PDA

Ver Versão Completa : Informações sobre I.E Fazer 250



diego_fernandes05
15-10-11, 18:30
Pessoal, foi feita a limpeza na I.E da minha Fazer, trocado aquelas borrachinhas, mas ela ainda está beberrona... andando maneirado, 20km/l... passei na CC hoje e o rapaz passou o scaner nela, não tinha erros nem nada, daí ele disse que alterou o CO para -2, que estava em 0... e que agora ela beberia menos... é isso mesmo? CO?? o que isso significa? eu não ouvi direito na hora e estava com pressa, alguém já fez esse procedimento??

buneco
15-10-11, 21:28
amigo tem certeza que fizeram a limpeza e acerto de injeção??
filtro de ar está limpo?
ela jah eh das com sonda ??

nao teria alguma falsa entrada de ar??
leva em outra cc Yamaha pra conferirem o serviço

diego_fernandes05
15-10-11, 21:35
amigo tem certeza que fizeram a limpeza e acerto de injeção??
filtro de ar está limpo?
ela jah eh das com sonda ??

nao teria alguma falsa entrada de ar??
leva em outra cc Yamaha pra conferirem o serviço

Sim, foi feito a limpeza, filtro limpo e ela é sem sonda... sobre a entrada de ar, eu verifiquei tudo e não encontrei nada... vou aguardar uma nova medição agora... acabei de colocar 2 pneus novos nela e não vai rolar deixar mais $$ na cc por enquanto...

PS: eu mesmo fiz a limpeza, troquei as borrachas do sensor (que estavam derretidas antes), mas fiz por que gosto de eu mesmo mexer, aprender, só que pra fazer o acerto só a cc mesmo, por isso a dúvida, esse -2 que seria o acerto né? queria saber se o pessoal sabe se é nessa faixa que se deixa ela

sergio moreira
15-10-11, 22:13
esse -2 deve ser a programaçao da injeçao...mapeamento algo assim cara.

Carleetos
15-10-11, 22:27
Pra entender realmente vocÊ deveria fazer um curso. Um amigo meu que é mecânico fez um curso à distância de manutenção do sistema de injeção da Fazer/Lander, ele tem apostilas em casa e explicam todo o sistema, dão diagnósticos possíveis e como resolver as coisas. O curso não é muito caro não, por volta de 300 conto. Dá até pra trabalhar com isso depois, já que é o que você gosta. :D

Ele tem alguns outros cursos, inclusive o da Titan 2009 e 2009 MIX. Deu um defeito em um sensor na minha moto, resolvi com a ajuda dele e gastei 20 reais, somente.

diego_fernandes05
15-10-11, 22:30
Pois é Sérgio, acho que é mapeamento, mas queria saber se é o mesmo que a galera usa e talz...

Carleetos, não é uma má idéia, mas agora é meio complicado de eu fazer isso... mas sempre fui adepto de fazer eu mesmo... aprendi bastante coisa assim, mas ainda é pouco, sempre tem coisas para aprender... sei que tudo tem seu valor, mas pagar 90$ pra uma cc fazer isso, por enquanto está fora dos meus planos... o jeito é ver se minha alcoolatra se controla um pouco com essa mudança que o mecânico da cc fez hoje =P

buneco
15-10-11, 22:52
sim é no mapeamento
mas pensa comigo
vc troca algumas partes por conta propria
nao estou dizendo que está errado
mas depois disso vc tem que diminuir em duas unidades a mistura?
algo ta MUITO errado
injeção eletronica nao desprograma do nada
a não ser que deu pau na bateria ou coisa do tipo
mas mesmo assim eh pouco provavel
vc tem certeza que fez tudo certo?]

diego_fernandes05
16-10-11, 14:55
sim é no mapeamento
mas pensa comigo
vc troca algumas partes por conta propria
nao estou dizendo que está errado
mas depois disso vc tem que diminuir em duas unidades a mistura?
algo ta MUITO errado
injeção eletronica nao desprograma do nada
a não ser que deu pau na bateria ou coisa do tipo
mas mesmo assim eh pouco provavel
vc tem certeza que fez tudo certo?]

Eu só troquei aquelas borrachas e limpei o corpo de injeção... porém a moto tem 26k e o primeiro dono já havia me dito que ela estava bebendo muito, mas nunca tinha mandado fazer limpeza na I.E dela, apesar de ter feitos todas as revisões na cc até os 20k...

Segui um tutorial passo a passo do FOL, depois pedi pra meu mecânico dar uma olhada ver se estava tudo certo, e tava tudo ok...

O jeito agora será esperar, ver o consumo da nega:)

chiccoli
16-10-11, 16:50
troca de posto..

diego_fernandes05
16-10-11, 17:35
troca de posto..

Eu tinha abastecido com podium em Londrina-PR, agora a moto veio pra João Pessoa-PB e coloquei gasolina em um posto da Texaco (Ipiranga), vamos ver =D