PDA

Ver Versão Completa : Trocar Tornado em Lander, vale?



Hogan
06-11-11, 11:00
Galera tenho uma tornado 2008 com 21000 rodados, e um amigo meu uma lander 2007 preta com 33mil rodados. Ele tá querendo vender a moto dele,e eu também estou querendo
vender a minha pois quero uma moto com injeção porém eu queria uma moto maior tipo as 300.
Por aqui onde eu moro a minha Torndo é melhor de comércio. Comparando uma tornado e uma lander do mesmo ano a lander é mais cara. Agora, vale a pena eu perder 1 ano e 12mil rodados para pegar a moto dele?
Minha intenção é trocar de moto até fevereiro.

Luquinhav8
06-11-11, 11:14
Na minha opnião, vc não trocaria a sua motinha não....

Tornado vc acha peça mas facil, é mais bonita na minha opnião,e sua tornado está praticamente nova...

Hogan
06-11-11, 11:16
Na minha opnião, vc não trocaria a sua motinha não....

Tornado vc acha peça mas facil, é mais bonita na minha opnião,e sua tornado está praticamente nova...

Opa, pois é mano, também tô achando que nã vou trocar não, mais pelo fato de que eu vou trocar de moto muito em breve denovo.

Strada Prata
06-11-11, 11:21
Se você vai trocar de moto e a lander não é a que quer, continua com a tornado.

Eu só trocaria se o negócio fosse vantajoso $$

Yuri_RN
06-11-11, 11:25
Torcar uma Tornado em uma Lander?

se é por causa que você quer uma moto com injeção eletrônica.. então troca.

Jamais trocaria uma Tornado em uma Lander.

Luquinhav8
06-11-11, 11:27
Torcar uma Tornado em uma Lander?

se é por causa que você quer uma moto com injeção eletrônica.. então troca.

Jamais trocaria uma Tornado em uma Lander.

Concordo Yuri.........

DavidR
06-11-11, 13:11
só porcausa da IE não troca, se quer pegar uma injetada junta uma grana e pega a xre 300 se vc trocar, quando for vender a lander vai dar mor trabalho e se voce for dar ela na loja intão nem se fala.

tenho um amigo vendendo uma tornado e ta sendo dificil pelo fato da moto ser cara. imagina a lander

Irmão
06-11-11, 14:07
Tornado vc acha peça mas facil, é mais bonita na minha opnião,e sua tornado está praticamente nova...
Bom, na minha opinião a Lander é muito mais moto, e óleo e gasolina é muito facil de encontrar
já que, se a lander tiver boa só vai ter que gastar com isso.

João XRTornado
06-11-11, 15:53
Não troca cara... A única vantagem da Lander em relação á Tornado é a injeção eletrônica.
No resto...nada!
Tornado é mais suspensão, rodas e balança em alumínio e freia melhor! Isso é fato.
Na hora de achar peças...não preciso comentar né..

rodrigo2011
06-11-11, 16:14
sei q o assunto foge um pouco mais entre a Xre 300 e a Lander ambas novas ? ql a melhor ?

Yuri_RN
06-11-11, 17:55
Bom, na minha opinião a Lander é muito mais moto, e óleo e gasolina é muito facil de encontrar
já que, se a lander tiver boa só vai ter que gastar com isso.

Muito mais moto que a Tornado??? me diz uma coisa e porque a maioria dos pilotos Motocross da categoria nacional corre de Tornado e
não de Lander? acho que sabem onde o sapato aperta...

a Lander so tem a Injeção pra bater de frente com a Tornado.. sem contar que eu prefiro o velho e bom carburador
na qual eu mesmo meto a chave de fenda pra cima e monto e desmonto..

Experimentem andar em uma Tornado Preparada de VERDADE e depois me digam oque sentiram ;)

corsani
06-11-11, 19:14
eu acho a tornado bem mais bonita por ser mais estilo cross, a lander é mais estilo estradeira com uma curva muito maior do banco ao tanque erdado do estilo xt que vem desde a década de 70.
na minha opinião só pegaria a lander se fosse por causa de economia.
agora se fosse uma lander x a história seria outra.

magrao tk
06-11-11, 20:23
Caralh... essa eu não imaginava.

