PDA

Ver Versão Completa : Mais um projeto de lei para eliminar o corredor!



WeaponX
15-11-11, 20:01
Mais um projeto de lei visa acabar com o uso do corredor pelas motocicletas desta vez o autor é Newton Lima (PT-SP)....

Vou dizer uma coisa com o trabalho da mídia, a falta de informação do povo e o o total descaso das autoridades de transito do Brasil que ignora todas as tendencias mundiais em relação as motos e scooters acho que vai acabar sendo inevitável que uma hora proíbam!!! :(

Esta cada vez mais difícil ser motociclista hoje mesmo tem mais uma "reportagem seria sobre motociclistas na Globo"

Partido dos Trabalhadores - Projeto impede motos de andar entre as faixas (http://www.pt.org.br/index.php?/noticias/view/projeto_impede_motos_de_andar_entre_as_faixas)




http://rlv.zcache.com.br/palhaco_mousepad_de_moto-p144814324222814576z8xsj_400.jpg

cabra de brasilia
15-11-11, 20:20
Congresso Nacional, Câmaras estaduais e municipais são abarrotadas de projetos toscos......o autor desses projetos não estão nem ai pra eles e muito menos desejam que eles sejam votados.....o único objetivo com isso é barganhar alguma coisa de seu interesse com o executivo...porque? porque esses projetos trancam a pauta de votação o que impede que os interesses do executivo sejam votados....então o executivo tem de negociar com o autor do projeto alguma graça para que ele retire o projeto tosco da pauta de votação assim destrancando a casa e os interesses do executivo serem finalmente analisados......

Fecha a conta e pasa a régua....

Próximo!..........

rodrigo2011
15-11-11, 20:22
se essa lei vir a ser aplicada vai lascar tudo ..se as motos nao puder fazer corredor e nem custura vai aumentar umas 8 vezes os engarrafamentos .. ae qro vê um *** todo engravatado vir da caixa prego falando bonitos sobre as formas de melhorar o transito

Miltinho
15-11-11, 21:12
Tecnicamente já é proibido, pois para trafegar entre os veículos têm que deixar uns espaço de 50 centímetros cada lado.Como não tem como fiscalizar esse tipo de situação fazem vista grossa.Hoje terá uma matéria sobre isso no profissão repórter dá globo.

Carleetos
15-11-11, 21:18
Congresso Nacional, Câmaras estaduais e municipais são abarrotadas de projetos toscos......o autor desses projetos não estão nem ai pra eles e muito menos desejam que eles sejam votados.....o único objetivo com isso é barganhar alguma coisa de seu interesse com o executivo...porque? porque esses projetos trancam a pauta de votação o que impede que os interesses do executivo sejam votados....então o executivo tem de negociar com o autor do projeto alguma graça para que ele retire o projeto tosco da pauta de votação assim destrancando a casa e os interesses do executivo serem finalmente analisados......

Fecha a conta e pasa a régua....

Próximo!..........

Acho que isso não é via de regra.

Pega uns 10 motoristas de carro no trânsito e pergunta o que eles acham dessa possibilidade, vários vão concordar. Esse projetos muitas vezes são sim elaborados com o propósito em questão nas suas linhas.

Realmente, é um regresso. A motocicleta ajuda a desafogar o trânsito. Imagina se cada cidadão que vai trabalhar todos os dias no seu carro, SOZINHO, optasse por ir de moto. O trânsito fluiria bem melhor.

jmn83
15-11-11, 21:51
Leis como essa em grandes centros são completamente impossiveis de serem aplicadas, com as motos podendo andar nos corredores na sexta-feira aqui em SP bateu 242km de vias congestionadas imaginem se somarmos a isso todas as motos umas atras das outras????

Mas como nesse país a gente só anda na contramão, eu não duvido de NADA!!

ricardofroes
15-11-11, 22:05
Corredor é uma manobra que não consta em código de transito assim sendo e por conta e risco do motociclista, sou a favor da lei , perder tempo parado no congestionamento não paga uma vida perdida no corredor , coisa que acontece 3 vezes por dia em São Paulo.
Deviam proibir sim e juntamente deixar uma faixa exclusiva para motocicleta. Eu já não ando em corredor e não fara nenhuma diferença para mim.

jott257
15-11-11, 23:56
galera não se preocupem... mesmo que a lei seja aprovada.... depois de um tempo quando as motos começarem a ocupar o lugar de um carro nas faixas
e os engarrafamentos aumentarem 10x mais... quero ver o que aqueles 10 motoristas que aprovam o fim do corredor vao falar depois... sobre os engarrafamentos...

e a lei vai ser suspença...

pra mim não vai ter muita diferença (eu acho)porque não ando costurando o transito... so pego corredor no sinal quando os carros tao parados e bem devagarzim

Bruno Rafael
16-11-11, 06:57
mai que diabo!
todos sabem quem nas grandes cidades o transito eh um inferno, e parece que esses puto soh querem piorar, mot polui menos, ocupa menos espaço, devia proibir os carros de andar nas ruas, se eles querem ajudar o Brasil que façam uma campanha: Doe seu carro e ganhe uma scotter, eh.. nadah a ver, tudu o que querem é diminuir os gastos com hospitais, e aplicar essa economia porca nos seus proprios salários.

