Ver Versão Completa : Pretinhos Para Os Pneus.
Cegetrilha
31-10-11, 08:22
Então galera , vim compartilhar com vocês a receita que uso para deixar o
pneu da moto ou carro bem pretinho
Uns 6OOml de agua
Umas 1O colheres de açucar
Mexa bem ate o açucar diluir
Passe no pneu com uma esponja ou pinsel velho.
Mas so passa , quando o pneu tiver limpo e seco
[ UNICO DETALHE: PRIMEIRA CURVA ENCHE DE FORMIGA E ABELHA , AUHUAHUAAUHAU]
Mas que funciona . funciona.
sandro lara
31-10-11, 09:28
você esqueceu a groselha .
Cegetrilha
31-10-11, 09:44
Então postem a receita de voces
eu faço so com açucar e agua so
quando estacionar não vai existir Pneu e câmara kkkkkkkkkkkkk vai ter so os aros rs..rs
as formigas vão comer tudo :D
Este tipo de tinta para pneu, ou pretinho, é recomendado para pneus novos sem sujeira impregnada, e a sua principal característica é o brilho que ele dá ao pneu. Para fazer o pretinho brilhante você vai precisar de:
glicerina (encontrada em farmácias, lojas de cosméticos, e lojas de artesanato);
álcool.
Pretinho aplicado em pneu de kart.
http://www.comofazerascoisas.com.br/posts/arquivos-posts/74/pretinho-pneu-gd.jpg
Para fazer o pretinho você mistura a glicerina ao álcool, sempre nas mesmas quantidades, por exemplo 500 ml de glicerina com 500 ml de alcool e está pronto. Use um pedaço de espuma para passar nos pneus. Veja abaixo o vídeo da preparação, e aplicação do pretinho e o seu resultado final.
http://www.youtube.com/watch?v=ol5jDINAiaE&feature=player_embedded
Fonte: Como fazer tinta para pneu, o pretinho brilhante (http://www.comofazerascoisas.com.br/como-fazer-tinta-pneu-pretinho-brilhante.html)
Cegetrilha
31-10-11, 10:43
Legal yuri nao sabia essa receita, daqui uns dias eu teste :clap:
Eu compro o pretinho 600ml aqui em uma loja de produtos de limpeza na cidade. R$1,99
Também compro lá o sabão de lavar roupas líquido que misturo com querosene e limpo a moto. rsrs dica do tasmotos
Abraços.
Gente não passem pretinho em motos...
A moto em uma curva precisa de toda a banda de rodagem possível para ter aderência....
Quando passa o pretinho sobre os pneus cria se uma camada lisa...diminuindo a porosidade da borracha dos pneus e perdendo aderência
E ao fazer a curva faz diferença....
Em carros é claro q pode já q carro não deita de lado e ninguém passa pretinho onde o pneu do carro toca o asfalto...
Gente não passem pretinho em motos...
A moto em uma curva precisa de toda a banda de rodagem possível para ter aderência....
Quando passa o pretinho sobre os pneus cria se uma camada lisa...diminuindo a porosidade da borracha dos pneus e perdendo aderência
E ao fazer a curva faz diferença....
Em carros é claro q pode já q carro não deita de lado e ninguém passa pretinho onde o pneu do carro toca o asfalto...
OOo Campeão se passa o pretinho na lateral do Pneu e não na Banda de rodagem!
se passar qualquer coisa na banda de rodagem vai causar um acidente mesmo..
acredito que você e nem nenhum do forum ande com a moto em uma curva a ponto de
usar a lateral do pneu!
Esqueci desse detalhe.
Moto é só escova + sabão no pneu na hora da lavagem.
Pretinho uso só no carro.
Abraço.
Cegetrilha
31-10-11, 13:48
Claro que da pra passa pretinho no pneu da moto sim , so nao passa aonde vai pega no asfalto
num uso açucar aqui em casa, serve adoçante...rsrrsrrss
Eu uso o da Autocraft. Baratinho e rende muito!
