PDA

Ver Versão Completa : XJ6 ou ER-6N?



apu
12-11-11, 23:58
boa noite :)

é a dúvida que ta me matando.. se voces fossem comprar, qual comprariam? uma kawasaki ER-6N 0km ou uma yamaha XJ6 N 0km ?

no meu caso, seria pra andar no final de semana. se fosse comprar uma er-6n, talvez até usaria para o dia a dia (ando um total de 16km por dia, ida e volta do trabalho). vocês usariam para o dia a dia tb?

as duas estao praticamente no mesmo valor. em torno de R$27.000,00.

XJ6 (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xj6n.aspx)

ER-6N (http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=6)

grande abraço e bom feriado aos queridos amigos ;)

chriskopsch
13-11-11, 00:01
Eu pegaria a XJ6 N, acho mais bonita!
Usar pro dia a dia só se eu trabalhasse uns 150km de casa kkkk

valmir
13-11-11, 00:44
xj6n e mais moto pelo comparativo de elasticidade blz.

César
13-11-11, 08:15
Qualquer uma vai ser uma excelente escolha , mas pro dia dia não dá, vc vai ter que comprar uma Fan pro dia-dia.

agnaldogg
13-11-11, 09:19
A xj-6 é linda, iria com ela com certeza. Ótima compra. Parabéns...

Cegetrilha
13-11-11, 09:27
Pegaria a xj6n , mais pro dia dia uma cg , uahuahua :D

blaugusto
13-11-11, 09:33
Se fosse pra usar no dia a dia eu iria de ER-6 por ser bicilindrica. Mas dependendo das condições de transito e estacionamento, pq XJ tem qse 20KG a menos e 5cv a mais.

stcowboy
13-11-11, 09:56
Estará muitíssimo bem servido com qualquer uma das duas. Acho que uma boa forma de decidir seria pelo preço do seguro.

Quanto a andar no dia dia, dependendo das condições do trânsito onde você anda, andaria sim.

MaumauFT
13-11-11, 10:03
Eita.. cara.. uma é 4 cilindros e a outra 2... o ronco delas vai ser bem diferente, bem como as respostas.

Eu pegaria a XJ6 por ser 4 cilindros, ser mais leve e ter poucos cv's a mais.

apu
13-11-11, 11:01
pois é pessoal.. a questao que mais me deixa intrigado é o seguinte.. da pra usar uma moto dessas pro dia a dia? eu penso o seguinte.. eu NUNCA vejo ninguem com uma moto dessas andando por ai pra trabalhar.. =/

onde eu trabalho é da familia, tenho garagem super segura pra deixar. e aqui onde moro tambem.

é que, na minha opiniao, ter uma moto dessas só pro final de semana e outra (uma biz ou fan) só pra trabalhar, fica meio caro demais no final das contas $$$.

o que acham?

mdorigon
13-11-11, 11:56
Caro é manter ela...seguro, consumo, pneus, relação, troca de oleo...vai pesquisar. Ta certo que essas peças de desgaste normal duram relativamente, mas saem bem mais caro do que uma pequena. Se voce pode manter isso...manda bala.

fabiofazer
13-11-11, 13:11
se fosse pra economizar dinheiro pegaria a er6, ja tem umas usadas por 21 pilas

tom crazy
13-11-11, 13:48
Qualquer uma das 2 estará bem servido, eu confesso que ficaria em grande duvida sobre qual escolher. E eu ainda seguiria o conselho do pessoal de pegar uma pequena pro dia a dia, no fim das contar trocar pneu, relação, pastilhas de freio delas não vai sair tão barato, pega uma 125 usada com 3 mil e boa, dai fica com uma pequena pro dia a dia e um motão pros passeios e finais de semana.

blaugusto
13-11-11, 13:58
Apu. ter uma segunda pro dia a dia é mais barato. Compensa no gasto de combustivel, pneu, óleo e IPVA.
Dependendo da distancia percorrida e mão do caboclo compensa até bancar uma financiada pro dia a dia.

