PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Yes faz 125 por litro! Eu acredito.



Faet
27-10-11, 11:36
E aí galera Blz?

Outro dia vasculhando as profundezas do Youtube descobri que uma técnica que aprendi na escola, quinta série, os caras estão usando pra aprimorar e aumentar tanto a qualidade da queima quanto a quantidade de km's percorridos por litro de combustível.

O processo se chama eletrólise, consiste em mergulhar 2 chapas de Aço Inox, uma ligada ao positivo e a outra ao negativo da bateria do veículo, em água pura, ou destilada, com sal, isso faz com que se solte gas hidrogênio da água.

Esse gas tu coloca ele com uma mangueira entre o filtro e o carburador criando assim um aumento de economia do veículo.

Estou explicando a curto modo, pois é bem simples, em uma moto suzuki, o cara diz que passou a fazer com um litro de combústivel 125 km's adicionando o hidrogênio, carros o aumento da economia é de 30%. Que pra mim já ta valendo.

Meu carro passaria a fazer 15km's na cidade e 20km's na estrada, na moto talvez uns 35km's na cidade e 40km's na estrada, tá de bom tamanho.

Já comecei a construir minha célula de produção de hidrogênio, assim que tiver resultado, positivos ou negativos, posto aqui.

Aqui tem 2 vídeos que eu acho que resumem tudo.

MOTO MAIS DE 100% ECONOMICA ADQUIRA SEU QUITE DE ECONOMIA!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=p3CZr0h3Q_c&feature=related)

CONVERTA SEU CARRO PARA HÍBRIDO DE HIDROGÊNIO HOJE - - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Xr-sPBX6SJE)

PS.: Eu não estou vendendo, apesar do vídeos serem de venda, estou FABRICANDO minha prórpia célula.

mdorigon
27-10-11, 12:15
As teorias ai são interessantes, mas sera que funciona mesmo esse da moto ? Nem escrever "kit" no titulo do video direito o cara escreveu... e fazer 125 km/litro, acho que ele forçou a barra.

Faet
27-10-11, 12:21
As teorias ai são interessantes, mas sera que funciona mesmo esse da moto ? Nem escrever "kit" no titulo do video direito o cara escreveu... e fazer 125 km/litro, acho que ele forçou a barra.

Cara assim, que funciona é fato, já produzi em casa, mais usei água da torneira que contém cloro e acabou sujando o cobre que estava usando.

Na moto o que daria problema é a baixa geração de carga do estator, resolvendo está parte o resto é bem simples.

E acredito também que a Suzuki esteja fazendo os 125 pois a produçào de gas é boa e a moto tem muito menos Centimetros Cúbicos do que um carro, então qualquer quantidade de gas que entre pelo brura já daria uma boa diferença.

Ele escreveu errado, mais também ele não "inventou" a técnica, ele fabricou um "quite" e está vendendo.

Mais a técnica eu já domino.

Agora é por em prática.

SheBarros
27-10-11, 12:31
Será q é seguro? Não corre o risco de inutilizar algum componente da moto?

Faet
27-10-11, 12:34
Será q é seguro? Não corre o risco de inutilizar algum componente da moto?

Cara é combústivel como gas GNV, não prejudica não.

Lotus
27-10-11, 12:34
faz um tutorial pra a gente ;)

Faet
27-10-11, 12:37
faz um tutorial pra a gente ;)

Farei sim.

magrao tk
27-10-11, 13:12
Até hoje não entendo como esse tipo de coisa não vai pra frente. Vira e mexe aparece alguem com essas idéias, mas ninguem ve elas nas ruas.

Não digo pelas montadoras, que a gente sabe que tudo gira em torno do petróleo. Mas os professores pardais mesmo. Porque mesmo com esses vídeos de acesso público, como que a gente não ve nem ouve nas ruas nada a respeito?

Isso teria de ser o ó do borogodó!!! E estar bombando em vendas!!! Pelo menos até a petrobrás dar um sumiço nos fabricantes ou sequestrar a família deles. hehe

mdorigon
27-10-11, 13:42
Até hoje não entendo como esse tipo de coisa não vai pra frente. Vira e mexe aparece alguem com essas idéias, mas ninguem ve elas nas ruas.

Não digo pelas montadoras, que a gente sabe que tudo gira em torno do petróleo. Mas os professores pardais mesmo. Porque mesmo com esses vídeos de acesso público, como que a gente não ve nem ouve nas ruas nada a respeito?

