PDA

Ver Versão Completa : Esfria Motor Muito Rápido



felipe250
07-11-11, 13:55
Boa tarde pessoal.
uma dúvida. tipo ligo minha moto e demora um pouco para esquentar. para atingir a rotação normal,só andando mesmo. mas ae vamos dizer que eu desligo ela depois de uns 30 km percorridos. de meia hora a uma hora o motor já tá frio para ligar denovo. mas o motor em si se tu encostar ele está ainda quente.

chiccoli
07-11-11, 14:37
ele fica falhando em marcha lenta depois q vc deu uma "esfriadinha" nela ?
bom.., só regular a mistura ^^, da tw eu num lembro onde fika ñ..

Stone
07-11-11, 14:45
Normal...

Tudo depende do clima, dia mais frio, mais quente, mais úmido, seco... no inverno esfria rapidinho, do verão nem chega a esfriar direito e por aí vai...

Luansp
07-11-11, 15:59
ele fica falhando em marcha lenta depois q vc deu uma "esfriadinha" nela ?
bom.., só regular a mistura ^^, da tw eu num lembro onde fika ñ..

estou com esse msm problema, eu ligo a motoca e ela demora a firma a rotação tbm o foda é q eu nem sei como regula a mistura. =/

Rafael WF
07-11-11, 16:41
quando ta fria, liga ela e deixa o afogador puxado
numa twister 8 minutos assim ja é o suficiente, e se n adianta, é só regula a lenta dela no parafuso, deixa mais alta, a moto quente depois de tu anda por uns 15 minutos é o idel pra regula, com ela quente é só regula o parafuso da lenta e deixa a rotação em 1400 ou 1500 rpm.

Esquadrão Marte
07-11-11, 17:43
A minha TW tem a rotação entre 1,000 e 1,100 nada mais ..

brunocfreitas
07-11-11, 20:00
quando ta fria, liga ela e deixa o afogador puxado
numa twister 8 minutos assim ja é o suficiente, e se n adianta, é só regula a lenta dela no parafuso, deixa mais alta, a moto quente depois de tu anda por uns 15 minutos é o idel pra regula, com ela quente é só regula o parafuso da lenta e deixa a rotação em 1400 ou 1500 rpm.
8 minutos com afogador puxado? lol
cara sua moto ja passou da fase desregulada a bastante tempo, procure um bom mecânico pra regular ai ela direitinho. a minha tinha muita dificuldade pra fazer funcionar pela manha, mandei pra CC da honda, posso dizer que ta uma maravilha pega de primeira sempre.
pela manha eu ligo a minha um minutinho enquanto ponho o capacete abro o portão e coloco, ela pra fora, so pra da tempo o oleo da uma circulada algumas vezes nesse meio tempo ela morre, mas é um pouco dificil, o tempo que ela esquenta mesmo é a distancia da minha casa para a saida da vila onde eu moro, coisa de 2km, eu vou lento acelerando tranquilo pra ela esquentar, sem necessidade de afogador nem nada.

sergio moreira
07-11-11, 21:09
8 minutos é muito tempo para o motor esquentar.nao precisa de um minuto com o afogador puxado.

DavidR
07-11-11, 21:19
o lance de esfriar rapido é normal. sabe ,eu tava lendo o manual do gol g3 que meu pai comprou e lá fala que é necessario esquentar o motor, e que deixa-lo na marcha lenta não irá esquentar ( o inverso das motos) , lá fala para andar até esquentar e evitar fazer trajetos curtos porque o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento

Rafael WF
07-11-11, 21:24
A minha TW tem a rotação entre 1,000 e 1,100 nada mais ..

A rotação da twister deve esta acima de 1400 rpm se não kisé ter problemas com retificador, se a rotação estiver abaixo de 1400 rpm teu sistema não vai gerar carga suficiente pra toda moto. Isso ja foi provado e confirmado.

Isso na twister, outras motos n sei qual a rotação ideal.

---------- Post added at 22:24 ---------- Previous post was at 22:22 ----------


8 minutos é muito tempo para o motor esquentar.nao precisa de um minuto com o afogador puxado.

Malandro, to falando isso no caso dele, pra ele faze o teste =)

uedaa
07-11-11, 22:33
limpa o carburador a vela e o filtro.se a tampa tá quente dentro cilindro está mais ainda ou sua bateria está fraca e tá pesando o motor para recarregar ela.

felipe250
07-11-11, 22:41
bateria eu troquei semana passada, tá zero bala. com a outra tipo ligava e a moto desligava fria ae na próxima ignição resetava o relógio e hodometro do painel.agora nao fez mais. vou ter que limpar o carburador e trocar filtro de ar. já deve melhorar. mas isso deve ser um problema normal das motos carburadas.nao sabia que poderia estragar o retificador pois está em rotação mais baixa .