PDA

Ver Versão Completa : Olhem o email que recebi sobre motoqueiros



César
18-10-11, 18:09
LEIA COM ATENÇÃO E MEMORIZE A SITUAÇÃO, DOR DE CABEÇA, SÓ SE VOCÊ QUISER








Seu carro tem SEGURO ???





Extrema Importância

ABALROAMENTO EM MOTO NÃO É COLISÃO.
É ATROPELAMENTO!
FAÇA BOLETIM DE OCORRÊNCIA!!!
PONHA ISSO NA CABEÇA!

ORIENTAÇÃO PARA QUEM TEM CARRO!
Abalroamento com moto não é colisão.
É atropelamento.

É um aviso das Seguradoras:

Como advogados sempre nos indagam de coisas parecidas, sugerimos o seguinte:

Registrar, fotografar (agora com celular é fácil até fazer um filminho), pegar nome de testemunhas. ...

Aviso das seguradoras:
Leiam o relato abaixo, de um sinistro com um de nossos segurados:

"No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, num farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e a garupa ficou com a perna embaixo da moto.

Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa.
Telefone inexistente.

Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a motoqueira mandou cancelar.

Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que saíssem do local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante registrar um BO. Foi o que fizemos na mesma tarde.

Um mês depois, recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$ 800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem poder trabalhar.

Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria acordo nenhum.

Mais um mês se passou (Junho) e recebi uma intimação policial, na minha casa, para me apresentar no distrito de Perdizes para prestar depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO".

Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito.

Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário do veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com minha advogada para provar que não houve omissão de socorro.

Felizmente o nosso BO foi feito antes do delas e tínhamos o nome do policial que atendeu a ocorrência, bem como sabíamos a hora exata que o chamado do resgate foi cancelado. Mesmo assim, a dor de cabeça e trabalheira estão sendo grandes".
===================================
Agora, leia atentamente o texto abaixo:
Aviso das seguradoras

Todas as vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (boletim de ocorrência), independentemente de serem culpados ou não.

Tem ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico.

Só que, depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, na justiça, dias parados, conserto da moto, etc ...

Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.

Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita freqüência Portanto, não caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.

Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia registrar BO e, eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro.

ISTO É MUITO IMPORTANTE !!!

QUEM NÃO FOR MOTORISTA, REPASSE AOS AMIGOS.

ABALROAMENTO EM MOTO NÃO É COLISÃO. É ATROPELAMENTO!

PONHA ISSO NA CABEÇA!

OLHO VIVO!







SDS



Humberto

(Olhem como a sociedade vê com um certo preconceito heim)

motoveia
18-10-11, 18:40
Pura besteira.

Yuri_RN
18-10-11, 19:10
Isso é verdade...

tem um sem noção que conheço.. fez uma ultrapassagem indevida e ao livrar o veiculo que vinha
em sentido contrario.. bateu com a mão direita no retrovisor vindo a estourar..

e o estribo da moto passou riscando as duas portas do veiculo deixando um bom estrago..

o dono do carro quis chamar a Pericia.. mais o motoqueiro que eu conheço alegou estar bem..
e que tava apressado.. deu o numero pra contato e foi embora.. deixou o cara do carro la no
local sozinho..

o sem noção foi embora porem a mão começou a inchar.. teve uma leve fratura..

dias depois o cara do carro liga pra ele.. "iai vamos acertar o serviço do carro?"
ai ele diz "Vamos sim quanto ficou o serviço?" ai o cara disse "400,00R$"

o cara da moto disse "Eu pago seu serviço, porem estou com a mão quebrada e
você não prestou socorro!, eu pago mais vou botar você na justiça"

putzz vei que safado... desse dia pra ca esse camarada morreu nos meus conceitos..
safadeza mano... ta errado assume teus erros...

ai o cara do carro com medo deixou pra la.. se tivesse chamado a policia..tivesse
feito a pericia no local.. e etc.. nao tinha dado nisso.

