PDA

Ver Versão Completa : Direito do consumidor!



Mostarda_69
07-11-11, 15:23
Galera, seguinte, por lei sei que se compro um produto pela net e não quero, posso devolve-lo em até 5 dias úteis. Agora se eu compro um produto, e vem um diferente mas com mesma função, exemplo: eu comprei 2 capacetes que eram foscos por uma loja reconhecida, e recebi 2 brilhosos e sem nota fiscal.

No primeiro caso, se eu simplesmente n gostei do produto correto, eu pago o frete e devolvo, e no segundo que veio diferente, eu não teria o custo de envio correto?

Yuri_RN
07-11-11, 15:27
é bom informar a tal loja pra que agente fique esperto.

Mostarda_69
07-11-11, 16:09
eu comprei aquele da promoção da NORISK, compre 1 leve 2 na RS1. Arrecem consegui mandar o primeiro e-mail, avisando sobre vir um produto diferente e sem nota fiscal. Vou aguardar a resposta que deve ser amanha, tomara que de tudo certo, pois ja fiz muitas compras la, não gostaria de ter esse probleminha não resolvido.

Mas são gente séria, sempre veio tudo correto, foi a primeira vez isso.

Yuri_RN
07-11-11, 16:15
Mostarda Movi o Tópico pra Área correta..

Então cara comprei 4 capacetes e Duas Viseiras Iridium na Promoção
e pelo que sei não tem nenhum na cor fosca... sera que você não
confundiu? porque pelo que sei são todos brilhoso..

Olha la direitinho..

Cegetrilha
07-11-11, 20:36
Poisé cara , pela net é foda , comprei minha bota via net e graças a deus veio certinho , tenta ligar pra loja ai ou manda um e-mail e troquem uma ideia .

Mostarda_69
08-11-11, 01:10
Andei olhando... mas ja retiraram as fotos do BAD BONES, sobrou uma, que junto com o WARRIOR, o warrior da pra ver bem que é brilhoso, tem os reflexos, ja o bad bones não, se tivesse o link ainda daria pra ver bem.

Mas claro, faltou eu tb perguntar, se pensar por esse lado, mas como olhei somente o link que tinha o bad bones e era fosco nas fotos, por isso nem perguntei.

Kbça 2T
08-11-11, 09:01
Não te mandaram a nota fiscal?

Yuri_RN
08-11-11, 09:53
Andei olhando... mas ja retiraram as fotos do BAD BONES, sobrou uma, que junto com o WARRIOR, o warrior da pra ver bem que é brilhoso, tem os reflexos, ja o bad bones não, se tivesse o link ainda daria pra ver bem.

Mas claro, faltou eu tb perguntar, se pensar por esse lado, mas como olhei somente o link que tinha o bad bones e era fosco nas fotos, por isso nem perguntei.

Comprei dois Bad Bones e todos dois são brilhoso.. não existe Bad Bones "Fosco" e convenhamos que não se olha capacete apenas pela foto
na descrição do produto se não tiver "Fosco" não é fosco..

enfim acima de tudo era pra ter tirado todas duvidas via E-mail o Telefone.. toda transação de minha compra eu fiz via telefone..
e foi sem erro.. como eu disse "Que eu saiba não tem nenhum fosco na promoção".

Quanto a Nota fiscal o meu veio tudo certo..

Hanz
08-11-11, 10:11
É sempre bom perguntar antes, quando comprei o bagageiro da tw lá, o que estava na foto era da titan 150, então mandei um e-mail confirmando se era da tw mesmo e tal... o pessoal respondeu prontamente e só então fiz o pedido.

Aqui tem uma foto grande do bad bones junto com o warrior http://www.rs1.com.br/Imagens/hd/cap_war_bad_hd.jpg se olhar bem ele não parece ser fosco, acho que por causa da cor os reflexos não ficam tão evidentes.

Mas ainda assim a nota teria que ter vindo.

No mais o pessoal lá é super atencioso, acredito que ninguém sairá no prejuízo.

lordbrill
08-11-11, 10:15
É sempre bom perguntar antes, quando comprei o bagageiro da tw lá, o que estava na foto era da titan 150, então mandei um e-mail confirmando se era da tw mesmo e tal... o pessoal respondeu prontamente e só então fiz o pedido.

