PDA

Ver Versão Completa : Mirage 150 é boa? e cc Kasinski em Arapongas/PR?



alvaro_weiss
21-10-11, 07:30
Bom dia!
Estou querendo comprar uma Mirage 150, ela vale a pena?
Alguém tem contato com a cc Kasinski de Arapongas/PR, o atendimento é bom, mecânicos são bons?
Obrigado..

Darkknight
22-10-11, 08:47
bom dia, cara a respeito da moto ouvi falar q eh boa.... a respeito da cc nao sei... ja viu a intruder da suzuki? ou a kansas da dafra? quer motot custom mesmo?

alvaro_weiss
22-10-11, 10:01
Sim, realmente quero uma moto custom, porém, não disponho do investimento necessário para uma de 250cc ou mais...
Sim, já corri bastante atrás de outros modelos e vi a Intruder 125 e Kansas 150 também... A Intruder não me agradou nem um pouco acho que ela tem é um estilo retro e não custom... A Kansas até é interessante, mas no Paraná as concessionarias são poucas, além do que, a Dafra entrou no mercado apavorando e depois deixou bastante gente na mão, quando as concessionárias na minha região desapareceram na mesma velocidade com que chegaram... A Kasinski já um tempo de mercado e inspira uma certa confiança por ser Zongshem... Já li bastante e estou bem inclinado a ficar com ela...
Gostaria muito de mais opiniões sobre ela e sobre a concessionária daqui de Arapongas/PR para poder comprar com segurança e confiança...
De qualquer forma obrigado pela idéia...

Darkknight
22-10-11, 19:32
entao pega a mirage 650cc ou a 250cc que sáo boas

alvaro_weiss
24-10-11, 18:34
Caro DarkKnight, obrigado pela idéia... Mas como disse na outra resposta, não disponho de orçamento para aquisição uma moto maior...

mdorigon
24-10-11, 18:46
Alvaro, vejo varias mirage150 bem customizadas em encontros aqui da região, e elas vem de longe. Mesma coisa para a kansas e para as intruders (ja tive e tenho saudades). A moto é boa, se vc souber conduzir ela e fazer as manutenções corretamente não tera muito galhos...pra mim isso vale pra qq moto. Qto a cc da sua região, não sei te informar rapaz. Eu mesmo se comprasse uma dessa nem ligaria muito pra cc, só pra revisões obrigatórias, peças e só. É melhor um mec de confiança do que uma cc fazendo coisas erradas na sua moto.
Qto a intruder, vc ta correto mesmo, ela não é custom, ela é retro...pelo menos essa é a minha opinião, e ela tem uma enorme disponibilidade de acessórios pra mudar a cara dela disponiveis...acho que é por isso que o pessoal confunde. Mas a suzukinha é valente.

Allisongia
14-11-11, 22:22
daew alvaro..
meu irmão tem uma dessa mirage 150..

Ele acha ela daora cara..
mas, se pudesse teria uma 250 ou mais potente.. deixa eu ver se coloco uma foto dela
http://img5.orkut.com/images/milieu/1302280804/1320015713783/22863256/of/Z1rsbagh.jpg?ver=1320015714&sig=1d4bvgm
ta meia longe a foto.. mas, foi de bom coração veyo..

eu particularmente nao viajei na suada do motor dela nao..
mas, em termo de pilotagem é show de bola..

Mas, moto pra mim é Honda..
fica ai a dica

Diego Gonzo
14-11-11, 23:35
as vezes penso nessa mirage tbm...

Cegetrilha
15-11-11, 07:26
Essa mirage ate que é bonitinha
mais não sei nada a respeito do motor.

WeaponX
15-11-11, 07:47
Tem um colega de trabalho que tem uma das primeiras do modelo novo ele me disse a uns 2 meses atras ela esta com 8 mil km e pelo que me disse ele não teve problemas com ela disse apenas que ela tem muita força na arrancada mas é manca em velocidade final no resto é uma boa moto.

mdorigon
15-11-11, 10:14
A Weapon, 150cc é manca de final mesmo né kkk. Mas o interessante é manter vel de cruzeiros entre 80 a 90...pra mim é isso. E eu tb to olhando com mais atenção essa moto. Até que em fim vão abrir um cc da kasinki aqui em jundiaí sp . Quem sabe o que rola...

WeaponX
15-11-11, 10:35
A Weapon, 150cc é manca de final mesmo né kkk. Mas o interessante é manter vel de cruzeiros entre 80 a 90...pra mim é isso. E eu tb to olhando com mais atenção essa moto. Até que em fim vão abrir um cc da kasinki aqui em jundiaí sp . Quem sabe o que rola...

