PDA

Ver Versão Completa : dpvat como encaminhar



RodrigoSik
17-11-11, 19:28
Todo ano pagamos um bom dinheiro no licenciamento da moto, além do ipva também pagamos o dpvat, este seguro paga nossas dispesas médicas e nos da um "prêmio" em caso de sequelas ou morte no acidente. A poucos dias me acidentei então algumas "corretoras de seguro" vieram me visitar e me fizeram a seguinte proposta, eles me encaminham o seguro e cuidam de toda parte burocratica, mas pedem 30 por cento de meus ganhos do seguro. Tem como encaminhar o seguro sem o auxilio destes coretores? Como?

mdorigon
17-11-11, 19:31
Até onde eu sei, o dpvat em caso de morte, seria pago a seus parentes. Em caso de acidente amigo, vc não recebe nada. Ao ser atendido, dano entrada como acidente de transito, da equipe de socorro ao atendimento medico, vão cobrar do operador do dpvat. Se vc for atendido em hospital particular ou publico, não importa, eles vão la cobrar as depesas do atendimento. Fora isso...desconheço.

RodrigoSik
17-11-11, 19:59
Mesmo que vc não morra vc ganha um premio se ficar com sequela, (paralitico, amputado ou com perda de visão audição ou movimentos) alem de ganhar pago as dispesas médicas, leia seu bilhete do dpvat, não é por nada que pagamos essa bolada todo ano...

mdorigon
17-11-11, 20:03
Bolada...qto ta pagando ? 12 mil ? Voce ficou com alguma sequela ? Eles não liberam tanto dindin assim rapaz. O tratamento se vc fizer, acaba fazendo pelo sus, e o sus vai ir no seguro. Mesmo que faça no particular...e o mesmo não cobre de vc (que ilusão a minha né) eles vão cobrar tb do operador do seguro. Agora pergunto : vc tem alguma sequela ?

Eduardo Toda
17-11-11, 22:00
Todo ano pagamos um bom dinheiro no licenciamento da moto, além do ipva também pagamos o dpvat, este seguro paga nossas dispesas médicas e nos da um "prêmio" em caso de sequelas ou morte no acidente. A poucos dias me acidentei então algumas "corretoras de seguro" vieram me visitar e me fizeram a seguinte proposta, eles me encaminham o seguro e cuidam de toda parte burocratica, mas pedem 30 por cento de meus ganhos do seguro. Tem como encaminhar o seguro sem o auxilio destes coretores? Como?

Sei não mas, isso tá me cheirando maracutaia, de golpe do DPVAT, que eu saiba não tem dessa de dar caixinha para urubus de DPVAT, o premio é pago diretamente sem intermediários, como está escrito no verso do bendito papel.

Rafael WF
17-11-11, 22:08
Até tem sim, no site do dpvat tu axcha os corretores ou advogados direto do seguro aee de sua cidade, mas se voce n tem como provar despezas medicas, e se naum teve fratura e nem linxações, torção de nervo, voce naum ganha, pode te rasgado a pele e te feito 50 pontos no braço, que naum ganha.
Então como n ganhamos assim, só com escoriações, entregamos a um advogado, que ele resolve tudo, mas geralmente em dpvat o advogado fica com 20%, seilá, conversa com essas corretoras aee e faz a proposta de 20% doq eles pegarem fica com eles, e o resto é teu.

Mas se voce teve alguma coisa em tendão, nervos, ossos, e se tive a entrada medica, atendimento do samu, e os laudos medicos comprovando que tu teve alguma coisa assim mais seria, tu pode iih direto no dpvat (corretores no site), que eles te pagam tudo direitinho. (nakelas)

chiccoli
17-11-11, 22:44
Site Oficial do Seguro DPVAT (http://www.dpvatseguro.com.br/conheca/oquee.asp)

nada melhor do q o site do próprio pra te responder.., tire suas duvidas..

Brunooo!!!
18-11-11, 08:50
amigo, vou te responder pois aconteceu comigo... eu perdi um dedo da mao esquerda em um acidente de moto... e demorei para descobrir como resolver o negocio do dpvat, varios advogados queriam pegar a causa mas pedindo tb 20% e tals... so que eu achei a solução... vamos la: eu enviei a documentação para uma seguradora chamada SINCOR, que na verdade é um sindicado dos corretores, ( acredito ter em varias regiões, a da minha região é em Dininopolis ) entao, enviei para la, eles mesmos deram andamento e enviaram para outra seguradora chamada CENTAURO, que foi a responsavel por analisar a documentação do ocorrido, logo apos enviaram tudo pra seguradora LIDER que é a seguradora do DPVAT msm, a principal responsavel, entao quando tudo estava ok, marcaram uma outra pericia medica em uma cidade proxima da minha, pq so la tinha o medico que atendia o DPVAT, ( nos meus documentos nao ficou esclarecido o grau da minha lesao, por isso a outra pericia medica final ) entao fui e fiz a pericia, dentro de 16 dias o dinheiro estava na minha conta,,,,( todo o procedimento durou cerca de 5 meses ) ja te adianto, nao espere muito... recebi exatos R$ 1.020,00 pelo dedo que perdi, meu dedo custou mil reais kkkkkkkkk tem base? mas o dedo ja era, entao o que viesse era lucro.... vo deixar o site para vc dar uma olhada, se quiser ligar no SINCOR da minha regiao o rapaz la é muito gente boa e te explica tudo certinho, sem ter que ninguem te ajudar e ainda te roubar 20 ou 30 % da pouco dinheiro que vc ira receber... um abraço!

Sincor-MG / Sindicato dos Corretores do Estado de Minas Gerais (http://www.sincormg.com.br/deldivinopolis.php) neste site tem todos os dados, inclusive do atendente responsavel, que me ajudou a resolver, muito gente fina o rapaz... dai ele te da as coordenadas pra sua regiao, (vc nao colocou onde vc mora )

um abraço e sucesso!

Honda Motors
18-11-11, 12:40
Essa do dedo valer mil reais, não sei se é pra rir ou chorar...

Brunooo!!!
18-11-11, 13:07
Essa do dedo valer mil reais, não sei se é pra rir ou chorar...

È fii pode acreditar,,, mio chorar,,, pq esse é o país que vc mora... infelizmente... se vc der uma pesquisada, verá que cada parte do seu corpo tem um preço, infelizmente funciona assim, no meu caso, eu perdi 2/3 do dedo, ou seja duas falanjes, do dedo mindinho, seria considerado pela tabela deles menos que 10% de perda do membro... tendo em vista a perda do dedo total ser 10% entende? era pra eu receber menos ainda segundo os calculos deles... infelizmente é assim...