PDA

Ver Versão Completa : D-Tracker X, Ténéré 250 e Fazer.



Matheus Dias
14-10-11, 09:16
Ola amigos da Pequenas notáveis. venho aqui pedindo mais uma vez a ajuda de vocês sobre essas motos que andei pesquisando.
Pensando muito em comprar uma moto com maior cilindrada que a minha.(mas isso irei demorar um bucadinho de meses).
Olhando motos em maior cilindrada que a minha moto, moto ao meu gosto e um preço bom para mim pagar, achei a:

D-Tracker X : Nunca vi nas ruas mas por fotos parece ser um bom modelo Motard. E é a mais cara das 3 opções.
D-Tracker X - Adventure - Kawasaki Motores do Brasil (http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=7)


Fazer : Modelo mais barato das 3 opões. E prefiro moto alta do que esses modelos, pois também sou alto. (Mas se for melhor que as outras 2 opções compro essa mesmo. rsrsrs...). Fica desproporcional não um cara de 1,91m com 85kg encima de uma Fazer?
Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/fazerys250.aspx)


Ténéré : Apesar de nunca ter visto nas ruas, gostei da cara dela(apesar que meu pai não ter gostado, e muitos outros amigos. rsrsrsrrsrs)
Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/tenere250.aspx)


E vcs amigos, o que acham dessas opções? e qual moto vcs mim sujerem?

Bruno Boo
14-10-11, 09:33
http://fastmotos.com/wp-content/uploads/2011/10/tenere_250_2012_0.jpg

DOUGLAS 00
14-10-11, 09:36
D-Tracker é bacana mesmo, mas é meio difícil de achar. É a mais esportiva das 3.

A Ténéré é bacana mesmo, e bem adequada ao seu biótipo. batante conforto.

A Fazer em tese seria a menos adequada, mas sou alto (tenho 1.85) e me senti a vontade no lombo da Fazer.

Yuri_RN
14-10-11, 09:39
Sou mil vezes mais uma D-Tracker X

não se compara uma Tenere 250 com uma D-Tracker X ;)

renanperim
14-10-11, 09:43
Vamos lá, eu tenho 1,92 e peso 98 kilos(eu estou emagrecendo, eeee!!!!).
Eu sempre quis uma trail, mas acabei nunca comprando uma, eu ja andei em uma tornado e em uma falcon, confesso que não me senti muito confortavel, ate por estar acostumado com Street e Custom, não gostei muito de deixar a perna mais esticada, o costume ja me fez achar que é mais confortável dobrar a perna.

Mas estou louco para comprar uma XTZ e ir testando para falar a verdade.
Preço é uma coisa importante no processo de decisão, não tem como negar.
A Teneré é linda, mas eu ainda gosto da "classidade" da Lander.

Eu não compraria a D-Tracker, não achei tão bonita, é cara e eu não arriscaria pois tenho poucas informações dela.
A Fazer é barata e prática.

Compraria a Fazer(eu acho que ja fiz isso... aheahuaheuahehae)

brunocfreitas
14-10-11, 10:39
a tenere é uma ótima moto, com sua altura acho que se adaptaria muito bem a ela. a lander tem a mesma mecânica e também é uma opção legal e barata, se for procurar no mercado de usados da pra achar o modelo X que tem o mesmo espirito da D-tracker.

agora a d-tracker é outra historia, eu não sei muito dessa moto, mas sendo kawasaki eu compraria sim, se tiver concessionaria próximo de onde vc mora pq se for pra toda vez fazer uma viagem pra revisão e essas coisas não vale muito a pena, e vc pensar também que a moto sera um pouco pequena pra vc ( mas o importante é ter o que gosta e não o que os outros gostam ou pensam, eu sou ao contrario sou baixinho e tenho uma bros, o povo diz direto que eu comprei a moto errada kkk ).
agora la tem defeitos básicos, consumo um pouco elevado ( vale a pena dar uma lida nesse teste dos 100 dias com ela http://testedos100dias.com.br/dtracker250/ ), e o tanque de combustível um pouco pequeno. mas se vc tiver condições de manter é uma ótima opção.

sergio moreira
14-10-11, 13:34
D-Tracker só tem em cinco estados,por aqui nunca vi.

Diego Gonzo
14-10-11, 14:01
essa D-Tracker é candidata a ser reliquia daqui uns anos..nunca vi nenhuma...

Carleetos
14-10-11, 14:55
A D-Tracker parece ser um bom produto, mas pra mim não seria bom pelo fato de a concessionária mais próxima ser no mínimo a uns 1500km daqui da minha casa. Alguma coisa ainda me faz resistir um pouco à Tenere, não sei por quÊ. Talvez o design mesmo. Porém é inegável que no geral as opiniões sobre ela são as melhores, também sobre a Lander.

