PDA

Ver Versão Completa : Agora é oficial, XT660Z



jobarte
24-10-11, 16:16
Vai ser interessante a concorrência, XT660R vs. XT660Z

Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/tenere660.aspx)

Rodolfo Henrique
24-10-11, 16:22
moto feia em credo kkkkk

sou mais a XT66 popular huahuahua

stcowboy
24-10-11, 16:33
Tá loco, lindona!

Montei nela no salão e é meu número, mas por 30k prefiro juntar mais 5 e pegar uma Hypermotard, mesmo ficando com a desvantagem de não poder pegar terra.

lordbrill
24-10-11, 16:40
Caramba! 30 conto!! =O
Quase o preço de uma hornet... #mesere :shock:

Kbça 2T
24-10-11, 16:46
http://www.bbc.co.uk/portuguese/images/021119_zagallo150.jpg.... é estranha...é estranha...rsrsrrsrsrs
tá meio esquisitinha essa moto heim...

Luquinhav8
24-10-11, 18:27
Puts... Erraram na mão hein!

Não é que eu quero desmerecer a moto não pois ela deve ter um desempenho inacreditavel,mas ela é horrivel!Essa carenagem matou a moto....

Limabl
24-10-11, 18:34
moto feia em credo kkkkk

sou mais a XT66 popular huahuahuaCara vc tem um gosto pécimo ou tem poblemas de visão :shock: .

Vai intender né, algumas pessoas não conceguem acompanhar a evolução das coisas rsssssssssssss:D

mdorigon
24-10-11, 18:39
Achei legal. Tem que ver se vai ser tão boa quanto as antigas né... falando nisso bem que podiam lançar um supertenere que nem antigamente, com motor 2 cilindro e 750cc acima dessa ai...e inferior a xt 1200 supertenere.

chiccoli
24-10-11, 19:38
uma pra combinar com a tenere 250.., e a R pra combinar com a lander.. ^^

prefiro a R

Darkknight
24-10-11, 20:59
prefiro a z tbm curto mto a ténéré 250

NiveaC
24-10-11, 21:15
ela é linda mas pesada demais pra mim, no uso dela, na terra, meu pé saindo na terra ou cascalho iria cair facinho mas pra quem tem mais perna é um motão

DavidR
24-10-11, 21:19
xt 660 cha pa essa tenere aí ,parece até que aproveitaram a traseira da mt-03, que alias é a mais linda das tres que usam o mesmo propulsor

DOUGLAS 00
24-10-11, 21:24
No começo estranhei bastante a XT Z... mas depois que acostuma, se vê que é um motão.

O Bom da versão R é o preço: 25 mil dilmas.

Joao XTZ
26-10-11, 04:31
Gente , pelo preço e moto que é , já ganhou da Transalp de 20 anos atrás varias vezes em comparativos e só fica atrás mesmo das V Strom , Tiger 800 e das BMW G 650/F 800 GS , que são melhores que ela num tiquin de nada , e ela corre só com 1 cilindro contra todas as bicilindro e o tri da Tiger (que ainda não tá por aqui) ,acho a moto muito bonita , bem acabada , tanque grande pra boa autonomia , freio duplo na dianteira , mas o preço podia ser na casa dos 27 mil e a moto podia vir com ABS ...

Fora isso , eu posso ver que o pessoal do Clube XT 600 Brasil , muitos vão trocar de moto ... vai ser um bom sucesso ...

valeu ...

Yuri_RN
26-10-11, 10:10
Cara vc tem um gosto pécimo ou tem poblemas de visão :shock: .

Vai intender né, algumas pessoas não conceguem acompanhar a evolução das coisas rsssssssssssss:D

Se o ****-pau da Honda é Feio, Esse gafanhoto medonho também é feio!

e eu também tenho problema de vista então, porque achei esse troço feio de doer!!!

a XRE 300 é uma moto que acompanha as novas tendencias mais nem todo mundo gosta dela
mesmo sendo uma Trail muito Boa.. não vai ser diferente com esses gafanhoto pescoçudo que
ta saindo..

