PDA

Ver Versão Completa : Comrpa de Consórcio



Mostarda_69
17-11-11, 20:54
Iai galera… Me diz digam uma coisa, negócio comprar um consórcio só pra colocar a grana em algo e se for contemplado trocar o consórcio por alguém que queira a moto?

Fazem isso? Como fica a parte legal, que o meu consorcio entrego pra outro e outro me entrega o consórcio, mas e os nomes no consórcio?
Pagam o que, 1 parcela, 2 parcelas, 3 parcelas?

Uma fez vi uns caras que pegavam uns 3 consórcios e dp que eram sorteados eles entregavam por 3 parcelas pagas adiantadas do cara que ficava com a moto.

Mostarda_69
20-11-11, 01:39
Bom.. ng tem ideias???

Andei vendo uns consórcios, pela net mesmo.. mas não é grande negócio, tu investe grana e se tiver azar de ser contemplado no final, se tu coloco 36X de 200 digamos, que seria 7200, na real tu tem 6200 mais ou menos..

Na Yamaha:
Factor K: nesse mega feirão ela ta R$5469,00 (na minha cidade deve ser R$1000,00 a mais), e no consórcio de 36 X 207,92, que daria: R$ 7485,12, diz que tem o frete incluído. Então eu sendo contemplado estaria toda quitada, faltando somente os docs, ou algumas cc cobram mais algo? E pra eu saber o valor da carta de crédito teria que ir a alguma cc para saber?
Juros de: 37% mais ou menos

Na Honda:
Ta fora do ar. Mas me disse o cara uma vez na loja, que o consórcio era o preço do site, dai se eu fosse contemplado teria que pagar a diferença (que na minha cidade e pouco mais de R$1000 que o preço do site) para tirar a moto. E como fica na Yamaha que já tem o frete incluso?

Na kasinski:
Comet 150: No site ta: R$5390,00, na minha cidade é R$1000,00 a mais. Então coloquei um consorcio como de R$ 6290,00 em 35 X de R$214,29 que da : R$7500,15
Juros de: 20%

Então pergunto.. pq toda essa diferença, de 37% na yamaha pra 20% da kasinski?

Vale a pena eu tenta um consorcio e se for comtemplado colocar na poupança? Ou vender o consórcio?


PS: não seria interessante ter um tópico fixo sobre isso pra ter todas duvidas e explicações sanadas? Posso me habilitar em ir resgatar as informações pra termo um tópico bem completo.

SheBarros
20-11-11, 18:27
Na minha opinião, o consórcio só é jogo se vc realmente quer a moto (não tá com pressa ou tem grana pra dar o lance) ou como nos casos que a gente vê anunciado em jornal: alguém não tá conseguindo pagar o consórcio e vende pelas parcelas pagas, uma espécie de ágio.

Se vc tem uma grana sobrando e quer investir em algo, eu sugiro ou uma aplicação financeira (visto que a poupança rende pouco mais de 0,5% ao mês) ou um esquema de compra moto abaixo do valor de mercado e vende por um preço maior lucrando a diferença. A segunda opção é bem mais arriscada já que podem ocorrer contratempos tanto com o vendedor originário da moto, quanto com o futuro comprador.

Na boa?? Nunca vi ninguém querer investir comprando consórcio, a não ser que vá ficar com a moto ou a grana no final. Pq existem investimentos rentáveis (já que o consórcio além da taxa de juros, vc ainda paga a taxa administrativa e no final pega menos do que efetivamente pagou = nenhum rendimento).

Hoje pra comprar ações nem precisa de muito dinheiro não... vc compra a partir de R$ 30,00.

Pensa bem se vale a pena comprar um consórcio só para esse fim. E boa sorte aí na sua decisão!!