Brunooo!!!
01-11-11, 10:27
Groselha e alcool, mesma quantidade, mais nada,,, dura uma semana ou mais... sem molhar... pode confiar =D
http://img198.imageshack.us/img198/5444/pn1n.jpg
Detalhe, sempre passo pretinho na banda de rodagem, nunca senti diferença nem escorreguei vez alguma, até pq na primeira volta onde o pneu passa o pretinho sai, porem onde ele nao passa fica maior parte escura possivel, deixando assim o pneu mais bonito... PS: não digo para ninguem fazer ou nao fazer, pois muitos acham que tem risco de cair, eu particularmente ando muito de boa, nao corro e nem faço gracinhas na moto e como disse nunca vi diferença,... entao cada um faz como achar seguro ok! abraços! :p
mauricio mapabar
01-11-11, 10:42
salve, eu ja fiz muito essa receita, só acrescentava 1/2 copo de alcool,funciona mesmo, é pra fazer naquele dia que voce lavou, lubrificou, encerou, mas acabou o pretinho, ai vai até a cozinha e faz a mistura na hora, pronto, sai com a moto belezinha. abraços...
Leandro Cruz
05-11-11, 02:05
Na minha utilizo silicone líquido. Só passar com um pinçel e fica brilhando por vários dias.
Se eu me aventurar na cozinha pra fazer esta receita, capaz de beber tudo :D.
Abraços!
rodrigo2011
06-11-11, 00:48
pois faço assim .. 1 cera de piso , 1 frasco de xadrez preto e 1 nugget preto .. pneu fica preto nem q queira kkkkkk pessoas falam q o alcool com glicerina resseca o pneu
1 Litro de Groselha , E meio Litro de Alcool .
Fica Um Pretinho Grosso , Até Meio Pastoso .
Se nao Molhar Dura Muito Tempo . Até 2 Semanas .
Mais as Formigas Juntam Com Força .
Cassio Neon
21-11-11, 15:32
quando estacionar não vai existir Pneu e câmara kkkkkkkkkkkkk vai ter so os aros rs..rs
as formigas vão comer tudo :D
Este tipo de tinta para pneu, ou pretinho, é recomendado para pneus novos sem sujeira impregnada, e a sua principal característica é o brilho que ele dá ao pneu. Para fazer o pretinho brilhante você vai precisar de:
glicerina (encontrada em farmácias, lojas de cosméticos, e lojas de artesanato);
álcool.
Pretinho aplicado em pneu de kart.
http://www.comofazerascoisas.com.br/posts/arquivos-posts/74/pretinho-pneu-gd.jpg
Para fazer o pretinho você mistura a glicerina ao álcool, sempre nas mesmas quantidades, por exemplo 500 ml de glicerina com 500 ml de alcool e está pronto. Use um pedaço de espuma para passar nos pneus. Veja abaixo o vídeo da preparação, e aplicação do pretinho e o seu resultado final.
http://www.youtube.com/watch?v=ol5jDINAiaE&feature=player_embedded
Fonte: Como fazer tinta para pneu, o pretinho brilhante (http://www.comofazerascoisas.com.br/como-fazer-tinta-pneu-pretinho-brilhante.html)
Qual a medida de Glicerina?
Guilherme Rabelo
21-11-11, 17:44
eu uso etanol e groselha............nao sei as medidas pq vou jogando tudo dentro da garrafa quando começa ficar mais melado e demora pra escorrer na garrafa sei que esta bom
Acabaram não respondendo a glicerina resseca o pneu ou não?
Groselha/Açúcar/Adoçante... num da certo. Lavo a moto e vou tomar um banho pra sair.
Mal chego na esquina da rua já voaram 12338232 formigas na minha perna. - MALDITAAAAS SAIAM DO MEU PNEU!!!
Guilherme Rabelo
22-11-11, 08:33
eu sempre usei groselha e nunca juntou formiga
Brunooo!!!
