PDA

Ver Versão Completa : Gasolina



PSX
26-10-11, 08:11
Senhores

Abasteci em posto de beira de estrada aqui nas proximidades de Curitiba, pois logo
após isso notei que a moto está com a aceleração não linear, ou seja, quando voce puxa
o acelerador dá umas engasgadas. Nunca tinha acontecido isso a moto chegou até morrer
uma vez. Logo subentende que o problema é a gasolina que deveria estar batizada.

E agora?
Completo o tanque com uma de procedência ou espero acabar?

mdorigon
26-10-11, 09:08
Eu tiraria a gasoroba ruim mesmo antes de acabar. Compra dois litros da gasolina do posto de sua confiança, sangra essa gasoroba ruim do seu tanque, coloca os dois litros e vai pro posto e completa. E seja feliz de novo com seu motor respondendo corretamente.

SheBarros
26-10-11, 09:25
Isso já aconteceu comigo de carro... foi f*, no meio do nada, numa BR abastecemos o carro e depois ele ficou mega esquisito, sem responder à aceleração, tossindo.
A gente completou o tanque com gasolina boa! Deu certo, pelo menos...

Yuri_RN
26-10-11, 09:37
Tira toda Gasolina e sangra o carburador.. e ja era bota gasolina de qualidade e roda sem problemas..

Bruno Rafael
26-10-11, 11:59
Volta nesse mesmo posto, marca o nome, estrada, tudu o que puder, e na bomba deve ter um adesivo assim: em caso de duvida ligue neste numero..........
se num tiver em qualquer outro posto tem, dai vc liga e fla que a gasolina está misturada com outra porcaria qualker, faça isso para o bem da humanidade (y)

ah.. n sangra a gasolina ruin n, completa com gasolina de qualidade, essa gasolina ruin que vc comprou, deve ter mais alcool no meio (espero que seje só alcool) se vc misturar gasolina boa, a quantidade de alcool diminui bastante, e nem vai fazer diferença

PSX
26-10-11, 12:21
Obrigado pelas respostas PN'S.
Vou formalizar uma denúncia pelo site da ANP ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (http://www.anp.gov.br/?id=498) .
Se eu manter esta gasolina pode me ferrar alguma coisa já de cara ou é a longo prazo?

Bruno Rafael
26-10-11, 12:29
Obrigado pelas respostas PN'S.
Vou formalizar uma denúncia pelo site da ANP ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (http://www.anp.gov.br/?id=498) .
Se eu manter esta gasolina pode me ferrar alguma coisa já de cara ou é a longo prazo?

acredito que sua moto seje carburada neh!?
o maximo que vai fazer eh sujar o carburador, (muito pouco), a moto vai falhar, tipo vc vai sai com ela, e ela naum acelera FUUU que raiva que me dá, ela vai morre do nadah o.O, se vc estiver devagar e apertar a embreagem, para ir parando, ela corre o risco de morrer, se vc for sair com ela, ela morre mesmo com a embreagem toda puxada, sei disso pq minha bros é mix... mas se eo coloco alcool fika uma merda, acontece tudu isso e mais um pouco..
poe gasolina aditivada pq ela tem aditivos que servem exatamente pra limpar o carburador ( por isso não é recomendado para motos injetadas )

mais relaxa, ela vai superar isso...

bruno almeida
26-10-11, 13:16
tira 1L aí dessa merda e coloca em uma garrafa pet e vê se ela não ta contaminada com água ou alguma outra coisa
se tiver,esgota e coloca outra
e sinta-se indignado...

Esquadrão Marte
26-10-11, 17:26
Corta o mal pela raiz....!!! já aconteceu isso comigo com a minha TW... Também ,esgota o tanque...

Alemão XT600
26-10-11, 21:23
alcool em excesso não deve ser, porque se fosse iria fazer isso quando o motor estivesse frio,
assim que for andando aos poucos vai completando até ficar normal novamente!

