PDA

Ver Versão Completa : Vender moto em parcelas - cuidados?



Hanz
16-10-11, 11:07
Pessoal, infelizmente estou quase me desfazendo da Twister por motivos de força maior, quem sabe outra hora faço um consóricio de outra motoca ou sei lá, mas isso não vem ao caso.

O fato é que anunciei ela e obtive algumas propostas, porém ninguém tem o dinheiro a vista, neste exato momento um rapaz me ligou e ofereceu cinco mil mais duas de novecentos (estou pedindo R$6.800,00), mas fico meio cabreiro em negociar assim com quem não conheço.

Alguém já teve experiência com isso, pode dar umas dicas, ou então quer comprar minha moto a vsita rs...

Valeu.

Dumbex
16-10-11, 11:34
Eu não faria, ainda mais com quem não conheço. Veja com ele se ele não topa fazer um financiamento através do banco dele ou de uma financiadora.

Abraço.

tom crazy
16-10-11, 11:36
Sigo o mesmo pensamento do dumbex, eu por ser mais desconfiado acho que nem pra conhecido faria dessa forma, quanto mais pra desconhecido.

Yuri_RN
16-10-11, 11:56
um camarada aqui do forum queria comprar minha CB500.. queria me dar uma Fan 150 financiada ate o talo..
e queria que eu parcelasse o restanto do valor da minha CB500 na palavra...

eu ia dar minha CB500 Quitada em uma moto financiada ate o talo e o resto do dinheiro ia ser em longas
parcelas a perder de vista.. imagina so a dor de cabeça!

o camara não pagou ainda nem a Fan 150 dele! vai pagar uma CB500 e uma Fan????

Deus me livre.. so eu tiver ficando lerdo..

Amigão "Fiado só para maiores de 90 anos acompanhados dos pais"

Eduardo Toda
16-10-11, 13:21
um camarada aqui do forum queria comprar minha CB500.. queria me dar uma Fan 150 financiada ate o talo..
e queria que eu parcelasse o restanto do valor da minha CB500 na palavra...

eu ia dar minha CB500 Quitada em uma moto financiada ate o talo e o resto do dinheiro ia ser em longas
parcelas a perder de vista.. imagina so a dor de cabeça!

o camara não pagou ainda nem a Fan 150 dele! vai pagar uma CB500 e uma Fan????

Deus me livre.. so eu tiver ficando lerdo..

Amigão "Fiado só para maiores de 90 anos acompanhados dos pais"


He he he lembrei de uma mardade...

"Fiado só quando o Corinthians for campeão da Libertadores......" estava escrito assim em uma plaquinha num buteco rsrsrsr.

Kbça 2T
16-10-11, 14:33
Essas 2 de R$900,00 seriam o que?? 2 cheques de R$900,00??
Fala pra ele fz um emprestimo no banco e te dar a grana a vista.
Se vc tiver muita pressa pra vender eu sugiro que leve em uma revenda de motos, antes perder um pouco na venda mas ficar mais tranquilo e pegar $$ na mão, doque entregar tua moto pra um desconhecido e tomar um balão de R$1800,00.
Vc já levou ela em uma revenda pra ser avaliada?

stcowboy
16-10-11, 15:38
Fala pra ele pegar um empréstimo com o banco e depois eles é que se virem.

Hanz
16-10-11, 16:10
Desisti do negócio. As duas parcelas eram meio que na conversa mesmo, eu ia falar para fazer um contrato e registrar em cartório, mas deixa pra lá.

Ainda não levei em revenda, já pensei, mas não me animei muito não, levei ela uma vez para trocar por outra, o vendedor queria pegar ela por merreca e acabei não fechando na motoca nova.

Mas é isso aí, não estava gostando muito da idéia de parcelar mesmo, outra hora aparece algo.