Por esse motivo é dificil ver gente usando essas motos no dia a dia.
As vezes vc vê o cara de CGzinha toda destruida durante a semana e ni fim de semana saindo de GSX da garagem.

taliban
13-11-11, 14:05
Apu, tu é de NH né? é meio embaçado andar de motão ai, ja tentaram me assaltar ai e eu tenho motinho popular...
sei la nao usaria uma 600 no dia a dia

dfazer
13-11-11, 14:16
XJ6, 10000x mais bonita, fora q ja mudaram a ER6, logo vai estar mudando aki tb

Tqf2
13-11-11, 15:16
Acho as 02 muito bonitas e boas.. mas iria de XJ6
o ronco dos 4 canecos é outro... muto mais bonito.

WeaponX
13-11-11, 16:54
A Xj6 é uma grande moto é 10Km/h mais rápida e tem os famosos 4 cilindros a manutenção é muito próxima da ER-6N, mas ela é bem manca para usar na cidade porque o motor so responde bem a partir de medias e altas rotações ER6-N é muito mais estável nas curvas por ser muito curta (caster fechado) e tem freios melhores o seguro da ER-6N é ligeiramente mais barato quanto a beleza não digo nada gosto é gosto em qualidade ambas empatam e nenhuma das duas são recomendáveis para uso diário saibam que um simples retrovisor para qualquer uma destas motos tem preço que varia entre 80 e 140 reais..

Mas se a pessoa quiser arriscar na cidade a ER6-N ganha disparado por ser muito mais esperta em baixos giros e ser mais estreita e menor.

SheBarros
13-11-11, 18:36
Bom, eu não teria problema nenhum de andar numa 600 no dia-a-dia se tivesse bala na agulha ($$$$$$$$$$).
Pq daí a manutenção é dose, né... pneu... consumo... Mas no meu trabalho tem muita gente que vai com motos de média/alta cilindrada trabalhar, o estacionamento dos empregados é cheio de motona!! Até passava vergonha com a Motardzinha... rsrsrs

As duas são demais!! Mas eu iria de XJ6 sem dúvida! Além dos 4 cilíndros, ela tem melhor dirigibilidade no trânsito, posição de pilotagem mais confortável, facilidade de manobras bruscas e (pelo menos aqui em BSB) tem mais cc e pessoal autorizado do que a Kawasaki.

sergio moreira
13-11-11, 19:29
duas motos lindas.e de qualidade inquestionável.sem dúvidas um ótimo brinquedo.

apu
13-11-11, 19:40
Apu, tu é de NH né? é meio embaçado andar de motão ai, ja tentaram me assaltar ai e eu tenho motinho popular...
sei la nao usaria uma 600 no dia a dia

sim sou de NH =( pois é.. aqui é tenso mesmo. só se ve moto grande por aqui no final de semana..


Apu. ter uma segunda pro dia a dia é mais barato. Compensa no gasto de combustivel, pneu, óleo e IPVA.
Dependendo da distancia percorrida e mão do caboclo compensa até bancar uma financiada pro dia a dia.

Por esse motivo é dificil ver gente usando essas motos no dia a dia.
As vezes vc vê o cara de CGzinha toda destruida durante a semana e ni fim de semana saindo de GSX da garagem.

pois é.. tb fiquei pensando se no fim das contas nao seria mais barato mesmo.. uma XJ6 deve fazer o que, uns 15km/L ?

edit: e quanto sera que eu pagaria de iPVA de uma XJ6 (ou ER6N) + uma Biz 125 por exemplo?

Carleetos
13-11-11, 19:49
Cara, não deve ser barato mesmo uma moto dessas pro dia a dia, mas você falou em 16km pro trabalho? Isso não é muito..

Olha, acho que vale também a satisfação. Se você tem condições de comprar uma, deve ter condições de bancar... Você só vai saber mesmo quando tiver usando, na experiência.

Eu não ficaria muito na especulação não, comprava logo e andava era bem muito com ela! Se pesar no bolso depois você muda a conduta, vende, sei lá.

Quanto às opções, eu prefiro a ER6 (a 2012 tá linda, mas parece que não chegou aqui ainda).

DOUGLAS 00
14-11-11, 07:53
O pessoal ai já falou tudo. Eu inicialmente pensaria na XJ, mas eu iria fazer uma cotaçõa de seguro e o preço das peças, pra ver qual é que compensa mais.

