PDA

Ver Versão Completa : O fim do seguro



renanperim
25-10-11, 09:44
Diaaaaa meu povo.

Como sabem, meu seguro tem uma certa idade, se iniciou em 2008 com a Tw, passou pela Drag, pela Cg e agora na Fazer.
E acabo de receber a cotação com o bonus, sendo:
Fazer 2006
Valor de mercado: 6300,00

Valor do seguro: 865,00
Aproximadamente 13% do valor da moto.

E agora José?
uheauhaehhueauhaehhua
Será que a hora de comprar uma trava de disco se aproxima?

blaugusto
25-10-11, 13:30
Duro ein???<br>Trava de disco e alarme nela já.

DOUGLAS 00
25-10-11, 14:50
Olha, pega essa cotação e leva noutra administradora/seguradora.

Possivelmente vão baixar isso ai.

Depois leva na seguradora atual.

Possivelmente ficará mais em em conta.

A minha ano passado deu 500 e poucos numa moto de 3 mil. Esse ano quero pagar bem menos que isso.

renanperim
25-10-11, 15:00
Então, eu uso uma corretora, então teoricamente ela pesquisou em varias seguradoras.
Conversei com ela e ela tirou a assistencia paga e deixou a grátis, agora ficou 755,00 mas ainda acho bem caro.

Alarme ela veio com o que eu tinha na TW, o positron G4.
Eu tinha um "kit CG/TW" em casa, uma corrente bem top e uma trava de disco, eu quero ver é achar! aehhueauhaeuhaehua

Richard
25-10-11, 16:11
Ah, pára velho.

O aporrinhamento que você vai ter em caso de roubo ou queda, vai ser bem pior.

Se o seguro fosse como foi da minha, que a moto valia 13mil e pediam de 4 a 5 mil no seguro, beleza, agora, 800 pilas, fala sério, eu manteria só por não ter que me preocupar.

DOUGLAS 00
25-10-11, 16:17
Acho os quinhentos e poucos bem carinhos pelo valor da strada, mas mantive devido a ser pagável.

Mas vou manter só se baixar ou no minimo estabilizar. Se pedirem mais do que isso, eu não renovo.

Dumbex
25-10-11, 16:23
Faz esse seguro ai mano. Eu achei barato pelo seu perfil kkkk.

Abraço.

fredericoelias
25-10-11, 16:23
simulei pelo BB seguro auto... Fazer08/08 com piloto de 25 anos casado/garagem e deslocamentos curtos ficou 2200 doletas... e é porque Yamaha aqui pra roubo é quase uma Shineray.

blaugusto
25-10-11, 18:53
Faz esse seguro ai mano. Eu achei barato pelo seu perfil kkkk.

Abraço.

Pra uma moto que não sai da garagem devia ser uns R$50,00. E olhe lá...

Puluka
25-10-11, 20:07
putz!
860 conto e você está reclamando???

eu achei barato pakas.

eu cotei pra minha Twister e ficou em 1300 :\

Bio
25-10-11, 20:11
Diaaaaa meu povo.

Como sabem, meu seguro tem uma certa idade, se iniciou em 2008 com a Tw, passou pela Drag, pela Cg e agora na Fazer.
E acabo de receber a cotação com o bonus, sendo:
Fazer 2006
Valor de mercado: 6300,00

Valor do seguro: 865,00
Aproximadamente 13% do valor da moto.

E agora José?
uheauhaehhueauhaehhua
Será que a hora de comprar uma trava de disco se aproxima?

Esse "E agora José" é do Mundocanibal, kkkkk
Ainda acho viável o seguro, ainda mais se parcelarem, pq à vista fica um pouco salgado. Devem dividir numas 6 parcelas que ficam R$ 145,00 e já era.

renanperim
25-10-11, 20:13
Honda não tem como fazer seguro, eh beeemmmm caro.
Eu to nessa decisão dos 750 ainda.

Blau: Faz sentido, aehueahuhuaeheauhae

Eu não esperava coisa muito boa de qq forma, pq tinha pago 500 na CG ano passado e qdo passei pra fazer desembolsei uns 200 e poucos.

Bio: É no máximo em 4x sem juros de 5 pra cima tem juros.

blaugusto
25-10-11, 20:37
Esse "E agora José" é do Mundocanibal, kkkkk
Ainda acho viável o seguro, ainda mais se parcelarem, pq à vista fica um pouco salgado. Devem dividir numas 6 parcelas que ficam R$ 145,00 e já era.
É de Carlos Drummond de Andrade (http://www.tanto.com.br/drummond-jose.htm).

