PDA

Ver Versão Completa : As Ruas Brasileiras - Indignação



Bandit
26-10-11, 08:17
Galera eu venho aki hj, expressar minha indignaçao por andar nessas ruas horriveis, e sofrer dia apos dia com elas...

E nao so nos motociclistas em si sofremos com dores, chances de cair a todo tempo... mas a motocicleta, eh roda, amortecedores, pneus, direçao, tudo vai pro lixo em pouco tempo... cara graças a deus minha Yes apesar do sofrimento, as rodas ainda estao perfeitas, mas sofro com a caixa de direçao dela.. meu amigo tem uma cg ano 2010, comprou pra trabalhar, e ja teve q gastar mais de 150 reais desempenando o aro varias e varias vezes, e o PIOR, tem q da uma volta enorme andando varios Km's a mais por um simples motivo .. o caminho mais curto é simplimente cheio de buracos, o mais longo tb, mas e bem menos...

http://www.clickpb.com.br/static/images/dynamic/articles/2011/08/buracos-geram-congestionamento-de-mais-de-2-km-na-av-dom-pedro-ii.jpg.280x200_q85_crop.jpg http://www.caoscarioca.com.br/wp-content/uploads/2010/03/Buraco-Rua-das-Laranjeiras.jpg

Vejo pessoas q era loucas com motos street, sport.. andando de Trail... pq? pra sofrerem menos, as motos trail passam melhor pelos buracos, lombadas e obstaculos medonhos q encontramos todo dia..

Nao falo so de Buracos, mas as emendas horriveis q fazem, operaçaoes "tapa buraco" e as sujeiras, principalmente areia e terra... e cada coisa absurda q encontro no meu caminho que eu as vezes nao acredito..

Por Duas Vezes esse Ano, abriram Bueiros aki em BH, uma Na Via Expressa, Sim, onde passam centenas, milhares de carros, e bem no Meio da Avenida, e ficou por uns 3 dias, aberto apenas com uma pequena placa na frente dele, resultado, eu vinha atras de um carro, q desvio encima da Hora, passei a cm da placa fora outros motociclistas q acabaram atravessando a avenida no Susto..

Imaginem esse buraco, agora em vez dessa rede e outras sinalizaçoes, so uma plaquinha na frente de uns 30 cm...
http://brasil.indymedia.org/images/2006/02/345303.jpg
E outra vez, em Plena a uma curva fechada em outra avenida, virando antes do viaduto castelo branco, uma placa agora maior, mas no meio da curva, essa eu DUVIDO q ninguem acertou pelo menos durante o dia q ela ficou ali...



Eh por essas e outras, principalmente dores, raiva e medo de cair, q muitos me pergutaram "se vai pegar a nova fazer, vai pega uma gs500 oq vc vai fazer ano q vem?

e minha resposta foi clara "cada dia q passo penso em pega ou uma Lander ou Falcon" pq nao me vejo andando com essas motos street mais tempo, nao tem comparaçao, andar de Fazer, e depois pegar uma Lander, ou uma Falcon.. ate msm a XLX q tenho em casa, puts parece um sofa msm nessas ruas...

h1bertobarbosa
26-10-11, 08:55
aqui na minha cidade Campo Grande - MS não é diferente não, asfalto aqui parece casca de ovo...
chove faz buraco, ai eles remendam tem ruas aqui que agente fica quicando em cima da moto...
de tanto desnível por causa dos remendos.

Yuri_RN
26-10-11, 09:03
Realmente é lamentável.. tanto dinheiro jogado fora com porcarias e as ruas nesse estado...

em 2009 Quase morri por conta de um buraco.. a moto saiu capotando a 130km/h.. so Deus pra me livrar
em uma Hora dessas... foi tenso..

as autoridades so sabem viver no luxo e esquece das ruas.. a Fabrica de Multas não serve pra nada..

