PDA

Ver Versão Completa : Capacete Peels F-21 e viseira fumê para passageiro



BrunoSouza
17-11-11, 22:41
Olá, estou querendo comprar capacetes novos para mim e para a minha namorada. Estava pesquisando e me interesse pelo Peels F-21 pelo fato de ele ter viseira dupla, já que costumo pilotar tanto de dia quanto de noite e não precisaria ficar trocando a viseira. Gostaria de saber se algum de vocês conhece esse capacete e sabe se ele é bom, se ele tem um bom isolamento contra chuva e se embaça muito, pois o meu atual capacete, que veio com a minha moto, é um EBF dakeles mais vagabundos e eu não aguento mais ele! rsrs'

E aproveitando, gostaria de saber de vocês se, principalmente aqui no Rio de Janeiro, os guardas tem implicado com viseira fumê no capacete do passageiro, pois minha namorada cismou que quer comprar o Vaz V120 Bella, e eu só vi desse com viseira fumê...

Obrigado! :)

chiccoli
18-11-11, 06:54
a f21 é bom.., ja até esperimentei.., mas nunca usei em dia de chuva..
mas um conceito basico.., se a vedação contra chuva dele é boa.., em dia frio ele da uma embaçado com certeza..

se o vez q vc viu com viseira fume foi nos sites.., pode ter certeza q na hora q vir vem com cristal..

Richard
18-11-11, 07:56
Tenho um, comprei logo que comecei a andar de moto e ainda não fazia a mínima ideia do que era segurança.

Numa boa, fuja.

A queixeira dele é apenas estética, no caso de uma queda ela não aguenta a pancada.

O capacete faz barulho pra caramba, quando você abre a viseira escura e anda com ela aberta, parece uma vela, fica puxando o capacete para trás, entra vento pra caramba també, pois os encaixes dele são muito mal feitos.

Compre um capacete decente, fechado, que é mais interessante.

---------- Mensagem adicionada às 08:47 ---------- Mensagem anterior foi às 08:46 ----------

Ahhh...

E esqueci de falar, quando chover, pode levar com você um peixinho, pois você ganhará um aquário.

---------- Mensagem adicionada às 08:56 ---------- Mensagem anterior foi às 08:47 ----------


a f21 é bom.., ja até esperimentei.., mas nunca usei em dia de chuva..
mas um conceito basico.., se a vedação contra chuva dele é boa.., em dia frio ele da uma embaçado com certeza..

Relativo esse seu conceito.

Meu HJC (que foi roubado) e meu atual Nuvo, tem ótima proteção contra chuva, tem vedações boas e não entra água de jeito nenhum e mesmo assim, no frio, não embaçam de jeito nenhum, só quando estou com balaclava e se respirar muuuuito profundamente.

Porém os dois tem um ótimo tratamento anti-embaçante na viseira e também uma narigueira que realmente faz a sua função.


Por exemplo, meu irmão comprou um LS2 daquele novo da promoção da RS1, amarelo e preto, cheio de graça. O capacete vem com uma narigueira que bate no olho quase, mas ela não faz bem o seu papel, pois ele disse que mesmo no calor, quando ele para em farol o capacete dá uma leve embaçada e no frio, ele embaça legal.

Tudo vai da qualidade do tratamento anti-embaçante, isso quando tem e da narigueira fazer sua função, isso também, quando tem.

fredericoelias
18-11-11, 08:38
eu quase simpatizei com o mirage, mas a queixeira dele é só estética, então descartei


a narigueira do meu texx vai quase no olho também kkkkkkkkkk mas ela desempenha bem a função, não embaça nem por decreto nos dias de chuva. Prefiro a narigueira mais alta e que cubra o nariz do que a que eu vi num shark de um colega, que era só uma borrachinha em formato de A na frente da viseira.

BrunoSouza
18-11-11, 10:22
se o vez q vc viu com viseira fume foi nos sites.., pode ter certeza q na hora q vir vem com cristal..