Comparando TW x Fazer, tem dado Fz na cabeça!
Comparando agora Tornado x Lander é o contrário?

Lander tem tanta desvantagem assim?

rodrigo2011
06-11-11, 20:27
alguem dá uma luz Xre 300 X Lander ?

buneco
06-11-11, 22:52
Entra Lander e Tornado eu ficaria com a Lander pelo motor de ótima durabilidade e pela I.E
mas na questão de qual é mais moto ai sim é a tornado
Lander tem mais conforto e é mais economica a Tornado é mais braba e de melhor manutenção e de fácil preparação

Entre Xre 300 e Lander bom
acho que pegaria a Lander pelo mesmo motivo acima
a Xre300 não me agrada em visual, não me passa segurança sobre a durabilidade do motor
mas eh uma baita moto e de ótimo conforto
e a autonomia também não é lá essas coisas

speedFan
07-11-11, 09:49
Velho na moral gosto muito da lander em minha opnião é mais bonita mas não trocaria.. por beleza e pouca coisa perto do que a Tornado te oferece... sei la acho que é um caso a se pensar.... se realmente quer trocar pelo consumo e pela injeção blz... mas do contrário aguarde um pouco e pegue logo uma xre300 ou tenere 250.. são mas "completas"... e lógico mas novas..

mdorigon
07-11-11, 10:39
Rapaz...sua tornado ta nova pelo que falou. A unica vantagem é que tem a injeção que vc quer...vejo só isso no seu caso. Vc mesmo disse que quer uma moto maior...tipo 300 (xre) se vc pegar a lander depois vai ficar chateado. Fica com a sua tornado, que ta com 21 mil km (nada hein) e junta mais uma grana, vende sua tornado e compra a xre que pelo que entendi é o que vc ta querendo mesmo.

ALXINFO
07-11-11, 10:44
Rapaz...sua tornado ta nova pelo que falou. A unica vantagem é que tem a injeção que vc quer...vejo só isso no seu caso. Vc mesmo disse que quer uma moto maior...tipo 300 (xre) se vc pegar a lander depois vai ficar chateado. Fica com a sua tornado, que ta com 21 mil km (nada hein) e junta mais uma grana, vende sua tornado e compra a xre que pelo que entendi é o que vc ta querendo mesmo.

(2)

Ja que vai pegar uma 300 espera mais um pouco!!!

DOUGLAS 00
07-11-11, 10:53
Ao contrário da TW, a Tornado é muito bem acertada e a balança e rodas de alumínio ajudam a emparelhar a briga com a Lander.

Se na briga TW x Fazer, a Yamaha ganha com folga, já entre tornado e lander a decisão é mais difícil. Mas no seu caso eu não trocava não.

Felipe.s
07-11-11, 16:04
Caralh... essa eu não imaginava.

Comparando TW x Fazer, tem dado Fz na cabeça!
Comparando agora Tornado x Lander é o contrário?

Lander tem tanta desvantagem assim?
nossa ja aki onde eu moro só rola tw as fazers aki a galera mal curti,e tornado sempre foi melhor que lander tbm,,ainda mais que ta uma febre de moto cross aki a galera tem uma pista na começo da cidade e só rola tornado e crf

Yuri_RN
07-11-11, 16:07
nossa ja aki onde eu moro só rola tw as fazers aki a galera mal curti,e tornado sempre foi melhor que lander tbm,,ainda mais que ta uma febre de moto cross aki a galera tem uma pista na começo da cidade e só rola tornado e crf

Aqui na minha cidade a mesma coisa, Twister e CB300 de monte.. mau se ver uma Fazer.

DOUGLAS 00
07-11-11, 16:35
Mas isso não quer dizer muita coisa.

Acho a fazer bem melhor que a TW/CB 300. E acho bom que a maioria não saiba disso.