esse é um dos exemplos da minha cidade.. pequeno buraco que engole ate avião se deixar..
http://3.bp.blogspot.com/-aU7yC2lyXWI/Tgub8hu5d_I/AAAAAAAAAFI/sBaSKRll50A/s1600/Motos+1500755.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-sGsBolBB3u4/TgucWPvB_zI/AAAAAAAAAFM/Yvfh3ZNVrR0/s1600/Motos+1500757.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-PTQXj1jmQoM/Tgucpc-1dqI/AAAAAAAAAFU/Z0RVkimH4Pg/s1600/Motos+1500760.jpg

mdorigon
26-10-11, 09:16
é uma merda mesmo... parece que hoje em dia os cara não sabem mais asfaltar ruas...alias sabem fazer do jeito mais barato para terem mais lucro. Mas tem alguns lugares tb que tem um pessoal que abusa. Tem um bairro aqui do lado do meu trampo, que tem umas ladeiras nervosas...e tem uma meia duzia de motoristas de onibus e carretas que moram no bairro...resumindo os cara sabem que a rua ja não é feita pro trafego pesado, mas eles sobem as ladeiras tracionando forte...e as vezes com peso no caso dos caminhões. Acaba com tudo em um mês...qdo chove então...é arrumar e no outro dia ja era. E o pior que eles veem que a rua ta começando a desmanchar mas não se tocam e continuam a passar com tudo descendo e subindo. E olha que muitos deles ja foram advertidos pela setransp aqui da cidade. Causam acidentes direto...só pra não andarem com o carro deles pra se deslocarem para o serviço diario.

DOUGLAS 00
26-10-11, 09:17
É um pouquinho de rua dentro dos buracos...

SheBarros
26-10-11, 09:22
Na boa, isso tudo é por conta da roubalheria dos políticos!! É tanta verba desviada que o q chega lá no fim p realmente comprar o serviço é uma merreca e o jeito q os caras encontram é fazer de qualquer jeito.
Aqui na minha esquina tem um buraco que choveu-caiu! Daí depois de um tempo nêgo caindo no buraco a administração vem e tampa o buraco. Próxima chuva... tá lá o buraco de novo! E cada vez que ele reabre parece que tá ficando maior... daqui a pouco tá do tamanho desse aí de cima que caiu o cinquecento!!

Strada Prata
26-10-11, 09:45
Vamos salvar nossas ruas! Sustentabilidade é a chave para uma melhor qualidade de vida para todos!

http://lh3.ggpht.com/-HcmwnxlL3T4/TqLoUR1TLwI/AAAAAAAACTU/7QGm5Uud7wY/s1600/sustentabilidade.jpg

Bandit
26-10-11, 09:49
oq me mata de raiva e esse tipo de situaçao aki....

http://4.bp.blogspot.com/_ICLm4a5kd_E/TUXI5CYMLAI/AAAAAAAAAkM/2vgAnC2jSFQ/s1600/Asfalto+liso.jpg

eles vao colocando asfalto sobre asfalto e o bueiro vai indo la pra baixo, formando esse buraco ai, eu cai duas vezes com minha namorada esses dias, q eu comecei a xingar num tanto e ela me deu razao vei, eu nao acho meio metro de asfalto descente na rua soh... Eu odeio serviço porco cara, e o brasil ta cheio deles..

Yuri_RN
26-10-11, 10:19
oq me mata de raiva e esse tipo de situaçao aki....

http://4.bp.blogspot.com/_ICLm4a5kd_E/TUXI5CYMLAI/AAAAAAAAAkM/2vgAnC2jSFQ/s1600/Asfalto+liso.jpg

eles vao colocando asfalto sobre asfalto e o bueiro vai indo la pra baixo, formando esse buraco ai, eu cai duas vezes com minha namorada esses dias, q eu comecei a xingar num tanto e ela me deu razao vei, eu nao acho meio metro de asfalto descente na rua soh... Eu odeio serviço porco cara, e o brasil ta cheio deles..


cai com a CB500 em um buraco desse ai.. pensei que a roda tinha caido...

Bandit
26-10-11, 11:18
Agora vc pensa Yuri, vc caiu com a CB cara, q eh um trator, com esse pneuzao ai cara, imagina vc cair com uma 125, isso ai uma paulada cara, olha cara eu cai varias vezes nesse tipo de bueiro, e ainda nao sei pq minha roda nao amassou, graças a deus, pq nem sei qt deve custa uma roda da Yes...

Hj eu vejo as motos do deposito de gas aki, com 12 anos de uso, tudo cg 99 isso é moto, aguenta ate bomba atomica essa motos... meu primo dono do deposito sabe q se coloca uma cg 2011, ela nao vai aguentar tanto o trampo igual essas motos aguentam, entao ele preferi ir reformando... infelizmente e assim, e todas as marcas, a qualidade vai abaixando, e as ruas piorando... vc olha uns carros hj, de 10 anos atras, a suspensao numa barulheira, a traseira do carro lah embaixo, amortecedores vao pro lixo...

