PDA

Ver Versão Completa : Moto do Futuro!



danielgota
10-11-11, 12:45
http://img252.imageshack.us/img252/5104/imadnoticia3870111.jpg

é uma bela motardzinha :)


Ficha Técnica:

Zero DS

Motor: Elétrico de alta eficiência com refrigeração forçada de ar, campo magnético constante com alimentação de 48 Volts e 450 Ah
Potência máxima: 25 cavalos a 3.050 rpm
Torque máximo: 5,9 kgf.m a 3.050 rpm.
Chassi: Fabricado em alumínio aeronáutico de baixo peso ( 8 Kg)
Suspensão:
Dianteira invertida Fast Ace com 18 opções de ajuste de compressão e 12 de retorno com 228 mm de curso. Traseira do tipo monoshock com amortecedor Fast Ace e 203 mm de curso
Freios:
Disco simples na dianteira com dois pistões e 310 mm de diâmetro. E disco simples com um pistão na traseira e 220 mm.
Rodas e pneus:
Roda dianteira com aro de alumínio de 17 polegadas e pneu 110/80 com desenho misto. Roda traseira com aro de alumínio de 16 polegadas de largura e Pneu 120/80 com desenho misto
Comprimento: 143 cm
Altura do assento: 90 cm
Peso seco: 135 kg
Capacidade da bateria: Máximo de 90 km e carrega em 4h em tomada 110V ou 220V.
Vida útil da bateria: 112.000 km
Preço: R$ 29.000
http://img254.imageshack.us/img254/5716/imadnoticia3869811.jpg

Guidão fat bar :) retrovisor koso :)
iradinha :)))



fonte: Imotos.
mais fotos: Moto do futuro - Revista iMotos (http://msnmotos.icarros.com.br/noticias/motos/moto-do-futuro/10858.html)

DOUGLAS 00
10-11-11, 12:52
29.000 dinheiros?

Sem mais.

WeaponX
10-11-11, 13:00
Eu acho show mas se tem gente que reclama de um motor Ducati por ser 2 cilindros imaginem uma moto que não faz qualquer barulho quando anda...

Mas é o inevitável futuro espero ainda ter uma moto como esta que seja plenamente utilizável antes de parar de pilotar!!

yuritavares
10-11-11, 13:07
Motão hein

mdorigon
10-11-11, 13:15
90 km de autonomia...é legal a ideia, concordo, mas tem muito que evoluir. Andar 90 km e esperar 4 horas pra dar uma carga...isso é bom pra quem se desloca em transito pesado, vai anda ai uns 60 a 70 km de ida e tem uma tomada disponivel pra deixar carregando pra pegar ela a tarde e ir embora...bem se o preço fosse em conta né. Um dia a autonomia vai crescer e o preço encolher...espero.

WeaponX
10-11-11, 13:21
O motor a velocidade e aceleração já são compatíveis com o de uma moto de 250cc quanto a autonomia depende das baterias evoluírem e o preço tem dois fatores esta moto é praticamente um protótipo de pré serie a primeira de uma nova geração inúmeros componentes vão cair de preço e ainda por cima ela é importada, não tenhãm duvidas esta moto vai evoluir muito e rápido!!

mdorigon
10-11-11, 13:33
Espero isso também. Apesar que gosto muito de queimar gasolina :D ...hehehe mas vendo o lado do meio ambiente seria uma boa. Eu teria uma dessa no dia a dia...90 km da pra mim andar sussegado num dia da minha semana e deixar as baterias carregando a noite sem ter que pedir pra empresa que eu trampo uma tomada pra carregar (acho que não pega bem isso, esse gasto, ja pensou os 300 funcionarios resolvem fazer isso, vai consumir mais que a fabrica) mas por esse preço...30 mil...não da. Um carro legal é o fusion hybrid. Ele não precisa ser ligado na tomada, apesar de ter um motor eletrico. Ele tem o motor a gasolina e o eletrico que funcionam em conjunto...dependendo da vel só o eletrico roda e depois entra o de combustão. E as baterias vão sendo recarregas pelo motor a combustão e pelo movimento do carro tb se não me engano, só não sei se ele tem algum tipo de dispositivo que aproveita a energia das frenagens. Mas li relatos que um bicho daquele tamanho e conforto faz 18 km litro na cidade...ta bom né. Pena que é carissimo tb.

danielgota
10-11-11, 15:21
que é linda ela é :)
aro 16 traseiro é quase uma pop kkk.