SheBarros
07-11-11, 16:50
Na boa, compensa não, é andar pra trás... negócio só vale a pena se os dois lados forem ganhar!!
Eu esperaria e pegaria uma XRE300 ou então a Tenere, daí é UP!!

speedFan
07-11-11, 16:51
TW to ligado anda mais isso e aquilo.. mas sou mais Fazer pelo conj. e CB300 sei la nada me encanta na moto... e apesar de ser com maior torque a diferente em pista não é grande segundo o teste das melhores revistas..

sergio moreira
07-11-11, 20:57
cara xre300 motor não tem durabilidade.já a lander tem muita durabilidade alem de não vazar óleo.para usar sou mais a lander,para negociar fica com a tornado mesmo.

DavidR
07-11-11, 21:11
como se fala que o motor d xre não tem durabilidade se a moto num tem nem 3 anos no mercado!?!
eu discordo, tem twister e tornados ate hoje ai rodando com motor original, e a cb e a xre são novas ainda pra falar

sergio moreira
07-11-11, 21:16
veja la no clube honda o porque,nunca vi tanta reclamação.

DavidR
07-11-11, 21:28
porque se tem tanta reclamação é pelo simples fato de que em no primeiro semestre de 2011 a honda vendeu mais de 6 vezes mais que a yamaha

aí vem a questão quando se vende mais vc esta sujeito a ter mais defeitos do que quem vende menos

Auto Esporte - Vendas de motos sobem 18% no primeiro semestre, diz associação (http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/07/vendas-de-motos-sobem-18-no-primeiro-semestre-diz-associacao.html)

sergio moreira
07-11-11, 21:38
é deve ser por isso.ainda prefiro o motor com revestimento em ceramica da lander e o farou movel. na minha opiniao tem mais estilo q a xre acho esta muito feia.sem recentimento.

DavidR
07-11-11, 21:41
de boa, gosto é gosto, eu acho as duas lindas e teria qualquer uma das duas

leonardoeng1
08-11-11, 18:12
Eu trocaria moto mais roda e dificil de negocia por algum mese apenas relaxa e curta sua torna aida esta zera a minha fazinha ja ta 25.000 nova ainda

Kbça 2T
08-11-11, 18:22
resumindo...
Lander X Tornado... Lander com certeza
Lander X XRE nariguda.... Lander de olho fechado....rsrsrsr

obs... claro que como no seu caso se trata de 2 motos usadas devemos levar em considereção o estado em que se encontram. Eu sou mais Lander.

Irmão
08-11-11, 21:57
Vamo briga então:
O freio tras. da lander é disco, e o da Tornado?
A suspensão traseira da lander é mais macia
O cilindro do motor da lander tem revestimento
ceramico isso significa maior durabilidade do motor
A injeção eletronica da Lander torna a resposta da
aceleração mais rapida e uma mistura Ar/comb. mais
precisa
O designe é muito mais bonito.
Mas no seu caso que vai trocar de moto no começo
do ano, fica com a tornado, ela é mais fácil de vender,
pois o preconceito de que moto é Honda, ainda é muito
grande por isso as motos da Yamaha é mais dificil pra vender.

Yuri_RN
08-11-11, 22:44
Vamo briga então:
O freio tras. da lander é disco, e o da Tornado?
A suspensão traseira da lander é mais macia
O cilindro do motor da lander tem revestimento
ceramico isso significa maior durabilidade do motor
A injeção eletronica da Lander torna a resposta da
aceleração mais rapida e uma mistura Ar/comb. mais
precisa
O designe é muito mais bonito.
Mas no seu caso que vai trocar de moto no começo
do ano, fica com a tornado, ela é mais fácil de vender,
pois o preconceito de que moto é Honda, ainda é muito
grande por isso as motos da Yamaha é mais dificil pra vender.

Freio a disco na Traseira? Injeção? e Motor?

bem vamos la o freio da tornado traseiro nunca me deixou na mão!, logo comprei um kit
de Falcon ao Igor mais nem cheguei a colocar..

Motor? bem Tornado tem um motor com Dois comandos,4 valvulas, e de total confiança!
tendo muito mais resposta em altas rotações que a tal Lander!

Ha vantagem na injeção eletrônica da Yamaha porem foi anulada pela sexta marcha da Honda.
O câmbio de seis marchas da Tornado oferece uma espécie de “over drive” nas estradas planas
permitindo que o motor funcione em rotação mais baixa, tornando a Tornado mais econômica na
estrada, dentro da cidade a Lander se torna mais economica.

Suspensão em Aluminiu com sistema Pro Link!, Suspensão dianteira muito Boa!

Manutenção com Baixo custo, facilidade em encontrar peças.. motor muito bom
e de facil preparação.

a Tornado é a moto mais usada na categoria Nacional na qual nem vejo as Lander
correndo.. se fosse tão boa a galera pegava elas e descia o ferro pra cima nas pistas..

Tornado é uma maquina, na mão de quem não sabe usar realmente não vale nada!

Joao XTZ
08-11-11, 23:13
Yuri pra uso normal de dia a dia , a Lander tem algumas vantagens que vc nem pensou em falar ... O Consumo das Lander é proximo aos de uma 125 e a moto até hoje é sinonimo de moto moderna e confortável ... freio a disco nas 2 rodas , Visual ainda atual ,farol bem melhor que a vela da tornado (e da maioria das Hondas Trail) ,bom valor e revenda e manutenção normal dela é igual da Tornado , só na hora de revisar a IE o bicho pega ...

apesar da Tornado ter um motor muito bom , é bom citar que pra uso diario e comum (eu disse comum , coisa que vc pode não fazer , eu tbm não mas é relevante aqui) , a Lander mesmo tendo motor com menos valvulas e uma marcha a menos ,tem revestimento ceramico e pistão forjado, peças que ajudam na durabilidade do motor , tem respostas muito boas pra um motor 250 e té hoje é referencia na categoria ...e até as 300, copiaram a relação de 5 marchas prevendo maior uso em cidade , e prejudicando o uso em estrada ...

Comparando com a Tornado , a Lander chega a ser melhor em algumas coisas e empata em outras , mas acho a moto melhor que a Tornado sim , se vc num vai competir no Dakar e nem fazer regional de motocross , vai pra cima amigo , e faz a troca ...

valeu ...

Yuri_RN
09-11-11, 09:38
Yuri pra uso normal de dia a dia , a Lander tem algumas vantagens que vc nem pensou em falar ... O Consumo das Lander é proximo aos de uma 125 e a moto até hoje é sinonimo de moto moderna e confortável ... freio a disco nas 2 rodas , Visual ainda atual ,farol bem melhor que a vela da tornado (e da maioria das Hondas Trail) ,bom valor e revenda e manutenção normal dela é igual da Tornado , só na hora de revisar a IE o bicho pega ...

apesar da Tornado ter um motor muito bom , é bom citar que pra uso diario e comum (eu disse comum , coisa que vc pode não fazer , eu tbm não mas é relevante aqui) , a Lander mesmo tendo motor com menos valvulas e uma marcha a menos ,tem revestimento ceramico e pistão forjado, peças que ajudam na durabilidade do motor , tem respostas muito boas pra um motor 250 e té hoje é referencia na categoria ...e até as 300, copiaram a relação de 5 marchas prevendo maior uso em cidade , e prejudicando o uso em estrada ...

Comparando com a Tornado , a Lander chega a ser melhor em algumas coisas e empata em outras , mas acho a moto melhor que a Tornado sim , se vc num vai competir no Dakar e nem fazer regional de motocross , vai pra cima amigo , e faz a troca ...

valeu ...

Falei sim se você ler la em cima eu disse que a Tornado na estrada se torna mais econômica, e dentro da cidade a Lander é mais econômica..

Revenda da Lander é Zero! é ruim de negociar uma possível troca, o valor é bom a Manutenção é mais cara que a Tornado.. aqui na cidade
não tem nada pra vender de Lander nas lojas mais simples.. Tornado é igual a fusca tem peça ate no Mc Donalds ;)

João sabe porque eu falo muito na performance? aqui na cidade quem tem essas motos sempre da uns passeio por cima das dunas
e a lander não responde tão a altura nos role.. pega aguá nos sensor da injeção logo quer se apagar..as vezes quando fica muito
quente em uma trilha longa logo ela começa a se apagar.. isso acontece em todas injetadas..

Minha tornado segunda a sexta era cidade.. Sabado e domingo era beira de praia..dunas e ai por diante.. usei ela muito tempo
sem ter dor de cabeça e olha que eu era louco e so andava em altas rotações todo dia.