Antes que você venha dizer que tenho mau gosto também, eu tenho bom gosto jamais trocaria
a XT660 nessa coisa feia!

Luquinhav8
26-10-11, 10:29
Se o ****-pau da Honda é Feio, Esse gafanhoto medonho também é feio!

e eu também tenho problema de vista então, porque achei esse troço feio de doer!!!

a XRE 300 é uma moto que acompanha as novas tendencias mais nem todo mundo gosta dela
mesmo sendo uma Trail muito Boa.. não vai ser diferente com esses gafanhoto pescoçudo que
ta saindo..

Antes que você venha dizer que tenho mau gosto também, eu tenho bom gosto jamais trocaria
a XT660 nessa coisa feia!

Concordo com vc !!! Ela pode ser exelente... mas estas carenagens dela é horrivel!

corsani
26-10-11, 10:30
o propósito desse tipo de moto é economia e durabilidade para viagens e aventuras o que sempre foi o forte da teneré 600 tanto que ja ouvi casos de ainda existiram tenerés antigas com motor stander por ai.
o desenho dela não foge ao estilo desse tipo de motos tambem que é o estilo ralli paris dakar que começou mesmo com as super tenerés 750 foi se atualizando com as bmw e ktm .
o tanque grande para uma otima autonomia, uma posição pouco cansativa de pilotar e essa lateral pelada para por alforges e muita bagagem para quem gosta de se aventurar em tudo que é chão, coisa que não se faz com muita moto.
o que acho que mata mesmo é o preço salgado para uma moto monocilindrica.

fredericoelias
26-10-11, 10:37
o que acho que mata mesmo é o preço salgado para uma moto monocilindrica.

onde assino?

Eu não acoh ela feia não.... andaria nua de sorriso aberto :D

PauloGrave
26-10-11, 12:02
lol não sei porque mais essa moto me lembra um pouco dos power rangers kkkkk

DOUGLAS 00
26-10-11, 14:14
Logo nas primeiras fotos, achei feia.

Vendo ela mais de perto e com todos os acessórios, simpatizei com a moto.

Limabl
26-10-11, 19:37
o propósito desse tipo de moto é economia e durabilidade para viagens e aventuras o que sempre foi o forte da teneré 600 tanto que ja ouvi casos de ainda existiram tenerés antigas com motor stander por ai.
o desenho dela não foge ao estilo desse tipo de motos tambem que é o estilo ralli paris dakar que começou mesmo com as super tenerés 750 foi se atualizando com as bmw e ktm .
o tanque grande para uma otima autonomia, uma posição pouco cansativa de pilotar e essa lateral pelada para por alforges e muita bagagem para quem gosta de se aventurar em tudo que é chão, coisa que não se faz com muita moto.
o que acho que mata mesmo é o preço salgado para uma moto monocilindrica.Bom sem mais palavras taí uma explicação mais que esclarecedora sobre o conceito da moto "perfect" boa corsani vc em cara que tem uma mente fantastica e um vasto conhecimento sobre motos e conhecimentos gerais.

"Gosto de pessoas inteligente e de mente aberta,não tenho muito saco para com pessoas de célebro neandertal"

Felipe.s
26-10-11, 20:51
sou mais a 250cc

Yuri_RN
27-10-11, 00:31
Bom sem mais palavras taí uma explicação mais que esclarecedora sobre o conceito da moto "perfect" boa corsani vc em cara que tem uma mente fantastica e um vasto conhecimento sobre motos e conhecimentos gerais.

"Gosto de pessoas inteligente e de mente aberta,não tenho muito saco para com pessoas de célebro neandertal"

A Pessoa é Neandertal pelo fato de ter uma Opinião diferente da sua?

Que maravilha,isso mostra o quanto você tem a mente aberta.

Sim cara o certo é cérebro e não célebro!!! So pra te ajudar Quando for querer
falar Bonito.

