PDA

Ver Versão Completa : manchas de lavador



Hogan
18-10-11, 17:16
Galera o antigo dono da minha moto, lavaou ela algumas vezes em lavador.
Então ela tem em algumas partesdo motor e nos parafudos, aquela aparencia de oxidação de quando bate produtos.

Tem alguma coisa que se possa usar para retirar essa aparencia/manchas dos parafusos e de algumas outras partes?

pickloco13
18-10-11, 17:20
Me disseram para usar, limpa aluminio, porem nao sei se eh bom...Os amigos aki irao nos ajudar...pois tenho que lavar o motor da bros esse final de semana.

Esquadrão Marte
18-10-11, 17:33
Tipo mancha preta ? Uma vez cai na besteira de deixar o cara do lava jato lavar minha moto ele meteu produto alcalino, os para fusos ficou feio.. O que eu fiz peguei bombril com massa n 2 de polir e dei aquele talento...

magrao tk
18-10-11, 17:40
Parafusos... acho que nem tem jeito. Sai mais em conta botar um jogo novo.

No motor pra voltar o brilho da tinta tenta primeiro lavar tudo com querosene, depois detergente, depois enxaguar.

Depois de tudo bem limpinho, aonde for pintado tenta 1º com cera. Se não adiantar muto, tenta com massa de polir nº2.

Pras partes SEM TINTA SOMENTE, pode tentar esfregar um bombril com querosene, mas SÓ onde não tem tinta. Na tinta é apenas pano ou estopa pra não arranhar.

E o principal: paciencia e determinação. Porque dá trabalho, mas fica bom.

Hogan
18-10-11, 17:50
Valeu galera!

pickloco13
18-10-11, 17:50
rsrsrsrsrsrs concordo,farei isso domingao as 6 da manha........so para ter certeza que irei terminar no domingo.......

Yuri_RN
18-10-11, 17:55
Me disseram para usar, limpa aluminio, porem nao sei se eh bom...Os amigos aki irao nos ajudar...pois tenho que lavar o motor da bros esse final de semana.

Limpa alumínio pra lavar moto?

na hora fica branquinho! depois ele escurece e o motor fica todo manchado..

Moto é Agua,Sabão e no Maximo um Querosene..

magrao tk
18-10-11, 18:05
Limpa alumínio pra lavar moto?

na hora fica branquinho! depois ele escurece e o motor fica todo manchado..

Moto é Agua,Sabão e no Maximo um Querosene..

Sim! Pra manter a moto limpa é isso que o Yuri disse.

Pra consertar a cagada que esses produtos fazem é que pode se tentar aquilo que eu disse antes.

Mas é só pra recuperar! Não é pra toda vez que for lavar a moto repetir tudo denovo.

Se resolveu de primeira, mantem dali pra diante sempre lavando só com água, detergente e um querosene se a sujeira tiver ruim pra sair.

bruno almeida
18-10-11, 18:10
magrão aproveitando o tópico to pensando em pintar as tampas do meu motor com bomba flit
como vc tem experiencia nessa arte,da umas dicas aí...

magrao tk
18-10-11, 18:15
magrão aproveitando o tópico to pensando em pintar as tampas do meu motor com bomba flit
como vc tem experiencia nessa arte,da umas dicas aí...

Que dúvidas tu tem?

bruno almeida
18-10-11, 18:17
é o seguinte,pintei as minhas com spray,ficou bom,mas caiu gasolina.Aí vc sabe né??
gostaria de saber qual tinta usar,e se bem aplicado fica bom??

magrao tk
18-10-11, 18:26
Pra ficar BOM mesmo tem que ser tinta automotiva. Mas se tu usou tinta spray tem que primeiro aplicar tinta de fundo PU, pra depois usar a tinta PU na cor que tu for pintar. Pintar direto por cima dessa spray não tem como, tem que ter o fundo pra isolar as tintas.

bruno almeida
18-10-11, 18:32
na realidade vou desmontar a tampa direita pois a tinta fez bolhas nos cantinhos,e remover toda a tinta
na esquerda é só lixar,pois a aparencia é boa
o foda é que quando pintei com spray,removi a tampa,removi a tinta mas naqueles cantinhos ali perto dos parafusos a tinta empolou e não saiu nem a pau
ficou aquele aspecto enrrugado
agora quero desmontar e fazer bunitim
Ah !não pago pra pintar pois gosto de fazer eu mesmo...
vc entende né???

magrao tk
18-10-11, 18:42
Entendo sim, com certeza!

Nesse caso recomndo pra ti e pra quem mais se interessa nos segredos da pintura bem feita, procurar no Youtube por Tonella pintura automotiva PU.

Ao todo são 26 aulas muito bem explicadas pra quem não conhece muito sobre pintura entender facilmente todas as etapas e fazer uma pintura profissional em casa.

Tem desde o momento que ele compra a tampa até o processo de polimento da peça.


http://www.youtube.com/watch?v=yN1wq8VKRZk&feature=relmfu

bruno almeida
18-10-11, 18:44
obrigado magrão
sou seu fã,cara!!!

magrao tk
18-10-11, 19:22
obrigado magrão
sou seu fã,cara!!!

Eu virei fã desse cara do vídeo! hehehe, valeu.

Qualquer coisa tamo ae!

---------- Mensagem adicionada às 19:57 ---------- Mensagem anterior foi às 19:49 ----------

Vou fazer melhor: vou criar um tópico lá na área de tutoriais e postar a video aula completa pra voces.

---------- Mensagem adicionada às 20:22 ---------- Mensagem anterior foi às 19:57 ----------

Tópico criado!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/pintura-profissional-em-casa-videoaulas-41274/#post740237

Esquadrão Marte
18-10-11, 20:33
Mete removedor em pasta para vc ver o que Acontece!!! pega um pincel passa uma demão espere de 10 a 15 minutos a tinta começa a pipocar ai fica fácil até nas partes mais difíceis....