PDA

Ver Versão Completa : Embreagem Gasta - Prejudica o desempenho ???



ViniciusBCP
19-11-11, 19:32
Eai pessoal,
eu coloquei minha tornado no cavalete, puis 1ª marcha e segurei a embreagem, a roda continuo rodando !!!

provavelmente a embreagem ta indo pro saco, isso afeta no desempenho da velocidade tanto de baixa como de alta ??

Obrigado a todos !

lordbrill
19-11-11, 23:33
Blz Vinicius?

Dá uma olhada nesse tópico: http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/moto-anda-mesmo-com-embreagem-puxada-twister-40084/index3.html

Fala da Twister... mas como o motor é o mesmo e o assunto tbm... vai te ajudar a descobrir o porquê.

brunocfreitas
20-11-11, 09:32
olha sem o peso da moto pra segurar a roda, mesmo com a embreagem puxada ou ate mesmo fora de marcha é comum a roda girar, isso acontece pelo movimento interno das peças do cambio. o que não pode acontecer é vc colocar primeira com a embreagem acionada com peso encima e a moto puxar, se isso acontecer regule a embreagem ou veja se esta na hora de trocar alguma parte dela, a minha bros estava assim mas so chego a esse ponto com 45.000km, todas as peças da embreagem ainda era originais.

WeaponX
20-11-11, 09:55
Com a moto no cavalete é normal rodar mesmo em moto zero km o melhor modo de testar é para em uma rua plana engatar a primeira e segurar a embreagem em seguida de uma boa acelerada na moto se ela andar mesmo que só um pouco a embreagem esta desregulada ou gasta.