---------- Mensagem adicionada às 21:37 ---------- Mensagem anterior foi às 21:31 ----------


Esse "E agora José" é do Mundocanibal, kkkkk
Ainda acho viável o seguro, ainda mais se parcelarem, pq à vista fica um pouco salgado. Devem dividir numas 6 parcelas que ficam R$ 145,00 e já era.É de Carlos Drummond de Andrade (http://www.tanto.com.br/drummond-jose.htm).

tom crazy
25-10-11, 20:47
Eu faria o seguro, ruim com ele, pior sem.

Dumbex
25-10-11, 20:52
Honda não tem como fazer seguro, eh beeemmmm caro.
Eu to nessa decisão dos 750 ainda.

Blau: Faz sentido, aehueahuhuaeheauhae

Eu não esperava coisa muito boa de qq forma, pq tinha pago 500 na CG ano passado e qdo passei pra fazer desembolsei uns 200 e poucos.

Bio: É no máximo em 4x sem juros de 5 pra cima tem juros.

Da CG eu tinha pago 600 e poucos.

E quando fui transferir pra cb gastei nem 150 eu acho.

Transferência é uma coisa, renovar é outra.

E o Blau tem razão, seguro para moto que não anda deveria ser uns 50 conto kkkk

Abraço.

renanperim
25-10-11, 21:18
Blau tb é cultura!
uheahueahuaeuae

Concordo, eu tinha que pagar 50 reais em 4x sem juros, eahuaehueaea

DOUGLAS 00
25-10-11, 21:56
Quantos km vc faz por mês Renan?

Vc deixa a moto em "situações de risco"?

Estude bem isso. Numa dessas, pode não valer muito a pena mesmo...

renanperim
25-10-11, 22:03
Eu ando coisa de 250-300km por mês é bem pouco mesmo, meu trampo e o da patroa não é tao longe.

No trampo tem estacionamento, o mais risco é quando eu faço hora extra e volto a noite.

DOUGLAS 00
25-10-11, 22:12
Tem histórico de roubo no estacionamento? E a Fazer, é visada ai?

---------- Mensagem adicionada às 23:12 ---------- Mensagem anterior foi às 23:10 ----------

Tem histórico de roubo no estacionamento? E a Fazer, é visada ai?

Numa dessas, mais vale a pena compra uma CG véia pra deixar jogada à noite tranquilo... mesmo com DPVAT, sai mais em conta que o seguro...

speedFan
26-10-11, 09:08
Vixe o que você ta reclamando meu seguro ficou 1800,00... sabe o que eu fiz????????? Comprei uma alarme e uma tranca de disco e para somente em estacionamento juro que se o meu seguro fosse 800 pilas já tinha colocado ele facil..

walt3r
26-10-11, 13:27
Pouco antes de vender minha bros eu tinha bolado todo um esquema para evitar isso.
Primeiro o alarme + Trava de disco, mas se com tudo isso o cara te assalta e leva a chave --´
Trocar a tampa do tanque por outro criando uma segunda chave de tanque. Chave que não ficaria junto com a da moto.
Possivelmente escondida, claro. Estava estudando se ia fazer isso e como ia fazer, quando meu pai precisou da grana e eu vendi a moto.
pode ser que a galera aqui ache besta, mas que o fizer, que me dê outra idéia então. Na época eu não confiava muito em alarmes, pois ele tinha um botão que destrava a moto, se o ladrão fica ligado e te segue, descobre a parada ai já era --´...

dhjesus
26-10-11, 13:38
O meu ficou em 1.100 isso porque era renovação, se fosse fazer um novo era 1.500

Faet
27-10-11, 10:54
Ah, pára velho.

O aporrinhamento que você vai ter em caso de roubo ou queda, vai ser bem pior.

Se o seguro fosse como foi da minha, que a moto valia 13mil e pediam de 4 a 5 mil no seguro, beleza, agora, 800 pilas, fala sério, eu manteria só por não ter que me preocupar.

Cara nem li todo o tópico, parei por aqui.

Fui ver o seguro de um TW, R$ 2000,00, isso é caro e a minha mulher queria que eu fize-se. Cara esse valor 800 e poco é uma barbada, se tu bate fraquinho atras de um carro, tu gasta facil no carro mais de 800 e poko e mais a tua moto.

Se fosse 800 e poko na minha fazia na hora, ainda mais que eles parcelam em 10x sem juros.

Seguro = Conforto.

renanperim
27-10-11, 11:36
Lembrando que a franquia é quase 1000 reais.

Infelizmente não é só o 800.


walter: Essa do tanque eu nunca tinha pensado, é bem inteligente.

noellen
27-10-11, 11:40
Saiu uma matéria sobre isso hoje no jornal da cidade

Jornal de Jundiaí (http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=162306)

"'Apenas 7% das motos em Jundiaí possuem seguro' ... e isso acontece não porque os proprietários não estejam interessados em fazer o seguro, mas porque os preços são realmente elevados e porque são poucas as companhias que fazem seguro para as motos." --> Caro e falta de opção, um problema sério!!!

