PDA

Ver Versão Completa : Tanque vs capa de chuva



speedFan
17-10-11, 12:25
Boa tarde a todos bem como muitos já sabem troquei minha motoca...

E com esse lindo tempo estou já ficando chateado... o que acontece, tbm acontecia com a outra mas não dessa forma, a capa de chuva risca o tanque na parte superior proxima ao banco... blz até ai consigo resolver com um tankpad assim como fiz na outra, só que esta riscando tbm as laterais ai não sei o que faço para resolver....


Alguém tem idéia do que posso fazer ?

vlw

magrao tk
17-10-11, 12:39
Pow, vou ficar de olho nesse tópico pra ver se alguem já descobriu alguma receita milagrosa, porque realmente é tenso esse problema... eu já larguei de mão.
Geralmente eu passo muita cera, principalmente nessas partes que a perna da calça encosta.

speedFan
17-10-11, 13:00
Pow, vou ficar de olho nesse tópico pra ver se alguem já descobriu alguma receita milagrosa, porque realmente é tenso esse problema... eu já larguei de mão.
Geralmente eu passo muita cera, principalmente nessas partes que a perna da calça encosta.

Então magrão essa é minha dúvida putz já faço isso tbm mas da até do tanque novinho fez uma semana quinta-feira..hehe... e já esta ficando com alguns riscados....:(

Cachorro
17-10-11, 13:23
Ploter incolor resolve.

Abs,

speedFan
17-10-11, 13:27
Ploter incolor resolve.

Abs,

What? desculpe mas o que seria?

magrao tk
17-10-11, 13:38
Acho que o ploter no caso é a adesivagem, que se for pra manter a cor original usa-se o adesivo transparente.

Mas se for tenho uma dúvida: esse adesivo por cima não diminui o brilho da tinta?

_rocha
17-10-11, 13:40
da uma olhada nesse link Protetor Lateral de Tanque Print Carbono - Nova Suzuki - Motos - Peas e Acessrios pra Voc e sua Moto! (http://www.novasuzuki.com.br/loja/produto-183934-2300-protetor_lateral_de_tanque_print_carbono)
é um protetor de tanque lateral, mas é pra suzuki, provavel que nao de na Fazer
mas vai nessas empresa que faz plotagem de adesivos e pede na medida do teu tanque

DavidR
17-10-11, 15:21
envelopa com adesivo transparente,é a unica solução.
a minha tamnbem ja ta toda fosca, principalmente as laterais onde a bota pega

pickloco13
17-10-11, 15:28
Aki em sampa ja motos envelopadas nessas partes com vinil adesivo transparente....

lordbrill
17-10-11, 15:30
Se vc quer manter o tanque sempre com aspecto de novo, o jeito é ou envelopar com ploter (preferivelmente incolor), ou usar um protetor de tanque na cor da moto (acho feio bagarai... maaassss protege né). :D

Meu tanque tá cheio de risco por conta da fricção das roupas nele... até desencanei; mas tbm, a minha já peguei com o tanque com alguns riscos... ai desencanei... hehe

Mas vou ver de mais pra frente se realmente for ficar bastante tempo com ela, vou mandar pintar o tanque ai envelopar tbm.

speedFan
17-10-11, 15:31
Envelopar blz legal... mas transparente vai perder o brilho da pintura??? esse tipo vai ficar fosca?

DavidR
17-10-11, 15:45
achei essa com vinil fosco pra ter uma ideia
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRoGjmGoPRL_xEBfA3tsX7oQxNxRynA2 qaKEX4vnzFw4WiC6gWb

lordbrill
17-10-11, 15:58
O vinil tira um pouco do brilho sim... na estética não fica bonito não.... é mais por uma ques~tão de proteção mesmo.

Ai vai de você... certas coisas às vezes temos que enfeiurar para propiciar mais proteção e segurança.... hehe

speedFan
17-10-11, 16:03
Putz que chato... agora não sei o que faço mais deixar fosca não curto o lance do brilho.... Mas vamos pensar que colocar como a citação do nosso amigo @_rocha.. que seria aquele adesivo vinil fibra de carbono será que ficaria legal na lateral.... já vi uma fazer do modelo antigo com isso ficou lindo mas a dele era preta.. a minha é roxa será que fica legal?

DavidR
17-10-11, 16:07
lembrando que esse vinil da foto é ofosco tem brilhante tambem

speedFan
17-10-11, 16:09
lembrando que esse vinil da foto é ofosco tem brilhante tambem

hummmmm isso é bom saber... onde será que acho esse tipo de serviço? em lojas de tuning ?