Cegetrilha
10-11-11, 16:34
Linda , mais 29 mil dilmas ? acho que nao em

Rodolfo Henrique
10-11-11, 22:42
http://www.pequenasnotaveis.com.br/motos-do-mundo-15/zero-ds-moto-do-futuro-41540/#post746356

topico ja postado

chiccoli
11-11-11, 00:32
grava o barulho de 1000, e coloca uma caixa de som, com o volume ligado no acelerador.., duvido num ter barulho ^^

fabiofazer
11-11-11, 06:13
Vi essas motos no salão duas rodas, isso ai é a apenas o começo dos motores eletricos,
ainda acho caro e inviavel, mas futuramente vamos ver, é como as bicicletas eletricas,
ainda acho caro pra se ter hoje em dia, vamos ver daqui uns 3 anos.

lordbrill
11-11-11, 07:02
O preço dessa tecnologia ta bem salgado ainda... quem sabe num futuro não muito diiiiitante.
Só a bateria já é bem mais cara que a própria moto.

mdorigon
11-11-11, 07:06
O que achei interessante pesquisando, foi ver a kasinski prima electra ou algo assim, tem 60 km de autonomia com uma baterioa de 48v tb...mas com muito menos capacidade de Ah do que essa que faz 90 km... ta certo que a potencia delas são algo totalmente diferente. Mas ficaria interessante essa bateria de 450 ah de litio no lugar da batera da kasinski, de chumbo e se naum me engano de 36Ah... rodaria muito em automia. Acho que falta trabalhar uma batera assim nesse scooter da kasinski. Mas o preço não seria 5400 como é hj...o tristeza. Quem sabe no futuro...se ja tem uma bateria dessa hoje, daqui uns dois anos talvez seja praticavel um preço acessivel nela em motos como essa da kasinski.

WeaponX
11-11-11, 07:16
O que achei interessante pesquisando, foi ver a kasinski prima electra ou algo assim, tem 60 km de autonomia com uma baterioa de 48v tb...mas com muito menos capacidade de Ah do que essa que faz 90 km... ta certo que a potencia delas são algo totalmente diferente. Mas ficaria interessante essa bateria de 450 ah de litio no lugar da batera da kasinski, de chumbo e se naum me engano de 36Ah... rodaria muito em automia. Acho que falta trabalhar uma batera assim nesse scooter da kasinski. Mas o preço não seria 5400 como é hj...o tristeza. Quem sabe no futuro...se ja tem uma bateria dessa hoje, daqui uns dois anos talvez seja praticavel um preço acessivel nela em motos como essa da kasinski.

Estas pequenas scooters elétricas não podem ser consideradas nem parentes da Zero são pouco mais que brinquedos a Zero é realmente uma moto elétrica como as que estão sendo pesquisadas pela Honda Kawasaki e Suzuki daqui a uns 5 anos vão considerar que apesar de primitiva ela foi a primeira de sua categoria...

sandro lara
11-11-11, 08:59
essa bateria; ia ficar uma beleza no meu celular .

Thalão
11-11-11, 17:12
Toda vez que vejo essas coisas eu penso:

"Tenho que comprar a minha CB400 Four o mais rápido possivel !!!!!!!!!!!!!"

César
11-11-11, 20:52
Da hora! Eu quero uma moto elétrica! To juntando um dimdim acho que vo compra essa kasinski prima electra pra trampa, ia ser demais.

Rodolfo Henrique
11-11-11, 20:58
Toda vez que vejo essas coisas eu penso:

"Tenho que comprar a minha CB400 Four o mais rápido possivel !!!!!!!!!!!!!"

entao corre meu irmão que daqui uns tempos
a coisa vai ser tudo assim

R1 CBR1100
CB450

tchau tchau
pra que huahauha

se agora é tecnologia chegou hauhauhaua

Jordano
17-11-11, 13:52
kra
com 90 km de autonomia eu nem chego na casa da minha tia, quem mora em porto alegre não consegue nem vir à praia, fica sem carga antes, sem essa meu, é muito pouco, tem um programa do History Channel que se chama boyz toys la apareceu uma moto elétrica muito melhor, só que bem mais futurista e um bocado mais cara, mas com o tempo a tecnologia de motores elétricos vai se popularizar
http://www.revitup.biz/images/e-tracer-right-hander-at-tr.gif

essa moto chega a 250km/h
acelera de 0 - 100 mais rápido que um porsche
e tem autonomia de mais de 300km
isso que tem aros pequenos e é bem grande
então existe tecnologia pra fazer uma moto que atinja 150km/h e que ande mais de 300km com uma carga, ainda mais se for uma moto super leve como uma moto comum
se não me engano ja foi feita uma comparação de uma superbike elétrica com uma da motoGP aquela andava mais de 250km com uma carga e andava quase junto com a moto de corrida
só não lembro de onde é a reportagem

Felipe.s
17-11-11, 14:03
deus o livre tomara que eu não chegue até esse futuro aii e se chegar quero ter uma hornet como reliquia guardada só pra dar uma voltinhas fim de semana rsrsrsrsrrsrs

Jordano
17-11-11, 15:56
eu não disse q era bonita
hahahahahaha
só disse q era elétrica de grande desempenho e autonomia
ninguém falou em beleza
o interessante é a tecnologia empregada nela

Felipe.s
17-11-11, 16:06
mesmo assim eu não veria graça alguma em andar em um veiculo que não faz barulho,,qual é a graça?????é tão bom ouvir um ronco de uma quatro cilindros de uma hornet cortando giro uma esticada de uma sete galo e um bom motor em v das harley davdsom ou shadow...sei lá cara podem fazer a mais bela moto eletrica do mundo mais no meu gosto ela não vai pq não tem o belo som do motor ...

WeaponX
17-11-11, 16:26
Gostando ou não é o futuro ...Mas me lembro quando as motos perderam o platinado e ganharam CDI teve gente que não gostou comando multi-válvulas fazia a moto ficar cara, eixo balanceador era frescura, e quando a injeção começou a matar os carburadores teve gente que disse que era só moda.....

Felipe.s
17-11-11, 16:41
Gostando ou não é o futuro ...Mas me lembro quando as motos perderam o platinado e ganharam CDI teve gente que não gostou comando multi-válvulas fazia a moto ficar cara, eixo balanceador era frescura, e quando a injeção começou a matar os carburadores teve gente que disse que era só moda.....
eu sei weaponx que o futuro virá,mas tomara que seja um futuro bem no futuro mesmo ,pq essas motinhas eletricas são o brinquedo mais sem graça e caro que eu ja vie,e em quanto a mudança dos motores receberem cdi,multi valvulas injeção e tarara mesmo assim continuaram a ser motores a combustão,,ja esse motores eletricos ai....sei lá cara ,,mais cada um com sua opinião né do mesmo jeito que eu não gosto tem muita gente que deve gostar....

WeaponX
17-11-11, 16:50
Sim mas o importante é que as pessoas entendam que a Zero é como um recém nascido praticamente tudo vai mudar e evoluir nos próximos 10 anos ou menos e se deve lembrar que os fantásticos motores a combustão de 1000cc e 220 cavalos de hoje só existem porque já existiram motores de 1600cc que produziam 13 cavalos

Zanca
17-11-11, 16:54
BLZ futuro meio ambiente mas do jeito que a conta de energia ta subindo como vai ficar na hora de fazer o carregamento dessa bateria não quero nem ver a minha conta de luz no futuro

Felipe.s
17-11-11, 17:20
BLZ futuro meio ambiente mas do jeito que a conta de energia ta subindo como vai ficar na hora de fazer o carregamento dessa bateria não quero nem ver a minha conta de luz no futuro
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e a minha tbm...ri muito

corsani
17-11-11, 17:21
vai demorar muito ainda.
ja to até vendo motos e carros parados por racionamento de energia como ja aconteceu a anos atras.
se ouve falar muito da demanda de energia quase não ser suficiente, imagina com milhões de carros eletricos por ai.
tem mais aquela dos ambientalista que não querem mais criação de represas, energia atomica e tal.
mas acho que com a briga do petróleo e as reservas imensas encontradas os eletricos até podem sair do papel, mas vão vender pouco por um bom tempo ainda.

Thalão
17-11-11, 17:28
Esse futuro parece ser .. sei lá, muito sem graça !! hauahuahauahau
Imagina só.. em 2030 você com seu Mustang, acelera e aí ?? cade o ronco do V8 ? kkkkkkkkk pode ter
até um falante reproduzindo o som, mas NUNCA será a mesma coisa ...

A GM já fez um carro eletrico na decada de 90 acho, e o carro era "perfeito", tinha alta autonomia, andava igual aos veiculos a combustão, e o que ela fez ? Levou os modelos pro deserto e queimou todos eles!! Isso só vai acontecer bemm beeem no futuro mesmo, quando o petroleo literalmente acabar..

WeaponX
17-11-11, 17:44
Se olharem o meu post da outra pagina eu disse que ainda enquanto estiver pilotando gostaria de ter uma moto elétrica funcional no meu caso sempre gostei de maquinas modernas tenho noção que o motor elétrico não vai substituir totalmente os motores a explosão por pelo menos os próximos 25 anos mas digo que quando inventarem uma moto elétrica que tenha uma autonomia normal e preço e velocidade condizentes com a categoria da bike eu quero e vou ter uma porque eu sou um dos que acham que passado deve ficar no passado.

Gosto de motos clássicas teria uma CB 750 Four K5 teria uma café racer e etc mas apenas para curtir usar coisas antigas no dia a dia é muito problemático