PDA

Ver Versão Completa : Fazer antiga ou twister



Caique
30-10-11, 09:24
Prós e contras fazer antiga e twister,o q me dizem?

Kbça 2T
30-10-11, 09:36
pô velho to na mesma situação que vc, vou trocar minha titan e estou balançado entre essas duas opções no meu caso tá mais pra Fazer pq eu não gosto daquele barulho de carroça velha que tem na relação da Twister além da questão economia, pelo fato da Fazer ser uma moto injetada dizem que bebe menos que a Twister que é carburada... tô quase na Fazer mas ainda não decidi totalmente. Vou acompanhar o tópico pra dar uma clareada nas minhas idéias.

blaugusto
30-10-11, 10:43
Fazer:
Prós:
Motor extremamente duravel
Embreagem extremamente durável
Econômica
Gasta pouco pneu
Gasta pouca relação
Melhor torque em baixa sendo excelente para cidade

Contra
Manutenção da injeção eletrônica (limpeza e afins) a cada 50mil km é cara.

Twister
Pros
Anda mais
Leve de manobrar desligada
Freia melhor

Contras
Problemas na campana de embreagem (fácil de resolver algumas vezes)
Problemas na corrente de comando (fácil de resolver algumas vezes)
Bebe bem
Gasta muito pneu e relação
Escalonamento de marchas ruim para uso na cidade

chriskopsch
30-10-11, 10:44
Não interessa uma Fazer 0km?

diegocarvalho
30-10-11, 11:21
Fazer:
Prós:
Motor extremamente duravel
Embreagem extremamente durável
Econômica
Gasta pouco pneu
Gasta pouca relação
Melhor torque em baixa sendo excelente para cidade

Contra
Manutenção da injeção eletrônica (limpeza e afins) a cada 50mil km é cara.

Twister
Pros
Anda mais
Leve de manobrar desligada
Freia melhor

Contras
Problemas na campana de embreagem (fácil de resolver algumas vezes)
Problemas na corrente de comando (fácil de resolver algumas vezes)
Bebe bem
Gasta muito pneu e relação
Escalonamento de marchas ruim para uso na cidade

Façam minhas palavras,

Fazer: Conforto e Economia
Twister: Motor um pouco mais forte e Peças de reposição mais baratas

taliban
30-10-11, 11:26
os problemas de barulho da twister são fáceis de resolver, mas eu iria de fazer, bem mais confortavel.

Esquadrão Marte
30-10-11, 11:39
Fazer Twister fica sempre esse ping pong de pós e contra. Quando fui comprar uma 250 c.c me falaram a mesma Coisa...

Adriano_Paulista
30-10-11, 11:40
sempre tive esse msm dilema mas pelo que o blaugusto..... disse acho q eu to começando a preferir a fazer...........

stcowboy
30-10-11, 11:44
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/fazer-ou-twister-3438/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/twister-x-fazer-8819/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/twister-ou-fazer-29733/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/fazer-vs-twister-31016/

Caique
30-10-11, 11:58
Não interessa uma Fazer 0km?

Não cabe no meu orçamento..........

---------- Mensagem adicionada às 12:58 ---------- Mensagem anterior foi às 12:57 ----------

Duvida,qt ta saindo o ipva da fazer?

Rafael WF
30-10-11, 12:08
Cara, naum sei voces, mas eu amo o barulho da relação da twister askaspoasp
é unico, a strada tem essa barulhera mas n é a msm coisa que a tw, quem tira o barulho da twister, é loko.

blaugusto
30-10-11, 12:29
Façam minhas palavras,

Fazer: Conforto e Economia
Twister: Motor um pouco mais forte e Peças de reposição mais baratas

Peças de reposição mais baratas?? Aonde fio?
Tudo a mesma coisa.
Falar que é ais barato é coisa de quem nunca comprou peça de moto.
Compare preço de peça paralela com peça paralela.

Até pra Fz 2012 tá cheio de peças de carenagem e motor paralelas nas lojas.

Um dia, a muitos anos atrás peça pra Honda paralela era mais barato, hoje não. E original algumas coisas chegam a ser mais caras.

stcowboy
30-10-11, 18:20
Blau, as peças da Twister são mais baratas sim.

