PDA

Ver Versão Completa : documentação atrasada o que fazer?



sportim
10-11-11, 08:51
Galera bom dia! minha sogra tem uma biz 100cc ano 2000,ela comprou em 2003 a ultima documentação paga dela é de 2005 alem disso ela não foi transferida só existe o documneto de tranferencia com firma em cartorio, alguem tem noção se existe multa por não ter transferido e mais ou menos o valo que tenho que pagar ate este ano, se eu não me engano o seguro obrigatorio tem que pagar o ano atual e o anterior, se alguem me der uma luz ficarei muito grato.
Obrigado.

Cachorro
10-11-11, 09:27
Se ela já tem o DUT assinado desde aquele tempo vai ter que transferir a moto pro nome dela e depois pode passar pro teu nome, mas vai receber uma multa por ter passado o período de 30 dias sem transferir.

Quanto à impostos atrasados, provavelmente terá que pagar todos os IPVAs + 2 seguros obrigatórios.

Entra no site do DETRAN com a placa e o RENAVAM da moto que tu tem acesso à todos os valores pendentes.

PS: sinceramente, acho que nem vale a pena botar em dia.

abs,

guttobravin992
10-11-11, 09:29
eu sei que existe a multa por não ter transferido sim.. pq recentemente adquiri um automovel .. e eu quase paguei esta multa... por que quase venceu o prazo (que é de 30 dias apos a assinatura do recibo) a multa por não ter transferido.. se eu não me engano .. é de 190 conto.. aproximadamente.. agora os outros valores.. eu não sei te informar não.. o certo é levar em um despachante.. que eles veem pra vc... sem cobrar nada... ou vc pode puxar na internet tbm.. lá consta todas a multas.. e os débitos que o veiculo possui...

Cachorro
10-11-11, 09:39
Sim... você... está... certo... , ... um... despachante... pode...te...ajudar.

Abs,

sportim
10-11-11, 09:48
Cachorro acho que com este valor da documentação da pra compra outra biz.....vc tem razão não ta compensando

mdorigon
10-11-11, 10:34
Que me lembro, vc tem que pagar o dpvat e ipva dos dois ultimos anos...e o restante normal de uma transferencia. A multa pela transferencia...não sei dizer, mas se o proprietario assinou, datou e reconheceu firma no dut a muito tempo atras...ai ja era.

Richard
10-11-11, 10:40
Sim... você... está... certo... , ... um... despachante... pode...te...ajudar.

Abs,


C@raio.... Você... não... presta... ha... ha... ha...

dfazer
10-11-11, 10:56
ué, não compensa, e vai fazer o que com a moto? andar até ser guinchado?

bruno almeida
10-11-11, 11:06
procure uma agencia da receita estadual na sua cidade que eles te informam rapidinho
mas te adianto que tu tem que pagar os dois últimos seguros,todos os IPVA com juros e multa,não sei onde vc mora.mas aqui em minas existe ainda a tal taxa de licenciamento
se o recibo estiver datado tem multa,se não tiver,não

magrao tk
10-11-11, 11:30
Se ela não transferiu ela tem de transferir pro nome dela primeiro, e ela vai ganhar a multa, já que ela que assinou e voce não tem nada que ver com isso.

Depois de passar pro nome dela e pagar a multa e docs, aí sim pode ser transferida pro teu nome. Vão ser 2 transferencias, talvez 2 vistorias... isso não sei ao certo.

Quanto ao valor compensar... depende do acerto né... se ela te vender por um valor baixo e voce pagar os atrasos, ou ela regularizar tudo do bolso dela e te vender a um valor maior... tudo isso tem de ser feito um acordo, pagando as pendecias, e ela a multa, aí vai ter a moto regularizada sem pro.

Diz a lenda que é possível solicitar a 2ª via, que nesse caso seria tipo extravio desse doc assinado, e que poderia ser transferida então direto do proprietário anterior pro nome do comprador atual. Mas não sei se isso é verdade, talvez seria trabalho pra um despachante fod@o dar esse jeitinho hehehe.

sportim
10-11-11, 13:01
Cara essa moto ta na roça... em Esmeraldas mg aqui perto de Betim mesmo.... acabei de chegar do despachante todas as tachas fora a multa de tranferencia da a bagatela de R$ 1578 dilmas, na verdade eu não estou comprando dela,agente so queria arrumar a documentação dela pra ela poder rodar na cidade, só que pelo visto ela vai continuar na roça....

lordbrill
10-11-11, 13:10
Com essa grana já da prá pegar uma usada pra andar na cidade.:rolleyes:
Continua andando com ela na roça uai, e compra uma pra andar na cidade.:cool: