PDA

Ver Versão Completa : fluido de freio no disco, como limpar ?



chiccoli
12-11-11, 14:41
Eu estava mechendo no freio, e fiz uma pekena sangria, pq a pastilha estava raspando muito no disco (a meu ponto de vista)
bom.., resolvi 2 problemas dos q eu tava tentando resolver.., mas.., caiu fluido de freio no disco, eu achando q num era nada ainda passei um paninho em volta do disco pra limpar a sujeira.., fim das contas.., fui testar o freio, começou a fazer um barulho como se fosse pastilha de borracha e de pois q eu passei um papel toalha com um detergente começou a freiar q nem freio a tambor..

alguém sabe com o q limpar ?

diegocarvalho
12-11-11, 16:36
Se a pastilha de freio absorveu o fluido, seria melhor trocá-la, pois com o calor ela pode te deixar na mão. O disco basta passar uma lixa d'água bem fininha, que estará novo em folha. Já aconteceu comigo a mesma coisa quando tinha a DT. Espero ter ajudado. Abração!

chiccoli
12-11-11, 17:34
bom.., desmontei tudo lah.., 1º lavei tudo com gasolina, depois passei uma lima na pastilha de freio, ficou como quando era nova..., freia, mas não trava..
ai depois minha mãe foi lah e jogou uma agua encima da moto principalmente do freio oO, ai começo a assuvia de novo e quase sem freio.., aliaz.., uma hora nada, outra trava..
vamu vê qq vai virar.. , acho q em 1 semana fica bom.., se não ja achei uma pastilha da cobreq, até q barata, ai sim ela vai parar, querendo ou não !

mas q da raiva da...
valew tiu, a gente sabe solução pra quase tudo.., mas quando aparece uma coisas dessas a gente pensanu.., e agora josé ?

Stone
12-11-11, 20:03
Fluído de freio sai com água

No seu caso, deveria dar uma boa lixada nas pastilhas e no cubo, pode ser com uma lixa bem grossa pra ficar áspero e não ficar envidrando as pastilhas

TallesFz
13-11-11, 01:12
Cara o fluido de freio é corrosivo... Vc tinha que ter lavado o disco antes mesmo de tentar freiar ou girar a roda para nao contaminar as pastilhas.
É muito provável que vc tenha que trocar as pastilhas por novas agora, e se trocar lembra de lavar o disco novamente antes de por as novas no lugar para evitar a possibilidade de contaminar com residuo de fluido.

chiccoli
13-11-11, 02:22
pois é.., tbm acho.. =/, mas agora q caiu a fixa..
stone.., é disco.., mas valew ae..,
bom.., dei umas freiada bem forte pra ver se a pastilha gastava pra ficar como tem q ficar.., resolveu.., ja quase dei de cara no chão na hora q eu tentei mandar um RL, acho q ficou bom né.., até um pouco melhor do q tava.
bom, depois atualizo umas fotos do guidão, mas só vou postar quando acabar o serviço, vou colocar o contagiros da sport, mantendo a carcaça e o velocimetro da minha, será q o cara aceita na revisão dos 4 mil ?

magrao tk
13-11-11, 07:35
O problema foi na Fan nova?
Mas não era o caso de ter reclamado a garantia? Freio principalmente, é uma coisa que eles que tinham que dar um jeito.
A não ser que o pessoal da autorizada é meio porco e tu achou melhor o método ''do it yourself''. Enfim, agora já foi né. Mais cuidado minino! rsrs

Stone
13-11-11, 08:58
stone.., é disco.., mas valew ae..,

Sim, se fosse tambor não teria fluído de freio heheheh
pode tacar uma boa lixa no disco e nas pastilhas sem medo. Se o disco fica muito liso começa a envidrar as pastilhas, e quanto mais ficam envidradas mais duras ficam e mais o disco fica lizo e assim por diante, e com isso menos freia...

chiccoli
13-11-11, 12:20
pensei em lixar.., mas só tinha uma lima.., ai complica né ^^
passei uma gasola no disco.., até q fico bom

tbm pensei em levar na cc, mas eu q tava mechendo, pleno sabadão a tarde.., num vo esperar até segunda né..

Zanca
14-11-11, 09:20
fluido de freio sai com aguá agora se contaminou a pastilha faz um favor para sua segurança troca ela alem do mais não é tão cara quanto sua vida