Isso teria de ser o ó do borogodó!!! E estar bombando em vendas!!! Pelo menos até a petrobrás dar um sumiço nos fabricantes ou sequestrar a família deles. hehe

Acho que essas coisas não estouram pq é tudo adaptação Magrão, no fim das contas deve dar mais dor de cabeça. Coloco fé se um motor funcionasse 100% a hidrogenio, todo projetado e feito pra isso, mas pegar motores gasolina e adaptalos...é como a onda de carro a gnv, no começo é uma maravilha, mas com o tempo, se o cara naum cuida e segue alguns detalhes, vira uma dor de cabeça bem rapido. Tem que ter comodidade no uso das coisas.

Faet
27-10-11, 14:33
Até hoje não entendo como esse tipo de coisa não vai pra frente. Vira e mexe aparece alguem com essas idéias, mas ninguem ve elas nas ruas.

Não digo pelas montadoras, que a gente sabe que tudo gira em torno do petróleo. Mas os professores pardais mesmo. Porque mesmo com esses vídeos de acesso público, como que a gente não ve nem ouve nas ruas nada a respeito?

Isso teria de ser o ó do borogodó!!! E estar bombando em vendas!!! Pelo menos até a petrobrás dar um sumiço nos fabricantes ou sequestrar a família deles. hehe

Cara nenhum pais se interessa em fazer isso funcionar pois água não gera imposto, um cara na internet vendeu mais de 1000 kits destes, por 150 reais.

Quando funcionar vou aí em TK te mostrar, mais antes vou fazer uns vídeos.

Tomara que ninguém sequestre minha familia.



Acho que essas coisas não estouram pq é tudo adaptação Magrão, no fim das contas deve dar mais dor de cabeça. Coloco fé se um motor funcionasse 100% a hidrogenio, todo projetado e feito pra isso, mas pegar motores gasolina e adaptalos...é como a onda de carro a gnv, no começo é uma maravilha, mas com o tempo, se o cara naum cuida e segue alguns detalhes, vira uma dor de cabeça bem rapido. Tem que ter comodidade no uso das coisas.

Cara funciona 100% pq no combustível tem hidrogênio, no oxigêniuo tem hidrônio, então é gasolina enriquecida em nitrogênio, entende?

NiveaC
27-10-11, 17:58
olha, não vi os vídeos mas já ouvi essa história e sabe o final? .... Não tem, ou foram mortos ou não voltaram pra contar a história por vergonha de não ter dado certo

magrao tk
27-10-11, 18:20
olha, não vi os vídeos mas já ouvi essa história e sabe o final? .... Não tem, ou foram mortos ou não voltaram pra contar a história por vergonha de não ter dado certo

Pois é...

O Faet! Não to zuando nem duvidando de ti cara. Mas que é verdade que já vi mais de uma vez, conhecidos inclusive, falarem de projetos com motores movidos a hidrogenio, é verdade.

Boa sorte cara! Não conhecia esse teu lado pardal hehe. Se um dia tu vier aqui vou te apresentar um outro pardal, o meu pai. :)

Strada Prata
27-10-11, 19:31
Pelo que entendi, o sistema adiciona hidrogênio à mistura ar/gasolina e gera economia de gasolina. Em um dos vídeos fala que o hidrogênio é 4 vezes mais inflamável que a gasolina.

Se substituirmos o ar da mistura por hidrogênio (gás inflamável), um carburador comum vai precisar de uma regulagem diferente? Se o sistema falhar a moto vai dar falta de combustível e não vai ligar?

A injeção eletrônica e seus sensores teoricamente dariam conta de perceber a diferença e manda menos combustível para a câmara.

Boa sorte no projeto, estou torcendo para que dê certo e aguardando o passo-a-passo.

magrao tk
27-10-11, 19:58
Pelo que entendi, o sistema adiciona hidrogênio à mistura ar/gasolina e gera economia de gasolina. Em um dos vídeos fala que o hidrogênio é 4 vezes mais inflamável que a gasolina.

Se substituirmos o ar da mistura por hidrogênio (gás inflamável), um carburador comum vai precisar de uma regulagem diferente? Se o sistema falhar a moto vai dar falta de combustível e não vai ligar?

A injeção eletrônica e seus sensores teoricamente dariam conta de perceber a diferença e manda menos combustível para a câmara.

