PDA

Ver Versão Completa : Marcas de amortecedores Paralelos: Melhores marcas?



DOUGLAS 00
14-11-11, 08:15
Sábado tomei um susto: Liguei pra concessionária e perguntei sobre o preço do jogo de amortecedores original: A bagatela de 264 reais CADA...

Então resolvi colocar um jogo paralelo que tá saindo de 90 a 120 pilas o par.

Dai que vem a pergunta: Quais são as melhores marcas?

Falam bem da Cofap, mas na CG bolinha eu não gostei muitos dos amortecedores (vieram nela) e tá meiuo ruim de achar aqui na cidade.

Tem os FNA: Custam um pouco mais,

Tem os SCUD: Mais baratos, mas bate uma certa dúvida se são bons mesmo.

Alguma outra marca?

magrao tk
14-11-11, 08:31
Eu usei cofap na RX125 até o momento da reforma. Tão ali guardados e já to com a idéia de talvez colocar denovo.
Eles só eram meio duros pra moto, mas é porque comprei na época os de CG e adaptei o suporte que é diferente, pois pra ela mesmo não encontava.

Usei eles uns 6 anos pauleando a motinho na buraqueira e eles estão como se tivessem zerados! Mesma pressão e retorno nos 2. Apesar de serem duros tinha a vantagem que a moto ficava muito firme, estável. Esses que comprei agora pra RX, modelo igual os originais são muito molengos, e não tem ajuste. To pensando em desmontar e dos 4 fazer 2, pegar os copinhos cromados que esse da RX tem e colocar no cofap, pra manter o charme rsrs.

Então ao menos de minha experiencia os cofap são excelentes.
Os atuais da RX são da marca Far Rafaela.

DOUGLAS 00
14-11-11, 08:57
Justamente... achei os Cofap duros pacas na CG bolinha que tive.

bruno almeida
14-11-11, 09:44
coloquei cofap na minha 150 e te falo com toda propriedade:
são ótimos!!!
achei até melhor que os originais

magrao tk
14-11-11, 11:18
Justamente... achei os Cofap duros pacas na CG bolinha que tive.

Deve ser por que tu tinha usado os mesmo que eu, das CG de ano mais alto. A RX e a CG bolinha tinham a balança curta, os amortecedores tinham menos angulo. Depois de 83 alongaram a balança e mudou a inclinação dos amortecedores das CGs, que tem de ser mais duros pra compensar. Então nas nossas com menos inclinação ficam mais duras com esses amortecedores mesmo.

DavidR
14-11-11, 11:56
tem o siverst é bom ja ponhei uma vez na today e ta até hoje

XING LING
14-11-11, 12:00
Deve ser por que tu tinha usado os mesmo que eu, das CG de ano mais alto. A RX e a CG bolinha tinham a balança curta, os amortecedores tinham menos angulo. Depois de 83 alongaram a balança e mudou a inclinação dos amortecedores das CGs, que tem de ser mais duros pra compensar. Então nas nossas com menos inclinação ficam mais duras com esses amortecedores mesmo.

Verdade mesmo, coloquei o amortecedor paralelo (nem sei que marca) da CG 150 na minha Miza ( cópia bolinha) e ficou mais estável, por ele ser mais duro é só acertar na regulagem do amortecedor!!

Agora alonguei a balança 13cm e ficou 3cm mais longo que o da CG 150, o amortecedor ficou mais inclinado e bem mais confortável e instável em curvas e etc em alta velocidade!!!

Só tive que reposicionar o paralama traseiro, alongar a corrente (Bros 125), vareta de freio ( RD135) e alongar a vareta do espelho do freio!!

Ficou 10!!

---------- Mensagem adicionada às 13:00 ---------- Mensagem anterior foi às 12:58 ----------


tem o siverst é bom ja ponhei uma vez na today e ta até hoje

Siverst este é a marca do meu amortecedor, só é um *&¨%¨pra regular ele, tem que ser no grifo mesmo!!

DavidR
14-11-11, 12:16
Verdade mesmo, coloquei o amortecedor paralelo (nem sei que marca) da CG 150 na minha Miza ( cópia bolinha) e ficou mais estável, por ele ser mais duro é só acertar na regulagem do amortecedor!!

Agora alonguei a balança 13cm e ficou 3cm mais longo que o da CG 150, o amortecedor ficou mais inclinado e bem mais confortável e instável em curvas e etc em alta velocidade!!!

Só tive que reposicionar o paralama traseiro, alongar a corrente (Bros 125), vareta de freio ( RD135) e alongar a vareta do espelho do freio!!

Ficou 10!!

---------- Mensagem adicionada às 13:00 ---------- Mensagem anterior foi às 12:58 ----------



Siverst este é a marca do meu amortecedor, só é um *&¨%¨pra regular ele, tem que ser no grifo mesmo!! é só usar akela chavinha que veinha nas motsos honda, agora não vem mais

Guilherme Mcnasty
14-11-11, 13:40
Cofap é O amortecedor pras pequenas, mas no modelo pra cg 82 é muito duro mesmo. Já os de biz, titan 2000 e 150 são até melhores que os originais showa.

Esquadrão Marte
14-11-11, 15:00
E no caso da TW qual marca paralela vcs me recomenda?