Obrigado pelas dicas =D

NiveaC
16-10-11, 17:31
jamais, é pedir pra ver navios, fala pro cara emprestar e pagar a vista e ele q se vire com a dívida

charrinho
17-10-11, 07:03
com certeza, amigo meu entregou um gol bola, aquele do rolling stones, não lembro o ano, financiado, pediu 2500 e assume o resto (incluindo transferência do carro e da dívida) o cara não pagou os 2,5k. o amigo logo não transferiu e está puxando o carro de volta na busca e apreensão.
veja só quanto stress por 2500 reais!

definitivamente não vale a pena!

magrao tk
17-10-11, 07:10
Já fica meio difícil aceitar proposta assim de quem a gente conheceu a vida toda e sabe que é correto, pois nunca se sabe o dia de amanhã. Imagina de um cara que nem mesmo o rosto tu já viu... Os caras tem que ser muito cara dura pra vir com esses papinho... Corre Bino!!!!

Cachorro
17-10-11, 07:45
Já vendi duas motos assim pra estranhos.

Numa delas (CBR450) o cara me deu 3 cheques de R$1.000,00 pra 30/60/90. Fiz contrato de compra e venda no cartório vinculando a transferência ao pagamentos dos cheques.

A outra vez (DT180) o cara não tinha cheques, me fez 3 promissórias de R$500,00 pilas. Pagou certinho também. Detalhe: dessa vez eu estava viajando e quem fez o rolo todo pra mim foi meu irmão, inclusive as promissórias ficaram no nome dele. Só conheci o comprador meses depois quando ele veio pra assinar o DUT.

Abs,

Carleetos
17-10-11, 08:23
Nesse sábado eu tava pensando em vender a minha pra um aluno meu, ia pedir uma quantia (que nem tinha pensado ainda) e ele assumiria umas 25x de R$290 que ainda faltam. Isso na ganância de pegar logo uma moto maior, tava pensando na Fazer ou na Tenere.

Depois pensei direito, isso podia me dar uma dor de cabeça muito grande.

Hoje (2 dias depois) já tô pensando melhor em adiantar as parcelas do final do carnê, quitar logo e vender. Aí sim pegar outra moto, é o melhor a se fazer.

sandro lara
17-10-11, 08:39
gente eu evito ao máximo esse negocio de comprar as coisas parceladas vender então nem pensar,prefiro juntar o tempo que for preciso e comprar a vista com desconto .

charrinho
17-10-11, 08:54
a crypton vou deixar pra minha mãe, já que vou embora ela assume e me da um troquinho.

fabiofazer
17-10-11, 09:25
Agora se nem o banco estiver querendo aceitar financiamento pro cara
como diria mestre Yoda: "Coisa boa não é"

magrao tk
17-10-11, 11:22
gente eu evito ao máximo esse negocio de comprar as coisas parceladas vender então nem pensar,prefiro juntar o tempo que for preciso e comprar a vista com desconto .

2x pow, mesmo sistema que eu uso. Botar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo me vale mais que uma moto hoje na garagem e saber que ainda to em dívida, prefiro esperar. Devagar se chega lá tambem.

Darkknight
17-10-11, 12:01
nunca cara ainda se fosse uma familiar ou alguem próximo ainda daria para se pensar, mas para desconhecido... Nunca...

@teago
17-10-11, 12:16
tai uma coisa que não vale a pena... hoje e dia esta cheio de gente desonestas então já viu né... como ter certeza se o cara e honesto ou não

Esquadrão Marte
17-10-11, 18:51
Esse cara estava bebado na hora que te fez essa proposta só pode... Isso é caçar sarna para se coçar depois é vc que vai ter que correr atras dele para receber. Isso se receber né ...

LucasRicci25
17-10-11, 19:24
Cara, nem pra conhecido eu faria isso.. hoje em dia só confio na minha coroa kkk

marco.alferreira
17-10-11, 21:01
Esse tipo de negócio é muito arriscado, além de correr o risco de tomar um chapéu na grana, apesar de se precaver deixando a moto no seu nome e segurando o DUT, se o cara fizer qualquer besteira com a moto você é o responsável...

Imagina você tendo o maior cuidado pra não fazer cagada com a moto, e o novo dono empresta ela na mão de alguem sem habilitação e da uma zica? Por mais que tenha contrato etc... até explicar que fucinho de porco não é tomada é tenso viu!