PDA

Ver Versão Completa : Carburação na APACHE 150



ninocruz1
15-11-11, 19:59
Galera estou tendo um sério problema com a carburação da minha Apache:confused:, de uns tempos pra cá ela começou a pipocar nas reduzidas:shock:, já limpei e regulei a mistura do carburador, limpei o filtro de ar, troquei a vela e nada resolveu, alguém teve ou tem esse mesmo problema?
A minha ta com 9500 km rodados.

ninocruz1
21-11-11, 16:46
Ninguem??? algum mecanico de plantão?

motoveia
21-11-11, 16:49
Acho que é problema de junta.

WeaponX
21-11-11, 16:59
Acumulo de carbono nos pistões faz isto fica uma borra preta na cabeça do pistão e nas válvulas e não adianta mandar limpar o carburador o único jeito e desmontar o motor para limpar.

Como você já mandou olhar a carburação pode ser isto este tipo de coisa ocorre quando você usa gasolina ruim ou anda longos periodos com a moto em rotação muito baixa.

Thalão
21-11-11, 17:33
Tão nova assim e já apresenta isso ?? Sei lá, leva na cc e manda o pessoal dar uma geral..
Tá na garantia ainda ?

sandro lara
21-11-11, 18:12
to com a mesma zica na minha "fan" fiz tudo o que você fez e nada,agora com a dica do (weaponx) me deu uma nova esperança de resolver;vou esperar mais uns dias e desmontar tudo pra ver como esta.

Ronnytrials
27-11-11, 01:23
Acho que é problema de junta.Nossa que comentário útil. ainda bem que foi desprezado pela maioria.

---------- Post added at 02:23 ---------- Previous post was at 02:21 ----------

A minha Strada tbm tá assim. um dia estacionei a moto e quando eu desliguei a chave, deu um estouro no escape. Pensei q tinha sobrevivido a um tiro de escopeta 12.
mas a minha é de 2001 e ja ta na hora de fazer a parte de cima do motor.

Bio
27-11-11, 07:17
Da uma inspecionada no coletor de admissão também pra ver se não tem nenhuma trinca ou entrada de ar falsa, antes de abrir o motor.

magrao tk
27-11-11, 11:54
Se acaso tu troca de escape ou já tirou ele, pode ter ficado vazando ali na saída do motor, que faz dar esses pipocos.
Já que tu conferiu o resto dá uma conferida nisso tambem. Ve se tá vazando, soprando ar por ali.
Não sei como é na Apache, mas geralmente tem um anel de vedação entre o bocal do escape e a saída do motor. Talvez trocando esse anel e apertando o escape corretamente resolva o problema.
Ou... gasolina ruim, como já disseram.

Limabl
27-11-11, 12:11
feixa a agulhade ar em uma volta 1 ou 1/2

---------- Mensagem adicionada às 13:11 ---------- Mensagem anterior foi às 13:03 ----------


Tão nova assim e já apresenta isso ?? Sei lá, leva na cc e manda o pessoal dar uma geral..
Tá na garantia ainda ?já vi cg com menos KM da o mesmo poblema!!!
essas coisas acontece com qualquer um ou marca!!!!

andrew_cid
27-11-11, 14:26
Editado pela moderação!!!

Insulto a outro usuário gera advertência e até Banimento!

Carleetos
27-11-11, 14:32
RSS é junta mesmo !!!quem disse que dafra é moto ?? uhahua nao sei como as pessoas ainda compram uma porcaria dessa !!faz o seguinte vende e compra uma moto de verdade ! HONDA

Você deve ser do tipo que só toma Coca-Cola no almoço, no lanche, do tipo que só tira Xerox, que só compra leite Ninho pro filho, do tipo que só bota Coyote na moto.. Tsc tsc.

Você tá no caminho certo amigo.. Vai nessa.

mdorigon
27-11-11, 15:12
Eu ia falar o que o Magrão falou...confere se não ta tendo alguma entrada de ar falsa no escape. No mais...mistura muito rica em combustivel, não queimando direito e sendo expelida, qdo chega no escape ela da os pipocos. Sua moto ta muito nova pra dar problema de motor, a não ser que voce ande no modo cupim de ferro...o que não acho.

joronoko
27-11-11, 18:41
moto nova assim é dificil dar problema no motor.....com você já checou a carburação....pipoca assim por causa da eletrica....ve se não há mal contato com os fios da bateria/cdi/cabo de vela não está havendo faisca necessária.....

ninocruz1
27-11-11, 19:58
Obrigado galera pelas sugestões, quanto a motor nao creio que seja, a moto tem só 9000km e acho que é muito cedo pra mexer nele mesmo não estando mais na garantia, cheguei a pensar no escape tb, mas nunca mexi nele pra nada, vou dar um reaperto nos parafusos e ver se tem alguma entrada falsa de ar, minha maior suspeita é com mistura rica mesmo, uso só gasolina de qualidade, não abasteço nesses postos sem bandeira e com combustivel 30% mais barato que nos outros.
Se tiverem mais sugestões por favor postem aqui.
Quanto ao Hondeiro.... Deixa pra lá, afinal estamos falando de outra coisa e não moto não é mesmo???

madnando1
28-11-11, 03:29
A minha começou vazar um pouco de óleo nas juntas do cabeçote. Levei na cc para avaliarem, e recomendaram trocar a junta do motor da parte de cima, mas o preço pra isso é astronomico, beirando 400 reais...

