PDA

Ver Versão Completa : algo anormal qdo estica corrente???



danilo-sn
04-11-11, 21:38
boa noite a todos...

minha titan desde qdo comprei ela de unico dono, e agora em janeiro vai fazer 1 ano q to com ela, sempre reparei q qdo eu preciso dar uma esticandinha na corrente, eu percebo qdo eu giro a roda na mão e vou olhando como ta a esticada dai eu vejo q tem parte da roda e coroa q naquela parte a corrente ainda ta com mais folga dai eu continuo girando a roda na mão pra ver o e chega numa parte da roda q a corrente fica mais esticada, quero saber c isso tbm acontece com as motos de vcs? e é normal isso? eu acho q nao é?

eu nunca troquei o kit relacao dela ainda to usando a relacao q veio com ela qdo comprei, a aquelas buchas da coroa tbm nunca troquei ainda esta do msm jeito q qdo comprei elas tem um pokinho de folga.

abs.

NiveaC
04-11-11, 22:38
sim, é normal pois a corrente é conica, em uma parte ela fica mais esticada e em outra com mais folga, deve-se ajustar pela parte mais justa para que ela não arrebente com carga

coyoteboicote
04-11-11, 23:02
Hummm
Na minha acontece o mesmo, mas eu achei q fosse pelo fato da roda estar torta...

magrao tk
05-11-11, 08:38
Um pouco é normal.
Mas se for algo exagerado, talvez o antigo dono tenha arrebentado a corrente e algum mecanico tenha colocado uma parte de outra corrente pra resolver (resumindo: uma gambiarra). Se tiver 2 partes, cada uma com desgaste diferente, vai dar esse sintoma de uma parte bem esticada, uma parte com folga. Aí só trocando a relação completa.
Mas se for pouco e ela ainda tiver boa nem te preocupa, é só regular certinho.

---------- Mensagem adicionada às 09:38 ---------- Mensagem anterior foi às 09:37 ----------

Ah, as buchas da coroa gastas contribuem pra isso sim!

KakarutoBR
05-11-11, 11:05
Cara... isso aconteceu com todas as motos que mexi até agora.

coyoteboicote
05-11-11, 12:48
No meu caso acredito q não seja essa gambiarra ai que o amigo falou pois coloquei relação nova...mas como ela ja está pra lá de meia vida entao sao as buchas mesmo e a roda torta deve contribuir pra esse defeito,...

XING LING
05-11-11, 13:10
Normal, ajuste pela parte que tiver menos folga!!

danilo-sn
05-11-11, 13:30
blz pessoal ja fiz isso, em relacao as buchas vou comprar depois novas na CC.

abs.

Esquadrão Marte
05-11-11, 14:06
Isso é normal ... Na minha TW meu Irmão senta em cima dela e EU ajusto precisamente...

XING LING
05-11-11, 15:27
Em motos Trail com suspensão Pro-Link é melhor ver a regulagem com alguem sentado em cima, como o Pro-Link tem bastante curso da diferença na regulagem, pelo menos na minha faço isto!!