...e as peças novas contam bastante na hora de instalar o sistema.

Yuri_RN
24-11-11, 15:03
Sentir firmeza eu senti, mas não tanta quanto com o David. Ele falou que fez esse esquema na moto dele, então acredito qeu saiba o procedimento direitinho...e as peças novas contam bastante na hora de instalar o sistema.

a diferença é que David é Mecânico Preparador tanto de motor quanto de suspensão!

ai fica a seu criterio, ja dei as dicas de quem faz.. agora so resta você fazer.

Haroldo Rego
06-04-18, 01:32
Caro colega motociclista,

sou do Rio de Janeiro e dono de uma XLR 125 faz muitos anos (da qual não pretendo livrar-me), portanto, pergunto respeitosamente, se sabes qual o material necessário para instalar um freio a disco dianteiro e traseiro numa XLR 125, ou caso não saibas, podes indicar alguém que tenha esse conhecimento ? Grato !

júniorxlr
24-07-18, 17:45
Sei o q tópico é jurassico mas tenho a msma duvida do amigo acima . E tbm usando canela d bros qual cubo pode usar . Ou o da xr 200 serve na suspa da xlr cm canelas d bros

Bruno Porto
18-07-19, 23:14
Amigos desculpem desenterrar o tópico, mas alguém poderia passar a relação das peças que usa da bros e como fica para acertar o velocímetro ?

Será que não daria para usar as canelas da bros e o cubo e disco da xr 200 que já é para roda 21 e daria certo no velocimetro ?

Stone
19-07-19, 10:38
O cubo da XR não sei se dá certo, tem que ver se a largura dá certo. O que dá certo é o cubo da bros, que é o mesmo da titan, só que pra aro 21 tem que usar os raios da XTZ

- - - Updated - - -

Nuca fiz isso em moto de rua, mas se eu fosse fazer eu usaria o desmultiplicador da XR 200

Bruno Porto
19-07-19, 14:36
Pretendo instalar o freio à disco na minha, mas vai ficar pra depois, tenho de mexer no motor antes, que já começou a fumar

júniorxlr
19-07-19, 18:43
Pretendo instalar o freio à disco na minha, mas vai ficar pra depois, tenho de mexer no motor antes, que já começou a fumar

Manda logo a frente da xr completa deve fkr top:shock::shock:meu sonho é por freio a disco na minha

Bruno Porto
20-07-19, 13:53
Manda logo a frente da xr completa deve fkr top:shock::shock:meu sonho é por freio a disco na minha
Acho que a frente toda vai ser inviável pelo valor, fora que por aqui não é fácil encontrar