Sobre ter duas motos, acho o ideal. Por isso estou meio que desistindo de ter uma 250/300 nova e pegar uma mais antiga e maior pra FDS e uma básica pra ir pro trabalho, fazer as correrias gastando nada.

Suicidal
14-11-11, 08:12
ja pensou em pegar um ducati 696??
vi anuncio dela a 31 mil...
pouca coisa a mais do q vc quer gastar, com seguro mais barato...
sem contar q é uma ducati ne??

DOUGLAS 00
14-11-11, 08:29
O problema da Ducati é o pós venda Izzo.

Mas é uma bela machinna, com certeza. Eu teria.

Zanca
14-11-11, 09:06
XJ6 como o pessoal disse tem alem do mais os 4 cilindro que o ronco é animal.

Felipe.s
14-11-11, 09:46
Eita.. cara.. uma é 4 cilindros e a outra 2... o ronco delas vai ser bem diferente, bem como as respostas.

Eu pegaria a XJ6 por ser 4 cilindros, ser mais leve e ter poucos cv's a mais.
concordo com vc parceiro ,apesar da xj6 ser o fucinho da fazer eu iria de xj6 mesmo o som dos quatro cilindros são bem mais bonitos do que os de dois

Hanniball_King_CbaMT
14-11-11, 09:53
esse topico deveria ser Comet Gt 650 vs Kawasaki er-n 6
seria mais justo,

Um dia eu tava dirigindo, levando o meu chefe ao aeroporto, dai parou ao lado no semaforo uma Dodge RAM, dessa nova, alta, gigantesca, à gasolina,
comentei
essa ***** bebe pra caralhoo, quem é o loko que compra uma ***** dessas,
ele respondeu, quem compra uma pick up dessas, sabe que ela consome, tem condicoes de bancar,
mais existe uns brasileiros de classe media, que gosta de comprar pra ter na garagem...
isso ficou na minha cabeça....

e faz sentido
entao pensa bem cara, quer moto pra usar, andar, equipar? ou pra falar que tem na garagem?

zrssilva
14-11-11, 09:54
Sem duvida xj6, ela mais bonita que ER

apu
14-11-11, 10:56
esse topico deveria ser Comet Gt 650 vs Kawasaki er-n 6
seria mais justo,

Um dia eu tava dirigindo, levando o meu chefe ao aeroporto, dai parou ao lado no semaforo uma Dodge RAM, dessa nova, alta, gigantesca, à gasolina,
comentei
essa ***** bebe pra caralhoo, quem é o loko que compra uma ***** dessas,
ele respondeu, quem compra uma pick up dessas, sabe que ela consome, tem condicoes de bancar,
mais existe uns brasileiros de classe media, que gosta de comprar pra ter na garagem...
isso ficou na minha cabeça....

e faz sentido
entao pensa bem cara, quer moto pra usar, andar, equipar? ou pra falar que tem na garagem?

sem duvida, teu chefe disse uma grande verdade. concordo em numero, genero e grau. eu realmente quero uma moto maior pra andar. inclusive gostaria de poder usa-la no dia a dia. por isso to ficando com vontade de pegar a er-6n e usa-la pra ir ao trabalho..

lordbrill
14-11-11, 11:05
Eu iria na XJ6, mas não a usaria no dia-a-dia... compraria uma 125cc para esse fim, pois é mais econômico usar uma pequena no cotidiano e a XJ6 eventualmente; do que ter só a XJ6 em uso misto.

Felipe.s
14-11-11, 11:22
masi ja qué o cara roda só 15 km por dia dari pra usar no dia dia mesmo,,,mas é como falaram ai né ,depende de cada um muitos podem usar pro dia dia mais outros não teriam condições de mantela...

Bruno Boo
14-11-11, 13:38
XJ6N ! Por quê ?

Porque uma 4 cilindros é sempre uma 4 cilindros !

Irmão
14-11-11, 14:01
XJ6 sem nem um pouco de duvida!

WeaponX
14-11-11, 16:53
Se for comprar a XJ6 pegue porque gosta do som ou por achar a moto mais bonita porque se você colocar as duas motos juntas na pista sinto dizer que apesar de ser 4 cilindros ela não anda mais que a ER-6N ela é pouco mais rápida na reta mas o que ela ganha na reta ela perde nas curvas!!