22-11-11, 10:32
eu sempre usei groselha e nunca juntou formiga
................................... 2
uso groselha no carro, junta um pouco, mas eu nem sinto kkkkk
além de juntar formiga, cachorro adora ficar cheirando... resumindo numa bela duma mijada --´
Bota uma pitadinha de k-otrine junto que as formigas morrem
sahiushauihsasa
rodrigo2011
22-11-11, 21:09
o pretinho q eu faço sai facil nao se nao esfregar ou passar produto quimico dura de 20 a 30 dias bacana ( se passar por lugar com barro vermelho lasca tudo tbm kkkkk)
Eu uso glicerina + alcool, é uma boa pois deixa preto mesmo e nao junta formiga. mas sei la de uns tempos pra ca esse pretinho nao anda pegando mto bem nos pneus pois parece q eles estao com oleo ou algo asssim. tem alguma coisa q eu passo no pneu pra sair esse " óleo " ? flws povo /
Cassio Neon
06-12-11, 11:36
Vlw, e se eu tivesse prestado a atenção no vídeo não precisaria perguntar né... hahahahahahahh
Rafael.Felix
06-12-11, 22:17
nossa gente, eu não fico usando estes pretinho da vida não, pq quando vc passa belez fica bunitinho, sai pra dar uma volta parece que vc nem passou, então eu uso um silicone em gel, gente o baguio é poderoso tipo, alem de dar vida ao preto do pneu qualquer borracha já meio que ressecada com o sol vc passando ele ele re-aviava o preto, e vc lava a moto no fds no proximo ainda parece que vc acabou de passar, mas é logico não vamo passa no pneu inteiro, só nas laterais kkkk, eu recomendo o que eu uso é o ( Gitanes Street Car Silicone em gel), eu aconselho mais do que o pretinho.
Silicone Gel 300 Grs Gitanes - R$ 6,50 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211808061-silicone-gel-300-grs-gitanes-_JM)
filipe adilson
07-12-11, 09:30
Uhauhauha pretinho nessa epoca de chuva e mo fria derrete tudo. Minha magrela anda no natural se vc nunca passar e so limpar o pneu bem ele fica escuro, certos produtos ressecam o pneu ai ele fica esbranquiçado. Nuguete de sapato e o melhor uso no meu carro e da certo.
Vlw campeoes............
Minha receita e groselha+Alcool e Gel+Cera liquida preta aquela bryo
obs coloque pouca cera quase mesma quantidade que alcoolhttp://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAADiHFz1FkZ7RstQA0RwUm9eWVpKf-N4rWehwX5sLPmUx_nHotd9C-SPZW5QE2bdulLyn9uFKIBn2kKlz-nnWDvEAm1T1ULo1tYPA7QYOoNBppl53k71dvVrI.jpg
Na empresa tem pretinho onde eles passam no pneu dos onibus, então a receita e: coloco em um potinho,fecho a garrafa, e vou pra casa feliz passo na moto e só sai com a chuva ou depois de umas 2 semanas.=D
augustomessagi
23-01-12, 03:35
nah, vodka é só pra beber u_u ai da minha moto resolver querer vodka, aí a gente briga.
nah, vodka é só pra beber u_u ai da minha moto resolver querer vodka, aí a gente briga.
Mais ai é que esta o segredo....vc bebe a vodka enquanto passa a groselha pros pneus ficarem pretinhos kkkkkkkkkk
Andinho Xeineclovisk
10-02-12, 19:09
eu faço uma receitinha a mais de 10 anos, e nunca resecou nem danificou nenhum pneu
uso alcool
groselha ( aquelas de fazer suco que é ruin demais pra tomar)
e xadres preto ( tinta para dissolver e pintar pisos)
1 litro de alcool, 1 vidrinho de xadres e 2 xicaras de groselha da uma quantia bem boa e deixa os pneus bem brilhantes sem da aquela meleca, pois o xadres da a cor preta, a groselha o brilho e o alcool faz secar.