Joao XTZ
27-10-11, 02:39
A pessoa é Neandertal quando ve uma moto 150 de 11 mil reais e só porque é Honda acha graça ... eu acho ridiculo... no caso aqui do tópico dexa pra lá...

a Teneré é e será sonho de consumo pra muitos aqui no forum , eu sou um desses ... compraria uma nem que fosse só pra andar em SP ...

valeu ...

corsani
27-10-11, 05:02
onde assino?

Eu não acoh ela feia não.... andaria nua de sorriso aberto :D
é isso ai.
compara com uma hornet. sei que são estilos diferentes, mas tira o basico da diferença, 3 cilindros, 3 bielas,3 pistões completos com anéis e pinos, a diferença da roda de aço para de liga leve, a diferença do preço dos pneus , tamanho do radiador e etc.
não sou nenhum economista, mas acho que poderia ter um diferença enorme no preço dela em comparação a uma hornet.

fredericoelias
27-10-11, 10:09
é isso ai.
compara com uma hornet. sei que são estilos diferentes, mas tira o basico da diferença, 3 cilindros, 3 bielas,3 pistões completos com anéis e pinos, a diferença da roda de aço para de liga leve, a diferença do preço dos pneus , tamanho do radiador e etc.
não sou nenhum economista, mas acho que poderia ter um diferença enorme no preço dela em comparação a uma hornet.

num é isso que eu acho sacana? até mesmo porque a Yamaha resolveu baixar o já superfaturado preço da XT660R. Completando o que voce falou, até os freios da Hornet são mais "equipados" e o preço é quase o mesmo. Preços absurdos, bem vindo ao Brasil.

Joao XTZ
27-10-11, 16:13
Muita groselha vindo daqui , os preços são equivalentes até mesmo em Europa e USA , podemos lembrar que a Teneré combina boa construção , quadro reforçado , boas suspensões Paioli , Freios Brembo ...e comparar uma com a outra é idiotice, a Transalp é mais cara que a Hornet e seu preço é maior que as CBR 600 F , segundo as ideias , só pq é 750 pode ser mais cara ???

mas esse preço inicial é normal ,mas sei que em SP as XT 660R zero km são vendidas por bem menos que o preço sugerido , até por 24 mil ...

valeu ...

corsani
27-10-11, 19:03
Muita groselha vindo daqui , os preços são equivalentes até mesmo em Europa e USA , podemos lembrar que a Teneré combina boa construção , quadro reforçado , boas suspensões Paioli , Freios Brembo ...e comparar uma com a outra é idiotice, a Transalp é mais cara que a Hornet e seu preço é maior que as CBR 600 F , segundo as ideias , só pq é 750 pode ser mais cara ???

mas esse preço inicial é normal ,mas sei que em SP as XT 660R zero km são vendidas por bem menos que o preço sugerido , até por 24 mil ...

valeu ...

João, só usei como comparação a quantidade de peças a mais que uma hornet possui em comparação a teneré, e a hornet tambem tem peças e equipamentos de muita qualidade.
a teneré ´ja é uma moto produzida la fora e poderia vir com um preço melhor assim como a honda trouxe a nova hornet com um preço bom tambem.
nunca critiquei a teneré em matéria de contrução, mas só to achando ela cara como todo mundo acha.

Limabl
28-10-11, 18:08
A pessoa é Neandertal quando ve uma moto 150 de 11 mil reais e só porque é Honda acha graça ... eu acho ridiculo... no caso aqui do tópico dexa pra lá...
valeu ...Correto!!!

---------- Mensagem adicionada às 19:08 ---------- Mensagem anterior foi às 18:59 ----------


A Pessoa é Neandertal pelo fato de ter uma Opinião diferente da sua?

Que maravilha,isso mostra o quanto você tem a mente aberta.

Sim cara o certo é cérebro e não célebro!!! So pra te ajudar Quando for querer
falar Bonito.Valeu mano, quando eu for falar bonito da proxima vez, eu escreverei CÉREBRO rssssssssss.

Quanto ao resto "vc tem toda razão" (121135)!!!!!!!!

jecastro
28-10-11, 19:07
lol não sei porque mais essa moto me lembra um pouco dos power rangers kkkkk

Acho que parece um gafanhoto, a XT660R é muito mais bonita.

