PDA

Ver Versão Completa : Limpeza do cabeçote



Luís Dias
13-11-11, 23:47
Pessoal, preciso saber se há algum produto específico para a limpeza do cabeçote, pois apesar das lavagens ele ta.....digamos assim, amarelado e com algumas manchinhas.
Queria saber se há alguma maneira ou produto pra dar uma revitalizada nele sem precisar tirar o mesmo. Já ta me dando um "tic" nervoso só de olhar. Agradeço pelas idéias e experiências. Desculpa ja tiver algum tópico sobre isso, procurei e não encontrei. Valeu!!!

chiccoli
13-11-11, 23:56
interna ou externa ?

Luís Dias
13-11-11, 23:59
interna ou externa ?

Opa, externa...

chiccoli
14-11-11, 00:54
lavar o motor ?
manda num lava jato ^^

apesar q amarelo com umas manchinhas é sulopan usado errado.., o certo é uso rapido e na sombra..

Luís Dias
14-11-11, 01:03
lavar o motor ?
manda num lava jato ^^

apesar q amarelo com umas manchinhas é sulopan usado errado.., o certo é uso rapido e na sombra..

não sei, nunca usei isso, mas enfim...

chiccoli
14-11-11, 01:13
bom.., LM e sulopan tira akele "caldo grosso", no caso o q ia tirar isso ai.., é esses produtos.., porém tem q saber aplicar, se não mancha onde tocar ^^

LuyxTwister
14-11-11, 07:03
entao é dois to na mesma situaçao, eu passo escova de dente e ate que fica bom, mas deve ter dicas melhor vou acompanhar o topico.

Zanca
14-11-11, 07:07
o meu também esta assim, vou estou junto no aguardo de ideias

magrao tk
14-11-11, 07:33
É sujeira tipo de quando pega chuva? Gruda o barro e sujeira e nunca é lavado em seguida disso? Aí complica!

Aquela sujeira se for deixando grudada sempre e sempre, com o esquenta esfria do motor ela se funde praticamente virando uma camada de ceramica por fora do metal.

Na minha eu usei bombril, querosene, massa de polir, micro retífica, preparei uma ponta de cabo velho de embreagem numa furadeira pra alcançar lá no fundo das aletas... enfim, praticamente esmerilhei a parte externa do metal, fiz o diabo a 4 pra limpar!

Melhorou depois da trabalheira! Mas agora eu faço assim: andei na chuva, se vou parar a moto pra guardar em casa deixo ela ligada e passo água de mangueira no motor todo pra sujeira não ficar funindo novamente. Sempre chego em casa e faço isso. Aí quando lavo a moto passo detergente com querosne no motor todo tambem. Tá durando limpinho.

Então eu considero mais importante que tirar a sujeira é não deixar acumular.
Quem tem moto nova eu aconselho seguir isso desde agora, que depois se quiser deixar limpo novamente vão passar trabalho como eu passei!

Luís Dias
14-11-11, 23:15
É sujeira tipo de quando pega chuva? Gruda o barro e sujeira e nunca é lavado em seguida disso? Aí complica!

Aquela sujeira se for deixando grudada sempre e sempre, com o esquenta esfria do motor ela se funde praticamente virando uma camada de ceramica por fora do metal.

Na minha eu usei bombril, querosene, massa de polir, micro retífica, preparei uma ponta de cabo velho de embreagem numa furadeira pra alcançar lá no fundo das aletas... enfim, praticamente esmerilhei a parte externa do metal, fiz o diabo a 4 pra limpar!

Melhorou depois da trabalheira! Mas agora eu faço assim: andei na chuva, se vou parar a moto pra guardar em casa deixo ela ligada e passo água de mangueira no motor todo pra sujeira não ficar funindo novamente. Sempre chego em casa e faço isso. Aí quando lavo a moto passo detergente com querosne no motor todo tambem. Tá durando limpinho.

Então eu considero mais importante que tirar a sujeira é não deixar acumular.
Quem tem moto nova eu aconselho seguir isso desde agora, que depois se quiser deixar limpo novamente vão passar trabalho como eu passei!

Pois é, acho que vou uma trabalheira do cacete também pra deixar limpinho essas aletas, no final se ainda estiver vivo eu retorno, hehehe... Senhores...... em frente...."desistir nunca, render-se jamais"

Irmão
15-11-11, 11:52
Ou nas ultimas das possibilidades retira o motor do quadro
e manda jatear com areia aí fica limpinho e cromado, mas
num esquece de tampar as entradas do motor pra não entrar
areia.

DavidR
15-11-11, 17:00
a a minha ja ta tudo amarela e não sai mais, e nem compensa esquentar a kbeça com isso eu moro em rua de terra e a mot vive suja mesmo:(

rodrigosmartinez
15-11-11, 17:16
Mas agora eu faço assim: andei na chuva, se vou parar a moto pra guardar em casa deixo ela ligada e passo água de mangueira no motor todo pra sujeira não ficar funindo novamente.

Cuidado com isso amigo, não é aconselhavel jogar agua no motor com ele quente. Quando voce joga agua no motor quente ocorre contracao desiguais das partes do motor devido ao resfriamento rapido, isso pode trincar certas partes e o motor ir pro saco, cuidado.

magrao tk
15-11-11, 17:35
Cuidado com isso amigo, não é aconselhavel jogar agua no motor com ele quente. Quando voce joga agua no motor quente ocorre contracao desiguais das partes do motor devido ao resfriamento rapido, isso pode trincar certas partes e o motor ir pro saco, cuidado.

Isso pode acontecer se o motor tiver azulando de quente e mergulhar ele todo dentro dágua, ou jogar um balde de agua gelada tudo de uma vez em cima dele.

Do jeito que eu faço duvido dar problemas, eu vou primeiro chuviscando água meio de longe com a mangueira, e vou aproximando aos poucos, não meto água de vez.

E alem de tudo sempre faço isso com o motor ligado. Não sei se isso influi algo, mas já que quando a gente tá andando na chuva o motor tá funcionando e recebendo água, eu lavo com ele ligado tambem.

Pensa nisso, se fosse assim não se podia andar em dia nublado. A gente ia estar com motor quente, aí vinha a chuva e já era o motor.

Stone
15-11-11, 17:36
Mas tbm não é pegar um balde cheio e tacar no motor quente... Tem que ir molhando aos poucos só com uns respingos de água

Nunca usem selopam, limpa baú ou qualquer produto de limpeza parecido, acaba com tudo, a longo prazo tira toda a "cor" do alumínio e come todas as peças zincadas

magrao tk
15-11-11, 17:52
Mas tbm não é pegar um balde cheio e tacar no motor quente... Tem que ir molhando aos poucos só com uns respingos de água

Nunca usem selopam, limpa baú ou qualquer produto de limpeza parecido, acaba com tudo, a longo prazo tira toda a "cor" do alumínio e come todas as peças zincadas

Mas é isso que eu quero dizer, se chuviscar de longe o motor quente ele vai resfriando aos poucos, depois pode molhar sem medo!
O que estraga é um choque térmico. Mesma coisa que entrar de vez em um chuveiro gelado, chega faltar o ar. Mas se ir devagar, molhando um braço, uma perna, o corpo resfria aos poucos.

E solupan ou esses outros produtos são uma droga! Dá pra saber de longe que a moto foi lavada com isso, o motor fica todo cinza opaco esbranquiçado, e os parafusos viram uma ferrugem só!