PDA

Ver Versão Completa : Parar com a "batedeira" da twister



mzaidan
09-11-11, 20:25
Alguém sabe a solução?
Parece que a moto está se desmontando.
Falo do barulho da tração.

Desde já agradeço.

bravo18br
10-11-11, 13:00
Coloca corrente com retentores e um aperto geral nos parafusos.... dá uma amenizada, mas solução mesmo não tem.
Usa a pesquisa também... tem um monte de tópicos sobre isso....

Edit:
Além disso o tópico está na área errada..... isso não seria preparação...

magrao tk
10-11-11, 13:36
O formato, o tamanho, o tipo de material e o fato da balança ser uma peça oca, servem como uma caixa acústica pra ampliar o som da relação da moto.

O que ouvi dizer é que se preencher o interior da balança com algum material pra deixar a peça maciça diminui bem o barulho.

Tenho uma TDR180 que a balança não é de fazer isso. Só que ela tem um pedaço de material solto dentro que faz uma barulhera xarope nos buracos.

Minha idéia: Vou tentar descobrir qual parte tem a peça solta, vou fazer um furinho por baixo e injetar espuma expansora, dessas que se usa em construção entre as portas e a parede. Deve resolver.

lordbrill
10-11-11, 14:38
Coloca um kit relação onde a corrente venha com retentor e coloca espuma injetada na balança que ja vai reduzir bastaaaante o barulho.

AMP_Racing
11-11-11, 23:06
Coloca kit relação com retentor, comando rolamentado, e militec 1 para dentro do motor que deve melhorar bastante.

apu
11-11-11, 23:18
tem coisas na twister que pra parar, só mudando de moto =/

Yuri_RN
12-11-11, 00:14
O formato, o tamanho, o tipo de material e o fato da balança ser uma peça oca, servem como uma caixa acústica pra ampliar o som da relação da moto.

O que ouvi dizer é que se preencher o interior da balança com algum material pra deixar a peça maciça diminui bem o barulho.

Tenho uma TDR180 que a balança não é de fazer isso. Só que ela tem um pedaço de material solto dentro que faz uma barulhera xarope nos buracos.

Minha idéia: Vou tentar descobrir qual parte tem a peça solta, vou fazer um furinho por baixo e injetar espuma expansora, dessas que se usa em construção entre as portas e a parede. Deve resolver.

Acho que ja vi essa solução em algum lugar kkkkkkkkkk é NoOoIs!

magrao tk
12-11-11, 08:17
Acho que ja vi essa solução em algum lugar kkkkkkkkkk é NoOoIs!

Pois é Yuri! Vivendo e aprendendo... e copiando...
mas a idéia pra pecinha solta na TDR foi minha :p

Yuri_RN
12-11-11, 08:19
Pois é Yuri! Vivendo e aprendendo... e copiando...
mas a idéia pra pecinha solta na TDR foi minha :p

kkkkkkkkkkkkkk nunca tive TDR kkkkkkkkkkk vou copiar a dica kkkkkkkkkkkkkkk

mandrakyy
12-11-11, 11:01
Esse Barulho não me encomoda,basta mandei a corrente esticada e bem lubrificada que o barulho fica ate gostoso hehe

Bandit
12-11-11, 11:22
Ow anunciei minha moto ontem galera XD

Ja me ligaram e ofereceram uma Titan, e um cara me ofereceu uma Twister 2008, pra voltar 2800 reais, a moto ta novinha, to pensando em pegar, nao eh a moto q eu queria mas nao parece ruim, e ta sendo um bom negocio pra mim, pelo menos por enquanto... vou la ver ela hj.. se eu pegar, quero minimizar ao maximo essa batedeira.. kk

Ronnytrials
17-11-11, 21:05
Pois é, esse barulho de charrete vem desde a strada, passou pela TW e agora migrou pra cb 300.
Onde os engenheiros da Honda estao com a cabeça?

mauricio mapabar
18-11-11, 10:49
salve, eu quando bebia muito,tinha batedeira ai eu tomava uma pra rebate, brincadeira!, cara é o seguinte barulho de corrente é uma coisa certo; e batedeira, vibração é outra, a moto exige manutenção que o propio dono faça, tem motociclista que vai no mecanico só pra esticar a corrente,(não é seu caso), ai o mecanico tá cheio de serviço, nervoso, te da um sorriso "monalisa", e na pressa aperta demais, ai aumenta o barulho e a vibração e destroi a relação, cara eu penso que é a gente mesmo que tem de cuidar da manutenção, esticar, centra a roda, conferir, deve tá muito esticado a corrente e fora de centro, agora não use corrente + barata, use sempre com retentor se possivel, faça a limpeza e a lubrificação vai melhorar. abraços...