PDA

Ver Versão Completa : Quais produtos podemos usar para limpar manchas de óleo da moto?



Kbça 2T
21-10-11, 10:17
Fala galera...
Preciso de um auxilio de vcs....
Seguinte minha moto tá num estado lastimável... fazem + ou - uns 2 meses que eu não lavo a coitadinha...rsrsrs, mais nesse domingo já me programei e vou tirar a parte da manhã pra dar um trato nela.
Só que eu to com um problema, minha moto estava com pequenos vazamentos de óleo no motor e nas bengalas, por isso tem muito óleo ressecado que vazou em várias partes dela, eu sempre usei óleo diesel pra retirar esse óleo e depois lavar a moto com shampoo, mas agora aqui em Santos tá muuuuito difícil de achar um posto de combustível que aceite vender óleo diesel em garrafas pet, eles falam que é proibido e tal...
Por isso eu já meio... que desisti do óleo diesel, não tô querendo ficar implorando pra frentista me vender... então gostaria de saber o que posso usar pra limpar essas manchas de óleo pois sem o diesel e só com água e shampoo não dá, vcs sabem de algum produto que posso usar na moto?

Desde já valeu... abraço

lordbrill
21-10-11, 10:23
Querosene + detergente neutro (misturados) + um pincel ou escova de cerdas macias.... e água... voalá.

chiccoli
21-10-11, 11:07
aki em casa é só tira um pouco do caminhão ^^

mas essa eu nem lembrava.., tava quase no msm dilemam akeles pingos de oleo da corrente..

lordbrill
21-10-11, 15:04
aki em casa é só tira um pouco do caminhão ^^

mas essa eu nem lembrava.., tava quase no msm dilemam akeles pingos de oleo da corrente..
Que vantagem hein! ter um caminhão *__*.. kkkk

Ainda mais que o Diesel ta bem mais em conta que 1 L de querosene né... hehe

Eu já me acostumei com querosene mesmo...mais caro; mas um litro se misturado em todas as lavagens, rede e muiiiito... além de que o posto mais próximo que vende Diesel, fica uns 20 km de casa...

tom crazy
21-10-11, 17:42
Testei um desengraxante da marca jimo e me pareceu satisfatorio, no meu caso minha moto não tem vazamento, porém testei ele na corrente, roda traseira que estava imunda do oleo da corrente e tirei a tampa do pinhão e coloquei também. No caso me recomendaram que pra aplicar seria espirrar o produto nas partes que estão sujas com a moto seca, deixar agir por uns 5 minutos e depois tacar bastante agua com aquelas maquinas tipo wap. Pra mim foi util pois limpou tudo facilmente, aqui foi meio dificil pra achar o produto, só achei na leroy merlin.
A foto dele:

http://img846.imageshack.us/img846/7877/140420111718.jpg

magrao tk
21-10-11, 19:47
Já comprei esse desengraxante tambem Tom. Mas pra mim não é vantagem não. Eu com uma latinha dessas não me controlo. É um mes e lá se foi a latinha kkkkk ainda mais que são 3 motos aqui, e 2 são 2t... aí sempre tem mais lambança pra limpar.

Prefiro a latinha de querosene, detergente e um pincel. Fica perfeito!

Tem outro produto desse Jimo aqui que é o desengripante. Esse eu tenho passado nos cromados pra proteger da ferrugem. Dá um brilho muito bom e se quiser pose usar como desengraxante tambem. É tipo oum WD40, serve pra tudo! Até mata-baratas.

tom crazy
21-10-11, 19:56
Pra usar sempre realmente não compensa, no meu caso foi pra tirar o acumulo de sujeira que tava complicado hahahaha.

ShimAdA
21-10-11, 20:24
Fiquei curioso com esse desengraxante Tom, vou ver se compro.

Uso querosene pra tirar graxa e oleo e tive bons resultados, mas tem que esfregar pra tirar o mais grudado. Se esse desengraxante não precisar esfregar deve ser ótimo.
Mas o segredo mesmo é sempre que possível lavar pra manter limpo, fica mais facil hehe

valmir
21-10-11, 23:25
leva uma lata pra comprar diesel um pote de detergente de 2L ou amaciante. e caminho ao posto ou tira um pouco de gasolina para dar uma limpada e tira logo com sabao.

Kbça 2T
22-10-11, 15:32
leva uma lata pra comprar diesel um pote de detergente de 2L ou amaciante. e caminho ao posto ou tira um pouco de gasolina para dar uma limpada e tira logo com sabao.
Então um camarada tentou comprar naqueles sacos de transporte que vende no proprio posto, blz deu pra comprar mas o problema foi passar o diesel do saco pra garrafa....rsrsrsrrs...putz... compramos 1 litro e derrubamos mais da metade no chão.... ou aquele saco realmente foi feito pra vc jogar combustível fora ou nós tamo muito mal de mira.

---------- Mensagem adicionada às 16:32 ---------- Mensagem anterior foi às 16:29 ----------


Já comprei esse desengraxante tambem Tom. Mas pra mim não é vantagem não. Eu com uma latinha dessas não me controlo. É um mes e lá se foi a latinha kkkkk ainda mais que são 3 motos aqui, e 2 são 2t... aí sempre tem mais lambança pra limpar.

Prefiro a latinha de querosene, detergente e um pincel. Fica perfeito!

Tem outro produto desse Jimo aqui que é o desengripante. Esse eu tenho passado nos cromados pra proteger da ferrugem. Dá um brilho muito bom e se quiser pose usar como desengraxante tambem. É tipo oum WD40, serve pra tudo! Até mata-baratas.
eu acho que vou nessa ai... querosene, detergente e pincel... no meu vou ter que colocar tb "paciencia"... muuuuita paciencia pq ela bem sujinha coitada.rsrsrs

Rafael WF
22-10-11, 23:29
Primeiro passa um óleo Diesel no motor com um pincel, dps passa uma querosene (dilue ela um pouco na água),(e pelamor de Deus n liga a moto quando tiver cheia de óleo diesel ou querosene, nem vo fala pq), depois enxagua bem com água e o shampoo que vc usa pra lava a motoca, fica novinho, quando trabalhava na lavagem fazia assim, nenhum cliente reclamo kkk
e ficava mt novo, todos levavam lá as moto pra limpa o motor, ficava kenem zero km.
RELEMBRANDO, NÃO LIGA A MOTO SEM ANTES ENXAGUAR BEEM, MT BEM COM ÁGUA E O SHAMPOO.vlw ;)