È como se diz muitas vezes cavalos a mais não se traduzem em mais desempenho Bandit ER-6N e XJ6 são muito próximas em desempenho de tal forma que até mesmo o piloto é capaz de compensar as ínfimas diferenças entre elas posso afirmar isto com certeza pois já tive Bandit e ER6-N e tenho dois primos que tem XJ-6 já andei muito em todas .

Se o negocio for uma Naked com desempenho próximo de uma Ninja ou uma CBR as motos são Z-750 ou CB 600F .

leonardo_neves
16-11-11, 13:10
Bom eu tenho uma 500 serve minha opinião? rssss
Cara eu sai de um Twister para uma cb500 e te falo que o dia dia dela chega ser mais cansativo que uma twister por diversos fatores. um deles é o peso e dirigibilidade (nem sei se esta palavra existe).
Agora uma coisa é certa, tem todo o prazer de esta encima de uma moto maior ne? Não sei quanto estas motos fazem de combustivel, agora a minha cb tem se saido bem em comparação com twister.
Eu compraria sim, se pudesse bancar a manutenção e os gastos eu compraria sem nem pensar 2 vezes!
Abraços

apu
16-11-11, 13:24
leonardo, vc usa sua 500 para o dia a dia? ir trabalhar, etc?

leonardo_neves
16-11-11, 13:41
Sim uso ela no dia a dia e final do dia ainda vou pra facu que fica em outra cidade sao 89 ida e 89 volta.

Beto
16-11-11, 13:53
A Kawa sem pensar mto............... ..Beto

apu
16-11-11, 13:57
é.. to pendendo cada vez mais pro lado da kawa, pq quero usar no dia a dia. andar de 4 cilindros por ai chama muito a atenção..

WeaponX
16-11-11, 14:53
Quanto ao consumo minha ER-6N faz cerca de 16 até 17 Km/l na cidade dependendo da condução e na estrada 15 rodando com cabo enrolado a + de 160Km/h e uns 19 andando a 120 km/h

apu
16-11-11, 16:06
usa ela pro dia a dia weapon?

WeaponX
16-11-11, 16:54
usa ela pro dia a dia weapon?

Só em ultimo caso devido as avenidas onde passo serem muito super lotadas e terem corredores muito estreitos e ao risco de roubo ser muito alto dentro da cidade só uso minha Suzuki Yes 125 a ER-6N até tem seguro, mais ainda assim é arriscado deixar a moto parada e chegar e topar partes quebradas ou riscadas ou ainda de ser assaltado e acabar levando um tiro gratuitamente...

Mas é bem possível que em uma cidade menos agitada ela possa ser usada diariamente de forma muito competente!!

kbecao_bnu
16-11-11, 21:16
Escolha dificil, sao duas motos de mesmo estilo, mais de motor totalmente diferente. dificil escolha. Mas pro dia-a-dia ia continuar com a minha titan.

Hogan
16-11-11, 22:18
XJ Com certeza, é uma 4 canecos mano.

E quanto a usar pra trabalhar? Pode usar a vontade cara, só nao vai comprar e deixar na garagem só pra falar que tem.
Gasto que voce vai ter é pneu e relação e se por acaso vier a cair as peças são bem caras, mas ca pra nós, se eu tivesse uma moto assim , pneu e realção e risco de cair, seriam compensandos pelo prazer de desfilar com uma maquina destas todos do dias.
Aqui onde moro tem um cara que tem um H6 cara anda com ela de boa só desfilando mesmo.
A manha é essa, se for comprar, compra pra usa mano. Não encana nessa de manutençao nao brow, é claro que vai ser bem maior, mas voce esta numa 600 !

Agora se quiser economizar na manutenção, compra uma menorzinha uma yes poe exemplo ou até uma today, só pra trablhar mesmo e cutir a outra fim de semana.

Rodolfo Henrique
16-11-11, 23:21
XJ Com certeza, é uma 4 canecos mano.

