PDA

Ver Versão Completa : Ibooster, alguém já usou? funciona ? efeito placebo? Opiniões...



yuritavares
17-11-11, 09:44
Dei uma fuçada aqui na net e descobri esse cabo que garante otimizar a queima de combustível e gerar ganho de potência. O preço é meio salgado cerca de R$70,00. Fiquei curioso pra saber se isso realmente funciona, talvez em conjunto com uma vela iridium poderia realmente dar alguma diferença.
Enfim, alguém sabe alguma coisa sobre???
Flws

Cachorro
17-11-11, 09:52
Amigo meu usa na CR de cross, diz que só tá ali porque veio na moto e ficou com preguiça de tirar.

Dinheiro jogado fora.

Abs,

bruno almeida
17-11-11, 09:55
já existem alguns tópicos aqui falando sobre isso
sem querer ser chato.Use a pesquisa.Mas já vou te adiantando que o consenso geral é de que se trata de efeito placebo...

mdorigon
17-11-11, 09:58
Eu tenho na yes o ibooster e a vela iu24 denso iridium... na boa, meu mec a um ano atras na hora de polir os dutos e rebaixar o cabeçote, colocou o ibooster...ta, não senti porcaria nenhuma...atrapalhar ele não atrapalha. Acho que é valido somente a vela de iridium e ta bom. Talvez...talvez ele em conjunto com uma vela normal de algum ganho, mas essas coisas voce não sente. Isso só garante que a centelha va acontecer no fim das contas, e ai vc naum perde potencia. Num motor preparado, aonde tenha muita compressão na camara, pode sim ajudar a garantir a centelha em conjunto com uma boa vela...mas em motores normais...
Agora, meu mec colocou pq ele prepara muita moto pra competir em trilha e cross...sei la mais o que. E alguma são taxadas ao extremos e com comandos bem altos, essa galera que faz com ele diz sentir diferença usando o ibooster, principalmente em ganho de torque em baixo giro...mas nada do outro mundo, fica mais liso o motor e isso ajuda na tocada. Fora isso...eu não gastaria esse 70 reais não. Compra uma boa vela da denso e seja feliz.

yuritavares
17-11-11, 10:10
já existem alguns tópicos aqui falando sobre isso
sem querer ser chato.Use a pesquisa.Mas já vou te adiantando que o consenso geral é de que se trata de efeito placebo...

pesquisei por "ibooster" e só achei 1 tópico relacionado..

---------- Post added at 11:10 ---------- Previous post was at 11:03 ----------


Eu tenho na yes o ibooster e a vela iu24 denso iridium... na boa, meu mec a um ano atras na hora de polir os dutos e rebaixar o cabeçote, colocou o ibooster...ta, não senti porcaria nenhuma...atrapalhar ele não atrapalha. Acho que é valido somente a vela de iridium e ta bom. Talvez...talvez ele em conjunto com uma vela normal de algum ganho, mas essas coisas voce não sente. Isso só garante que a centelha va acontecer no fim das contas, e ai vc naum perde potencia. Num motor preparado, aonde tenha muita compressão na camara, pode sim ajudar a garantir a centelha em conjunto com uma boa vela...mas em motores normais...
Agora, meu mec colocou pq ele prepara muita moto pra competir em trilha e cross...sei la mais o que. E alguma são taxadas ao extremos e com comandos bem altos, essa galera que faz com ele diz sentir diferença usando o ibooster, principalmente em ganho de torque em baixo giro...mas nada do outro mundo, fica mais liso o motor e isso ajuda na tocada. Fora isso...eu não gastaria esse 70 reais não. Compra uma boa vela da denso e seja feliz.

No caso eu consigo as velas NGK Iridium por R$20,00 em média. Vou pesquisar essa ai que você indicou..

mdorigon
17-11-11, 10:15
Pode ser a ngk amigo...elas estão coo o eletrodo de 0,4mm agora tb. Eu tinha uma ngk de iridium de 0,6mm que comprei em 2009 qdo minha moto tinha 4 mil km ainda. Muito boa...paguei na epoca uns 38 reais. Só troquei mesmo pq achei a da denso iridium com o eletrodo mais fino de 0,4mm e paguei cinquentinha nela... mas se eu tivesse a ngk ela ainda taria funcionando, qdo tiramos ela com 40 mil km rodados ela tava perfeita ainda.

yuritavares
17-11-11, 10:28
Beleza, vou ver encomendo de fora as ngk então..

chriskopsch
17-11-11, 10:37
Pagar 70 pila só pra mudar a cor do cabo é bobagem!

yuritavares
17-11-11, 10:41
O pior é que la fora o pessoal ainda vende mais caro do que aqui, dei uma pesquisada no ebay eles tão vendendo por 75 dólares esse ibooster.

mdorigon
17-11-11, 10:53
Mas tem dois modelos de ibooster...o f1 e o f2. Acho que o f1 é pra motores de até 200cc...ve direito. Me lembro que foi na faixa de 70 reais mesmo aquela coisa...kkk mas não vira Yuri. Pega a vela e seja feliz. Comprei a denso no mercadolivre mesmo, é de um cara de sp mesmo, comprei na sexta e no sabado tava em casa. Paguei 50 a um ano atras. A ngk, me lembro de ter comprado na moto matsuo em sampa mesmo, no bairro da lapa, é uma autorizada honda la.

yuritavares
17-11-11, 10:59
Então, como não é questão de vida ou morte a troca da vela, vou encomendar de fora a Ngk Iridium DR8EIX. Vai demorar um pouco até chegar (20-30 dias) mas vai me custar 20 pilas só.
O ibooster nem vou por mesmo, a pergunta foi mais por curiosidade...