Exemplo:

- Relação original da Fazer: R$ 310,00
- Relação original da Twister: R$ 260,00

Ainda sim acho o custo benefício da FZ melhor.

mauricio mapabar
30-10-11, 18:56
salve, rapaziada, no youtbe.com, digite "comparativo 250", e vejam entre a- fazer,- cb300,-ninja 250, o melhor custo beneficio é a..., comfiram, só adianto que a cb300, ficou em terceiro, este comparativo foi feito pela conceituada revista duas rodas ok... abraços.

Caique
30-10-11, 18:57
alguem ai sabe me dizer qt ta saindo o ipva da fazer?

LucasRicci25
30-10-11, 19:26
Tenho uma twister, mais se quando eu comprei tivesse tanta informação como tenho hoje, iria de fazer... anda a mesma coisa, gasta menos combustível e o cambio não é tão duro que nem o da tw

Strada Prata
30-10-11, 20:13
Fazer é bem mais confortável e econômica.

renanperim
30-10-11, 20:41
Eu tive "ambas as 2", a minha atual é a Fazer, então já sabe minha opnião.
De boa, carburador é um saco, eauheauhaeheauhaeuhae
Injeção é fantástica.

A Fazer é MUITO mais economica.
A TW tem um tico a mais de motor.

A manutenção da TW tb é um tico mais barata.

SheBarros
30-10-11, 21:46
As duas são boas motos e tem seus aspectos positivos e negativos.

A Fazer leva vantagem pela economia, pelo motor mais moderno - injeção eletrônica, posição de pilotagem.
A twister tem uma ciclística melhor, e anda mais, de acordo com comparativos entre as duas, mesmo carburada a bicha é mais brava.

Eu iria de Fazer sem dúvida alguma, mesmo a Twister sendo uma ótima moto. Mesmo saindo de linha, a honda com certeza vai fornecer peça por muito tempo ainda.

JuninhoAndrade
30-10-11, 22:59
Fazer 250 (y) ...

Twister com aquele Barulho de trator .. Bate corrente (fiquei com trauma ) UHehuEhUEhuEHU que infelizmente tem na 300 tb :D

Fazer 250 sem duvidas !

jeankdavr
31-10-11, 10:01
isso mesmo, e para tirar aquele barulho de lata, é só tirar a guia da corrente que fik na coroa traseira, só que pode dar m#$#rda, e ainda vou de tw porque tenho dois colegas e cada um com a tw e outro com a fazer, em viagens a tw ia na frente de boa, enquanto a fazer berrava aos extremos, fora que eu axo a beleza da tw superior

diegocarvalho
31-10-11, 10:28
Peças de reposição mais baratas?? Aonde fio?
Tudo a mesma coisa.
Falar que é ais barato é coisa de quem nunca comprou peça de moto.
Compare preço de peça paralela com peça paralela.

Até pra Fz 2012 tá cheio de peças de carenagem e motor paralelas nas lojas.

Um dia, a muitos anos atrás peça pra Honda paralela era mais barato, hoje não. E original algumas coisas chegam a ser mais caras.
Pelo menos aqui em Vitória as peças para Twister são mais em conta.
Digo isso, pois já tive uma Twister 05/05 e meu primo uma Fazer 06/06.
Em agosto do ano passado me acidentei com a TW, quebrei a aba do tanque, guidão, manete de embragem, retrovisor, seta, farol e padaleira do piloto, só com as peças gastei quase R$ 400, e em dezembro meu primo caiu com FZ, danificou as mesmas peças só que no lado direito da moto e com exceção do farol, e o gasto foi de R$ 420.
A relação original:
Twister: R$ 210
Fazer: R$ 300
Em contra partida o consumo da FZ vale à pena. Mesmo o motor da Twister sendo mais forte em altas rotações, o da Fazer dá conta na cidade, e com louvor.
Obs.: só comprei a TW, pois era de um amigo e tive facilidade em paga-lá, depois dei ela de entrada na CG 150 EX, meu próximo passo será a nova Fazer.

Abração à todos!!

DOUGLAS 00
31-10-11, 12:31
Gosto muito da Fazer, especialmente essa nova.

O único defeito da atual é a bateção na traseira da moto.