NiveaC
27-10-11, 11:48
hahahaha 1000 reais de franquia?
Piada, eu não faria de jeito nenhum, pega esses 800, investe num bom alarme, trava, segredo, rastreador e o que mais achar necessário e com bom custo beneficio, deixe só em estacionamento e esqueça, esse negócio de conforto pq tem seguro não existe, ou vc é assaltado pelo ladrão ou pela franquia rs

Faet
27-10-11, 11:52
Se te roubam a moto não tem franquia.

Se ela tem perda total não tem franquia.

Se o carro do outro tem perde ttotal não tem franquia.

Qualquer batida média de moto se levar em uma autorizada já daria perda total, então na minha opinião vale a pena sim.

É dificil opinar sem saber como funciona o seguro, mais tudo bem, a gente explica.

Dumbex
27-10-11, 12:27
Lembrando que a franquia é quase 1000 reais.

Infelizmente não é só o 800.


walter: Essa do tanque eu nunca tinha pensado, é bem inteligente.

Tá achando caro?

Eu pago 1440 de franquia renanzão :p

Lembrando que tu não é obrigado a pagar a franquia em caso de acidente não, tu só paga se passar o valor dela o conserto.

Se eu tivesse com esse valor na mão já tinha feito o seguro no teu lugar, não ficava de choranmingo aqui no fórum não kkkk.

ps: vai andar de moto também rapaz :p
AHAIUHAIUHAIUH

edumrq
27-10-11, 12:54
o seguro da xtz tinha ficado R$ 3.000

R$800 ta de graça, faz logo

renanperim
27-10-11, 13:10
Por isso eu gosto daqui, uheahuaehuaheuhae

Mas ainda to nas contas e pensando muitoooo.
Tenho até inicio do mês que vem, ou seja, uma semana auhaehuaeuhaeh

fredericoelias
27-10-11, 14:35
o seguro da xtz tinha ficado R$ 3.000

R$800 ta de graça, faz logo

o da minha Fazer ficou em 2.200... se tivesse a 800 eu tinha feito era 2 kkkkkkkk

diegocarvalho
28-10-11, 10:10
R$ 865,00 na Fazer 2006 tá bom, eu paguei R$ 170,00 de adesão + 11 x R$ 57,00 para a CG 150 2011/11(o valor da moto à vista R$ 8.250,00). A seguradora é a Univell-RBS, com franquia de R$ 500. Como à insegurança aqui em Vitória é grande, seguro é imprescindível, um amigo teve sua CG 150 EX roubada no início deste ano, há uns 3 km da minha casa. Então é preferível perder 865 por ano do que os 6300 no resto da vida... esse é o Lisarb. Que triste realidade! Abração moçada!!

jmn83
28-10-11, 15:41
Com toda certeza andar com seguro é outra historia, antigamente eu saia com a falcon na cabreragem master agora saio sussa, me sinto até mais seguro e tranquilo a entregar ela se alguém tomar!

Renan com certeza vc mora no interior e esse seguro esta de graça!!! Deve dar até medo ver quanto é o seguro de uma fazer aqui em SP!!!

romanex
28-10-11, 16:11
É que nem falaram...seguro é sossego...tenho no Focus, paguei +- 900,00 mais franquia de 1200,00...
faz três meses minha esposa saiu com o Focus e encheu a traseira de um Santana 2000 e jogou ele numa pajero pajero....
resultado: pt no Santana (12.800,00), para consertar o meu (6.500) mais pajero (2300,00)....paguei só os 1200 da franquia....
se não fosse o seguro, estava chorando até agora....
se você bater, como falaram, na traseira de um importado, só uma lanterna e mais alguma pinturazinha passa sossegado disso...
fora que a tranquilidade de nem se preocupar com um assalto em semaforo ou se tomarem a moto na mão grande por 13% do valor do bem? Eu não pensava duas vezes...
O mal do brasileiro é acreditar que as coisas só acontecem com os outros...
para roubarem ou furtarem a sua moto, basta sair no dia que o ladrão estiver na captura....
a moto pode ter ficado um ano inteiro na garagem, mas você resolve sair logo quando o ladrão tá na rua....
só acho que vale a pena esquecer do seguro se ele sair mais de 20% do valor da moto, pois com a desvalorização da moto no periodo e o gasto com seguro, em três anos você compra outra....
ai começa a dar pra pensar em arriscar...
na verdade é uma loteria, dependendo da sua aposta você se dá mal ou se dá bem....
no meu caso, acho que me dei bem....