PDA

Ver Versão Completa : Lei do Colete Refletivo?



renanperim
08-11-11, 10:12
Bom dia aos amigos do Forum.

Esses dias estava eu passando por canais na TV e vejo em um canal de anúncios alguns capacetes, claro que parei por instante para ver, depois disso a anunciante mostra um daqueles coletes refletivos com 3 faixas amarelas e cita algo como "Compre agora em promoção e já antecipe que ano que vem será de uso obrigatório".
Fui em busca desta informação no "que tudo vê", quer dizer, o google e não encontrei nada a respeito, apenas projetos de leis antigos, como aquela do capacete com adesivos e um projeto de um cara que queria tornar obrigatorio o uso de jaqueta com airbag(ele esta correto se junto com essa lei der algum incentivo para ficar mais barato os equipamentos de proteção, mas isso é outroooo topico).

Mas e aí, alguem sabe de algo?
Eu não acho de todo errado, quanto maior a moto, mais desleixado o cara anda aqui na região, mas não acho que essa seria a solução, forçar o uso de equipamentos e claro, estimular a aquisição deles(barateando é claro) me parece uma idéia melhor.

coyoteboicote
08-11-11, 10:18
Isso aí pra mim é jogada de Marketing
Não caia nessa...

Zanca
08-11-11, 10:21
preciso inventar algo tbem e jogar na mídia vê se fico rico, quem lembra da febre da cadeirinha de bebe para carro tudo bem que eu tenho mas não comprei como a urgência que eles queriam pois o preço agora despencou la embaixo

chriskopsch
08-11-11, 10:28
Desse jeito vou comprar um carro....

WeaponX
08-11-11, 10:34
Dizem que vai ser obrigatoriedade para os Motoboys e moto-fretes aqui em São Paulo junto com motos que vão ter alguns itens obrigatórios para trabalhar se esta lei vai pegar não sei...

Mas disseram que iam proibir entregar gás e aguá em moto e ninguém levou a serio mas hoje ja se ve estes carrinhos em varias periferias aqui!!

Foi uma forma de contornar a lei!!


http://www.dianewsnoticias.com.br/novo/images/stories/tricicleo gas cozinah.jpg

mdorigon
08-11-11, 10:44
Acho que pra moto frete deveria ter sim algo mais elaborado, capacete, jaqueta e assim vai. Ja que o cara anda o dia inteiro em cima da moto. Tb lembro da historia que esse ano (2011) iriam proibir o uso de motos normais e só permitir o uso das cargo da vida, tipo a job, cargo e assim vai. Mas pelo visto miou...

WeaponX
08-11-11, 10:48
Achei esta são teoricamente as novas regras!

Novas regras para mototaxistas e motofretistas entram em vigor - Brasil - iG (http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/novas+regras+para+mototaxistas+e+motofretistas+ent ram+em+vigor/n1597116032957.html)

Rodolfo Henrique
08-11-11, 11:08
pra quem trabalha na moto dia inteiro pra ter o pao de cada dia
sim concordo e aprovo 100% mais segurança mais respeito OTIMO
resta saber se vai ser barato se vao roubar mais do nosso $ pra isso rs

Esquadrão Marte
08-11-11, 16:59
Já postei e vou repetir !!!! Ultimamente tá caro para Manter motocicleta independente da Cilindrada... Eu me lembro da febre do kit primeiro socorro que tinha que ter no carro.