Boa sorte no projeto, estou torcendo para que dê certo e aguardando o passo-a-passo.

Isso aí tambem ficou mal explicado nos vídeos. O cara fez mais questão de mostrar que gerava hidrogenio no vidro do que mostrar na moto. Nem mostrou onde a mangueira era conectada na moto, e não entendi se quando ele faz a moto funcionar era ou não com o hidrogenio, pois não vi alteração nenhuma entre as ligadas. Acho que alguma coisa devia de dar de diferença... como a alteração da mistura, concordo contigo Strada.

MaumauFT
27-10-11, 21:40
Olha... sinceramente... trabalho em uma empresa que faz injeção eletrônica programável... jah tivemos clientes com esta mesma idéia.

Quando o cara ligava o tal "gerador de probabilidades infinitas" (gerador de hidrogenio) não mudava absolutamente nada no motor.

Isso também é conhecido como HHO.

E outra... depois de ver como essa jaca corroeu todo o coletor de admissão do carro do cliente, e uma mistura corrosiva que escorreu pelo filtro de ar, não quero nem ver esse troço de preto. Este cliente teve que trocar a borboleta eletrônica do carro, pois ela corroeu e a borboleta não fechava mais totalmente, ficava uma fresta nela que deixava o carro acelerado.

Sinceramente.... pode até funcionar, mas tem que evoluir muito, muito mesmo.

Yuri_RN
27-10-11, 22:34
Ta essa eu quero ver rs..rs

vocês testam na moto de vocês e se prestar eu boto na CBzona :D

Faet
27-10-11, 23:00
olha, não vi os vídeos mas já ouvi essa história e sabe o final? .... Não tem, ou foram mortos ou não voltaram pra contar a história por vergonha de não ter dado certo

Bom eu não tinha visto nada sobre isso, mais vou testar sim, se der certo posto aqui e se não mudar nada também postarei aqui.

---------- Mensagem adicionada às 23:48 ---------- Mensagem anterior foi às 23:45 ----------


Pois é...

O Faet! Não to zuando nem duvidando de ti cara. Mas que é verdade que já vi mais de uma vez, conhecidos inclusive, falarem de projetos com motores movidos a hidrogenio, é verdade.

Boa sorte cara! Não conhecia esse teu lado pardal hehe. Se um dia tu vier aqui vou te apresentar um outro pardal, o meu pai. :)

O Magrão de boa mesmo, nem tem como me zuar pois não estou vendendo nada só estou repassando algo interessante que vi em um vídeo, vou testar, como todos um dia testaram algo "sinistro" na vida, se der certo deu se não paciência.

E mostra pro teu velho o vídeo, ele vai gostar.

---------- Mensagem adicionada às 23:50 ---------- Mensagem anterior foi às 23:48 ----------


Pelo que entendi, o sistema adiciona hidrogênio à mistura ar/gasolina e gera economia de gasolina. Em um dos vídeos fala que o hidrogênio é 4 vezes mais inflamável que a gasolina.

Se substituirmos o ar da mistura por hidrogênio (gás inflamável), um carburador comum vai precisar de uma regulagem diferente? Se o sistema falhar a moto vai dar falta de combustível e não vai ligar?

A injeção eletrônica e seus sensores teoricamente dariam conta de perceber a diferença e manda menos combustível para a câmara.

Boa sorte no projeto, estou torcendo para que dê certo e aguardando o passo-a-passo.

Pelo que li é ao contrário, no carro a carburação não se altera nada, já em carros com injeção tem que afastar o sensor da sonda lambda.

---------- Mensagem adicionada às 23:57 ---------- Mensagem anterior foi às 23:50 ----------


Olha... sinceramente... trabalho em uma empresa que faz injeção eletrônica programável... jah tivemos clientes com esta mesma idéia.

Quando o cara ligava o tal "gerador de probabilidades infinitas" (gerador de hidrogenio) não mudava absolutamente nada no motor.

Isso também é conhecido como HHO.

E outra... depois de ver como essa jaca corroeu todo o coletor de admissão do carro do cliente, e uma mistura corrosiva que escorreu pelo filtro de ar, não quero nem ver esse troço de preto. Este cliente teve que trocar a borboleta eletrônica do carro, pois ela corroeu e a borboleta não fechava mais totalmente, ficava uma fresta nela que deixava o carro acelerado.

Sinceramente.... pode até funcionar, mas tem que evoluir muito, muito mesmo.