Nao e atoa q a Fiat vende tanto carro Adventure, Uno Way, pra rodar nessas ruas, e igual fazer trilha... meu amigo baixou o carro, pegou uma rua cheia de buraco, msm andando devagar, ainda sim, foi como se o carro tivesse partido ao meio, resultado, gastou uma grana e vendeu o carro a preço de banana...

DavidR
26-10-11, 11:19
como dizem os mecanicos da honda: ISSO AÌ È NORMAL!

JuninhoAndrade
26-10-11, 11:19
Por Isso Quero uma moto com Visual Esportivo ... e sem muita potência , ate porque aqui não da para por + de 100km/h na cidade '-' e fora não arrisco passar dos 120km/h :D

Esperando a "Comet 150 SR" :p

Bruno Rafael
26-10-11, 11:53
oq me mata de raiva e esse tipo de situaçao aki....

http://4.bp.blogspot.com/_ICLm4a5kd_E/TUXI5CYMLAI/AAAAAAAAAkM/2vgAnC2jSFQ/s1600/Asfalto+liso.jpg

eles vao colocando asfalto sobre asfalto e o bueiro vai indo la pra baixo, formando esse buraco ai, eu cai duas vezes com minha namorada esses dias, q eu comecei a xingar num tanto e ela me deu razao vei, eu nao acho meio metro de asfalto descente na rua soh... Eu odeio serviço porco cara, e o brasil ta cheio deles..


Aqui na minha cidade é assim tbm, refizerão todas as principais ruas, só que os bueiros ficarão no fundo, (bem no fundo) dá até medo de cair em um... já até decorei a maioria, mais sempre acabo passando em algum, é foda...
Um bom tanto do asfalta da minha cidade é paralelepipedo mais os de pedra natrural, não os de cimento, então se chove aquilo vira um sabão, pra cai na cai só precisa passar por cima, ou fazer uma curva, pronto.. tah no chão...

Bandit
26-10-11, 11:57
Eh a Comet soh nao pode ser q nem a Green neh, q de tamanha vibraçao q sofria do asfalto ruim, os parafusos das carenagens perdiam, e afrouxavam toda semana.. isso relatos dos mecanicos aki e um dos donos dessa extinta moto...

mdorigon
26-10-11, 13:49
O problema dos bueiros é em todo lugar pelo jeito...o foda é o planejamento desse pessoal. Muitos dos bueiros são de responsabilidade de outro departamento...ou como em alguns casos aqui em sp...da sabesp que é do governo do estado. Mesmo na minha cidade que a prefeitura comanda tanto o depoartamento de agua e eesgoto como a manutenção das vias publicas, tem essa tipo de bueiro...e tem aqui de vez em qdo os bueiros mais altos :shock: os cara fazem manutenção na porcaria e deixam eles acima do nivel do asfalto.

Esquadrão Marte
26-10-11, 17:22
Olhando as fotos das tampas dos esgotos isso é lamentável já me pegou de surpresa em uma avenida, Quase fui pro chão...

LucasRicci25
26-10-11, 20:01
Cara, as ruas aqui de campinas são péssimas, tem bairro que parece prova de auto escola de tanto buraco que tem que desviar, infelizmente é ruim de mais andar de moto nas cidades.. o negócio é ter moto para fds mesmo hehe e curtir um estradinha

Felipe.s
26-10-11, 21:30
eu me gabava que minha cidade tinha ruas ate boaszinhas ai vieram com uma tal de reforma nos canos dutos seilá qubraram todo o asfalto da cidade e depois colocaram algumas pedras lá é disseram (pronto serviço feito)!!!!!!! as vezes desivio de um a cai em outro e dá akala pankada na cb3 xega doi o coração ai quando xego em casa vou olhar se não empenou o aro,ta virando rotina já ficar verificando as rodas pra ver se não estão empenadas mais graças a deus estão perfeitas AINDA...

Bandit
27-10-11, 06:37
Ta cada dia mais lamentavel, imagina ai o povo com motos novinha q dor no coraçao deve ser cai num desses buracos, vendo a moto se lixando aos poucos, pq hj e assim, nao se faz carros e motos como antigamente... dia de chuva alem dos buracos oq acontece, empoça agua neles, ai toda hora vem um felizado com onibus ou carro, e joga akela agua suja encima de mim, pow chego em casa a capa ta marron ate o capacete e a viseira imunda, tanta agua na cara... se fosse so chuva ainda ficava feliz..