É bem pouco mas incomoda. 14500 km...

WeaponX
28-11-11, 07:11
Obrigado galera pelas sugestões, quanto a motor nao creio que seja, a moto tem só 9000km e acho que é muito cedo pra mexer nele mesmo não estando mais na garantia, cheguei a pensar no escape tb, mas nunca mexi nele pra nada, vou dar um reaperto nos parafusos e ver se tem alguma entrada falsa de ar, minha maior suspeita é com mistura rica mesmo, uso só gasolina de qualidade, não abasteço nesses postos sem bandeira e com combustivel 30% mais barato que nos outros.
Se tiverem mais sugestões por favor postem aqui.
Quanto ao Hondeiro.... Deixa pra lá, afinal estamos falando de outra coisa e não moto não é mesmo???

Se o problema for a carbonização mesmo , não é defeito e sim uma falha acontece com moto pequena e grande de qualquer marca,eu tinha uma Suzuki Srad GSX 750 que deu este problema na época não sabia porque, o mecânico disse que era porque eu usava a moto muito na cidade em rotações baixas e usando combustível ruim, aqui em SP acho que 90% ou mais da gasolina tem tudo quanto é tranqueira misturada.

O problema de entrada de ar falsa no motor não acredito pois o escape teria de estar muito mal apertado ou em avançado estado de deterioração , se fosse a Speedy que enferruja zero Km até poderia ser, mas na Apache não acredito...

ninocruz1
28-11-11, 09:00
Tem como saber se é carbonização sem ter de abrir o motor??

WeaponX
28-11-11, 09:05
Tem mecânico que olha pela saída do coletor e ouve o motor e já sabe principalmente mecânico acostumado a mexer em motores maiores, tem uma ferramenta que mede a compressão do motor que faz o diagnostico também.

XING LING
28-11-11, 12:15
Acredito que o seu problema é mistura mesmo, confere isto primeiro que um mecanico não vai te cobrar nada para regular, é só girar um parafuso do carburador, nem precisa tirar e etc, muito simples!!!

Com certeza agora com 9.000km o motor deve estar mais solto e etc e esta precisando de uma regulagem da mistura nova!!

ninocruz1
28-11-11, 13:18
boa essa dica!! hj vou regular a mistura mais uma vez.

ninocruz1
13-12-11, 20:41
galera fiz as regulagens e nada de melhorar... to ficando preocupado já, será que nao tem uma solução? vou ter de partir pra ignorancia e abrir o motor??

marcelofreitas
13-12-11, 21:27
troca o combustivel e ve se o posto que vc esta abastecendo naum esta batizandoa gasosa!

ninocruz1
28-12-11, 13:59
E ai galera blza?
Descobri de onde vem meu problema mas ainda nao pude resolve ele em definitivo.
O problema vem de uma entrada de ar no escapamento que é feito por uma valvula de nome complicado: INTAKE AIR SYSTEM, fica embaixo do tanque da moto, logo acima do motor, essa valvula injeta ar fresco no escape para melhorar o consumo de combustível e a emissão de gazes nocivos ao meio ambiente, pena que seja tao dificil de detectar. só consegui por causa de uma dica de um mecanico da Kasinski da cidade de Limeira.
Fiz um teste de andar sem a tal valvula, fiz uma viagem a Sp sem ela mas o consumo sobe assustadoramente, mas não deu uma pipocada sequer!
Na volta eu voltei a ligar a mesma, a moto chegou com quase todo o combustivel que coloquei pra sair de lá, melhorou as pipocadas mas ainda nao sumiram completamente, acho que terei de troca-la, problema é achar na CC Dafra...

ThiBecker
28-12-11, 14:59
Olá pessoal boa tarde, também estou com esse "problema" ae, mas começou depois que coloquei um escape da Pro-Tork V-PRO, me disseram que é normal isso, que é do escapamento mesmo, e isso que já fiz testes com 2 escapes diferentes (mesmo modelo). Sem contar que a moto anda falhando em alta rotação, e quanto a isso me disseram que é o limitador de giros da Yes, poderia resolver isso trocando a CDI. Na concessionária jogaram a culpa no escapamento (claro). Já desisti disso...