Toda semana eu mudo de 'meta', toda semana fico doido por uma moto diferente e essa semana fiquei pela Fazer. Fui na concessionária e montei em uma, fica de pinto duro. 8( Mas tenho 1,78 e 79kg, talvez pra sua altura a Fazer incomode um pouco no começo pela altura das pedaleiras, as suas pernas devem ficar bem flexionadas. Na CB300 também senti isso.

Vai na concessionária e monta na Fazer e na Tenere, pergunta pelo testdrive, mesmo que você não pretenda comprar agora. Vê qual das duas te convence melhor. :D

edumrq
14-10-11, 15:11
Eita faz tempo que nao posto... então a d tracker é uma moto de pista que colocaram setas e começaram a vender como moto de rua, ela é a mais forte dessas 3 opções tem freios fortes pra cacete, para até caminhão caindo de barranco, as suspensões delas são mais "racing" muito firmes, o que no dia a dia se traduz em uma moto dura, ela não tem banco, tem uma mouse pad no lugar, 15 minutos voce já pede arrego, as pedaleiras do garupa não são paralelas, uma fica mais a frente qque a outra, o garupa vai fica com uma perna mais dobrada que a outra, não tem conforto nem pro piloto, imagina esse tal de garupa... enfim ela entra mais como um brinquedo do que um meio de transporte

A tenere acho que é mais o seu numero, ela é alta, manutenção facil de achar, economica

A fazer é otima mesmo motor da tenere, mas talvez voce fique igual o donkey kong no mario kart, eu ficaria entre tenere e fazer, senta nas duas, se puder faça um test drive, a que voce sse sentir mais a vontade, compre

Darkknight
14-10-11, 15:57
acho melhor vc ir de Ténéré é uma excelente moto...

kbecao_bnu
14-10-11, 16:31
Iria de Kawasaki. Qualidade superior, é bem mais cara para manter, tem um amigo que tem um ninjinha e a manutenção é absurda, mais a qualidade é superior.

persiu
14-10-11, 17:44
D-Tracker já sai da concessionária pedindo algumas alterações mecânicas, recomendada pela própria concessionária, cuidado não se iluda. Ela é mais Bonita do que Funcional, a Teneré apesar de não agradar a todos, é uma boa pedida em relação a sua altura.

Agora se tú for pegar muitos corredores a Fazer é melhor !!! ai vai mais pro seu gosto, eu sou apaixonado por moto Trails.

LucasRicci25
14-10-11, 17:51
Se você mora em são paulo a d-tracker é uma boa opção.. porém a fazer e a ténéré também são ótimas motos, eu particularmente acho as 3 uma boa escolha

Joao XTZ
14-10-11, 21:32
A Dtracker é uma KLX 250 motard , então ela não tem banco ... e as suspensões , apesar de reguláveis , são duras , é preferivel , se vc for comprá -la usar em percursos curtos e em provas amadoras de motard ... é bom vc saber a verdade

A Fazer e a Teneré , são motos mais usáveis e melhores para o dia a dia ... a teneré ainda supera a Fazer por ter tanque maior e maior autonomia pra viagens ...

valeu ...

WeaponX
15-10-11, 18:25
A D-tracker não é concorrente de nenhuma destas motos é uma supermotard de corrida amansada para andar na rua tem suspensões freios e quadro de um nível muito superior e não tem conforto nenhum para ser usada em longas distancias, é a unica super moto de verdade que é vendida a um preço acessível no Brasil.

Diego Gonzo
15-10-11, 21:39
amansada não..amancada

pq o motor dela é bem xoxo...tanto que as proprias revendas da Kawa sugerem mudanças para que ai sim a moto fike bruta

WeaponX
16-10-11, 18:07
amansada não..amancada

pq o motor dela é bem xoxo...tanto que as proprias revendas da Kawa sugerem mudanças para que ai sim a moto fike bruta

De manca ela não tem nada o problema é que ela vem com um limitador de velocidade de fabrica que corta a potencia do motor para que ela se enquadre nas restrições anti poluição do promot 3 o limitador pode ser facilmente desligado sem mudar nada na moto e ai ela entra no modo racer.

Joao XTZ
18-10-11, 19:32
Diego Gonzo , essa alteração na ECU pode ser feita na concessionária , e não é cobrado nada ,e não se perde a garantia ... então se vc comprar uma D Tracker X ,só precisa do escapamento esportivo e filtro de ar K&N ... pq a moto vem pronta!!!

valeu ...