Então amigo mas pelo que entendi é que ele disse que ela arranca mais forte que outras 150cc e que em compensação tem menos velocidade fianl que outras 150cc tambem...

mdorigon
15-11-11, 12:34
Entendi o seu ponto Weapon, mas eu penso que moto pequena não tem muito milagre. Uma titan 150 ex vai ter final de uns 5 km a mais, 10 a mais ? Qto tempo que o cara consegue andar no talo na pista...não vira né. Realmente pra mim, tem que andar a 80 a 90, e ter uma sobra pra dar uma aceleradinha de emergencia....se for andar no talo o tempo todo, ela ou outra vão beber que nem um ford v8 pra chegar 10 minutos antes...
O que me preocupa é saber se ela é boa e duravel. To olhando as kansas, ainda existe uma cc aqui na cidade, mas sei la. O acabamento melhorou muito, e a qualidade tb, mas comparei com a minhas duas suzukis...achei estranho. Mas ja vi muitas por ai a fora...poucos reclamam, alias muitas eu vi em encontros de moto clube, e vieram de longe. Mas paciencia. Mesmo caso as miraginhas...to pensando em dar a yes pagar a diferença de alguma maneira e ficar com uma moto zeradinha pro dia a dia no estilo que gosto. E no fim se ela for resistente, ela vai fazer a mesma coisa que minha yes faz...ou o que faço com minha yes kkkk

WeaponX
15-11-11, 12:55
Verdade a diferença não chega nem a 10km/h mas trocar a Yes pela Mirage acho que só vale a pena se for pelo estilo mesmo caso contrario não é justificável voce estaria apenas andando de lado e não fazendo um UP de verdade...

Diego Gonzo
15-11-11, 17:18
po..é normal que tenha 10km a menos de final que as outras 125/150..é uma custom

uma custom 1000 anda bem menos que qqr outra 1000

qr velocidade, quer voar na pista compra outra moto

custom é para passeio

mdorigon
15-11-11, 20:28
Verdade a diferença não chega nem a 10km/h mas trocar a Yes pela Mirage acho que só vale a pena se for pelo estilo mesmo caso contrario não é justificável voce estaria apenas andando de lado e não fazendo um UP de verdade...

Não diria qe é andar de lado...afinal se vou trocar ela na yes é pra andar no dia a dia mesmo. Não me vejo andando de 250cc no dia a dia, por isso desisti de uma custon da shineray que vi esses dias, e por isso tb naum peguei uma fazer ano passado. Não sei se posso bancar realmente ter uma 250cc pra andar diariamente, fora que as mais conhecidas do mercado estão visadas de mais aqui, então o meio barato de locomoção começa a ser o meio caro de locomoção, juntando manutenção normal, seguro e combustivel. No caso de ter uma miraginha seria mais pra renovar meu meio de condução...não que a yes esteja ruim...mas ja se foram 2 anos e 57 mil km, dois acidentes...e é bom mudar de vez em qdo ntb né.

WeaponX
15-11-11, 20:40
Não diria qe é andar de lado...afinal se vou trocar ela na yes é pra andar no dia a dia mesmo. Não me vejo andando de 250cc no dia a dia, por isso desisti de uma custon da shineray que vi esses dias, e por isso tb naum peguei uma fazer ano passado. Não sei se posso bancar realmente ter uma 250cc pra andar diariamente, fora que as mais conhecidas do mercado estão visadas de mais aqui, então o meio barato de locomoção começa a ser o meio caro de locomoção, juntando manutenção normal, seguro e combustivel. No caso de ter uma miraginha seria mais pra renovar meu meio de condução...não que a yes esteja ruim...mas ja se foram 2 anos e 57 mil km, dois acidentes...e é bom mudar de vez em qdo ntb né.

Entendo tomara que de certo então!! Mas admito que na hora de trocar minha Yes não sei qual pequena vou escolher para usar na cidade estou pensando em vez de troca-la fazer umas modificações e ficar com ela mais uns 2 anos.

Mas uma coisa é verdade as melhores motos para usar no perímetro urbano são as de 125 até 200cc mais do que isto já começa a dar vários problemas de usabilidade...

alvaro_weiss
16-11-11, 07:06
Obrigado a todos pelas respostas!
Ja comprei a Miraginha... Estou muito satisfeito, não tive problemas, a moto e uma delicia de andar o motor é bom, troquei o pinhão de 15 por um de 16 dentes (na cc mesmo), a moto ficou perfeita... andei sem esguelar com ela a 110 km/h em reta...
Únicos detalhes a se observar:
- banco costurado, muito bonito, mas, é claro que não é impermeável...
- quando esta ligada e quente fica mais dificil de colocar no neutro, mas, ao que percebi por aí o pessoal fala que depois da primeira revisão com uma boa regulada fica filé...