WeaponX
28-10-11, 19:42
Compraria pela qualidade mas esta Té 660 é a Yamaha mais feia de todas disparado.

magrao tk
28-10-11, 19:53
Ela é estranha mesmo, não curto muito esse segmento de motos pelo visual. Agora, pra andar isso aí deve ser um cavalo puro sangue!

Mas eu tambem prefiro o XTzão trail, essa sim é linda!

Joao XTZ
29-10-11, 03:50
Eu era a favor de uma reestilização pra ela parecer mais as 250 e/ou as XT Z 1200 Super com certeza ,apesar de gostar do desenho atual dela ...

valeu ...

corsani
29-10-11, 04:41
se alguem puder abrir para mim as fotos desse site ai fico agradecido.
essa cor areia ou bege para mim é a que mais linda, o painel tambem é lindo e a traseira com os 2 escapes tambem ficou legal.
agora o farol pode ser feio, mas tambem acho que mais feio do que o da falcom e dessa nova cbr 250 não é.
Ténéré 660 está de volta - MOTO.com.br (http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/tenere_660_esta_de_volta-8865.html)

hcr
29-10-11, 13:03
Se o ****-pau da Honda é Feio, Esse gafanhoto medonho também é feio!

e eu também tenho problema de vista então, porque achei esse troço feio de doer!!!

a XRE 300 é uma moto que acompanha as novas tendencias mais nem todo mundo gosta dela
mesmo sendo uma Trail muito Boa.. não vai ser diferente com esses gafanhoto pescoçudo que
ta saindo..

Antes que você venha dizer que tenho mau gosto também, eu tenho bom gosto jamais trocaria
a XT660 nessa coisa feia!

Prefiro a Tradicional, essa tenere esta parecendo um transformers!!!! detalhe é que vi ela apenas em fotos mas na segunda vou na consecionaria ver se acho ela pra tirar a prova real!!!

Joao XTZ
29-10-11, 13:05
As Teneré novas são mais bonitas ao vivo do que em fotos ,e a cor azul ainda por cima deixa a moto mais bonita!!!
Só esperaria algum lançamento de escape esportivo , como Akrapovic , pra deixar a moto mais legal...

valeu ...

vinacowboy
16-11-11, 22:32
eu tive o prazer de andar em uma tenere 250, e gostei, principalmente na postura... agora essa Z tá bem fodona, conforto e proteção contra mosquitos no peito... rsrsrsrs

" só não vamos comparar esse estilo de moto, e nem o preço com a Hornet, são motos distintas..."

Joao XTZ
16-11-11, 22:46
Boa , vina , assim que conversa sério ...

valeu ...

DOUGLAS 00
16-11-11, 22:58
Eu era a favor de uma reestilização pra ela parecer mais as 250 e/ou as XT Z 1200 Super com certeza ,apesar de gostar do desenho atual dela ...

valeu ...

No meu gosto, a Ténéré 250 foi muito mais feliz na reestilização, lembrando a 600 dois faróis, mas com um ar moderno.

A 660 deveria se parecer mais com ela.

Joao XTZ
17-11-11, 00:00
Pena que nem na Europa , nem sinal de uma mudança assim ,na 660 ,que seria padronizar a linha (a 250 é excusiva nossa, e as outras vende no resto do mundo)

valeu ...

corsani
17-11-11, 20:06
eu tive o prazer de andar em uma tenere 250, e gostei, principalmente na postura... agora essa Z tá bem fodona, conforto e proteção contra mosquitos no peito... rsrsrsrs

" só não vamos comparar esse estilo de moto, e nem o preço com a Hornet, são motos distintas..."
não entendo como é dificil de o pessoal entender as coisas.
o cara faz uma comparação sem querer saber do estilo, da moto se serve para corridas, subir paredes ou espalhar merda, mas sim falando do processo de fabricação , quantidade de peças , mão de obra e etc que qualquer leigo vai perceber que a hornet é para ser bem mais cara que a 660.
é só ler o que foi escrito anteriormente que se entende.
eu amo a Yamaha, mas tem coisas que não da pra engolir, as vezes acho que ela tropeça nas proprias pernas.
Desculpa da maneira que escrevi, mas não to conseguindo fazer ninguem entender a minha forma de raciocinio.

marcelofreitas
17-11-11, 20:59
teria uma facinho, mas o precinho é salgadinho!
motinha que segue a linha atual da dinamica do rally pelo mundo! tecnologia de rally pra rodar nas ruas? é tudo que eu queria pra mim!!!!!