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAHDGMzF3EqzQN0IApgR4W0oBiWH2yi15OHQs3sHD4VlSdm zJGxPBMrvfLdsQk1UsIWHI-vxr8kr3KcQOLKVleAQAm1T1UAu1nVtY7QhFYARXdD5iLcl1PyT y.jpg
esse é meu golzinho com os pneus tinindo.
Será que eu sou o único ser humano desse planeta que prefere os pneus com aparencia de quando saem da prateleira? Ou seja, PRETO FOSCO? E pra isso é a coisa mais simples do mundo! Sempre que forem lavar a moto usem uma escova grande dessas de tanque de roupas e sabão em pó! Não importa a sujeira que esteja, esfregando bem sai tudo e fica como a mesma cor de pneu recem trocado. E sem melequeira, sem pneu ressecado, sem formiga, sem cachorro mijando, sem receitas e visitas ao posto, farmácia ou ao supermercado, a não ser pra comprar o sabão hehe.
Será que eu sou o único ser humano desse planeta que prefere os pneus com aparencia de quando saem da prateleira? Ou seja, PRETO FOSCO? E pra isso é a coisa mais simples do mundo! Sempre que forem lavar a moto usem uma escova grande dessas de tanque de roupas e sabão em pó! Não importa a sujeira que esteja, esfregando bem sai tudo e fica como a mesma cor de pneu recem trocado. E sem melequeira, sem pneu ressecado, sem formiga, sem cachorro mijando, sem receitas e visitas ao posto, farmácia ou ao supermercado, a não ser pra comprar o sabão hehe.
kkkkkkkkkkkkkkkk é que da preguiça kkkkkkkkk ai nois prefere melecar o pneu e deixar brilhando rs...rs :D
guilhermeDF
21-02-12, 09:19
caras eu ja passei até nuguet de sapato nos pneus pra mim é o melhor...hj em dia sao raras as vezes que passo pretinho quando lavo a moto... to meio no esquema do magrao sem a parte de esfregar pra dexar limpo hehehe...
tem um colega meu que usa aqueles xadrez misturado com alcol..
Já passei nuget tambem Guilherme, dá uma bela preteada tambem, principalmente se o pneu já for bastante velho e encardido. Lembrei do filme do Burt Munro, ele passando graxa de sapato no pneu da moto dele pra esconder as rachaduras e passar na vistoria da corrida kkkkkk é bem por aí!
Sobre a preguiça Yuri, eu tenho mais preguiça é depois de lavar ficar passando esses produtos na moto tipo cera, pretinho. Prefiro ficar uma hora lavando a moto toda secar, e pronto! Só andar. Principalmente porque tem que esperar secar tudo senão com ela molhada é ruim de aplicar. Aí que não tenho paciencia mesmo. kkkkk
Já passei nuget tambem Guilherme, dá uma bela preteada tambem, principalmente se o pneu já for bastante velho e encardido. Lembrei do filme do Burt Munro, ele passando graxa de sapato no pneu da moto dele pra esconder as rachaduras e passar na vistoria da corrida kkkkkk é bem por aí!
Sobre a preguiça Yuri, eu tenho mais preguiça é depois de lavar ficar passando esses produtos na moto tipo cera, pretinho. Prefiro ficar uma hora lavando a moto toda secar, e pronto! Só andar. Principalmente porque tem que esperar secar tudo senão com ela molhada é ruim de aplicar. Aí que não tenho paciencia mesmo. kkkkk
Na real to voltando a lavar a moto pois meu primo comprou aquelas maquinas de jato
então facilita a lavagem.. caso contrario tava pagando pra lavar no Lava moto ;)
to ficando velho e enferrujado ;)
Na real to voltando a lavar a moto pois meu primo comprou aquelas maquinas de jato
então facilita a lavagem.. caso contrario tava pagando pra lavar no Lava moto ;)
to ficando velho e enferrujado ;)nosssa a 1 vez q fui lava minha falcon baita trampo ...
ate parei pois moto raiada é foda ....