REVOLED
31-10-11, 12:44
Fazer blak edition

@teago
31-10-11, 13:34
eu estava em duvida entre as duas fazer x 300r, pesquisei bastante e cheguei na conclusão que a fazer e mais em conta, a tw nem conta.apesar de ser muito bonita

Bruno Boo
31-10-11, 13:38
Talvez te ajude um pouco:

http://img853.imageshack.us/img853/8572/pag08j.jpg
http://img200.imageshack.us/img200/1851/pag06n.jpg




Eu tive essa dúvida no começo do ano e fui de Fazer, esse motorzinho 250 injetado da Yamaha é fantástico, robusto, confiável, elástico e cheio de torque. Mas é questão de gosto, 2 ótimas motos.

Em termos de manutenção hoje em dia você não tem problema com nenhuma das 2 ! Fácil de achar peça e preços legais.

blaugusto
31-10-11, 15:58
Mas a relação da Tw gasta mais rápido que a da Fazer. No fim das contas usando a cabeça sai na mesma. Se não acabar saindo mais barato pro lado da Fazer.

Bruno Boo
31-10-11, 16:42
Fazer blak edition

Meu maior arrependimento com a Fazer foi não ter pego uma LE, para mim elas são mais bonitas que as Fazer modelo novo, sou apaixonado por esse modelo.

2008:

http://images03.olx.com.br/ui/1/09/59/16020059_1.jpg

2010:

http://www.motoesporte.com.br/modelo2010/fazer%20250%20limited%2002.jpg

LucasRicci25
31-10-11, 17:20
Essa Black Edition 2008 é sensacional, sem mais

XxUNOxX
31-10-11, 19:59
Eu ainda sou muito fã da FZ, tanto a antiga (2008) até as atuais modelos novos...
No entando que cogito pegar uma enquanto não puder pegar uma moto bem maior...

seta
31-10-11, 20:13
Brother se tu ler verás que a Fazer tem um custo beneficio bem maior que a twister, se quer conforto, economia e muito mais vá de fazer. :D

Hanz
31-10-11, 21:42
Cara, em primeiro lugar você tem que escolher a que se identifique mais com você, a que você goste mais.

Segundo, preço de peça de reposição eu não considero tão importante, a não ser que você pretenda cair um tombo por semana, no mais é óleo e filtro mesmo, pois o restante não é todo mês que se troca (ficar enfiando peça paralela na moto na primeira oportunidade e deixar ela parecendo um frankstein é sacanagem também).

No mais é isso que o pessoal já falou, a fazer tem a vantagem do menor consumo e maior conforto.

Agora um ponto fraco da twister hoje é que peça original já não está tão fácil assim, na minha cidade por exemplo precisei de um guidon há um tempo atrás e os caras não trouxeram (comprei pela internet), agora estou no aguardo de um filtro de ar e simplesmente não tem. Situação meio chata essa.

Carleetos
31-10-11, 23:17
Nunca andei em nenhuma das duas, mas pelo que li sobre as duas, gosto das duas. :D

Se fosse pelo instinto iria de Twister, se fosse pela razão iria de Fazer. Porém qualquer uma das duas seria bem aceita por mim.

corsani
01-11-11, 04:38
essa briga twister x fazer dura até depois da morte das duas.
duas motos boas, mas a grande vantagem da fazer antiga é que muitas peças de reposição vão durar bastante tempo , porque muitas continuam na nova, principalmente do motor que continuou o mesmo.

FabricioFabuloso
01-11-11, 09:48
Já tive TW e andei mt de FZ, eu iria de FZ por ser mais macia, motor mais linear, como um todo ela parece mais confortavel que a TW...

Mas independente da sua escolha fique tranquilo que as duas são excelentes !!!

Abraços

Bruno Boo
01-11-11, 10:51
Mais um comparativo entre as 2:

Revista Duas Rodas (http://www.duasrodasonline.com.br/teste/testeDetalhes.aspx?id=110)

Winter_Wolf
01-11-11, 10:58
pô velho to na mesma situação que vc, vou trocar minha titan e estou balançado entre essas duas opções no meu caso tá mais pra Fazer pq eu não gosto daquele barulho de carroça velha que tem na relação da Twister além da questão economia, pelo fato da Fazer ser uma moto injetada dizem que bebe menos que a Twister que é carburada... tô quase na Fazer mas ainda não decidi totalmente. Vou acompanhar o tópico pra dar uma clareada nas minhas idéias.