Limabl
18-10-11, 19:15
Pura besteira.Não acho não!!!! pois mesmo eu cendo motociclista não concordo com esse tipo de pilantragem pois tem gente que quer tirar proveito emcima da propria meséria e ainda acaba fazendo um imferno pra quem teve o bom senso de socorre-los se realmente isso está acontecendo é uma vergonha para nós motociclistas.

---------- Mensagem adicionada às 19:15 ---------- Mensagem anterior foi às 19:12 ----------


Isso é verdade...

tem um sem noção que conheço.. fez uma ultrapassagem indevida e ao livrar o veiculo que vinha
em sentido contrario.. bateu com a mão direita no retrovisor vindo a estourar..

e o estribo da moto passou riscando as duas portas do veiculo deixando um bom estrago..

o dono do carro quis chamar a Pericia.. mais o motoqueiro que eu conheço alegou estar bem..
e que tava apressado.. deu o numero pra contato e foi embora.. deixou o cara do carro la no
local sozinho..

o sem noção foi embora porem a mão começou a inchar.. teve uma leve fratura..

dias depois o cara do carro liga pra ele.. "iai vamos acertar o serviço do carro?"
ai ele diz "Vamos sim quanto ficou o serviço?" ai o cara disse "400,00R$"

o cara da moto disse "Eu pago seu serviço, porem estou com a mão quebrada e
você não prestou socorro!, eu pago mais vou botar você na justiça"

putzz vei que safado... desse dia pra ca esse camarada morreu nos meus conceitos..
safadeza mano... ta errado assume teus erros...

ai o cara do carro com medo deixou pra la.. se tivesse chamado a policia..tivesse
feito a pericia no local.. e etc.. nao tinha dado nisso.Não gosto desse tipo de coisa tambem!!!!!!!!!!! Odeio gente que tenta tirar proveito emcima dos outros rebanho de pilantras!!!!!

magrao tk
18-10-11, 19:47
Mais um caso que uma cambada de gente podre suja mais ainda a imagem de quem anda sobre 2 rodas. E dá-lhe preconceito!!!! cada vez mais justificado, pqp!!!!!!!

Mas tenho a impressão que esse texto já é antigo, né não?

Dumbex
18-10-11, 20:14
Eu particularmente não preciso que me avisem disso ai, seja carro, moto, ônibus, barco, nave, camelo, jumento, avião, carrinho de controle remoto. No ato do acidente, seja eu culpado ou não, ou o outro envolvido faz o BO comigo na hora ou registro sozinho e informo que o outro se recusou a ir. Última vez que bateram no meu carro o cara disse que não podia ir pq tinha compromisso e tal. Só falei que se ele não fosse eu registraria a omissão dele, dai o cara mudou de ideia na hora.

Acredito que não só não faria o BO no ato caso me machucasse. E caso não tivesse acontecido nada, eu mesmo declaria no BO que recusei atendimento.

Vai da honestidade de cada um. Hoje em dia o Brasil está cheio de malandro e gente safada!

Abraços, fui!

Esquadrão Marte
18-10-11, 21:27
E eu escuta só..1!! O carro parado na esquina o condutor engatou uma ré desgraçada e veio por cima de mim que estava trafegando normalmente consegui desviar para ele não cacetar de jeito mas mesmo assim não teve jeito.. Conclusão o cara tava bebado sem C.N.H. ele pediu pelo Amor de Deus não faça o B.O eu estou de Surça aquele bagaço quando o cara sai da cadeia.. Fiz o B.O sem dó... O Carro dele foi preso fiquei sabendo que estava alienado e até hoje esta no patio retido... Ele não me pagou até hoje, Mas nem fui atras de ir na justiça porque o danos foi pequeno. Mas os deles foi bem Pior...kkkkk