Estranho é ter que defender um projeto que não é meu, mas tudo bem.

O existe dois tipos de Gerador de hidrogênio, um é por eletrólise e o outro é uma reação quimica entre água destilada mais soda caústica e alúminio, esse segundo é fodaa pois adiciona ao cilindro uma gás rido em alumínio, que com o tempo prejudica e muito o motor.

E não é HHO e sim OHH- Oxi-Hidrogênio.

Até porque HHO é água: 2 vezes o H e uma vez O= HHo = H2O, entendeu?

Eu vou tentar se der aviso.

---------- Mensagem adicionada 28-10-11 às 00:00 ---------- Mensagem anterior foi 27-10-11 às 23:57 ----------


Ta essa eu quero ver rs..rs

vocês testam na moto de vocês e se prestar eu boto na CBzona :D

Vou testar na minha moto e no meu carro, quando estiver com tudo instalado vou a Taquari na casa do Magrão TK para testar.

Depois vou na tua casa te ajudar a montar, ok Yuri?

blaugusto
28-10-11, 06:53
Faet, vai fundo rapaz!! Já vi mais de um passando aqui e nenhum voltou. Espero que não tenha sido por ter dado errado, mas por esteram rodando por aí.

Mas :clap: só por fazer algo diferente.



Olha... sinceramente... trabalho em uma empresa que faz injeção eletrônica programável... jah tivemos clientes com esta mesma idéia.

Quando o cara ligava o tal "gerador de probabilidades infinitas" (gerador de hidrogenio) não mudava absolutamente nada no motor.

Isso também é conhecido como HHO.

[...]

O.o

Ein????

bravo18br
28-10-11, 08:06
Faet, se quiser conversar sobre o assunto me procura....
Tenho um kit caseiro de inox, não é tão eficiente como o de cobre, mas suja menos e dura muito mais.

O meu projeto por enquanto está parado, pois o meu kit é grande, pois era pra colocar no carro.... como estou sem carro, está parado até que eu compre outro....

MaumauFT
28-10-11, 08:31
Blau aahhaah eh do Guia do Mochileiro das galáxias =D


Sobre o experimento... pode até ser que na teoria funcione muito bem, o problema é que o troço acabou deixando um resíduo muito ácido na borboleta e no coletor do carro que vi, que já inviabilizou o uso disto.

Talvez até funcione, mas não nesta escala que será produzido. Talvez precise de um gerador do tamanho do motor do carro para gerar o gás necessário pra fazer algum efeito. No fim, acho que não vai ser "usável" devido a estas limitações.

E o nome é HHO sim, provavelmente venha do ingles.

Enfim, só dando meu ponto de vista e o caso que já vi. Boa sorte no projeto.

speedFan
28-10-11, 08:31
Faet boa sorte testa ae e boa sorte e se tudo de certo fala para os irmão aki e vamos fazer um motirão de motocas super economizadoras...

romanex
28-10-11, 08:45
A muitos anos atrás, tentei fazer um e cheguei a seguinte conclusão:
1ª para produzir uma quantidade grande de combustivel, a energia elétrica necessária não compensava a economia....
2ª a solução satura rapidamente; embora o combustivel seja barato, o consumo é grande e prejudicial ao meio ambiente (o residuo da eletrolise (na agua)se não me falha a memoria é um sulfeto)....
3ª o trambolho ficava tão grande, e o gás é tão volátil (escapa facilmente por tubulações e mangueiras), que tornava inviavel o projeto...
Só que tudo é assim, o que um não consegue, o outro pode conseguir, porém, para mim, é uma solução inviavel ecologicamente, fisicamente (espaço) e conomicamente...


Pensaria num projeto diferente: uma moto hibrida....
embora seja muito mais complexo, seria mais viavel....
o freio da moto poderia ser um motor elétrico pequeno e pesado, porém com grande capacidade de geração de energia....
toda vez que você usa-se o freio, ele seria acionado e iria gerar energia elétrica....
a parte mais complexa e desenvolver uma maneira de que o motor trabalhe de maneira elétrica e mecânica....
na cidade, como o uso do freio é constante, estaria constantemente carregando as baterias, e como a velocidade é menor, funcionaria no modo elétrico....
na estrada, funcionaria de maneira mecânica, pois você desenvolve mais velocidade e quase não usa o freio...
esse principio já foi desenvolvido em carros hibridos...
o problema das motos é a falta de espaço para colocar baterias, mas nada que não possa ser resolvido com alforjes laterais....
agora falta o "professor pardal" para desenvolver esse projeto...