Aqui tem uma foto grande do bad bones junto com o warrior http://www.rs1.com.br/Imagens/hd/cap_war_bad_hd.jpg se olhar bem ele não parece ser fosco, acho que por causa da cor os reflexos não ficam tão evidentes.

Mas ainda assim a nota teria que ter vindo.

No mais o pessoal lá é super atencioso, acredito que ninguém sairá no prejuízo.
[2]

Na imagem dá impressão que o cinza é fosco, e o vermelho brilhoso.... mas provavelmente seja brilhoso, pois a imagem tem dedo de Photoshop.

Yuri_RN
08-11-11, 11:30
[2]

Na imagem dá impressão que o cinza é fosco, e o vermelho brilhoso.... mas provavelmente seja brilhoso, pois a imagem tem dedo de Photoshop.

Photoshop apenas isso..

fernanda.dutra
08-11-11, 13:23
O prazo é de 7 dias, e não 5. Dá uma olhada aqui: :: e-bit :: Confiana na Compra Online (http://www.ebit.com.br/bitconsumidor/html/frete.asp)

Mostarda_69
08-11-11, 16:38
Não te mandaram a nota fiscal?
Sem Nota.. e olha q a RS1 sempre me mandou certinho..




não existe Bad Bones "Fosco" e convenhamos que não se olha capacete apenas pela foto
na descrição do produto se não tiver "Fosco" não é fosco..

Ta e quem diz que o certo eh ser brilhoso? ja comprei outros 2 capas da LS2, e nunca dizia ser fosco e eram fosco! Nao lembro a loja agora, mas pela net (posso verificar qd retornar a minha cidade sexta). e como tu quer que eu nao olhe apenas pela foto se minha ilustrissima cidade mal vende um mach 5 a incriveis 230 reais...

eu tinha ideia que praticamente todos LS2 e norisk eram foscos, pois soh vejo em encontros os brilhosos.
E sobre tirar duvidas, eu nao tinha duvidas, pra mim era fosco e n precisava perguntar.

Mas cada um tem seu ponto de vista, acho que nao custa nada ter uma descri'cao correta, teria somente a melhorar.


E veja bem, em nenhum momento to colocando toda culpa na loja, ambos sao. uma pena... mas na pior das hip'oteses eu vendo eles..

(desculpem os acentos errados, meu teclado piro agora mesmo)

---------- Mensagem adicionada às 17:33 ---------- Mensagem anterior foi às 17:31 ----------


Photoshop apenas isso..
Essa eh a praga... Bom seria foto reais do produto, ai sim, sem erro..!!

---------- Mensagem adicionada às 17:38 ---------- Mensagem anterior foi às 17:33 ----------


O prazo é de 7 dias, e não 5. Dá uma olhada aqui: :: e-bit :: Confiana na Compra Online (http://www.ebit.com.br/bitconsumidor/html/frete.asp)
Muito interessante. O consumidor nunca 'e lesado.. resta saber se funciona.. ahuahuahauhau E nem nota fiscal eu tenho..

Yuri_RN
08-11-11, 20:32
Amigão ligue pra loja, fale com os responsáveis e veja oque pode ser feito.

como eu disse e torno a dizer que eu saiba não existe Bad Bones Fosco!
e toda linha da promoção é brilhoso.

entre em contato com eles e veja oque eles fazem por você.. a mercadoria
chegou correta, apenas você pensou que era fosco e não era.

nesse caso a loja não errou.. eles tem todo suporto via e-mail ou telefone
era so ter tirado todas duvidas..

fernanda.dutra
09-11-11, 11:42
O negocio é se informar, nao da pra ser lesado e deixar por isso mesmo. Busque seus direitos sempre.

