PDA

Ver Versão Completa : BH Trans, ponto para você



jobarte
29-10-11, 11:39
Bom dia a todos,

Como alguns sabem, moro em Belo Horizonte e mais ou menos a um ano atras, surgiu pesados comerciais contra moto nos ônibus da capital, coisas do tipo "primeira vez que ela pegou carona, hoje anda de cadeira de rodas" ou "ele só queria chegar cedo na escola, hoje guardo os livros dele" e no final do slogan "vai de ônibus, vai tranquilo" (ou algo do tipo). Obviamente, isto causou a minha revolta, bem como a de muita gente, a ponto de eu querer fazer este projeto, http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/campanha-ousada-favor-de-motos-em-bh-precisamos-de-sua-ajuda-34842/

(http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/campanha-ousada-favor-de-motos-em-bh-precisamos-de-sua-ajuda-34842/)Bom, o projeto não foi adiante, bem como o comercial que também desapareceu de forma misteriosa, mas ainda sim continuava meu descontentamento com a BHTrans e com as empresas de ônibus, já que a grosso modo elas estavam perdendo dinheiro com o advento da moto.

Mas eis que nesta última quarta-feira (26/10/2011) eu vi o seguinte comercial em um ônibus na capital (vide imagem no fim do post), cara, fiquei abismado, enfim a BHTrans acertou, fez algo que não criticasse os motociclistas e melhor, algo que incentivasse a pilotar melhor no transito, gostei tanto que até tirei a foto para mostrar aqui na comunidade e o melhor, com o slogan "andar de moto é legal", pequeno, mas esta la.

Enfim, como sou uma pessoa justa, eu repudiei totalmente a conduta da BHTrans um ano atras, bem como elogio esta iniciativa dela neste ano, então meus caros, um ponto para BHTrans.

http://www.redrat.com.br/temp/bhbus_20111026.jpg

Dumbex
29-10-11, 11:48
Muito bom cara. A propaganda em si não diz pra andar de moto ou de busão, apenas diz pra quem já anda, andar de forma correta.

Boa.

Ponto pra eles.

Abraço.

ericobh10
29-10-11, 12:35
Bela foto, sudindo ao lado do viaduto da floresta e pegando a Bahia, mas, muito bom bom, os balangatrans tem que acertar de vez enquanto. abraços.

Strada Prata
29-10-11, 12:37
Me lembro de ter visto aqui as propagandas anteriores e também fiquei chateado pois incentivavam o preconceito e não agregavam nada de positivo, pelo contrário, demonstravam apenas o lado negativo. Essa nova campanha é uma iniciativa de responsabilidade no trânsito de forma educativa, ficou muito boa.

jobarte
31-10-11, 11:48
Me lembro de ter visto aqui as propagandas anteriores e também fiquei chateado pois incentivavam o preconceito e não agregavam nada de positivo, pelo contrário, demonstravam apenas o lado negativo. Essa nova campanha é uma iniciativa de responsabilidade no trânsito de forma educativa, ficou muito boa.

O bom é que esta campanha de agora é bem mais educativa e pouco preconceituosa, o problema é que até agora só vi uns 2 ônibus com ele.

lordbrill
31-10-11, 14:36
Até que enfim uma propaganda descente para com nós motociclistas...
Lembro do outro post das propagandas rídiculas que circularam um tempo ai em BH... pelo visto, sumiram misteriosamente né!?... :p