Meu vei, você já sabe o que quer, só que tá procurando sarna pra se coçar! hahaha


Eu tenho uma twister e sempre fui apaixonado pela Fazer LE 08... É linda demais!
Mas nunca andei numa fazer..

Twister tem um porte maior e é um pouco mais bruta do que a Fazer, pelo o que eu VEJO.

Se fosse pra escolher hoje, eu iria de Fazer.


Abraços ae ;)

fredericoelias
01-11-11, 11:20
dependendo do lugar que voce more, as duas são boas.

Moro em Fortaleza, Ceará. Aqui só tem 3 concessionárias Yamaha. Quando fui atrás do Recall, em 2 delas eu tinha de esperar 15/20 dias pelas peças. A injeção dela é excelente, mas não se mexe nela com 50 mil km e sim com 20k. Eu tive de abrir a IE pq a moto tava falhando. Para configurar a injeção com ferramenta de diagnóstico, só nas concessionarias, é muito caro e demora pelo menos 2 dias sem moto. Cai na moto há uns 3 meses e simplesmente não encontrei um pisca paralelo: o original me saiu por 30 doletas. Descobri que um dos parafusos da base do motor tinha caído. Não tinha nas lojas paralelas e também só encontrei em 1 das 3 concessionarias, a um preço bem atraente.
Sinceramente, tenho medo de se um dia bater ou ter de fazer um serviço maior no motor. Vou ter de deixar a moto 15 dias na concessionária no mínimo. Até mesmo a revisão dela é mais cara (40 twister e 100 fazer "só por causa da IE" segundo os mecanicos, que são raros o que "entendem" de IE e tem algum módulo).

Sobre as taxas, a minha paguei uns 300 conto de Lincenciamento/DPVAT.

Rodolfo Henrique
01-11-11, 11:33
Brother se tu ler verás que a Fazer tem um custo beneficio bem maior que a twister, se quer conforto, economia e muito mais vá de fazer. :D

é oque eu iria dizer

varios colegas meu tem FZ250 e todos sao bem felizes em relaçao a moto
outros tem TW e vejo que gastam bem mais quanto a FZ hoje ficaria com a FZ
minha cunhada tirou uma FZ zera 2011 e to acompanhando a moto ela é muito economica na cidade macia e muito bonita

vai de FZ cara vai ta bem na foto

e nao esqueça das fotos depois

magrao tk
01-11-11, 12:34
Caíque, segue o rumo do teu próprio coração =D

Bruno Boo
01-11-11, 12:56
dependendo do lugar que voce more, as duas são boas.

Moro em Fortaleza, Ceará. Aqui só tem 3 concessionárias Yamaha. Quando fui atrás do Recall, em 2 delas eu tinha de esperar 15/20 dias pelas peças. A injeção dela é excelente, mas não se mexe nela com 50 mil km e sim com 20k. Eu tive de abrir a IE pq a moto tava falhando. Para configurar a injeção com ferramenta de diagnóstico, só nas concessionarias, é muito caro e demora pelo menos 2 dias sem moto. Cai na moto há uns 3 meses e simplesmente não encontrei um pisca paralelo: o original me saiu por 30 doletas. Descobri que um dos parafusos da base do motor tinha caído. Não tinha nas lojas paralelas e também só encontrei em 1 das 3 concessionarias, a um preço bem atraente.
Sinceramente, tenho medo de se um dia bater ou ter de fazer um serviço maior no motor. Vou ter de deixar a moto 15 dias na concessionária no mínimo. Até mesmo a revisão dela é mais cara (40 twister e 100 fazer "só por causa da IE" segundo os mecanicos, que são raros o que "entendem" de IE e tem algum módulo).

Sobre as taxas, a minha paguei uns 300 conto de Lincenciamento/DPVAT.

Isso varia de lugar para lugar, aqui em SP as revisões estão na mesma faixa de preço, e para ambas as motos se acham peças paralelas em abundância, porém vale a pena colocar peças sempre originais, paralela só quando o orçamento aperta. Experimenta o Mercado Livre cara, acha tudo paralelo, desde piscas até adesivos.