Menos mal então...



Tenho um, comprei logo que comecei a andar de moto e ainda não fazia a mínima ideia do que era segurança.


Numa boa, fuja.


A queixeira dele é apenas estética, no caso de uma queda ela não aguenta a pancada.


O capacete faz barulho pra caramba, quando você abre a viseira escura e anda com ela aberta, parece uma vela, fica puxando o capacete para trás, entra vento pra caramba també, pois os encaixes dele são muito mal feitos.


Compre um capacete decente, fechado, que é mais interessante.


---------- Mensagem adicionada às 08:47 ---------- Mensagem anterior foi às 08:46 ----------


Ahhh...


E esqueci de falar, quando chover, pode levar com você um peixinho, pois você ganhará um aquário.


---------- Mensagem adicionada às 08:56 ---------- Mensagem anterior foi às 08:47 ----------






Relativo esse seu conceito.


Meu HJC (que foi roubado) e meu atual Nuvo, tem ótima proteção contra chuva, tem vedações boas e não entra água de jeito nenhum e mesmo assim, no frio, não embaçam de jeito nenhum, só quando estou com balaclava e se respirar muuuuito profundamente.


Porém os dois tem um ótimo tratamento anti-embaçante na viseira e também uma narigueira que realmente faz a sua função.




Por exemplo, meu irmão comprou um LS2 daquele novo da promoção da RS1, amarelo e preto, cheio de graça. O capacete vem com uma narigueira que bate no olho quase, mas ela não faz bem o seu papel, pois ele disse que mesmo no calor, quando ele para em farol o capacete dá uma leve embaçada e no frio, ele embaça legal.


Tudo vai da qualidade do tratamento anti-embaçante, isso quando tem e da narigueira fazer sua função, isso também, quando tem.

Pois é Richard, era exatamente disso que eu tinha medo... Pra ficar com capacete barulhento e que ainda entra água, fico com meu EBF que veio de graça!
Estou começando a aceitar que, pra parar de ficar com a cara toda molhada e a viseira embaçada vou ter que gastar mais do meu orçamento, e ainda continuar andando com óculos escuros na mochila, pra usar quando tiver sol!

Esses da Vaz tambem tem esse problema com chuva e embaçamento? Pq no site vem escrito que tem vedação contra água e ruído e talz... Acho que vou comprar da Vaz pra nós dois logo... Tem os VMotard, bonitos e combinam com minha Bros :p
É difícil escolher... rsrs

brunocfreitas
18-11-11, 20:14
sinceramente, é sua vida que ta dentro do capacete, gastar um pouco mas no capacete não chega aos pés do que sua vida vale, faça o que for possível e compre um produto realmente com qualidade, alem de o capacete fazer parte do visual da moto pensa que o que vai esta em destaque, e quando você estiver longe da moto o povo vão olhar pra ele e pensar pó esse ai deve ter um motão, ou se vc chegar de san marino ou um ebf da vida os cara ja diz de cara que voce é motoboy kkkk isso acontece mesmo comprei més passado um rovcan http://www.pequenasnotaveis.com.br/equipamentos-de-seguranca-34/opiniao-sobre-capacete-rovcan-41078/ e pensa chama muita atenção sempre tem alguém perguntando que marca é quanto paguei.

também é ele eu vejo por ai o povo, compra moto nova cheia de tecnologia, cb300, bros nova, lander, fazer, e andando com capacetes taurus sanmarino desbotado com a viseira furada, eu particularmente acho isso muito feio, e ja vi ate preconceito por causa disso numa CC yamaha, chega um cara com um capa desses taurus bem detonado, chega no balcão e fala o problemas na fazer nova, quando ele virou as costas dois clientes que estavam ali na hora, ja disseram "ele deve andar com a moto só na reserva", num foi nada so pelo capacete que alem de mim esta com o rovcan, os dois que estavam la tinham capacetes com marcas melhores também, quero saber o que eles falaram de mim nesse dia, trocando óleo de uma honda numa CC yamaha kkk.

