PDA

Ver Versão Completa : Pra quem entende de smartphone



NiveaC
23-10-11, 21:35
Dessa vez meu objeto, a algum tempo, pretendido é um smartphone. O problema como sempre é achar algum com as características pretendidas.

Bom, tô mais do que cansada de andar com dois celulares então pra começar o ideal seria ser Dual SIM
O problema é que queria um com Android mas só aí já não dá certo pq android dual sim só tem um chinês que dizem ser lento até pro Angry Birds...

Tbm é indispensável que tenha wi-fi, tv não é essencial mas se tiver é bom pra matar mais um quesito de vez

Então minha dúvida é, os que tem wi-fi e são dual chip que achei utilizam o Java, qual a diferença dele pro Android? O que eu ganho e perco com cada um? Vale a pena pegar um simples e ter que continuar com 2 cels mas ter um Android pela vastidão de aplicativos?

Não trabalho então sou do tipo que gosto de comprar uma coisa bem comprada pra não precisar comprar outra tão cedo. Quem puder ajudar agradeço ;)

Obs: Lógico, pelo mesmo motivo tem que ser o mais barato possível rsrs

charrinho
23-10-11, 22:57
nivea, hoje ainda é dificil encontrar telefones dual chip bem parrudões. infelizmente. a motorola tem uns modelos, a lg e samsung tbm. se vc quer android que roda pelomenos algum joguinho maomenos um samsung galaxy da e sobra... mas pra dual chip negativo :/ eu tava procurando um assim também, acabei ficando com o impermeável defy da motorola.

blaugusto
24-10-11, 09:31
NiveaC, eu passo alguns meses pesquisando antes de comprar alguma coisa. Comprei um Galaxy5 e tô felizão com ele.

Dual chip você não vai achar mesmo, só chinês pra trocar a cada 6 meses ou os mais simples de outras marcas como o K2 falou.

charrinho
24-10-11, 09:53
NiveaC, eu passo alguns meses pesquisando antes de comprar alguma coisa. Comprei um Galaxy5 e tô felizão com ele.

Dual chip você não vai achar mesmo, só chinês pra trocar a cada 6 meses ou os mais simples de outras marcas como o K2 falou.

hein blau, eu tinha um zte x850, que concorre com o galaxy 5...
que xing ling hein sem comentários.

Nívea, smartphone com android é só de marca conhecida

NiveaC
24-10-11, 11:29
hein blau, eu tinha um zte x850, que concorre com o galaxy 5...
que xing ling hein sem comentários.

Nívea, smartphone com android é só de marca conhecida

não lembro se é esse modelo mas o chinês que me referi é dessa ZTE, só eles tem modelo dual chip com android no br mas em vários lugares li que ele é lento pra jogos simples então descartei

Mas e quando aos SO, qual a vantagem do Android sobre os outros ou só serve praticamente pra ostentar nome?

charrinho
24-10-11, 12:24
não lembro se é esse modelo mas o chinês que me referi é dessa ZTE, só eles tem modelo dual chip com android no br mas em vários lugares li que ele é lento pra jogos simples então descartei

Mas e quando aos SO, qual a vantagem do Android sobre os outros ou só serve praticamente pra ostentar nome?

aham muito lento pelo hardware que ostenta.

o android não é só ostentação não, é mínima coisa a mais de mobilidade que os outros so's e a comunidade é maior, assim como um bom linux.
sinceramente eu não troco meu android por nada. se defy não voltar a ativa compro outro.

brunocfreitas
24-10-11, 19:57
dualchip é difícil, se eu tivesse um pouco mas livre pra comprar um cell novo pra mim agora, eu iria sem duvida em um motorola Defy ou um galaxy, mas em quanto isso vou quebrando meu galho com um sony ericson k660I ( é veiu mas é 3g e isso antes de pegar a moda aqui no brasil euhueeuheu ).

ingo_rod
24-10-11, 20:12
eu tenho um LG android p500,se arrependimento matasse :sad:

DOUGLAS 00
25-10-11, 08:55
NiveaC, eu passo alguns meses pesquisando antes de comprar alguma coisa. Comprei um Galaxy5 e tô felizão com ele.



Eu também estou com um Galaxy 5.

Pelo preço, muito bom.

Só não gostei muito dele "como telefone": Ele faz tudo, mas na hora de ligar, a usabilidade de um telefone barato é bem melhor, sem falar que ele "pega o sinal bem menos" que os telefones comuns. Porém, pelo que sei, isso é características desse tipo de telefone.

Em geral, Galaxy 5 tá recomendado.

Dumbex
25-10-11, 09:00
Eu também estou com um Galaxy 5.

Pelo preço, muito bom.