mas nen to ligando pra sujeira pois vo pinta os aros e trok os raios mas tem q ter paciencia moto raiada
lopesdaxtz
07-03-12, 20:37
ah larguem mão e comprem, nem é tão caro assim ;z
no máx uns R$3,00 e olha lá !
eu compro e não tem estresse de formiga e de ficar fazendo ^^
paulo henrique
19-03-12, 16:27
melhor pretinho para pneu chama se nugget!!! liquido...nao sai com agua nem nda..nao fica mlhado..da brilho no pneu!
lopesdaxtz
19-03-12, 16:50
melhor pretinho para pneu chama se nugget!!! liquido...nao sai com agua nem nda..nao fica mlhado..da brilho no pneu!
é meio caro para usar em pneus, mas na real deve ficar muito bacana hein !?
gostei mesmo da ideia, vou testar na minha próxima folga =D
Bernardo Lima
19-03-12, 23:29
eu pego 1 litro de xarope de groselha , não chega a da 1 litro de alcool , e agua com açucar (coloco agua e açucar em uma panela e deixo ferver).
misturo tudo e não junta formiga e deixa o pneu brilhando
Alcool e glicerina. mesmas proporções!!!
eu ja compro tem um casa do óleo aqui na cidade e vende um pretinho muito show fica preto e dura bem
Quantas receitas da galera... kkk!
Eu tbm compro o meu já... já GranPrix, fica bacana, passo nas partes "pretas" da moto e no pneu compro um tal de "Brilha Pneus", fica bacana também e não faz meleca. :D
marciocarvalho07
23-03-12, 13:06
o problema do pretinhos para pneu é que eles usam materias que ressecam e danificam os pneus e uma vez usado, vai ter que usar sempre pq o pneu vai ficar mais "russo" que o normal.
Silicone em gel, melhor coisa para as partes de plástico preto e borrachas em geral. Ainda protege do ressecamento do sol e deixa novinho.
Depois de tantas dúvidas, entrei em contato com a Michelin, fabricante de pneus e a resposta foi a seguinte:
"Agradecemos pelo seu contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Michelin.
A Michelin não recomenda a aplicação de nenhum produto para limpeza de pneus de moto, tais como pneu pretinho, etc.
Estes produtos podem reagir quimicamente com a borracha do pneu, danificando-a.
Continuamos à sua disposição pelo Fale Conosco (Home (http://www.michelin.com.br)) ou pelo 0800 90 94 00, de 2a a 6a feira, das 09 às 16h. O e-mail
[email protected] não recebe mensagens.
Atenciosamente,
Stefany Lima
SAC - Michelin"
Mas ainda assim não da pra ficar sem algum pretinho não acham?
Ahh, não me convenceu... rsrsrsrsr
Depois de tantas dúvidas, entrei em contato com a Michelin, fabricante de pneus e a resposta foi a seguinte:
"Agradecemos pelo seu contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Michelin.
A Michelin não recomenda a aplicação de nenhum produto para limpeza de pneus de moto, tais como pneu pretinho, etc.
Estes produtos podem reagir quimicamente com a borracha do pneu, danificando-a.
Continuamos à sua disposição pelo Fale Conosco (Home (http://www.michelin.com.br)) ou pelo 0800 90 94 00, de 2a a 6a feira, das 09 às 16h. O e-mail
[email protected] não recebe mensagens.
Atenciosamente,
Stefany Lima
SAC - Michelin"
Mas ainda assim não da pra ficar sem algum pretinho não acham?