Nickneo
19-11-11, 15:39
Já deu uma olhada no norisk nevado? Tem o que eles chamam de viseira solar, um óculos de sol interno, embutido no capacete, acionado por um botão na lateral esquerda.

Tenho um dele, acho bom, mas peca no barulho. Preciso subir mais ainda de categoria para ver se o que eu estou querendo em silencio é demais

leeohenrique
19-11-11, 15:54
-

Tenho um rovcan RV200 , comprei a pouco mais de um mês, To gostando muiito dele, ainda nao rodei com chuva, maas a narigueira a principio tem feito um bom papel.
Unica coisa que eu não me acostumei ainda é que ele é meio pesado, de resto tudo de boa.

BrunoSouza
23-11-11, 01:01
Já deu uma olhada no norisk nevado? Tem o que eles chamam de viseira solar, um óculos de sol interno, embutido no capacete, acionado por um botão na lateral esquerda.

Tenho um dele, acho bom, mas peca no barulho. Preciso subir mais ainda de categoria para ver se o que eu estou querendo em silencio é demais

Pow, achei bem interessante esse! Gostei bastante... Você já rodou com ele com chuva?
Aposto que ele não faz mais barulho que o meu atual... =P


-

Tenho um rovcan RV200 , comprei a pouco mais de um mês, To gostando muiito dele, ainda nao rodei com chuva, maas a narigueira a principio tem feito um bom papel.
Unica coisa que eu não me acostumei ainda é que ele é meio pesado, de resto tudo de boa.

Pow, tenho um certo preconceito com esses capacetes que abrem a queixeira, não consigo confiar muito... Mas ele é bem bonito!

Nickneo
23-11-11, 06:44
Ainda não rodei na chuva não, aqui chuva só a partir de janeiro, comprei ele mês passado

BrunoSouza
23-11-11, 13:10
Ainda não rodei na chuva não, aqui chuva só a partir de janeiro, comprei ele mês passado

Mesmo assim gostei bastante dele... Devo ficar com esse mesmo! Agora é só aguardar o dinheiro bater na conta pra poder comprar! =P

brunocfreitas
23-11-11, 13:15
Engraçado vc dizer q ñ confia nos capacetes q abrem a queixera, mas ñ lembro q a do peels f21 serve simplismente pra vc ñ comer algumas moscas.
Os capacetes da marca norisk são bem falados, se vc realmente comprar tera um capa de qualidade.

BrunoSouza
23-11-11, 13:17
Engraçado vc dizer q ñ confia nos capacetes q abrem a queixera, mas ñ lembro q a do peels f21 serve simplismente pra vc ñ comer algumas moscas.
Os capacetes da marca norisk são bem falados, se vc realmente comprar tera um capa de qualidade.

Pois é, mas eu não tinha percebido que a do F-21 era só enfeite... hehehe'
Quando vi logo mudei de idéia!

SheBarros
23-11-11, 14:51
Eu tenho um F-21 e não tenho o que reclamar não... pelo preço que paguei (ha uns 2 anos atrás) ele vale o preço.
Não é caro, tem viseira cristal e fumê, a viseira é anti-risco - tão transparente que parece que tá aberta!!

Cansei de andar em dia de chuva, nunca molhei o rosto e a viseira não embaça!!

Agora, como todo produto desse valor, ele não é bem assim uma brastemp, a viseira não é totalmente "lacrada", em dia de chuva não entra água, mas a noite no frio gela o nariz! Tanto que pra voltar do trabalho sempre uso um capuz (balaclava). E realmente faz um pouco de barulho quando a viseira fumê está levantada e a cristal baixada. Mas é suportável, só um zumbidinho dependendo do vento.

Eu não me desfaço do meu e gosto, mas depois que comprei um Zeus tô usando menos.