E sobre a cc dqqui de Arapongas/PR, oferecem um serviço de qualidade, prestam todas as informações e suporte que se pode esperar de profissionais... Recomendo...

yuritavares
16-11-11, 08:16
alvaro, eu tenho uma comet 150 e já pensei em fazer essa alteração que você fez no pinhão de 15 para 16. Você aprova essa mudança ?
Como o motor das duas é semelhante, queria saber sua opinião...

alvaro_weiss
16-11-11, 09:35
alvaro, eu tenho uma comet 150 e já pensei em fazer essa alteração que você fez no pinhão de 15 para 16. Você aprova essa mudança ?
Como o motor das duas é semelhante, queria saber sua opinião...

Yuri, com o pinhão de 15 ela estava dando uma forçada para chegar em 110km/h, com o de 16 ficou filé... antes de realizar a mudança conversei com o gerente e chefe da oficina da cc e ele me disse que o pessoal tem feito isso e ele mesmo ja testou e recomenda... Após a mudança fiquei satisfeito e tbm recomendo... Acho legal vc trocar uma idéia com o pessoal da mecanica da cc e se for fazer a mudança faça com eles...
Resumindo, recomendo...

yuritavares
16-11-11, 10:09
Essa forçada que você diz eu também observo na minha. Em 110km/h o conta-giros marca 10.000 rpm...vou ver com o pessoal da concessionária aqui se bem que eles são meio perdidos com certas coisas, capaz de darem alguma desculpa. Infelizmente são poucos os donos de Comet 150 que debatem a respeito, no orkut tem um pessoal que já trocou e falou que gostou também. Vamos ver se faço isso na revisão de 3.000km..

alvaro_weiss
13-12-11, 13:08
Seguinte, acabei de fazer a revisão de 1000km... A moto ficou perfeita... Trocas de marcha suaves, tah andando bem... O pessoal da cc daqui de Arapongas é bem atencioso... Reconmendo muito a Mirage 150...
AH! Estou para fazer uma compra geral de acessorios após a virada do ano...
Protetor de Motor Wild Styler da Roncar
Escapamento modelo V-rod Scorpion
Sissy Bar caramori
e adesivos de tanque da Weston Signs

Não vai sair barato... Mas, vai ficar massa...

Fagner Silva
29-12-11, 04:54
Meu sogro tem uma é não gostei, muito fraca!

rubens caruso
03-02-14, 14:04
A Mirage 150 parece ter alguns probleminhas crônicos... como o de engasgar em chuva, cambio duro... etc. Mas segundo quem tem dá para resolver ou amenizar a maioria.

Aqui na minha (2012) o único problema que tive foi com chuva forte ela começou a engasgar e morreu. Já segui algumas dicas e limpei o Pino de Respiro do Carburador e diminui a mangueira que sai do carburador para que não fique próxima do chão e lhe fiz um corte em diagonal na ponta como sugerido.

Tenho gostado bastante da moto.

Schao.gs
03-02-14, 14:18
http://www.e-voo.com/forum/files/pa_de_ouro_923_181.jpg

TudiBão
03-02-14, 14:43
http://www.e-voo.com/forum/files/pa_de_ouro_923_181.jpgauhhuahuahua Boa

rubens caruso
03-02-14, 15:01
Olha, quero meu prêmio em Cruzeiro hem !!! :p

halvaro
04-02-14, 09:40
Moto muito bonitinha, mas moto que não da pra andar na chuva, não é de admirar que não tem mercado

rubens caruso
04-02-14, 10:41
Moto muito bonitinha, mas moto que não da pra andar na chuva, não é de admirar que não tem mercado

Verdade Halvaro, mas tudo indica que esse problema está mais para falha de montagem/ativação por parte das Concessionárias do que propriamente erro de projeto... tanto que os relatos de problemas que lí das versões da moto Montada fora do Brasil é quase zero, e tecnicamente é a mesma moto tirando alguns pequenos detalhes.

pmanika
06-02-14, 08:32
Bom, depois do tópico escavado, quero colocar a opinião de um proprietário de uma mirage 150

Primeiro, nunca utilizei o serviço da concessionaria, não me inspirou confiança as vezes em que estive lá. Levo no meu mecanico e fim de papo
Segundo, realmente ela engasgava na chuva, descobri que o problema estava na tampa do tanque de combustivel, a borracha de vedação é de pessima qualidade e rachou com isso entrava agua pela boca do tanque e ao queimar junto com o combustivel favia ela pipocar e falhar muito na chuva, problema resolvido com fita veda rosca nunca mais entrou agua...