E quanto a usar pra trabalhar? Pode usar a vontade cara, só nao vai comprar e deixar na garagem só pra falar que tem.
Gasto que voce vai ter é pneu e relação e se por acaso vier a cair as peças são bem caras, mas ca pra nós, se eu tivesse uma moto assim , pneu e realção e risco de cair, seriam compensandos pelo prazer de desfilar com uma maquina destas todos do dias.
Aqui onde moro tem um cara que tem um H6 cara anda com ela de boa só desfilando mesmo.
A manha é essa, se for comprar, compra pra usa mano. Não encana nessa de manutençao nao brow, é claro que vai ser bem maior, mas voce esta numa 600 !

Agora se quiser economizar na manutenção, compra uma menorzinha uma yes poe exemplo ou até uma today, só pra trablhar mesmo e cutir a outra fim de semana.


digo as suas, as minhas palavras

XJ6 sem duvidas....é uma 4 canecoo o tem RONCO tem porte...
mas faz um seguro, pq em caso de roubo ainda da tchauzinho KKK
so trocaria ela em uma H6 ou ate mesmo na CBR600F....que ta pra sair
ou ja saiu sei la

XJ6 na cabeça...
sem mais

Joao XTZ
16-11-11, 23:57
Gente , (essa é pra quem mora em SP) , vc s tem uma noção de quanto é 15 km??? Seria o trajeto antigo da Radial ,entre o Metro Itaquera e a Estação Pq D.Pedro , pra mim é pouco ... mesmo pra uma 600 , eu compraria , sobretudo a Er-6N , mais adaptada a cidade e que sobra em corredor,além de não ser xoxa em baixa rotação ...

XJ-6N seria se o uso fosse mais em estradas ...

valeu ...

WeaponX
17-11-11, 07:00
XJ Com certeza, é uma 4 canecos mano.

E quanto a usar pra trabalhar? Pode usar a vontade cara, só nao vai comprar e deixar na garagem só pra falar que tem.
Gasto que voce vai ter é pneu e relação e se por acaso vier a cair as peças são bem caras, mas ca pra nós, se eu tivesse uma moto assim , pneu e realção e risco de cair, seriam compensandos pelo prazer de desfilar com uma maquina destas todos do dias.
Aqui onde moro tem um cara que tem um H6 cara anda com ela de boa só desfilando mesmo.
A manha é essa, se for comprar, compra pra usa mano. Não encana nessa de manutençao nao brow, é claro que vai ser bem maior, mas voce esta numa 600 !

Agora se quiser economizar na manutenção, compra uma menorzinha uma yes poe exemplo ou até uma today, só pra trablhar mesmo e cutir a outra fim de semana.

Manutenção não deve ser considerada a partir do momento que você compra uma moto média ou grande saiba que tudo é consideravelmente mais caro do que em motos até 250cc se a pessoa decide usar uma 650 para o dia a dia ela ja deve saber que vai gastar mais do que com um carro popular e talvez ainda mais do que com um sedam médio!

Um bom exemplo de gasto um pneu traseiro de boa qualidade não sai por menos de R$ 700,00 comprando pela Net e dificilmente dura mais de 10mil Km, um retrovisor original não sai por menos de R$ 140,00 no caso do menor esbarrão pode se preparar para abrir a carteira com alegria..

Quanto ao consumo com combustível não é muito alto, mas não concordo com esta ideá de que uma 650 passa fácil no corredor não, fica preso e levando buzina na orelha ate umas horas, as vezes até uma 125 fica presa por causa dos pesos de guidão e dos retrovisores ou porque vocês acham que os motoboys tiram os pesos estreitam o guidão e trocam os retrovisores das motos??

Estou dizendo que para quem anda muito como eu que sempre rodo na faixa de 100km ou mais por dia devido ao meu trabalho não vale a pena usar uma moto maior do que uma 250 diariamente eu até poderia arcar com as despesas mas a usabilidade é péssima, ja tive umas 10 motos acima de 400cc e nunca deu certo usa-las diariamente por vários motivos que quiser tentar tem todo direito alias espero mesmo que tente e depois diga aqui para os colegas quais foram os motivos pela qual a tentativa fracassou....

apu
17-11-11, 07:32
ah, pneu, relaçao, essas coisas eu nem me preocupo muito.. 700,00 num pneu eu sei que é um preço alto, mas nossa, demora até eu rodar 10.000km :P pra quem paga 450,00 em um pneu pra twister, 700 nao é uma diferença tao gritante.

eu vou acabar pegando a er6n. eu quero uma moto boa e forte pro dia a dia. nao faço questao do ronco e tal.. até prefiro um ronco 2 cilindros, que nao chama tanto atençao, ja que quero usar aqui no dia a dia.

xj6 é moto pra fim de semana mesmo..

muito obrigado a todos os queridos amigos que estao postando suas dicas e opinioes! fico mt feliz.

grande abraço!