Vc viu a promoção do RS1?? Compra 2 capa da Norisk por R$ 255,00... é um negócio e tanto!! Tem q dar uma olhada nos tamanhos, pq parece q tem poucas opções, mas se dividir com alguém dá menos de R$ 130,00 em cada um. E é um capacete bacaníssimo!!

@teago
23-11-11, 22:59
Me interessei bastante nessa promoção da RS1 mas realmente os tamanhos estão bem limitados,será que da pra pegar 2 parcialmente iguais só trocando as cores? e tambem acho estranho comprar capacete sem colocar antes na cabeça pra ver se e isso mesmo que você quer..

SheBarros
24-11-11, 09:52
Me interessei bastante nessa promoção da RS1 mas realmente os tamanhos estão bem limitados,será que da pra pegar 2 parcialmente iguais só trocando as cores? e tambem acho estranho comprar capacete sem colocar antes na cabeça pra ver se e isso mesmo que você quer..


Ah eu também acho... quando comprei o meu Zeus pela net, fui numa loja perto de casa experimentei pra ver o tamanho ideal e olhei os modelos. Daí voltei em casa e comprei pela metade do preço...hehe

Entra lá no site e dá uma olhada nos modelos... tem uns bem bonitos!

diegocarvalho
24-11-11, 11:39
Eu não compraria o Peels F-21, ficaria com o Norisk Nevado, pois a qualidade dele é mesma que os LS2, sendo então mais confortável e seguro se comparado ao F-21. Eu tenho um LS2 Patriot e uso ele todo santo dia, o papel da narigueira é desempenhado muito bem, nunca deixou a viseira embaçar, mesmo em dias de muito frio ou chuva. Paguei nele R$ 400,00 no início do ano, quando vi a promoção na RS1 até me interessei, pois saio de casa de manhã e o sol dá trabalho, e chego em casa na madruga, então não dá para usar uma viseira fumê, levar as duas nem pensar.

Abração, e seja feliz na escolha!

Firefox
25-11-11, 13:15
Amigo quer um capacete, bom, barato q não é roubado?..... SAN MARINO.

brunocfreitas
25-11-11, 18:41
Amigo quer um capacete, bom, barato q não é roubado?..... SAN MARINO.
barato ate pode ser...
roubado, não é pq simplesmente não tem mercado pra capacete usado de R$100...
mas bom? esse adjetivo nunca vai combinar com os capacetes taurus.

cara pesquisa um pouco antes de fala asneiras.
no dia que fui comprar meu capacete tinha um rapaz que tinha sofrido um acidente com esse "ótimo" capacete, ele me contou que a primeira coisa que quebrou foi a viseira, que fez um corte na testa do rapaz, a segunda coisa foi aquela "resistente" parte preta que fica na parte de baixo do capacete, que fez ele ralar com o queixo no chão, ele mesmo disse a mim que por sorte não perdeu alguns dentes nem quebrou o queixo, ou melhor dizendo o capacete se desmontou como um lego e não cumpriu a sua função.

WeaponX
25-11-11, 19:00
Ja vi INÚMEROS motoboys aqui em São Paulo caírem e estes San marino e eles literalmente se partirem em 2 com um tombo a 80Km/h

Fora a viseira que se quebra com qualquer pedrinha que o carro da frente jogar em você...

Simplificando se não da valor a sua vida use um destes!

Richard
27-11-11, 15:23
Amigo quer um capacete, bom, barato q não é roubado?..... SAN MARINO.

Barato e que não é roubado pode até ser, agora BOM???

"Nunca serão".

Recomendar um San Marino para alguém é melhor dar uma arma carregada para o cara e falar para ele atirar na própria cabeça.

taliban
27-11-11, 20:45
Barato e que não é roubado pode até ser, agora BOM???

"Nunca serão".

Recomendar um San Marino para alguém é melhor dar uma arma carregada para o cara e falar para ele atirar na própria cabeça.

Um capacete san marino é algo incomparável, é tão bom como, como um coice nos bago!