DavidR
17-10-11, 16:12
em lojas de comunicação visual, tipo que faz banners ,placas adesivos etc

speedFan
17-10-11, 16:15
Blz vou ver se vejo isso e quanto custa e como deve ficar tipo se for para ficar muito fosco largo mao e tento fazer algo tipo o que disse mas fosco não tem jeito nao.. hehe

DavidR
17-10-11, 16:17
wow achei uma brilhante do forum da xt660 ,olha aí:
http://i669.photobucket.com/albums/vv51/calvin_/IMG_2128-1.jpg?t=1301271208

_rocha
17-10-11, 16:30
Putz que chato... agora não sei o que faço mais deixar fosca não curto o lance do brilho.... Mas vamos pensar que colocar como a citação do nosso amigo @_rocha.. que seria aquele adesivo vinil fibra de carbono será que ficaria legal na lateral.... já vi uma fazer do modelo antigo com isso ficou lindo mas a dele era preta.. a minha é roxa será que fica legal?

pois é eu só nao comprei pq fiquei na mesma duvida, preto de carbono no amarelo da moto...eu acho que ficaria bom, até pq a rabeta da minha é preta, e quero envelopar as tampas laterais depois, mas sei la..
to procurando um lugar pra fazer transparante mesmo, mas ngm aqui na cidade ta afim de pegar serviço pequeno e que da mto trabalho

pickloco13
17-10-11, 17:09
Lojas de propaganda de carros vc acha, e os caras até colocam. não são em todas.
Mais pede o brilhante porque se vc não gosta de fosco já viu neh.......
E o Brilhante ira lhe dar um brilho muito maior do que o da cor original da moto tbm.

blaugusto
17-10-11, 17:24
Speed, o brilhante é brilhante mesmo. Nem dá pra ver que tem adesivo alí.

magrao tk
17-10-11, 17:35
Speed, o brilhante é brilhante mesmo. Nem dá pra ver que tem adesivo alí.

Aí sim ein!!!

Richard
17-10-11, 20:33
A solução para riscos e também falta de grip nas laterais de tanque de moto est´aqui:

Stompgrip

http://members.westnet.com.au/smiley_b1/55-1004.jpg

http://grotechlandscape.com/myprofile/CBR600RR/5-17/stomp_grip.jpg

http://www.motorcyclenews.com/upload/268714/images/stomp-grip-S1000RR.jpg

Stone
17-10-11, 20:47
Passa um adesivo transparente só nas partes que risca, fica visível só de perto e protege bem, a hora que ficar feio é só trocar

(se querer eu tenho adesivo próprio para proteção usado em motos de cross/trilha, em PVC 0,4mm 3M)

speedFan
17-10-11, 22:39
Passa um adesivo transparente só nas partes que risca, fica visível só de perto e protege bem, a hora que ficar feio é só trocar

(se querer eu tenho adesivo próprio para proteção usado em motos de cross/trilha, em PVC 0,4mm 3M)

Stone até gostaria mas acho que o frete sairia muito caro para cá não? e quanto quer no adesivo ?


Speed, o brilhante é brilhante mesmo. Nem dá pra ver que tem adesivo alí.

vlw vou ver mesmo se coloco...


Lojas de propaganda de carros vc acha, e os caras até colocam. não são em todas.
Mais pede o brilhante porque se vc não gosta de fosco já viu neh.......
E o Brilhante ira lhe dar um brilho muito maior do que o da cor original da moto tbm.

vlw pela dica

pickloco13
18-10-11, 09:15
Amigo procure no youtube por la vc encontra uns caras envelopando umas com o transparente brilhante....

_rocha
18-10-11, 11:39
liguei na lumiplack empresa que envelopa os carros aqui da empresa,
pra envelopar o tanque inteiro em vinil transparente 180 reais
e o cara ainda me disse que no começo fica bom mas passa uns meses começa a aparecer manchas da cola do vinil e 1 dia a moto parada la
quando me sobrar um tempo vou dar uma passada la pra ver como fica so a lateral e se tem na cor da minha moto
e eles tem o vinil brilhante tbm

pickloco13
18-10-11, 11:43
Acho que nao deve aparecer a cola será???? bom isso eu nao sei msm...

Darkknight
18-10-11, 11:58
curto envelopamento vou envelopar a minha de preto fosco... qdo comprar uma moto zero km vou envelopar de transparente brilhante para conservar a pintura original...

pickloco13
18-10-11, 13:04
Poxa aki ´perto os caras estão querendo caro, porem conversei com um amigo que fara pra mim....Mais tbm pediu alto 150 pilas envelopamento de preto fosco

DOUGLAS 00
18-10-11, 13:11
Nesse ponto eu não tenho pena da moto. Se é maquina de uso diário, eu não choro a cada risquinho que surge. Se é moto de fim de semana, é outra a história.

Use a moto na boa, sem esquentar a cabeça.

speedFan
18-10-11, 13:21
Galera vou ver quanto é aki para envelopar... talves se o brillhante não ficar legal ou mesmo tiver pequena duração vou ver se faço um tuning legal...

pickloco13
18-10-11, 13:29
Ai sim...Depois passa o valor a nos aki.....