DOUGLAS 00
28-10-11, 08:47
O viável seria criar um sistema que "engarrafasse" o gás, para ai adicionar o bujão no carro/moto.


Pois pelo que entendi, o sistema é meio que um "traquitana": Teria que se arrumar espaço pra instalar esse sistema.

Por coincidência, meu primo também está querendo criar um sistema desses...

romanex
28-10-11, 09:00
Douglas: Esse é o sistema usado lá fora: Gas engarrafado...e em outros lugares e usado semelhante ao abastecimento de gnv...
lembre que dessa maneira, o cara também consegue controlar o consumo, pois você depende do gás envasado (a celula de armazenamento é um tubo catalisador)....
já com a agua, como controlar o consumo de agua da chuva???

bravo18br
28-10-11, 09:47
Produzir HHO é relativamente simples, eletrólise simples, até com energia solar é fácil conseguir.... "engarrafar" hidrogênio puro é que é uma tarefa extremamente complexa, o mundo todo busca uma solução viável pra isso....
O gás é tão explosivo, volumoso e leve que a contenção dele é extremamente cara. Um bujão de gás de cozinha por exemplo, a vedação tem frestas que o metano não vaza, pelo tamanho de suas moléculas, mas o hidrogênio vazaria facinho....
Hoje, a melhor forma de armazenar hidrogênio é em umas garrafinhas com uma malha de prata (como se fosse uma colméia) mas custa uma fortuna e armazena pouco.

Quando inventarem uma forma de armazenar o hidrogênio segura e barata, pode saber que tudo vai ser movido a partir dele.

Yuri_RN
28-10-11, 10:07
Vou testar na minha moto e no meu carro, quando estiver com tudo instalado vou a Taquari na casa do Magrão TK para testar.

Depois vou na tua casa te ajudar a montar, ok Yuri?

Ok Faet fico aguardando as Novidades :p

OoO Loko Quero ver você chegando aqui ;)

magrao tk
28-10-11, 11:05
Vou testar na minha moto e no meu carro, quando estiver com tudo instalado vou a Taquari na casa do Magrão TK para testar.

Depois vou na tua casa te ajudar a montar, ok Yuri?

Vou torcer pra que de certo tambem. Quero muito ver isso pessoalmente. Já aproveito e copio o projeto ein...
Imagina as 2t aqui super economicas! Uhuuu!!!

Faet
28-10-11, 22:49
Faet, vai fundo rapaz!! Já vi mais de um passando aqui e nenhum voltou. Espero que não tenha sido por ter dado errado, mas por esteram rodando por aí.

Mas :clap: só por fazer algo diferente.




O.o

Ein????

Poh veiuo valeu a força cara, quando Thomas Edison inventou a lâmpada e Santos Dumont inventou o avião eram taxados como loucos e agora? Todos se beneficiam, ao invés de criticar temos que apoiar os estudiosos.

---------- Mensagem adicionada às 23:45 ---------- Mensagem anterior foi às 23:29 ----------


Faet, se quiser conversar sobre o assunto me procura....
Tenho um kit caseiro de inox, não é tão eficiente como o de cobre, mas suja menos e dura muito mais.

O meu projeto por enquanto está parado, pois o meu kit é grande, pois era pra colocar no carro.... como estou sem carro, está parado até que eu compre outro....

Veio me add no msn que a gente vai trocar uma ideia sim.

[email protected]

---------- Mensagem adicionada às 23:46 ---------- Mensagem anterior foi às 23:45 ----------


Faet boa sorte testa ae e boa sorte e se tudo de certo fala para os irmão aki e vamos fazer um motirão de motocas super economizadoras...
A gente precisa é de apoio não de negatividade né speddfan125?

---------- Mensagem adicionada às 23:46 ---------- Mensagem anterior foi às 23:46 ----------


A muitos anos atrás, tentei fazer um e cheguei a seguinte conclusão:
1ª para produzir uma quantidade grande de combustivel, a energia elétrica necessária não compensava a economia....
2ª a solução satura rapidamente; embora o combustivel seja barato, o consumo é grande e prejudicial ao meio ambiente (o residuo da eletrolise (na agua)se não me falha a memoria é um sulfeto)....
3ª o trambolho ficava tão grande, e o gás é tão volátil (escapa facilmente por tubulações e mangueiras), que tornava inviavel o projeto...
Só que tudo é assim, o que um não consegue, o outro pode conseguir, porém, para mim, é uma solução inviavel ecologicamente, fisicamente (espaço) e conomicamente...