Ahh, não me convenceu... rsrsrsrsr
Cara, eu uso produtos nos meus pneus há uns 3 anos... nunca tive nenhum problema semelhante ao que foi citado ae. Eu gosto de deixar o pneu com um brilho a mais, tem gente que não, eu vou continuar usando de qualquer jeito.
paulo henrique
01-04-12, 13:06
é meio caro para usar em pneus, mas na real deve ficar muito bacana hein !?
gostei mesmo da ideia, vou testar na minha próxima folga =D
lopes deve vir uns 100ml....5 reais....vc usa isso por uns 3 meses...nao acho caro nao...recomendo passar ate dentro dos frisos do pneu....fika muito massa!e sem contar q depois de umas 3 vezes q usar vc nem vai mais precisar fikar passaando pq automaticamente quando vc lavar a moto o nugett vai ta la pretinho e brilhante...ateee seu pneu fikar velhoo !!! melher q qualqer receita e pretinhos vendidos ai que querendo ou nao seeeeempre fikam melados e juntam poeiras!=D
lopesdaxtz
01-04-12, 13:51
lopes deve vir uns 100ml....5 reais....vc usa isso por uns 3 meses...nao acho caro nao...recomendo passar ate dentro dos frisos do pneu....fika muito massa!e sem contar q depois de umas 3 vezes q usar vc nem vai mais precisar fikar passaando pq automaticamente quando vc lavar a moto o nugett vai ta la pretinho e brilhante...ateee seu pneu fikar velhoo !!! melher q qualqer receita e pretinhos vendidos ai que querendo ou nao seeeeempre fikam melados e juntam poeiras!=D
cara, testei e ficou show de bola !
boa idéia mesmo !!
abraço
Galera, eu uso Pneu Pretinho Gel Simoniz.
Muito bom, rende muito! E fica por muito tempo também!
jogosdabarbie
07-04-12, 09:19
Há há há... entrei aqui pensando que era sério... Lembro que quando andava de bicicleta diziam que o freio funcionava melhor se passássemos café preto na faixa onde a sapatilha pegava. Fazia um barulho absurdo, mas que funcionava funcionava...
Pago 1 real em 500ml numa lojinha de produtos de limpeza aqui em Pira.
Nota 10.
Só que uso só no carro. A moto é sabão em pedra + escova, fica com o pneu limpo e bonito.
Brinde:
http://img338.imageshack.us/img338/6629/dsc02702ot.jpg
RODRIGO LEMOS
08-04-12, 17:42
São só dois pneus... e na curva minha vida depende deles, prefiro não usar nada além de água e sabão... vai que...
Despois que eu usei graxa de sapato liquida nunca mais uso outra coisa, dura MUITO tempo mesmo depois de varias chuvas o pneu ainda fica preto.
Já vi varias receitas porém adepto a comprar já feito...hahaha tem gent q fala q resseca o peneu ! Mais lavar e não passa pedrinho eh o mesmo q nada
---------- Mensagem adicionada às 20:14 ---------- Mensagem anterior foi às 20:13 ----------
Pretinho!!!
paulo henrique
10-04-12, 12:11
[QUOTE=lopesdaxtz;779888]cara, testei e ficou show de bola !
boa idéia mesmo !!
abraço[/QUOTE
bom neh..vai usar uma vez no mes e olhe la rsrsrssr
juniorprotti
05-05-12, 21:38
o meu comprado acabou hoje.. to em duvida de fazer com glicerina e alcool.. ou então com groselha e alcool..
pra quem ja usou os dois ou conhecem...
qual é melhor ai galera?? vou fazer pra usar no proximo fds..
rodrigo2011
05-05-12, 23:35
coloca agua e açucar no fogo , espera ferve e esta pronto seu pretinho
gostaria de saber uma boa mesmo
Marcus Silva
25-05-12, 16:52
Bom mesmo é groselha com alcool...
Coloque numa garrafa de 2 litros, um litro de groselha (aquele que vende normalmente) e umas 200 a 300 ml de alcool.
Vai ficar meio grossinho mas fica o bicho
Use um pincel para passar no pneu
ah, para melhores resultados passe quando o pneu estiver seco...
abraços...
leomarteninghe
27-05-12, 00:17
o com xarope de gronselha e alcool é perfeito deixa bem bonito mas as formiga gosta tambem kkk
tem um cara em um forum de carro vendendo um e dizem q é top.