Felipe.s
26-10-11, 21:35
tira a gasolina misturada com água e coloca uma boa e nunca mais abasteça no tal posto que vc abasteceu,,,,

PSX
27-10-11, 07:43
alcool em excesso não deve ser, porque se fosse iria fazer isso quando o motor estivesse frio,
assim que for andando aos poucos vai completando até ficar normal novamente!
Já estou fazendo isso. Que m#$$% esses caras ficariam um bom tempo na cadeia:mad: se fosse em um país sério, mas estamos no lisarB.

magrao tk
27-10-11, 07:50
Deve ser água mesmo. Bota em uns litrões pet e deixa parar que tu já ve, pois a água vai separar da gasolina.

XING LING
27-10-11, 07:51
Faz o seguinte, coloca a mangueira no bocal do tanque e enrola uma sacola no bocal e assopra dentro do tanque, a gasosa sai na maior velocidade e vc não engole gasolina hehehehe!!!

As vezes a gasosa fica uns 4,5 meses no tanque e faço isto direto, tem um esquema que vi que usam uma bomba elétrica de monza, só ligar na bateria e deve levar uns 10 segundos para zerar, muito simples!!

magrao tk
27-10-11, 08:09
Aqui em casa agente tem uma mangueira com uma válvula de esfera na ponta. É só botar dentro da gasolinha e dar umas sacudidas que a gasolina vai entrando na mangueira até que sai sozinho. Muito prático, sem essa de chupar gasolina!

mdorigon
27-10-11, 08:11
Já estou fazendo isso. Que m#$$% esses caras ficariam um bom tempo na cadeia:mad: se fosse em um país sério, mas estamos no lisarB.

Mas vc tem que fazer a denuncia na ANP pra começar a mudar alguma coisa. Alguns meses atras, ocorreu um caso comigo, mas de bomba roubando...o cara conseguiu colocar 14,2 litros no tanque da minha yes...que no total é 12 litros mais 2 de reserva e tinha acabado de entrar na reserva...então no maximo era pra entrar uns 12,5 litros e olhe la... bem fui embora e liguei na ANP, que me instrui a denunciar no ipem...entrei no site do ipem e fiz a denuncia via internet mesmo...cara depois de uns 2 meses recebi um e-mail do ipem sobre a minha denuncia, que o posto tinha sido fiscalizado, constatado que as bombas estavam irregulares, foram autuados e tiveram prazo de 5 dias pra regularizar ou algo assim, para receberem nova pericia, nessa a qual o ipem refez e o posto passou. Eu de fato fiquei surpreso e feliz com isso. Recomendo sempre que possivel denunciar, ja que é o minimo que a gente pode fazer.

PSX
27-10-11, 08:24
Mas vc tem que fazer a denuncia na ANP pra começar a mudar alguma coisa. Alguns meses atras, ocorreu um caso comigo, mas de bomba roubando...o cara conseguiu colocar 14,2 litros no tanque da minha yes...que no total é 12 litros mais 2 de reserva e tinha acabado de entrar na reserva...então no maximo era pra entrar uns 12,5 litros e olhe la... bem fui embora e liguei na ANP, que me instrui a denunciar no ipem...entrei no site do ipem e fiz a denuncia via internet mesmo...cara depois de uns 2 meses recebi um e-mail do ipem sobre a minha denuncia, que o posto tinha sido fiscalizado, constatado que as bombas estavam irregulares, foram autuados e tiveram prazo de 5 dias pra regularizar ou algo assim, para receberem nova pericia, nessa a qual o ipem refez e o posto passou. Eu de fato fiquei surpreso e feliz com isso. Recomendo sempre que possivel denunciar, ja que é o minimo que a gente pode fazer.

Já estou providenciando isso conforme havia dito:


Obrigado pelas respostas PN'S.
Vou formalizar uma denúncia pelo site da ANP ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (http://www.anp.gov.br/?id=498) .
Se eu manter esta gasolina pode me ferrar alguma coisa já de cara ou é a longo prazo?

Vamos ver oque vai acontecer!!!

mauricio mapabar
27-10-11, 08:33
salve, com certeza essa gasolina deve ter carbonizado a vela, alem de voce agora abastecer com uma aditvada boa, eu sugiro que tire a vela e limpe com uma lixa ou com palha de aço, eu faço isso regularmente na minha moto. abraços...