Mostarda_69
09-11-11, 13:44
[QUOTE=Yuri_RN;745541]na descrição do produto se não tiver "Fosco" não é fosco..
"Que eu saiba não tem nenhum fosco na promoção".
/QUOTE]
Amigãooo...Recebi hoje da RS1

No caso, temos nesta mesma promoção do modelo Bio Hazard, este é fosco, segue link dele em nosso Site:

RS1-CAPACETE NO RISK FF311 BIO HAZARD + CAPACETE NO RISK FF311 BIO HAZARD (http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=KRS10100)

speedFan
09-11-11, 14:31
@Mostarda sem querer dar sermão mais sim conselho todo vez que for fazer um compra pelo internet tenha absuluta certeza do que pediu seja via e-mail ou telefone pergunta qualquer coisa que você "supor" que seja da forma que imagina ou ve pela imagem.. exemplo na maioria dos capacetes vendidos pelo internet a imagem vem com a viseira personalizada e linda ae o cara recebe com a viseira crystal e fica puto da vida.. mas relaxa pelo visto trocaram ou vão trocar para você não é?

boa com os capas e boa compras.. :D

Esquadrão Marte
09-11-11, 21:37
Por esses motivos evito de comprar produtos na Net.

Yuri_RN
10-11-11, 08:53
Amigãooo...Recebi hoje da RS1

No caso, temos nesta mesma promoção do modelo Bio Hazard, este é fosco, segue link dele em nosso Site:

RS1-CAPACETE NO RISK FF311 BIO HAZARD + CAPACETE NO RISK FF311 BIO HAZARD (http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=KRS10100)

Esqueci do Biohazard realmente ele sim é fosco! porem Bad Bones e outros são todos
brilhoso como eu disse.

ja resolveu? ligue pra la.

Mostarda_69
17-11-11, 20:55
@Mostarda sem querer dar sermão mais sim conselho todo vez que for fazer um compra pelo internet tenha absuluta certeza do que pediu seja via e-mail ou telefone pergunta qualquer coisa que você "supor" que seja da forma que imagina ou ve pela imagem.. exemplo na maioria dos capacetes vendidos pelo internet a imagem vem com a viseira personalizada e linda ae o cara recebe com a viseira crystal e fica puto da vida.. mas relaxa pelo visto trocaram ou vão trocar para você não é?

Opa.. capaz... 'e que nunca me liguei sobre o acabamento dos capas, como tinha dito pra mim o normal desses eram ser foscos, assim como normal virem de viseiras cristais sabe? Mas ja ta tudo certo, mas eh valido o aviso.. vlw!!!


Esqueci do Biohazard realmente ele sim é fosco! porem Bad Bones e outros são todos
brilhoso como eu disse.

ja resolveu? ligue pra la.
Pois, eh, pra mim ele n parecia fosco mas eh.. eahueaheahehuae

Bom, tudo acertado, recebi um numero pra pac reverso e ser'a devolvido.

Como comprei 2 capas e uma balaclava, recebi a proposta de devolver somente os capas, pagando o frete e recebendo o estorno somento do valor dos capas, ou devolver tudo e receber tudo, inclusive o frete e vinda, como dia o CDC.

Como ja tinha dito, foi soh pra relatar e tirar umas duvidas.

Aprendi que:

A RS1 'e super conficavel como ja pensava;
Que qualquei coisa que eu tenha certeza que eh de um jeito, pergunte pra nao perder o produto, pois agora nao tem mais a promocao e nao tenho mais os capas. ehuaehaheu

Cyber
18-11-11, 09:23
A questão da nota provavelmente é emissão de nota eletronica, confirmou seu email?

Mostarda_69
30-11-11, 19:29
Bom, venho para informar que recebi o numero do pac reverso, enviei a encomendo corretamente. Pelo site dos correios está em posse da RS1 desde o dia 22/11. Não mantiveram nenhum contato, então eu mandei um e-mail assim dia 28/11:

Olá Bruna, mandei minha encomenda dia 16/11 e foi entregue a vocês dia 22/11. Como será feito o reembolso? Grato, Felipe.

Não me responderam então mandei outro hoje:

Boa Tarde, estou ficando chateado com a emrpesa. Ja postei a encomenda a um bom tempo, ela ja esta com voces a 8 dias e nada da devolução do dinheiro! Quando será feito um contato?