fabioteixeira
19-10-11, 07:27
A vida de motociclista não está fácil, discriminação por baixa cilindrada pelos próprios colegas motociclistas, dois homens em uma moto ou são assaltantes ou assassinos, colegas que zoam em lugares que não tem nada a ver nos dando fama de desordeiros (não que eu não zoe, mas tem hora e lugar para não esquentar a kbça) e agora essa, culpado ou não, faça B.O. Fiquei sabendo de um óbito, um colega caiu e teve ferimentos, um motorista passou pelo local e não parou, foi direto ao posto da concessionária avisar os socorristas mas foi tarde, não parou sabe por quê? Devido ao fato de ter ajudado um "colega" motociclista e depois acusado de estar envolvido no sinistro!

Cachorro
19-10-11, 07:35
Jé me ferrei por não ter feito BO (o cara assumi a culpa, quis fazer o acerto mas nunca me pagou).

Hoje em dia tenho na cabeça que eu faço tudo certo, meus carro/moto estão sempre em boas condições e com documentos em dia, eu não bebo e procuro respeitar as leis de trânsito.

Se me envolver em algum acidente só saio do local com BO na mão, mesmo que isso implique em f0d3r com algum babaca que só tomou uma latinha de Skol e vai ter CNH apreendida, mesmo que futuramente eu tenha que brigar na justiça.

Não tô nem aí, cada um que assuma suas responsabilidades.

Abs,

Richard
19-10-11, 08:17
Pô, isso daí é uma HOAX mais velho que a internet...

O fato de se fazer o B.O. e tudo mais, está extremamente correto, mas essa história desse "e-mail" tem anos e anos.


No meu ultimo acidente, o cara do carro parou, uma ambulância do SAMU foi chamada e quando ela chegou, eu disse que estava bem e recusei o atendimento, assinei um termo de responsabilidade, de que não poderia responsabilizar o cara do carro pela falta de atendimento, pois eu que disse que não queria ser atendido, e fiz mesmo, pois eram pequenos arranhões.

Depois veio uma outra unidade de resgate da concessionária da via e fiz apenas uma lipeza dos ferimentos, poir fazer, enquanto estava esperando a policia rodoviaria chegar.

Depois foi feito o B.O., conta no mesmo que eu recusei o atendimento da primeira unidade de resgate e aceitei o da segunda, tudo nos conformes.

O cara, independente se seja de carro ou de moto, que tem um acidente, que tenha alguma lesão, mínima que seja e não faz o B.O., tá apenas arrumando sarna para se coçar.

Se o cara quebrou a unha no acidente, vai para a Deçegacia e faz o B.O. para segurança DOS DOIS, pois isso evita que qualquer seja espertinho de alegar qualquer coisa que tenha ou não ocorrido.

chiccoli
19-10-11, 09:45
bateu., aconteceu qualquer coisa ja liga pra policia.., esteja vc de carro ou de moto.., quem estiver errado paga.., fazer o q né..

Dumbex
19-10-11, 10:03
Aqui em São Paulo, se voce bate o carro e chama a policia. Se chegar no local e não tiver vítimas, multa pros dois!

Se não tiver vitima os dois tem que ir na delegacia!

chiccoli
19-10-11, 10:19
até ai compreendo.., mas pq multa pros 2 ?
chama-se a policia..., fala q não tem vitimas.., e faz o BO.., se tiver liga pra emergência tbm..

Richard
19-10-11, 10:45
até ai compreendo.., mas pq multa pros 2 ?
chama-se a policia..., fala q não tem vitimas.., e faz o BO.., se tiver liga pra emergência tbm..

Pq em São Paulo a policia não vai mais ao local se não tiver vitima.

No caso de batida besta no transito, os dois veículos tem que ir para a delegacia e fazer o B.O.

O deslocamento da autoridade policial em SP, agora só é efetuado quando existem vitimas no acidente, caso não haja e os veículos tenham plena condição de trafegar até o distrito policial, devem fazê-lo por conta própria.