Pensaria num projeto diferente: uma moto hibrida....
embora seja muito mais complexo, seria mais viavel....
o freio da moto poderia ser um motor elétrico pequeno e pesado, porém com grande capacidade de geração de energia....
toda vez que você usa-se o freio, ele seria acionado e iria gerar energia elétrica....
a parte mais complexa e desenvolver uma maneira de que o motor trabalhe de maneira elétrica e mecânica....
na cidade, como o uso do freio é constante, estaria constantemente carregando as baterias, e como a velocidade é menor, funcionaria no modo elétrico....
na estrada, funcionaria de maneira mecânica, pois você desenvolve mais velocidade e quase não usa o freio...
esse principio já foi desenvolvido em carros hibridos...
o problema das motos é a falta de espaço para colocar baterias, mas nada que não possa ser resolvido com alforjes laterais....
agora falta o "professor pardal" para desenvolver esse projeto...


Acho que estudando a gente chega lá!

---------- Mensagem adicionada às 23:47 ---------- Mensagem anterior foi às 23:46 ----------


O viável seria criar um sistema que "engarrafasse" o gás, para ai adicionar o bujão no carro/moto.


Pois pelo que entendi, o sistema é meio que um "traquitana": Teria que se arrumar espaço pra instalar esse sistema.

Por coincidência, meu primo também está querendo criar um sistema desses...

Manda teu primo chegar no tópico.

---------- Mensagem adicionada às 23:49 ---------- Mensagem anterior foi às 23:47 ----------


Douglas: Esse é o sistema usado lá fora: Gas engarrafado...e em outros lugares e usado semelhante ao abastecimento de gnv...
lembre que dessa maneira, o cara também consegue controlar o consumo, pois você depende do gás envasado (a celula de armazenamento é um tubo catalisador)....
já com a agua, como controlar o consumo de agua da chuva???

Guardar é simples mais injetar seria meio estranho, e depois colocar em um tanque também é bem perigoso.

Jordano
17-11-11, 15:02
mais um motivo pra esses combustiveis alternativos não darem muito certo é o problema de legalização, no Brasil é um inferno legalizar qualquer coisa que não tenha um laudo de um engenheiro amparado por uma grande empresa e milhões gastos em testes

em resumo
no Brasil tu não pode ter uma boa idéia e fazer algo se tu não tiver milhões pra gastar em testes e documentação

Felipe.s
17-11-11, 15:40
Até hoje não entendo como esse tipo de coisa não vai pra frente. Vira e mexe aparece alguem com essas idéias, mas ninguem ve elas nas ruas.

Não digo pelas montadoras, que a gente sabe que tudo gira em torno do petróleo. Mas os professores pardais mesmo. Porque mesmo com esses vídeos de acesso público, como que a gente não ve nem ouve nas ruas nada a respeito?

Isso teria de ser o ó do borogodó!!! E estar bombando em vendas!!! Pelo menos até a petrobrás dar um sumiço nos fabricantes ou sequestrar a família deles. hehe
tbm ja ouvi um boato assim,,um cara que era mecanico de caminhão estava com um projeto de motor movido a agua e hidrogenio e até começou a montar num jeep com motor de santana,,e o cara simplesmente "viajou"niguem sabe pra onde....e quando perguntava por ele o pessoal dizia que viajou e cotava logo a comverça ninguem fala sobre...axei bem estranaho

mdorigon
17-11-11, 16:37
Impossivel não é. Depois dessa dt 180 tração integral nas duas rodas, acho viavel sim... saca só o video.



http://www.youtube.com/watch?v=H0CT8IhLeh0&feature=player_embedded#!

Agora imagine pegar essa mecanismo hidraulico e alimentar um gerador, e ai um motor eletrico pra ajudar que nem o do fusion hybrid... ou algo na mesma tocada.

Cegetrilha
17-11-11, 16:51
Magina essa dt na trilha em , uahuahuah , mais tbm o piloto da dt branca é bem cabaço em

VINICIUSMIRANDA.W
23-11-11, 16:14
Pra relacionar os tópicos.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/preparacao-32/suzuki-burgman-movida-hidrogenio-pode-ser-de-serie-em-2015-a-30043/?langid=1