PDA

Ver Versão Completa : Problemas com o Relê de Partida - Twister



_tulio_
13-11-11, 20:31
Boa noite galera,

Na sexta passada (04/11), minha tutu disparou a partida.. como se eu estivesse segurando o botão dela..
e msm desligando a chave ela continuava girando o motor de partida.. e só parou quando desliguei a bateria.
No dia seguinte ela pegou normalmente...
Dei uma pesquisada e vi em foruns a galerla dizendo que teve o mesmo problema e era o relê de partida.
Na segunda comprei um novo (magnetron) e troquei, porem... com a peça nova a moto não tinha mais corrente nenhuma.. nem acendia o painel.
Tentei trocar o fusivel com o da peça antiga mas nem assim deu certo..
Sendo assim, coloquei de novo a peça antiga e fui na quarta trocar a peça... e só pude trocar no sábado..
e pra minha alegria, a cena se repetiu.. a peça trocada não passava corrente tb...
...
Alguem ja viu isso?

Valew
Abs

chiccoli
13-11-11, 21:01
ainda não..
mas pega um multimetro e boa sorte..

as vezes nem era o rele.., era mal contato em alguma lugar..

alqudwa
13-11-11, 23:39
tive o mesmo problema !!! troquei o relê e ficou sussa !!!

apu
14-11-11, 00:00
ahhh essas twisters =/

ta pra nascer o dono de twister que nunca teve problema com partida.. uhauuuah

_tulio_
14-11-11, 18:55
tive o mesmo problema !!! troquei o relê e ficou sussa !!!
Entao.. comprei esse paralelo.. da Magnetron..
Qual marca vc ta comprou?

agnaldogg
20-11-11, 17:00
Estou com o seguinte problema. Quando aperto o botão de partida fica fazendo só o barulho de tec tec e nem roda o motor. Será que pode ser o relê de partida?

chiccoli
20-11-11, 17:10
tah mais pra bateria fraca, ou as escovas do motor de partida..

apu
20-11-11, 17:15
agnaldogg (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/agnaldogg-19057/), da uma buzinada com a moto. ve se a buzina sai forte e se as luzes do painel estao fortes. se a buzina e o painel estiver ok, pode saber que é escova do motor de partida como nosso amigo chiccoli disse.

_tulio_
20-11-11, 17:21
cara.. concordo com o que disse o Chiccoli..
"tah mais pra bateria fraca, ou as escovas do motor de partida.. "

Das vezes que me ocorreu esse problema a solução foi a escova, e noutra a bateria que tava arreada...
tenta usar a bateria de alguem pra teste.. se for o caso é mais suave de trocar.. sem ter que levar no mecanico..

agnaldogg
20-11-11, 17:32
tah mais pra bateria fraca, ou as escovas do motor de partida..
A bateria tá normal, pode ser as escovas.
Valew

---------- Mensagem adicionada às 18:32 ---------- Mensagem anterior foi às 18:30 ----------


agnaldogg (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/agnaldogg-19057/), da uma buzinada com a moto. ve se a buzina sai forte e se as luzes do painel estao fortes. se a buzina e o painel estiver ok, pode saber que é escova do motor de partida como nosso amigo chiccoli disse.
Buzino e a luz do farol tá forte, medi a bateria ela está com 13,8V, no tranco ela pega de boa e funciona tudo...se continuar dando pau, verifico as escovas.
Obrigado...

_tulio_
20-11-11, 17:35
A bateria tá normal, pode ser as escovas.

Buzino e a luz do farol tá forte. Vou trocar a bateria primeiro, se continuar dando pau, verifico as escovas.
Obrigado...

Se buzinou com o farol aceso e ela não baixou, a bateria deve ta legal cara..
eu partiria para as escovas msm...

chiccoli
20-11-11, 18:11
as escovas de partida são bem mais baratas do q a bateria ^^