WeaponX
16-11-11, 07:31
Agora que vários colegas já falaram vou dizer o que penso, o corredor de São Paulo é único sem querer desmerecer as outras capitais a qual conheço varias, não tem cidade que chegue nem perto do que acontece em uma 23 de Maio em horário de pico é o inferno na terra!!!

È por este motivo que na cidade só uso motos pequenas as grandes simplesmente ficam presas!!

Ví algo ontem na reportagem da Globo que que me chamou a atenção eu já havia percebido que as motos aqui estavam batendo mais uma nas outras do que carros contra motos ou motos contra ônibus por exemplo, mas eu me negava a acreditar que algo tão bizarro estava ocorrendo...

E acho o seguinte o corredor tem de ser regulamentado e até proibido em todas as ruas e avenidas de pequeno porte que não tem condições de ter uma faixa exclusiva e nas grandes avenidas, como as Marginais devem ser feitas as tais faixas de transito, mas que elas sejam controladas de verdade não adianta criar faixas exclusivas se os motoboys andarem a mais de 100Km/h empurrando todos que estão nela e praticamente obrigando os outros motociclistas a andarem no mesmo ritmo deles para simplesmente não serem atropelados....

O corredor aqui virou literalmente um lugar para corridas, nestas avenidas movimentadas da zona sul e leste de SP é quase impossível andar a menos de 70 Km/h nos corredores se você fizer isto é quase certo que alguém vai bater na roda de trás de sua moto...

Richard
16-11-11, 08:06
Tecnicamente já é proibido, pois para trafegar entre os veículos têm que deixar uns espaço de 50 centímetros cada lado.Como não tem como fiscalizar esse tipo de situação fazem vista grossa.Hoje terá uma matéria sobre isso no profissão repórter dá globo.

Errado.

De acordo com o veto do nosso ex-presidente FHC, para motos essa regra passou a não valer.



Corredor é uma manobra que não consta em código de transito assim sendo e por conta e risco do motociclista, sou a favor da lei , perder tempo parado no congestionamento não paga uma vida perdida no corredor , coisa que acontece 3 vezes por dia em São Paulo.
Deviam proibir sim e juntamente deixar uma faixa exclusiva para motocicleta. Eu já não ando em corredor e não fara nenhuma diferença para mim.

Morrem 3 manés por dia no trânsito.

O cara que anda a 100km/h no meio do corredor, tá apenas procurando um jeito de se estrepar e mais cedo ou mais tarde ele consegue, ué.

Outra coisa, em SP, não tem condições de não se andar em corredor, é muito fácil nêgo de cidade do interior vir falar que não anda em corredor e se proibirem não faz diferença nenhuma, mas só quem mora em lugares como SP e Rio sabem que se não tiver corredor, as cidades param.



mai que diabo!
todos sabem quem nas grandes cidades o transito eh um inferno, e parece que esses puto soh querem piorar, mot polui menos, ocupa menos espaço, devia proibir os carros de andar nas ruas, se eles querem ajudar o Brasil que façam uma campanha: Doe seu carro e ganhe uma scotter, eh.. nadah a ver, tudu o que querem é diminuir os gastos com hospitais, e aplicar essa economia porca nos seus proprios salários.

Apenas um adendo ao seu comentário, moto não polui menos não. Já foi mais do que provado que na relação tamanho x potência de uma moto contra um carro, a moto polui cerca de 2 até 5 vezes mais que um carro.

blaugusto
16-11-11, 08:59
Tomara que lasquem multa mesmo pra ver se o povo aprende a usar o corredor como gente.