Bandit
09-11-11, 12:41
Ah cara, pelo oq eu ja andei nessas motos digo algumas coisas

Lander e muita moto viu, nossa, confortavel, vc acelera ela responde sem buracos na aceleraçao, suspensao maravilhosa, e design muito mais atraente q da Tornado...

Tornado, e dura, barulhenta e tremedeira pra caramba, eu falo de tremer, eu q ainda ando de Yes pra quem nao sabe a Yes treme demaiss... agora eu nao sei se compensa vc troca de 250 por 250, no msm estilo, sei lah, é troca 6 por meia duzia...

P.S. Qs peguei uma Lander ontem, procurei em algumas lojas achei 3, segundo alguns donos das lojas, Lander ta chegando e saindo, o preço ta bom, se comparado com uma street de msm cilindrada.. o cara queria 9 mil, numa 2008, mas tava mais ou menos, e meio cara, por ser Loja, particular e mais barato...

E achei uma Raridade, uma 2007, tinha acabado de chegar, NOVA, 6 mil km rodados, o cara queria 9.300... deu ate vontade de busca kkkk linda demais.. apesar do Ano, a moto tava impecavel, dava de 50 a 0 na 2008... meu Up ta qs chegando... mas no particular vc acha a 8 mil, ano 2008

Wanderson
09-11-11, 13:07
vou de lander
xre eh feia
mesmo motor da cb manco e barulhento

Irmão
11-11-11, 09:28
É Yuri, vc até tem uma certa razão, mas somente no quesito
preparação e trilha, mas em questão do dia à dia Lander Ganha
Sem contar que já perdi a conta de quantos motores de Tornado
já abri pra refazer a rosca dos prisioneiros da parte de cima do motor
que não aguenta a pressão e espana tudo, isso falando de motores
que nunca foram mexidos antes.
E olha o valor de mercado das duas:
http://usadofacil.com.br/v2009/resultado.asp
http://usadofacil.com.br/v2009/resultado.asp
(http://usadofacil.com.br/v2009/resultado.asp)

DOUGLAS 00
11-11-11, 09:43
Galera tenho uma tornado 2008 com 21000 rodados, e um amigo meu uma lander 2007 preta com 33mil rodados. Ele tá querendo vender a moto dele,e eu também estou querendo
vender a minha pois quero uma moto com injeção porém eu queria uma moto maior tipo as 300.
Por aqui onde eu moro a minha Torndo é melhor de comércio. Comparando uma tornado e uma lander do mesmo ano a lander é mais cara. Agora, vale a pena eu perder 1 ano e 12mil rodados para pegar a moto dele?
Minha intenção é trocar de moto até fevereiro.

Parando pra pensar, não vale a pena.

Troca numa zero logo ou numa seminova.

Joao XTZ
11-11-11, 15:59
Yuri ...Lander deve ser ruim de revenda no Nordestão por que em SP,pessoal além de gostar bastante ,deixa o preço sempre em alta ,pois é moto muito querida aqui ...

Sobre andar nas Dunas ... normal , até eu que sou mais trouxa ...

valeu ...

brunocfreitas
11-11-11, 17:03
hj eu vi tres motos, duas lander uma azul de particular por R$ 9300 ( achei cara, mas tava bem cuidada ), uma preta numa loja 2008 também por R$ 8500, precisando de umas coisas como relação e pneu traseiro, de resto tava em bom estado. e uma tornado 05/06 preta tava uma pouco mal tratada por fora, mas de motor deu pra ver que tava boa sem grilos, o cara tava pedindo R$ 6000, e aceitava como parte minha bros e pagava outro pedaço em especie R$ 2800, mas nem da pra levantar essa verba agora, se não ia pegar a moto pra mim.

WeaponX
11-11-11, 17:13
Escolha difícil amo estas duas motos e teria ambas sem pensar acho apenas que deve pegar a que estiver e melhor estado!