Guilherme Mcnasty
14-11-11, 15:11
Pra twister complica, aliás pra qualquer amortecedor mono complica um pouco, não tem nenhuma marca tradicional que atue no mercado paralelo desse tipo. Só tem china. Scud talvez seria uma marca a fazer um teste, eu nunca instalei mas os outros produtos deles tenho instalado e tem se mostrado em muitos casos um bom custo benefício.

Stone
14-11-11, 16:27
Um amigo meu colocou um Scud na 230 dele mas falou que ficou meio molenga, aí ele usou a mola original e diz ele e deu uma melhorada

WeaponX
14-11-11, 17:47
Entre paralelos eu usaria o Cofap marca de tradição e que sempre fez produtos de boa qualidade...

DOUGLAS 00
16-11-11, 08:29
Bom galera, relatando os fatos.

Aqui na City, ficou meio difícil de achar os Cofap... dessa forma acabei indo de FNA.

Reparei que ele é um tantinho mais alto que o original Showa (Em breve foto).

Gostei do fato de o amortecedor contar com uma proteção de plástico, que protege a guia(?) contra pedradas e pó.

Instalei eles em casa, mas como não tenho a chave de regulagem, deixei na regulagem que veio (na 2) e achei meio mole.

Pra ajudar, na função de mexer no escape (estava com o esportivo e como pretendia viajar, resolvi passa para o original) estourei o prisioneiro...

Ó vida, Ó azar...

magrao tk
16-11-11, 08:40
Eu usei cofap na RX125 até o momento da reforma. Tão ali guardados e já to com a idéia de talvez colocar denovo.
Eles só eram meio duros pra moto, mas é porque comprei na época os de CG e adaptei o suporte que é diferente, pois pra ela mesmo não encontava.

Usei eles uns 6 anos pauleando a motinho na buraqueira e eles estão como se tivessem zerados! Mesma pressão e retorno nos 2. Apesar de serem duros tinha a vantagem que a moto ficava muito firme, estável. Esses que comprei agora pra RX, modelo igual os originais são muito molengos, e não tem ajuste. To pensando em desmontar e dos 4 fazer 2, pegar os copinhos cromados que esse da RX tem e colocar no cofap, pra manter o charme rsrs.

Então ao menos de minha experiencia os cofap são excelentes.
Os atuais da RX são da marca Far Rafaela.

Só me corrigindo: Esses amortecedores que estão na RX tem regulagem sim, tinha até esquecido.

Ontem experimentei passar para o 2º ajuste mas não andei ainda pra ver como ficou, mas acho que melhoraram.

Não posso garantir ainda se são bons pois quase nem rodei com a moto, estão novos ainda. Mas pesquisei sobre essa marca, não vi contras.

Como não tinha outra opção pra amortecedor de RX, fui neles mesmo. Mas fabricam pra várias outras motos, inclusive motos custom.

brunolbo
16-11-11, 11:35
eu coloquei scud na minha titan e até agora naum deu problema

DOUGLAS 00
16-11-11, 12:38
Eu fiquei meio na dúvida se os Scud são nacionais ou apenas embalados aqui mesmo.

Sobre os FNA, sei que são nacionais.

fredericoelias
16-11-11, 18:33
que bom seria se a cofap fizesse amortecedores para motos mono-amortecidas... minha Fazoca daqui uns dias vou ter que desembolsar a nota pra colcoar outro.... 100kg meus mais 85 da patroa a motinha não aguenta =(

DOUGLAS 00
16-11-11, 22:53
Só atualizando...

Mandei arrumar o prisioneiro... saiu 22 pilas... "uma fortuna"...

O amortecedor foi endurecido. Preciso dar mais umas voltas para dar o parecer a respeito do amortecedor FNA.


que bom seria se a cofap fizesse amortecedores para motos mono-amortecidas... minha Fazoca daqui uns dias vou ter que desembolsar a nota pra colcoar outro.... 100kg meus mais 85 da patroa a motinha não aguenta =(

Hehehe no meu caso passei de 120kg... a patroa tb passou dos 70kg faz tempo... bora fecha a boca!

Joao XTZ
17-11-11, 00:15
Bom seria,fredelias, se ai tivesse mais oficinas pra preparação de suspensões ,como recarga do gas ,como nas motos de cross/enduro,melhorava bastante ...

valeu...

Guilherme Mcnasty
17-11-11, 09:30
Scud é china.

fredericoelias
17-11-11, 10:03
Bom seria,fredelias, se ai tivesse mais oficinas pra preparação de suspensões ,como recarga do gas ,como nas motos de cross/enduro,melhorava bastante ...

valeu...

aqui tem umas 2 oficinas especializadas em amortecedor... acho que eles fazem esse tipo de serviço.

Esquadrão Marte
17-11-11, 12:10
Na minha TW deu pau no suspensão traseira tive que comprar outro, optei por usado original no desmanche. ( tem um tópico que já esclareci sobre o desmanche)( http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/precisa-de-pecas-seminovas-41607/) Optei de comprar no desmanche por que fiquei com receio de comprar um novo de marca paralela.

Ale s
17-11-11, 12:27
O amortecedor da marca scud é chines,vale lembrar que um amortecedor não original não tera a mesma eficiência como o original,tem que ter muita atenção ao comprar amoretcedores alternativos para não comprometer a sua segurança ao pilotar.

Nickneo
17-11-11, 14:34
Deixa eu pegar carona aqui, federico te mandei pm tem um século, kkkkkkkk.


Dá uma olhada aí parceiro. Falou