Diego Gonzo
18-10-11, 21:59
por isso disse amancada

ela não é manca, apenas deixam ela manca por causa dessa ***** do promot

acredito que ela deva ser o bixo

sergio moreira
18-10-11, 22:10
nesse caso as outras são mancas?
deve ser desde q proibiram a produção de motor 2t.acho EU que ficamos na mão.ao inves de investirem em tecnologia nos motores 2t,onde teriamos motores com baixa cilindrada e muuuuitos cavalos de força. qual montadora iria se intereçar para fabricar algo assim????
hoje em dia os motores tem muuuuitas cilindradas e algums pones malditos

Joao XTZ
18-10-11, 23:41
Nada a ver , foi por questão ambiental...

As outras motos tem bom torque e potencia e cumprem com folga o Promot 3 e 4...Mas pra uso normal de dia a dia ,iria numa Yamaha sem problema ...

valeu ...

MLander
28-10-11, 11:35
Kawasaki não é melhor que yamaha nem aqui nem no japão...

Sem sombra de duvidas ficaria com yamaha, ou a tenere ou a fazer, vai depender do gosto.

A Fazer é totalmente urbana e estrada vai depender do que quer....mais segura para esses objetivos...

A Tenere você tem a opção de fazer uma trilhazinha...mas os pneus são 60 on 40 off...gera um pouco mais de cuidado...agora é mais macia.

Bruno Boo
28-10-11, 12:41
A Dtracker é uma KLX 250 motard , então ela não tem banco ... e as suspensões , apesar de reguláveis , são duras , é preferivel , se vc for comprá -la usar em percursos curtos e em provas amadoras de motard ... é bom vc saber a verdade

A Fazer e a Teneré , são motos mais usáveis e melhores para o dia a dia ... a teneré ainda supera a Fazer por ter tanque maior e maior autonomia pra viagens ...

valeu ...

João, o tanque da Fazer é maior que o da Ténéré, 19,5 contra 16,0. Portanto se ele procura autonomia e custo-beneficio vai de Fazer e se procura conforto vai de Ténéré.

Com relação à D-Tracker X, é legal pela exclusividade, li um teste comparando D-Tracker e Lander X na revista da moto e mesmo no desempenho é quase igual apesar de a Kawa ser bicilindrica, em consumo e autonomia show da Lander X e manutenção também Yamaha muito mais fácil de manter. Moto da Kawasaki é legal para passear, para o dia À dia manutenção de 600 para andar de 250, apesar que a qualidade é ótima tbm.

---------- Mensagem adicionada às 12:41 ---------- Mensagem anterior foi às 12:36 ----------

O teste para quem quiser um pouco mais da D-Tracker X:

A Revista da Moto! » Yamaha XTZ 250 X vs. Kawasaki D-Tracker (http://www.revistadamoto.com.br/2011/02/21/yamaha-xtz-250-x-vs-kawasaki-d-tracker-x/)

brunocfreitas
28-10-11, 12:55
a d-tracker não é bicilíndrica bruno.

Bruno Boo
28-10-11, 13:11
a d-tracker não é bicilíndrica bruno.

Tem razão !

Agora então que não faz sentido mesmo comprar essa moto, pagar mais caro por 1 monocilindro de 22cv com manutenção infinatamente mais cara no geral que a Ténéré e menos conforto para longos trechos.

WeaponX
28-10-11, 19:28
Tem razão !

Agora então que não faz sentido mesmo comprar essa moto, pagar mais caro por 1 monocilindro de 22cv com manutenção infinatamente mais cara no geral que a Ténéré e menos conforto para longos trechos.

Amigo só as bengalas e o freio dianteiro da D-traker se for comprar avulso no mercado passa de R$ 4000,00 ela não é uma supermoto só de aparencia como a Lander X que apesar de ser uma ótima moto não é uma supermotard de verdade.

Joao XTZ
29-10-11, 03:54
Gente pro meu uso de dia-a-dia , não nego que a D Tracker era meu sonho , mas após ler esse teste (que tenho a mesma edição em casa , bem lembrado bruno BOO) , eu já gostava das XTZ X , depois passei a gostar mais ainda , pois ela é mais confortável , bebe menos e tem mais autonomia (coisa que eu mudaria após um escape BRC e Filtro menos restritivo), e era mais barata , hoje em dia é até pechincha ... coisas que a Teneré manteve ou melhorou ,,,

valeu ...

Kleyton
03-12-11, 18:16
Não é por nada não, mais vcs estão comparando Xt660 com ktm 690 smc. Dois niveis totalmente diferente. Qualidade de peças diferentes. È raro vc ver uma 250 com escapamento de inox, arrefeciemento liquido e suspenção regulavel em 16 niveis, vs não acham?

Matheus!
03-12-11, 18:44
Vá nesta Yamaha Ténéré , melhor custo benefício, e em muitos testes venceu a Honda bicuda 300. Tem um parabrisa que é interessante, painel TOP. Motor superaprovado! SÓ TERÁ ALEGRIA. E revende-se mais fácil que esta Kawasaki.