Felipe.s
11-11-11, 21:20
vou de lander
xre eh feia
mesmo motor da cb manco e barulhento
nossa motor da cb manco?????rsrsrs o da fazer e lander devem ser uma loucura de potencia e performace,se as fazes 250 que são pra pista comem maior couro da minha cb 3 imagina a lander que é fora de estrada só pra força....
na minha opinião a tornado é melhor não por ser melhor ou mais potente é pq a moto TEM NOME e aposto que tem bem mais pessoas fãns de tornados do que lander...

DavidR
11-11-11, 21:24
nossa motor da cb manco?????rsrsrs o da fazer e lander devem ser uma loucura de potencia e performace,se as fazes 250 que são pra pista comem maior couro da minha cb 3 imagina a lander que é fora de estrada só pra força....
na minha opinião a tornado é melhor não por ser melhor ou mais potente é pq a moto TEM NOME e aposto que tem bem mais pessoas fãns de tornados do que lander...hummmmm cara polemico, isso vai render,


mas é o seguinte ,se for pra trocar e depois trocar de novo em uma zera é furada pois a tornado vende melhor e mais facil, isso é fato

Felipe.s
11-11-11, 21:38
hummmmm cara polemico, isso vai render,


mas é o seguinte ,se for pra trocar e depois trocar de novo em uma zera é furada pois a tornado vende melhor e mais facil, isso é fato
rsrrssrrsrs gostei do (polemico) pois é quanto a revenda nem sei se ela é melhor do que a tornado pois aki na minha região não tem muitas landers não...mas apesar dos apesares axo a lander bonita tbm mais é pq tornado me chama mais a atenção

Joao XTZ
11-11-11, 21:44
Felipe.s ,isso é lorota , de a CB andar muito mais que as Fazer , existe a diferença , mas nem é tão notável assim ,e contra as 300 existe uma diferença de peso absurda ... a XRE pesa 151 kg , e a CB 143 ... as Lander por exemplo pesa 132 e a Fazer 134 , realmente é uma boa diferença ...

A nova Fazer 250 tem como principal atrativo o motor com injeção eletrônica | Motonline (http://www.motonline.com.br/a-nova-fazer-250-tem-como-prin/)

leia esse texto e veja o que realmente interessa ... cada vez mais pra mim e pra muita gente que tem fazer no forum ...

valeu ...

Felipe.s
11-11-11, 22:40
a cb3 tem 9 quilos a mais!!!! e ainda sim anda mais que a fazer,,em quanto a diferença não ser tão grande logico que não é ,afinal são só 50cc a mais que é o sificiente pra deixar a fazer pra tarz,mas por outro lado a fazer e lander são mais economicas.

blaugusto
13-11-11, 09:50
O motor da Lander é muuuuuuuiiiiito mais robusto que o da Tornado. Quanto a isso não se preocupe.

A Tornado é mais moto pra Off que a Lander.
A Tornado é mais forte.
Tornado vende mais fácil.

Eu iria de Lander facinho!

tom crazy
13-11-11, 10:03
QUal seu uso? cidade eu ia de lander, offroad eu ia de tornado. Gosto das duas motos, teria qualquer uma delas facilmente.

Ronnytrials
17-11-11, 21:00
Prefiro a lander.
mais maleavel, mais leve e esperta.
fora que Honda ja deu o que tinha q dar.

Carleetos
18-11-11, 01:50
Tem fanatismo dos dois lados. Odeio fanatismo. Tem gente que lasca a outra moto sem sequer ter andando ou montado em cima.

Se estivéssemos em 2008, o uso fosse mais de 60% cidade e a situação fosse comprar a moto 0km eu ia de Lander. Você já tem a tornado, menos rodada, você conhece mais do que ninguém a procedência, trocar por uma mais rodada não acho que seja bom negócio.

Quanto a CB300, quem fala que a moto é uma merda, que não presta, que é manca, é um puto de um otário. Tive o prazer de deslizar uns 3km na pista com a de um amigo meu e a moto é uma delícia. Bonita, anda bem, é bem acabada.. É ótima. Quem fala que é uma bosta ta com bosta na boca.

Surfin
18-11-11, 02:28
Trocar por uma mais antiga e mais rodada? Eu não trocaria.

Edit: não trocaria nesse caso, que são praticamente a mesma moto, sem diferenças tão significativas.