Cegetrilha
27-10-11, 07:53
Aqui na merda da cidade que eu moro , MAFRA-SC , tambem é a mesma coisa cara, tem uma rua aqui cheia de buracos , tipo um campo de mina , dai o pessoa reclama , eles vao la e fazem operação tapa buraco , chove , volta tudo os buraco , esses remendo que eles colocam no asfalto é uma merd$#%#$

rafael_almeida_
27-10-11, 08:48
Meu pai reclamava disso nas estradas, daqui de São Paulo até a Bahia, tinha uns trechos de 250 km, que só tinha buraco.
Mas agora meu pai viajou pra Bahia pra levar um carro pro meu tio, e ele disse que as Estradas estão perfeitas (por enquanto né .-. )

jmn83
27-10-11, 09:42
Com certeza tem buraco demais nas cidades, aqui em Sp agora fica pior pq vem as chuvas do verao e cada vez mais aparecem buracos, tem uns que vc sente o tranco até com a Falcon!!

Minha Yes está com calo na Caixa de direção devido a um bueiro desses eu estava com minha namorada quando cai num troço desses logo depois comecei a sentir a moto estranha, resultado=Caixa de Direção Zuada!

Abs

apu
27-10-11, 10:01
tenho essa revolta com a cidade onde trabalho tb. em Novo Hamburgo, aqui no Rio Grande do Sul, as ruas são um verdadeiro LIXO. buracos, calombos, quebra-molas "naturais".. é revoltante. toda vez que chega na época de pagar IPVA eu fico afim de NÃO pagar, de tanto nojo dessa corja que tá no poder.

diegocarvalho
27-10-11, 10:25
Pois é moçada, aqui em Vitória-ES é mesma coisa, rodo em média somente uns 55 km/dia, trajeto casa-trabalho, o asfalto parece mais uma trilha de motocross, o piloto sofre, a garupa sofre e a moto sofre. E para melhorar o estado juntamente com a cia. de saneamento na qual "eu trabalho" decidiram implantar redes de esgotamento sanitário, aí meus amigos... é trânsito parado e asfalto muito irregular. Na semana retrasada visitei um parentes no interior de minas, meu primo tem uma CRF 230, tava pensando em usá la na aqui na cidade grande... E daqui à pouco chega IPVA, infelizmente pagamos e não vemos retorno. Abração à todos.

Faet
27-10-11, 10:33
Aqui em Porto Alegre, cidade vizinha a minha, a prefeitura em cima dos bueiro que afundaram eles também colocam uma camada de asfalto, pra que o bueiro fique no mesmo nível da rua, fica ruim, mais não fica o buraco.

E a minha cidade tem até um site homenagiando os buracos.

Buracos de Alvorada - Utilidade pública e denúncia sobre o estado das ruas e avenidas em Alvorada RS (http://www.buracosdealvorada.com.br/)

Aqui tem até uma piada: Conheça Alvorada e caia em um Buraco!

Resumindo é igual em qualquer lugar.

Bandit
27-10-11, 11:19
As Autoridades brasileiras sao todas um bando de Retardados.. todo ano e a msm coisa, chuva=buraco .. ai tapam os buracos e dois meses depois estao lavam novamente tapando denovo... aki tem q levar em consideraçao o clima, procura uma forma barata e eficaz de fazer um asfalto que dure anos, pq antes vc gastar um pouco mais agora, do q todo ano fika gastando e gastando e ainda ficar um lixo...

Aki em BH, terminaram uma parte do bulevar arrudas, e o chao ta lisinho, ai vc vai indo q maravilha, finalmente um pouco de asfalto descente, qd vc vira pra subir o viaduto rumo a cristiano machado, JURO o chao desmorona, a moto vai pulando e pulando e vc encima do viaduto, ja qs perdi meu celular q esta no meu bolso da calça Jeans tamanha vibraçao, tem lugares como na Avenida Silva lobo, q te tanto eu rodar, jah conheço os lugares bons e onde tem buraco, ai eu fico fazendu zique-zaque, pra sair dos buracos..

Ontem vindo do curso, na avenida, o cara numa Honda mais antiga, nao sei o nome parece uma 1000, super esportiva... tava tao ruim o chao, q o cara teve q ir na msm velocidade que eu, 60 km/h kkkkk, isso com a pista liberada, as 11 da Noite, ele dava uma cutucada pra acelerar, a moto começava a pular ele freava - -' triste demais