O cambio era duro e dificil de engatar as marchas, porem ao regular e lubrificar a alavanca de transmissão do pedal ao cambio o problema se resolveu. o cambio é um pouco impreciso, chegando a escapar a primeira marcha algumas vezes

Fora estes probleminhas, a moto é uma maravilha! tem força para rodar tranquilo na estrada e um estilo muito bacana!

Confortavel, e com muita presença no transito, os carros pensam que é uma moto maior e abrem espaço...

rubens caruso
06-02-14, 09:53
Também estou bem satisfeito com a Mirage, pego basicamente 90% de estrada com ela todo dia. Respeitando o motor ela vai de boa, consigo manter 100 km/h quase sempre. Acabei optando por trocar o pinhão original por um de 16 dentes para esticar um pouco a relação e assim como muitos proprietários disseram, acho que este deveria vir de fábrica! A diferença positiva, mesmo na cidade com relação as três primeiras marchas é gritante.

Pmanika, a vedação da tampa de combustível da minha também está meia boca... vou dar uma olhada nisso!

Aproveitando, não sei se é o local certo para essa postagem mas segue alguns ajustes que fiz na minha tentando corrigir o engasgo em chuva.. talvez ajude algum outro usuário com problema semelhante:


---------------------------------------------------------------------------------------------

Dando uma boa pesquisada na Internet recolhi algumas sugestões para resolver ou contornar essa síndrome de Cascão (Não gostar de água) que o modelo apresenta http://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_razz.gif

1* - Retirando o banco, enxuguei e isolei (Fita isolante) todos os terminais elétricos que ali se encontram, e que estavam bem molhados... com a chuva mais forte, parece que a água é canalizada ali e acaba encharcando tudo o que pode causar um curto. Aproveitei e fiz um pequeno telhado com um pedaço de EVA, assim boa parte da água que possa vir a entrar alí por baixo do banco, será direcionada para os lados.

2* - O Cachimbo da vela pode também ser o culpado, já que a moto (A minha) apresenta uma pasta cola nas emendas, provavelmente o antigo dono teve este problema e a Concessionária tentou resolver porcamente desta forma. Se for isso, deveriam ter trocado o cachimbo e não tentado isolar com cola http://illiweb.com/fa/i/smiles/suspect.gif (Já troquei o meu por um da CB 400)

As motos em geral que apresentam este tipo de problema é devido ao cachimbo que se molha e acaba com infiltração e por consequência a Centelha da vela escapa para a carcaça do motor... se acontece isso, a moto começa a falhar até parar, ai só desconectando o cachimbo e enxugando a parte interna onde se encontra o conector para que tudo volte a funcionar.

3* - No Carburador existe uma mangueira em baixo que pelo entendi serve para drenar a cuba ou caso haja algum problema com o carburador (Bóia) a gasolina é jogada para fora.

O problema da maioria dos engasgos relatados nas MIG 150 acontece devido ao entupimento de uma pequena peça no carburador que serve de respiro, com o motor funcionando e este respiro obstruído, o carburador acaba por sugar o ar por esta mangueira que está próxima do chão... consequentemente em dias de chuva a água acaba sendo sugada e o motor começa a falhar.

Para verificar se este é o problema é sugerido que com o motor funcionando se tape com o dedo a mangueira e acelere... caso a moto comece apresentar os engasgos já está diagnosticado o problema.

A Solução é reduzir o comprimento da mangueira evitando que a mesma fique próxima do chão e fazer por segurança um corte em diagonal na extremidade. Esta bem exemplificado neste vídeo:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Kx1GjNqO6Vg

Após diagnosticado o problema é necessário desobstruir a peça do carburador (Pino do Respiro) É só sacar com um alicate... torcendo aos poucos sai e depois limpar o canal interno. Agora é só recolocar com o furo para baixo. No meu caso aproveitei e alarguei um pouquinho o furo, assim espero reduzir a incidência do entupimento.

Foto do Pino a ser retirado para limpeza:

http://img36.imageshack.us/img36/3097/u4ge.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/36/u4ge.jpg/)

A foto e muito das sugestões vieram daqui: http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=1288&start=90 Tem muito material e experiências dos usuários para resolver problemas com Miragem 150, sugiro a leitura para quem se interessar http://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_study.png
Agora é esperar a próxima chuva e ver se com estes cuidados a minha Miragem começa a gostar de àgua http://illiweb.com/fa/i/smiles/lol.gif