Outra coisa, as concessionarias ai estão deixando a desejar, deixar a moto na concessionaria só para passar o scanner, aqui em SP a coisa está um pouco mais acertada, aqui em SP os mecânicos da Yamaha tem curso em IE desde 2006. Aliás de abri injeção e tal depende da moto, não é nem com 50k nem com 20k, vai de como essa moto foi cuidada, a antiga Fazer 250 do meu pai por exemplo vendeu com 89 mil km sem nunca mexer em injeção, ele cuidava certinho da moto, a minha comprei com 22mil km e veio toda desregulada pq o cupim de aço que era dono nunca fez manutenção e revisão, então varia.

speedFan
01-11-11, 13:33
Tenho hoje uma Fazer ja andei de Twister sou apaixonando pela TW mas "melhor escolha" seria Fazer.. boa sorte na escolha :P

Caique
02-11-11, 09:11
vlw pessoal,só pra esclarecer a moto é pro meu pai.Ele vendeu a fan e a cb 400,e ta querendo outra moto.

jecastro
02-11-11, 14:58
Twister, por se tratarem de motos usadas a Twister tem manutenção mais fácil e barata.
Alguns falaram que uma gasta mais pneu, isto não é verdade, usam o mesmo modelo de pneu e o desgaste depende da mão de quem usa assim como o consumo de combustível. A revenda também será muito mais fácil.

valmir
02-11-11, 15:56
eu prefiro a twister se e pra ter uma 250 fica logo com uma dessa e muito mais bonita em questao de estetica. se for pra ir ao trabalho e pra passeio a twister. se for pra trabalhar vai de fazer por conta da economia.

Joao XTZ
03-11-11, 02:23
As 2 são equivalentes ,mas Fazer ganha pelo que o pessoal já falou ,economia da IE ,motor muito bom eeconomico e boa oferta de peças... sou apaixonado pela Twister desde sempre... mas hoje em dia a Fazer ganha no meu gosto ...principalmente a antiga ...

valeu...

stcowboy
03-11-11, 06:30
Twister, por se tratarem de motos usadas a Twister tem manutenção mais fácil e barata.
Alguns falaram que uma gasta mais pneu, isto não é verdade, usam o mesmo modelo de pneu e o desgaste depende da mão de quem usa assim como o consumo de combustível. A revenda também será muito mais fácil.

Acredito que o pneu depende do ano. A TW que andei era 2005 e o pneu original é MT-75, enquanto a FZ usa o Sport Demon.

Bandit
03-11-11, 06:38
O bom da Fz q nao se perde as peças... a 2012 encaixa PERFEITAMENTE na 2007.. a Fazer do meu irmao, tem o painel, farol, e Abas da 2011, e é Azul Metalico da 2007... segundo o mecanico da CC, todas as peças da 2012, sao Plug and Play na versao antiga da Fazer... Isso foi uma ideia excelente da Yamaha... mas sabemos o qt de loucos q tem ai, colocando cabeça de formiga na tw tb, mas isso e cambiarra...

Bruno Boo
03-11-11, 14:57
No final a conclusão é a seguinte, qualquer 1 das 2 que escolher estará bem servido.

Fazer é um projeto mais novo, econômica, torque em qualquer faixa de rotação, mais macia e com ótima durabilidade.

Twister tem melhor desempenho em alta, facilidade e simplicidade na manutenção.

Rafael WF
03-11-11, 21:51
Ja ouvi fala muito bem da fazer, mas eu iria de tw, e n é pq tenho uma se kisé vo la e troco por uma fazer, mas a moto é demais

---------- Post added at 22:51 ---------- Previous post was at 22:50 ----------

e o designer da fazer eu axo beeeem mais bonito que o da twister, ja o motor eu axo mais bonito o da tw iosaiosaio

Bandit
04-11-11, 07:18
Ah Fazer é um projeto de 2005 q se encaixa nos projetos de HOJE, uma moto Confortavel, com Injeçao Eletronica, Economica e Robusta.. foi tamanha façanha da Yamaha com essa moto, q qd a Honda viu q era preciso Modernizar sua 250 em 2010,q praticamente vez outra moto... a Yamaha apenas deu um Tapa no Visual da Fazer,(q meu deus, o moto linda da P#$#) pq de resto, ciclista,motor, cambio,suspensao era tudo do melhor jah....

