PDA

Ver Versão Completa : capacete que se separa em dois em caso de acidente!!!



_rocha
20-10-11, 09:56
alguem ja viu essa materia!!




Considerando a constante evolução em segurança, a Voztec (http://vozcorp.com/index.html) (uma empresa australiana), desenvolveu um capacete para motociclistas com uma variedade de itens de segurança. Além das proteções tradicionais, ele possui uma abertura traseira que facilita a colocação e remoção do item.


Leia mais em: Conceito de capacete permite que ele se separe em dois em caso de acidente (http://www.tecmundo.com.br/motocicleta/12868-conceito-de-capacete-permite-que-ele-se-separe-em-dois-em-caso-de-acidente.htm#ixzz1bKHf47mc)

coyoteboicote
20-10-11, 10:14
Eu achei bem interessante, já que num acidente pode ser bem perigoso remover o capacete podendo causar mais danos à vítima, contanto que ele não parta em dois no momento do acidente ta bom...
deve valer uma nota tb.

lordbrill
20-10-11, 10:21
Ideia brilhante!
Agora só aguardar a confecção e disponibilidade no mercado.

Miltinho
20-10-11, 10:21
Interessante...

Mas será que é impermeável??

NiveaC
20-10-11, 12:37
igual robocop só q ao contrário, a idéia é boa mas assim como os robocops, a questão do casco não ser uma peça única diminui a superfície de transmissão do impacto e deixa o capacete menos seguro que um de peça única

XxUNOxX
22-10-11, 16:37
Idéia muito boa...
Mais espero que venha acessível a todos, e não sejam capacetes desenvolvido para Moto GP e alto custo...pois nós seres humanos tbm precisamos de idéias acessíveis e de qualidade!

Richard
23-10-11, 21:22
A teoria é interessante, porém, como sempre, a fazem de jeito errado.

É maluquice utilizar um capacete que praticamente no meio de sua área de ação, tenha uma emenda.

Muito melhor e mais seguro o sistema da Arai, que tem um sistema de puxadores, que em caso de acidente, você apenas puxa duas "orelhinhas" que desencaixam o casco externo, do interno de isopor.

Quanto mais inteiriço o capacete melhor, aí os cara vão e fazem um emenda e ainda tem coragem de dizer que é seguro???

Eu truco que isso seja mais seguro ou mesmo, igualmente, que um capacete sem emendas.

charrinho
02-12-11, 01:14
parece aquele capacete do cara que eu fotografei que acidentou-se lá na esquina da escola que eu trabalho. o capacete dele axo que era um df2 vagabundo do paraguai abriu no meio tbm, que nem esse aí vo cata as fotos proces