Fica aqui a reclamação, pois sempre gostei do atendimento da RS1, tinha 2 pessoas no msn, tirava todas duvidas, porém ng mais entra no msn, e o contato via e-mail ta dificil, espero melhoras, pois assim não compro mais com eles.

Yuri_RN
02-12-11, 16:29
Parceiro ligue la pra loja que resolve facil, as vezes o tempo ta corrido e a galera demora a entrar em contato via e-mail.

Mostarda_69
04-12-11, 23:31
Pronto, parcialmente acertado.. ele me disseram que todos e-mails que me mandavam ia pra lista de spam, aqui na minha caixa n tinha nada.. mas tudo bem.. dei minha conta mas como eh banco regional tem que fazer TED qe gera custo.. iam ver no financeiro.. se nao vo te que acha uma conta em outro banco. eahaeuhaheueh

Cyber
06-12-11, 14:43
Deve ser um caso isolado este que aconteceu com você Mostarda.

Na sexta adquiri uma camiseta com eles, como coloquei o numero de cartão de débito (confundo porque ele é igual ao meu de crédito) acabou não passando a compra. Então me ligaram avisando e refiz a compra, segunda feira me enviaram o código de rastreio e confirmaram o cancelamento via conversa por email. Tudo tranquilo como sempre foi na RS1...

Mostarda_69
14-12-11, 20:11
Pois é.. sempre foi tranquilo.. mas no fim.. devolvido o dinheiro.. é que pra receber é facil.. o problema é devolver como qualquer coisa.. heheheh

Bom ja efetuei outra compra, um KBC vr-2r.. comprei quinta por telefone, pois comentei sobre a comparaçao de tamanho com o ls2. O Guilherme me ligou e comprei, ficou de me retornar para passar o boleto e valores. Não ligou, então sexta liguei e ele disse que me mandou um e-mail, dei outro e-mail, então recebi nos 2. Ja tinha combinado boleto a vista, e me mandaram o boleto com preço cheio, sábado de manha consegui um boleto com o valor correto. Paguei via homw banking, e hoje ja recebi o produto via E-sedex. E como sempre muito bem embalado e na medida que eu queria!!!

Pra mim não adianta, acho a RS1 Boa, pois esses probleminha que não gosto, ficam de ligar, não ligam, mandam valores errados.. Mas enfim deu tudo certo. Continuo comprando com eles!!

Yuri_RN
15-12-11, 00:43
É eu não tive problemas com eles, a não ser esse lance deles ligar mesmo..

enfim como ja sei nem espero eles ligar, eu ja ligo mesmo cobrando hehehehe!

charrinho
26-12-11, 00:11
Caramba que chateamento mano...
Eu compro na rs1 a uns 9, 10 meses, comprei de tudo, jaqueta, luva, boné, capacete e tudo que comprei tive dúvidas, todas elas sanadas no próprio anúncio do produto, as uriosidades que tive tirei algumas com eles por email, twitter ou pela internet, no site do fabricante, ou de outra loja, fóruns até em lojas aqui na cidade.
Tive chateações em 2 compras que fiz, todas com capacete.
Na RS1 o Sparx que comprei veio sem refletivos, mandei email, combinamos então que na próxima compra eles me enviariam, bastava anexar o devido email, ok, como o ocorrido.
Agora na compra do Texx, não me mandaram refletivos, comprei na Simitério. Cláro que não gostei, mas não desmereço a loja. Não fui atrás dos refletivos pois tenho pavor deles então ignorei.
Eu axo que foi só isso que me estressei.
Ah uma na minha primeira compra na adrenalinamotos.com.br eu pedi um capacete texx hummer e uma viseira fumê, a foto da viseira fumê seria do texx flash porém o anúncio era do hummer. Eles me ligaram no sábado dia 2 de janeiro de 2010 me comunicando e perguntando se eu queria a viseira para o capacete que havia solicitado, gostei muito. Na segunda feira o capacete chegou, tudo como nos conformes.

Eu creio ser útil em matéria de compras na internet, afinal se puder comprar meu almoço e receber em casa ao meio dia e parcelar no cartão eu compro.