Com a Tw Extinta no Mercado, eu entenderia um Confronto entre Nova Fazer x CB 300 ... agora de Fazer e Tw... nao vejo outra razao pro cara pega uma moto extinta no mercado, se pelo msm preço pega uma moto ja moderna se encaixando nas novas tendencias (tirando o design)...
Aki em BH, se compra uma Fazer 2007, por 7 mil reais.. em otimo estado..

leonardoeng1
04-11-11, 09:30
As pecas nao são o mesmo preço aqui no interior de minas a diferença e razoavel mais compenasa pegar a fazer por a tw saiu de linha e logo ninguem vai quer mais a tw.
passei em sao paulo as lojas esta cheia de tw para vender a no interior o pessoal tem pedido 7800 em um tw 2007 e 7000 nas Fazer 2006 e 2007 mais mesmo aqui niguem ta querendo tw a pessoal diz que faz media de 17 a 19 na pista( quase um carro) e fazer 23 22km/l e as ruas sao muito ruis a supensão traseira da fazer e muito mais macia que a tw

Eu ira de fazer por :

Economia, mercado( revenda), conforto,

Felipe.s
04-11-11, 18:19
fazer, só se fosse das novas akelas antigas (a meu gosto) são feias,aquele painel da decada de 70 com ponteiros de palito de fosforo deus o livre..akele farol de traz então,,ficaria com uma tw 2008/2009 vermelha ou amarela mas se vc quer economia a fazer é melhor,e melhor que a tw pra andar dentro da cidade por cousa das marchas a 6 marchas da tw são otimas em avenidas grandes ou fora de cidade,pois no transito fechado é um troca troca de marchas muito grande,ja a fazer por ter só 5 vc muda menos de marcha dentro da cidade ..pra min que pego muita br e ce twister é bem melhor ja tive uma por muito tempo e é otima moto,mas já pra cidade a fazer deve ser melhor

FRANGOPUNK
05-11-11, 16:43
Cara, em primeiro lugar você tem que escolher a que se identifique mais com você, a que você goste mais.

Segundo, preço de peça de reposição eu não considero tão importante, a não ser que você pretenda cair um tombo por semana, no mais é óleo e filtro mesmo, pois o restante não é todo mês que se troca (ficar enfiando peça paralela na moto na primeira oportunidade e deixar ela parecendo um frankstein é sacanagem também).

No mais é isso que o pessoal já falou, a fazer tem a vantagem do menor consumo e maior conforto.

Agora um ponto fraco da twister hoje é que peça original já não está tão fácil assim, na minha cidade por exemplo precisei de um guidon há um tempo atrás e os caras não trouxeram (comprei pela internet), agora estou no aguardo de um filtro de ar e simplesmente não tem. Situação meio chata essa.

Não tem peças da tw em puerto iguazu? ja que na argentina ainda vende tw 0KM ?

Hanz
05-11-11, 21:22
Não tem peças da tw em puerto iguazu? ja que na argentina ainda vende tw 0KM ?Aff, se eu falar para você que nunca tinha pensado nisso :\ ...
Para se ter uma idéia meu guidon veio aí de SC.
Valeu pela dica!

D.Lima
05-11-11, 23:33
Fazer, sem dúvida. Por ser mais econômica, mais estável, mais moderna, mais mais, entendeu? rsrs
Twister faz aquele maldito barulho de corrente e consome um absurdo pra uma 250.

lordbrill
06-11-11, 09:01
Aff, se eu falar para você que nunca tinha pensado nisso :\ ...
Para se ter uma idéia meu guidon veio aí de SC.
Valeu pela dica!

Provavelmente só por encomenda nas CC lá de Puerto Iguazú.
Mas acaba sendo bem mais barato que comprar por aqui.

Hanz
06-11-11, 10:51
Provavelmente só por encomenda nas CC lá de Puerto Iguazú.
Mas acaba sendo bem mais barato que comprar por aqui.Mesmo por encomenda já estaria bom, na motec nem por encomenda os caras trazem.
E o pior que tem um amigo meu que volta e meia compra peças para o carro lá, e eu nunca tinha pensado nisso mesmo.