PDA

Ver Versão Completa : Super branca na Bros



Pablo Peres
18-10-11, 15:42
Olá pessoal. Há algum tempo eu comprei uma lâmpada super branca 12v 35w/35w da marca Spark e coloquei na minha Bros modelo 2010. Com aproximadamente uns 3 dias de uso começou a querer derreter o globo ótico da moto, então eu coloquei a amarelinha original de volta e fiquei pau da vida. Ontem encontrei um amigo meu que tem uma Bros 2011 e ele estava usando uma super branca, e para minha surpresa, era a mesma lâmpada que eu usei, porém na moto dele não derreteu o globo. Quero a opinião de todos a respeito do assunto, existe diferença no globo ótico da 2011 p/ 2010? Será que minha moto libera mais energia p/ lâmpada do que a dele? Ou será que a minha lâmpada veio com defeito de fabricação e esquenta muito?
Gostaria de solucionar isso pois o farol original da Bros ilumina pouco, e o pouco que andei com a branca percebi uma melhora tremenda.

pickloco13
18-10-11, 16:02
Bom eu usei da scud era boa porem nao a melhor, tbm tenho duvida do modelo e marca. ja que a da bros é igual a da BIZ......
Queria saber se aki no forum alguém ja adaptou o paralama da lander com protetor na bros.

motoveia
18-10-11, 18:36
Pra evitar esse problema eu cobri o globo ótico da minha com papel alumínio.Já faz mais de 2 anos e está trank.E eu uso lâmpada de 100 e bobina enrolada.A bateria é que não aguenta muito.

Pablo Peres
18-10-11, 21:33
Pra evitar esse problema eu cobri o globo ótico da minha com papel alumínio.Já faz mais de 2 anos e está trank.E eu uso lâmpada de 100 e bobina enrolada.A bateria é que não aguenta muito.
Opa! Mas como você enrola o papel alumínio no globo?

brunobros
18-10-11, 22:43
me interessei pelo topico espero resposta

motoveia
19-10-11, 06:03
É só colar com Super bonder.

taliban
19-10-11, 18:56
aqui em casa agente usa papel alumínio mais é pra cozinhar mesmo shiuahsuiahsuiahsuiasa
isso de aquecer é normal nessas lâmpadas de marcas menos tradicionais...
na tesla, philips e osram não acontece

David Fantussi
20-10-11, 21:17
boa noite, ja vi uma com uma marca cheron toda azulada sem aquele bico braco da supre braca

---------- Mensagem adicionada às 22:17 ---------- Mensagem anterior foi às 22:14 ----------

ha tambem estou a procura desta lampada pois a bros é 35w é a mesma da biz 125!!!

Pablo Peres
21-10-11, 16:12
Na realidade a da Bros é 32w/32w.
Eu comprei outra lâmpada aqui e por incrível que pareça não está derretendo. Acho que as lâmpadas que derretem é porque vieram com defeito de fabricação ou algo assim.

pickloco13
21-10-11, 17:42
Eu uso uma super branca da Scud.... E nao me deu problemas.....nao adaptei nada e ate hoje sem problemas......

Agora alguem aki ja colocou o paralama da lander na bros??????ou pelo menos o protetor de bengala????Tem que ser adaptado algo????

valmir
21-10-11, 23:38
na minha eu uso uma super branca da philips. vou contar o que fiz.
1 tirei a lampada que veio e coloquei a lampada enconstada do metal que segura alampada original
2 comecou a derreter o metal ficou tronxo e folgado ai tirei ele tambem e coloquie so a lampada enconstando direto no plastico.
3 nao prestou derreteu mais rapidoe a alampada ficou mais torta do que vc imagina
4 tirei a lampada e abri um pouco o globo ate que a lampada (vidro) pasasse e tambem a 1 parte do metal ficando aquela chapinha redonda e grande que segura no suporte da titan encostado no plastico.
5 andei mais de 5 mil km e estar do mesmo jeito nao derrete mais e com boa iluminacao melhor que a original. quando for posta fotos no site amostro pra vcs a ruiva.

Pablo Peres
24-10-11, 01:32
Então gente, comprei primeiro uma lâmpada da marca Spark 35w/35w a qual derreteu o globo da minha moto. Depois vi um amigo usando a mesma lâmpada numa Bros também, só que não derreteu, então resolvi comprar outra lâmpada dessa mesma marca, e pra minha surpresa a danada não derrete nada agora. Concluí que, a primeira lâmpada veio com algum tipo de defeito de fabricação que fazia esquentar demais, já a segunda está tudo ok. Fica a dica p/ o pessoal que for comprar qualquer lâmpada azul xing-ling: compre uma bem escolhida e teste por 2 dias, se não der sinal de derreter pode usar sem medo, mas se der sinais volta na loja e pede pra trocar a lâmpada pq está com defeito de fabricação. Simples assim. Melhor de tudo não é andar com farol branco, mas sim ter uma visibilidade melhor, o que trás mais segurança, e isso não tem preço.

Allisongia
14-11-11, 22:28
Cara,

tenho uma bros 2008 e sempre usei a lâmpada super branca nela..

até agora nao tive problema nenhum cm meu bloco optico..
deve ter acontecido algo errado na sua lampada..

a tensão é a mesma.. são todas 12v e 35w/35w..

sinceramente deve ter ocorrido algo errado na construção da sua lampada..

compra no mercado livre a lampada pra Biz mesmo..
a minha ficou super 10..

Mas, se quiser melhorar o desempenho (melhor ainda que a super branca) é a
Night Vision da Philips .. deve ser uns 40 ou 50 dilmas..

mas, ela cobre 3 ou 4x mais que a super branca.. só que com o feixo amarelado..

fica ai a dica!

GaBrieL.NxR
05-12-11, 07:25
Acho que vou ter o mesmo Problema de nosso Amigo Pablo =/

Eu colokei uma super branca na minha 35/35 12v e parece que por cima dela esta comecando a ofuscar o globo da moto e esta esquentando de mais, sem contar que a luz alta esta no lugar da baixa D:

Alguem teve esse problema de Luz Baixa na Alta ?