Joao XTZ
17-11-11, 22:52
Marcelo , tecnologia de Rally , só comprando uma G 450 X da BMW , ou as Rally Replica da KTM ,mas o mais proximo disso , e inclusive pararam de correr com elas pois andava demais , é as Adventure 990/R da KTM ...

valeu ...

fredericoelias
18-11-11, 09:18
Freio a disco duplo ventilado na dianteira - OK
Freio Traseiro - OK
Pneus - OK
Painel Digital - OK
Suspensão Boa - OK
Garfo - OK
Motor 1 Cilindro - OK / Motor 4 Cilindros - OK
Injeção de combustível - OK
Pneus - OK
Roda Liga Leve - OK


Pensei que as duas (Hornet e Tenere) fossem motos, com pneus,motor, acessorios e tecnologia embarcada. A Hornet tem uma complexidade maior que a tenere, por quase o mesmo preço. É como o cara tentar justificar porque uma CG custa tão ou mais caro que uma YBR.

Zanca
18-11-11, 10:01
eu curto esse modelo de moto mas sou apaixonado pela xt 600 esse modelo esta muito feio

corsani
18-11-11, 19:06
mas a teneré em suas épocas nunca foi sinonimo de beleza, lembro que o pessoal sempre dizia '' o motinho feia com um tanque grandão e traseira fina''
mas vendia.

Joao XTZ
18-11-11, 23:39
Freio a disco duplo ventilado na dianteira - OK
Freio Traseiro - OK
Pneus - OK
Painel Digital - OK
Suspensão Boa - OK
Garfo - OK
Motor 1 Cilindro - OK / Motor 4 Cilindros - OK
Injeção de combustível - OK
Pneus - OK
Roda Liga Leve - OK


Pensei que as duas (Hornet e Tenere) fossem motos, com pneus,motor, acessorios e tecnologia embarcada. A Hornet tem uma complexidade maior que a tenere, por quase o mesmo preço. É como o cara tentar justificar porque uma CG custa tão ou mais caro que uma YBR.

Se vc souber explicar pq uma R 1200GS ou uma KTM Adventure 990 custa mais caro que uma CB 1000R ,mesmo na Europa , aí vc está certo , mas é por muito mais que penas certas coisas , as Trails levam quadros reforçados e suspensões melhores e seu projeto é feito para atender a todo tipo de uso ,por isso seu preço é equivalente ... além do mais onde uma CB roda , uma KTM roda , mas onde uma KTM roda , a CB nem pode chegar perto ...

valeu ...

marcelofreitas
19-11-11, 17:44
A marca TÈNÈRÈ sempre teve no sangue areia dos rallys.

http://www.youtube.com/watch?v=YYg1rW1qO6g

http://www.youtube.com/watch?v=dWAC9R009Vs&feature=related]YAMAHA FZ750 TENERE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VXIQTyl48Nw&feature=related

[URL="http://www.youtube.com/watch?v=YYg1rW1qO6g")[/URL]

---------- Mensagem adicionada às 18:44 ---------- Mensagem anterior foi às 18:39 ----------

inclusive a antiga tenere ja carregou um motoboy por todo o rally dos sertões dois anos seguidos!!!

IV RALLY INTERNACIONAL DOS SERTÕES - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hkaEdpPZV0k)

apu
19-11-11, 19:28
nao é meu estilo de moto, mas com certeza quem gosta achou linda. moto bonita pra se fazer uma viagem dessas pela america latina :)