mdorigon
16-11-11, 09:11
Tb acho que não da em nada essa lei. Se der...é facin resolver...vamos ficar uma moto atras da outra ocupando uma faixa inteira, ai sim voces vão ver o que é risco de acidente de motorista de carro jogando pra cima dos motociclistas...pq motorista de 4 rodas é o primeira a reclamar e jogar o carro em cima quando vc ta parado certinho ocupando uma faixa inteira, ou trafegando dentro do limite...eles passam lambendo a sua perna e jogam o carro em cima. Vão se enfiando...então em vez de resolver um problema, vão arranjar dois...uma fila imensa de veiculos que não acabara nunca e um monte de acidentes. Não da uma semana em vigor.
Em sp morre 3 por dia ? Mas me pergunto se eles não deram uma ajudinha pra morrer mais rapido...isso que é fogo. Ja andei muito em sp...não tem jeito, vc tem que andar pelo corredor, principalmente nas avenidas citadas e em alguns horarios, na marginal pinheiros vc tem que ir no corredor ou fica la parado. Agora...conciencia né...tem que saber andar, ja vi moto boy andar a mais de 100 no corredor na marginal...um não...uma esquadrilha inteira...:p Na boa...morre porque querem. Por mais apertado que voce seja, se submeter a trampar em condições desumanas sem amor a sua vida e a vida de quem precisa de vc não é lógico.

Esquadrão Marte
16-11-11, 11:53
"Mente vazia é oficina do Diabo"

yuritavares
16-11-11, 12:12
Ainda bem que aqui em Santos ainda se pode trafegar tranquilamente de moto. Espero que continue assim.

A CET daqui uma época estava com uma campanha para os motociclistas não usarem o corredor, mas acho que não surtiu efeito e então a campanha foi esquecida.

jmn83
16-11-11, 12:31
Morrem 3 manés por dia no trânsito.

O cara que anda a 100km/h no meio do corredor, tá apenas procurando um jeito de se estrepar e mais cedo ou mais tarde ele consegue, ué.

Outra coisa, em SP, não tem condições de não se andar em corredor, é muito fácil nêgo de cidade do interior vir falar que não anda em corredor e se proibirem não faz diferença nenhuma, mas só quem mora em lugares como SP e Rio sabem que se não tiver corredor, as cidades param.



Concordo com o Richard e já cansei de falar aqui no forum, tem gente que acha que o BRASIL é só o que ele ve na cidade dele e na vizinha!!

Não dá para comparar uma cidade com 1.000, 100.000, 1.000.000 com cidades com 10 a 20 milhões de habitantes como é o caso da rgiao metropolitana do RJ (por volta de 11 milhoes) e de São Paulo (com quase 20 milhões de pessoas de acordo com o último senso).

Boa parte do pessoal que fala sobre não existir corredores, NUNCA deu uma passadinha por aqui! Aqui dependendo da hora que vc sair tem transito no final de semana e no feriado!! rs

vinacowboy
16-11-11, 12:36
Essa história nunca vai acabar, e sempre vai dar o que falar...

romanex
16-11-11, 12:56
infelizmente mdorigon, se fizermos isso (ocupar a vaga de um carro), vem um zé ruela passando em cima de todos e falando : vai querer ocupar a vaga de carro agora????? o pior que vai ser o mesmo cara que reclama da moto trafegar no corredor...
corredor, infelizmente, é a única valvula de escape das motos e parar ocupando uma vaga de carro, e por sua conta e risco (risco de morte até) nos grandes centros urbanos que são São Paulo e Rio de Janeiro....
a algum tempo fui para Ribeirão Preto: parece outro mundo em relação ao centro de São Paulo....
essa lei pode virar para pequenas cidades ou outros estados, mas para o centro de São Paulo e Rio de Janeiro não tem como...se acabar virando lei, ai sim você vai ver aumentar os acidentes de moto, pois vai ter motoqueiro virando sanduba de onibus....

mdorigon
16-11-11, 13:36
Exatamente Romanex...aqui em jundiaí se eu paro no meio como se eu fosse um carro, os motoristas acham que tão de moto e vão se enfiando do lado...é pra dar risada.

kbecao_bnu
16-11-11, 21:19
è que eles não tem mais nada com que se preocupar. A educação desse país é otima, a saude nem prescisa falar, pq é a melhor possivel.

rodrigo2011
16-11-11, 21:32
kkkkkkkkkkk ate q se pode aprovar essa lei, mas aprovarem a lei de armamento para motoqueiros tbm !!

Richard
17-11-11, 08:05
è que eles não tem mais nada com que se preocupar. A educação desse país é otima, a saude nem prescisa falar, pq é a melhor possivel.

Realmente, a educação desse país é excelente, nem preCisa falar...

Pessoas que escrevem "preScisa" mostram com extrema exatidão o nível educacional do país.

coyoteboicote
17-11-11, 10:23
Acredito piamente que isso não passa do papel.
Sem mais.