Só não gostei muito dele "como telefone": Ele faz tudo, mas na hora de ligar, a usabilidade de um telefone barato é bem melhor, sem falar que ele "pega o sinal bem menos" que os telefones comuns. Porém, pelo que sei, isso é características desse tipo de telefone.

Em geral, Galaxy 5 tá recomendado.

Já trocou a firmware dele?

A Samsung fez um lote dele no passado com a firmware cagada! Só trocar a bendita que o negócio vai que é uma beleza.

Abraço.

blaugusto
25-10-11, 13:16
Android é o sistema operacional do celular, Nivea. Tipo Windows, MacOS, Linux...


É um sistema bem maduro e com muitos programas disponiveis.
O ruim de marcas pequenas com android é que tais fabricantes não testam direito o sistema e não lapidam direito. A própria LG que não é pequena tem uns celulares péssimos com Android. Vide o comentário do colega ali em cima.


Tô gostando muito do Galaxy5. Bem lapidado, tudo funciona direito e preço muito bom pra mim.


Roda Angry Birds e outros como Splinter Cell.

E o meu eu comprei após a patroa ter usado o dela qse 1 ano e eu usei na viagem pro RJ.

rafael_almeida_
25-10-11, 15:07
Eu quero um Defy, mas meu amigo tem um Galaxy Tab 5" e o pai dele um Galaxy S1, ambos android, mexi em todos, muito bom eles.

DOUGLAS 00
25-10-11, 16:07
Já trocou a firmware dele?

A Samsung fez um lote dele no passado com a firmware cagada! Só trocar a bendita que o negócio vai que é uma beleza.

Abraço.

O meu tá rodando com o Android 2.2 Froyo. Inicialmente vinham com o 2.1, né?

ingo_rod
25-10-11, 17:56
Android é o sistema operacional do celular, Nivea. Tipo Windows, MacOS, Linux...


É um sistema bem maduro e com muitos programas disponiveis.
O ruim de marcas pequenas com android é que tais fabricantes não testam direito o sistema e não lapidam direito. A própria LG que não é pequena tem uns celulares péssimos com Android. Vide o comentário do colega ali em cima.





não sei se é só o meu,mas ele é meio de lua,trava pra caramba até em programas simples como youtube,galeria,camera etc =D

NiveaC
25-10-11, 19:34
Android é o sistema operacional do celular, Nivea. Tipo Windows, MacOS, Linux...


É um sistema bem maduro e com muitos programas disponiveis.
O ruim de marcas pequenas com android é que tais fabricantes não testam direito o sistema e não lapidam direito. A própria LG que não é pequena tem uns celulares péssimos com Android. Vide o comentário do colega ali em cima.


Tô gostando muito do Galaxy5. Bem lapidado, tudo funciona direito e preço muito bom pra mim.


Roda Angry Birds e outros como Splinter Cell.

E o meu eu comprei após a patroa ter usado o dela qse 1 ano e eu usei na viagem pro RJ.

Sim mas o q queria saber é a vantagem ou desvantagem dele perante os outros, tipo symbian etc

blaugusto
25-10-11, 20:23
Sim mas o q queria saber é a vantagem ou desvantagem dele perante os outros, tipo symbian etc
Muito mais programas que Symbian, melhores e mais maduros. Muito mais possibilidades de customização que Symbian.
Tem desvantagem apenas frente ao iOS, pois tem menos programas.

Mas as vantagens e desvantagens param por aí. Qualquer outra coisa seria pessoal.
Symbian, iOS e Android ficam lado a lado. O fator decisivo é sempre o aparelho mesmo. (bluetooth, RAM, processador, camera, tamanho da tela, teclado...).

Eu só corro de LG.

ingo_rod
26-10-11, 05:15
Eu só corro de LG.

:shock: MEUDEUS!EUDEVIATERCRIADOUMTOPICO:shock:

stcowboy
26-10-11, 06:29
Ruim dos Galaxy é só a memória interna ridícula.

Já tive que desinstalar vários programas úteis do meu 551 por causa disso. Se pelo menos desse pra transferir todos os apps para o SD...

Por isso, meu próximo cel será um Iphone.

blaugusto
26-10-11, 06:52
Memoria depende do modelo, não?? O SII não é bem generoso nessa parte?

Mas fosse pra eu pegar um TOP eu ia direto no HTC Ultimate. Achei demais.

Dumbex
26-10-11, 08:41
Ruim dos Galaxy é só a memória interna ridícula.

Já tive que desinstalar vários programas úteis do meu 551 por causa disso. Se pelo menos desse pra transferir todos os apps para o SD...

Por isso, meu próximo cel será um Iphone.

A questão da memória varia de aparelho mesmo.

Mas a partir do android 2.2 já se pode transferir os apps pro SD card. Independente do aparelho.

Abraço.