WeaponX
17-11-11, 07:34
Só mais uma coisa que esqueci de comentar seguro é muito bom uma das melhores coisas para se prevenir contra incidentes mas saibam que ele não é viavel para todos o seguro da minha ER6 ficou por R$ 1250,00 porque sou cliente a mais de 8 anos tenho mais de 30 anos (33) habilitado a 15 garagem em casa e trabalho casado etc.

Mas dependendo do perfil o seguro pode facilmente ficar entre 2500 e 4000 mil reais e até mais.

Neste fórum tem inúmeras cotações de seguro da para ter uma ideia

http://www.er6.com.br/forum/index.php/topic,8.0.html

mdorigon
17-11-11, 08:32
Eita...só isso de seguro Weapon da kawa ? Ta bom...a fazer 250cc aqui na city ta 2500 por ano :sad:

fredericoelias
17-11-11, 08:38
fiz o da minha... 24 anos casado com garagem e saiu 2200.

WeaponX
17-11-11, 08:42
Eita...só isso de seguro Weapon da kawa ? Ta bom...a fazer 250cc aqui na city ta 2500 por ano :sad:

Este valor teve alguns descontos em cima e foi feito quando a moto ainda não constava entre as mais visadas por ainda ser nova de mercado, na época o seguro da ninja 250 era mais caro quando for renovar em fevereiro provavelmente o valor vai subir para uns 2 mil

apu
17-11-11, 09:19
nossa, valeu weapon! vai ser de graaaaaaande valia esse post dos seguros!!

Joao XTZ
17-11-11, 13:00
Mas ainda acho que a ER-6N ainda é das menos visadas , pois nunca ouvi falar sobre roubo dela...

valeu ...

Jordano
17-11-11, 13:03
XJ6-N tem mais motor 4 cil 16v, enquanto a ER6-N tem só 2
se tu quer desempenho vai na yamaha, mas se tu quer mais economia vai na kawasaki
a kawasaki tb é um pouco mais leve, se tu vai usar pro dia-a-dia, se torna mais maleável no transito, mas a diferença é pouca, o motor dela também aquece menos comparado aos 4cc da yamaha, mas isso é dentro da cidade, se for pra viajar a yamaha tem mais potencia e mais desempenho, tem que ver qual a tua necessidade e qual o teu gosto, no final vai pesar mais o gosto e teu padrão de beleza
as duas são ótimas motos

tom crazy
17-11-11, 17:35
A diferença de potencia nessas motos pro usuario comum não vai mudar muito, a er6 tem 72,1cv e a XJ6 tem 77,5. Pra usuario comum não vai mudar é nada, é mais facil o piloto fazer diferença em um caso desses do que a moto em si. Alem do mais no fim fica elas por elas, a er6 tem menos potencia porém responde melhor em baixa, a xj6 responde melhor em alta. Numa boa, sobe nas duas motos, testa, analisa e ai no fim decide a que ficou melhor pra vc.

Lotus
17-11-11, 19:30
Você quer desempenho? as 2 tem um ótimo desempenho ou melhor praticamente igual..vi o comparativo da revista 2 rodas da velocidade final da er6n e da xj6, respectivamente 191,59km/h e 195,03 km/h em um reta de 1350 km para mim isso não faz diferença pq não vou andar a 190 km por rodovias... Se eu tiver que escolher uma das 2 escolheria pela sua estética, ronco e torque...

Jordano
18-11-11, 12:48
falou tudo, mas não podemos nos guiar só por estética, ronco e torque, tem que ver o $$ tb, em uma comparação geral
na MINHA opinião a ER6-N ganha pelo preço

Joao XTZ
18-11-11, 23:57
Fora os bons descontos pelas Er-6N 2011 , dados pela Kawasaki Brasil ...

valeu ...