Oleo 1000 ae vc pensa, mas oleo vai fazer eu escorregar ae ele explica!
Sabe o que é Óleo 1000?
O Óleo 1000 é um silicone super concentrado, produto base para os cremes de silicone vendidos por grandes marcas no mercado brasileiro. Sua consistência o deu o nome de Óleo.
Ao contrário do que muitos pensam, Óleo é só o nome.
Produto utilizado em lojas de carros importados e exposições.
Geralmente em carros 0km.
Não sai com água, lindo.
Para hidratação de painéis e bancos em couro aplique pequena quantidade com uma esponja macia por toda a superfície.
Em seguida, com um pano seco retire bem o excesso.
NÃO É GORDUROSO !
NÃO É VENDIDO EM LOJAS DE PRODUTOS AUTOMOTIVOS, MERCADOS ETC.
Dura até 1 semana intacto no pneu e/ou plástica externa.
Dura mais de 3 meses no couro, sem dúvidas.
Você nunca mais vai voltar usar pretinho feito de groselha, açúcar, silicone, pretinho pronto e etc.
http://img838.imageshack.us/img838/5141/423ns.th.jpg
http://img716.imageshack.us/img716/2473/422z.th.jpg
http://img703.imageshack.us/img703/423/focus002.th.jpg
http://img138.imageshack.us/img138/2149/433x.th.jpg
http://img577.imageshack.us/img577/7299/424o.th.jpg
eu ia buscar 1 litro esse fds mas acabou nao rolando quero ver se rola de buscar agora no meio da semana!!
juniorprotti
27-05-12, 12:02
coloca agua e açucar no fogo , espera ferve e esta pronto seu pretinho
fiz esse de ultima hora pra ver se funcionava..na hora que passei..ficou bacana.. mas depois de algumas horas os pneus ficaram tudo branco do açúcar :\
tem um cara em um forum de carro vendendo um e dizem q é top.
Oleo 1000 ae vc pensa, mas oleo vai fazer eu escorregar ae ele explica!
eu ia buscar 1 litro esse fds mas acabou nao rolando quero ver se rola de buscar agora no meio da semana!!
se voce comprar e for tudo isso mesmo.. da um toque ai que muitos daqui vão comprar também. rs
leomarteninghe
28-05-12, 02:25
posta ai se é bom dai!!^^
Esperando pra ver se esse óleo é bom ou não... por tempo eu fiz Gel Pretinho(comprado em qualquer supermercado) + alcool... ficou bem pretinho por um bom tempo meu medo é de estar ressecando o pneu.
Haha fiz o teste aqui com água e açúcar e funcionou direitinho, agora vou esperar as formigas kkkk
Eduardo Toda
30-06-12, 23:10
Haha fiz o teste aqui com água e açúcar e funcionou direitinho, agora vou esperar as formigas kkkk
Dependendo da quantidade de açúcar é capaz de dar diabete nas formigas..rsrsrsrs
Dependendo da quantidade de açúcar é capaz de dar diabete nas formigas..rsrsrsrs
Rapaz acho que o açúcar era de má qualidade pois nem as formigas gostaram kkkk
Testei alguns tipos de pretinho, o que eu mais usava, era o de glicerina com alcool, pois deixava o pneu mais escuro e brilhoso, mas ultimamente estou usando silicone em spray, pois a ação na borracha dura mais tempo alem de usar em toda a moto, desde o painel, baús e partes plásticas, pois deixa um acabamento brilhoso de moto nova em toda ela. :)
Alexandre RJ
01-07-12, 20:38
Hoje dei uma geral na pequena e usei isso:
http://img.americanas.com.br/produtos/01/00/item/6884/9/6884972gg.jpg
Ficou show de bola para mim, ficou pretinho, não fica brilhoso como silicone, mas fica pretinho e seca muito rápido e não fica gorduroso não. Eu gostei!!!
Abçs!
graxa para calçado também dá bom resultado. Depois de lavar bem, seque e engraxe. Protege a borracha e não deixa aderir sujeira